Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Queria que tirassem uma dúvida, por favor.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Queria que tirassem uma dúvida, por favor.

    qUERIA QUE ME TIRASSEM UMA SIMPLES DÚVIDA:

    Porque é que quando chove as pessoas vão lavar os seus automóveis às lavagens manuais, tipo Elefante Azul, E.Leclercs e outros?

    Pela lógica um carro ao andar na estrada suja-se (pó, lama, etc). Ora ao chover essa mesma poeira, detritos e sujidade fica na estrada, sendo agarrada mais pelos pneus. No entanto se lavarem um carro dois dias antes de chover e cair uma chuvada esse mesmo carro vai ficar cheio de poeira agarrada à volta da chapa.

    Penso que e não devendo estar errado, a sujidade vai voltar a infiltrar-se com força mal alguém sai da estação de serviço com o carro lavado. É uma questão de fazer alguns quilómetros e a pessoa apercebe-se que gastou dinheiro para nada.

    Muitas vezes quando chove passo por uma determinada estação de serviço e está sempre lá alguém a lavar o carro. Fico pasmado!

    Se calhar é apenas uma espécie de dúvida existencial, mas gostava que me ajudassem a reflectir sobre esta situação.

    #2
    Se calhar o carro estava tao sujo antes da lavagem que a sujidade da estrada molhada (depois da lavagem) nao afecta o ar de limpo.

    Tambem podem ser pessoas que detestam estar em filas (ou de sentirem a pressao para se despacharem porque outros estao 'a espera) e assim evitam esses "inconvenientes"
    Editado pela última vez por Synd; 17 October 2008, 14:12.

    Comentário


      #3
      Eu chova, ou não chova, lavo sempre o carro 1 vez por semana.
      Em minha opinião a chuva não limpa nada. Se o carro já estiver sujo ( não digo por cima ), ainda mais sujo vai ficar. Cola-se ainda mais lama e porcaria. Quando se vai lavar o trabalho é duplo, ou então em vez de se passar a esponja uma vez tem que se passar 2 ou 3, porque a porcaria agarrada custa a sair.
      Não lavo o carro à chuva, mas por exemplo não o deixo de lavar porque sei que vai chover amanhã ou depois. Isto é a minha experiência do "deixar que a chuva lave".

      Comentário


        #4
        A minha dúvida prende-se realmente com o carro estar sujo, estar a chover e as pessoas irem lavá-lo.

        Passados poucos kms a sujidade aparece, gastando-se assim dinheiro erroneamente.

        Comentário


          #5
          sou a pessoa errada para falar de lavagem de carros porque acredito que o po conserva me o veiculo... dito isto considero a chuva como uma lavagem gratis que a natureza me da.

          Comentário


            #6
            Por acaso nunca reparei nesse fenómeno.

            Mas reparo noutro:

            Porque é chove, quase sempre, no dia seguinte aquele em que lavo o carro, mesmo que nada aponte nesse sentido?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              sou a pessoa errada para falar de lavagem de carros porque acredito que o po conserva me o veiculo... dito isto considero a chuva como uma lavagem gratis que a natureza me da.
              O teu carro daqui a uns anos deve estar bonito...

              Comentário


                #8
                Boas eu costumo fazer isso e explico, mesmo que achem que é estupido.
                Eu ponho o carro a lavar numa garagem onde pago 20 euros para ser lavado à mão, ora com o passar dos dias o carro depois de lavado ganha po e sujidade nas jantes dos travões, ao fim de 2 semanas o carro começa a estar sujo mas ainda não em estado de ter de ser lavado, assim se nesse estado chover o carro vai ficar as pintilhas quando o po acumulado se junta com a agua da chuva, logo o que faço é ir tirar essa sujidade antes de apanhar agua da chuva ou com ele ainda molhado, experimentem e vão reparar que depois de secar parece limpo, mesmo a sujidade que os pneus projectam para a chapa fica mais esbatida.
                Passasse o mesmo com as jantes, o ferodo seco sai muito bem com a ponteira de pressão e as jantes ficam limpas sem ser preciso usar esponja, com isto gasta-se 2 euros, logo no verão apos uma lavagem completa, consigo andar com o carro limpo durante mais 2 ou 3 semanas se não chover ( porque tambem se aplica se não chover ) por apenas 2 euros.
                Usa-se o ultimo programa que tem a agua que não deixa manchas.

                RMVC
                Editado pela última vez por RMVC; 17 October 2008, 15:15.

                Comentário


                  #9
                  Acho que por vezes só nos apercebemos da sujidade do carro quando chove. Essencialmente pela gordura no pára-brisas, que é o mais chato e perigoso (por mais que passem as escovas continua gorduroso e a visibilidade reduzida).
                  Depois, quando nos encostamos ao carro o pó lamacento deixa as suas marcas. É que a chuva tira o pó superficial, mas a sujidade fica.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda no outro dia passei uma tarde a lavar o carro.

                    No dia em que saímos com ele chuvu e pronto. Ficou sujo outra vez.....

                    Não há nada a fazer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      O teu carro daqui a uns anos deve estar bonito...
                      ja tem 5 e sim continua bonito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                        Ainda no outro dia passei uma tarde a lavar o carro.

                        No dia em que saímos com ele chuvu e pronto. Ficou sujo outra vez.....

                        Não há nada a fazer.
                        Não deves ter nada para fazer

                        Comentário


                          #13
                          Mesmo que seja uma lavagem para "desenrascar", eu prefiro lavar o carro num dia chuvoso ou nublado. Ao sol ou em dias de muito calor, nunca.

                          Mas para muita gente pode ser tão só e apenas uma mera questão de disponibilidade.

                          Facto é que, tal como o RMVC afirma, um carro limpo, mesmo que leve com chuva e alguma sujidade da estrada, continua com um aspecto limpo depois de secar.

                          Isto porque a sujidade não consegue agarrar tão bem. Mas tem que chover a sério, não é aquela chuva miudinha (típica do Norte...) que me tira do sério, porque não só não limpa nada como suja muito mais (em conjugação com a gordura da estrada e o spray que os outros carros levantam).

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X