Olá a todos.
Há 10 anos estava comprador de diesel e foram à final os seguintes:
- rover200 sdi 105cv 2.0l
- seat ibiza tdi 110cv 1.9l
Infelizmente fiquei pelo primeiro.
Passo a explicar o meu desagrado durante esta década em relação ao SDI
1º O motor já está literalmente velho. Nada foi renovado no motor à excepção de um tubo que liga ao intercooler (rompeu aos 100k e custou 30€).
Agora se tivesse um tdi, já teria um motor renovado. Não continuava com os velhos injectores, maf, intercooler, turbo ainda de origem.
2º O motor não renova o óleo. É que ponho o óleo na revisão e o danado não renova. Mantem o mesmo óleo no mesmo nível até à outra revisão.
Agora se fosse um tdi, aí sim, comia o que não prestava e pedia por mais. Sempre novo.
3º O 2º problema traz um outro. O que coloco no local destinado a colocar o litro de óleo na bagageira?
4º Estou em processo de tranformação de um sdi comercial em 5 lugares, tendo o veículo ido à inspecção extraordinária e descobri que o SDI emite particulas de CO2... como é possível? E sabem quantas g/km o danado do sdi emite? 98! É que não são 9 ou 8g/km: são uns extraordinários 98g/km. Isto num motor sdi de 1998 e fabricado pela incompetente ex-companha fabricante de automóveis e motores (este fabricado/lançado em 1995 ou 1996). Já nessa época, o motor não era um espada.
5º Olha que o motor consome como gente grande em condução normal 5,5 a 6l/100km.
6º Até tenho medo de fazer o teste de potência e vir a descobrir que não tem cavalos escondidos...
A única coisa que o SDI é tão bom ou melhor que o TDI é que faz um barulho que mete respeito - tipo colocar pêlo no peito, tornar a barba mais rija e sentir menos espaço nas calças...
Há 10 anos estava comprador de diesel e foram à final os seguintes:
- rover200 sdi 105cv 2.0l
- seat ibiza tdi 110cv 1.9l
Infelizmente fiquei pelo primeiro.
Passo a explicar o meu desagrado durante esta década em relação ao SDI
1º O motor já está literalmente velho. Nada foi renovado no motor à excepção de um tubo que liga ao intercooler (rompeu aos 100k e custou 30€).
Agora se tivesse um tdi, já teria um motor renovado. Não continuava com os velhos injectores, maf, intercooler, turbo ainda de origem.
2º O motor não renova o óleo. É que ponho o óleo na revisão e o danado não renova. Mantem o mesmo óleo no mesmo nível até à outra revisão.
Agora se fosse um tdi, aí sim, comia o que não prestava e pedia por mais. Sempre novo.
3º O 2º problema traz um outro. O que coloco no local destinado a colocar o litro de óleo na bagageira?
4º Estou em processo de tranformação de um sdi comercial em 5 lugares, tendo o veículo ido à inspecção extraordinária e descobri que o SDI emite particulas de CO2... como é possível? E sabem quantas g/km o danado do sdi emite? 98! É que não são 9 ou 8g/km: são uns extraordinários 98g/km. Isto num motor sdi de 1998 e fabricado pela incompetente ex-companha fabricante de automóveis e motores (este fabricado/lançado em 1995 ou 1996). Já nessa época, o motor não era um espada.
5º Olha que o motor consome como gente grande em condução normal 5,5 a 6l/100km.
6º Até tenho medo de fazer o teste de potência e vir a descobrir que não tem cavalos escondidos...
A única coisa que o SDI é tão bom ou melhor que o TDI é que faz um barulho que mete respeito - tipo colocar pêlo no peito, tornar a barba mais rija e sentir menos espaço nas calças...
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