Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio - Super Teste da revista Car

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desafio - Super Teste da revista Car

    Há dois dias, e de um modo não programado, comprei a revista Car (a primeira revista de automóveis que compro em meses). É a edição espanhola (tradução), mas como a capa me interessou, lá dei 2€ e trouxe-a para casa.

    A essência da revista é um Mega-Teste que fizeram a alguns carros desportivos, e que consistia em:


    - Avaliação dos carros em pista (nomeadamente o tempo por volta e vários aspectos dinâmicos)

    - Os melhores por categoria, e não necessariamente os mais rápidos, passavam para a 2ª fase, que era uma prova em estrada.



    Os carros em teste (apelidados de carros com "pedigri") foram divididos em categorias:


    Compactos
    - Mini Cooper JCW
    - Opel Astra Nurburgring (evolução do OPC)
    - Ford Focus ST mountune (preparação)
    - Renault Clio Cup

    Coupés
    - Audi TT-S
    - VW Scirocco 2.0 TSI
    - MAzda RX-8
    - BMW 123d coupé

    Berlinas
    - Lexus IS-F
    - BMW M3
    - Mercedes C 63 AMG

    Competição
    - Mitsubishi Evo X
    - Subaru Impreza STI

    Super Coupés
    - Aston Martin V8 Vantage
    - Nissan GTR
    - Mercedes SL 63 AMG
    - Porsche 911 S
    - Jaguar XKR-S

    Superdesportivos
    - Lamborghini Gallardo LP 560-4
    - Porsche 991 GT2
    - Aston Martin DBS
    - Mercedes CLK Black Series
    - Gumper Apollo

    Peso Pluma
    - KTM X- Bow
    - Ariel Atom 3 300
    - Lotus 2-eleven

    Outros
    - Audi RS6
    - BMW X6 3.5i





    Proponho duas coisas:


    - Que tentem ordenar os mais rápidos por categoria.

    - Que tentem adivinhar qual dos carros por categoria passou à final (só passa 1 por categoria)





    Nas conclusões são ditas 2 ou 3 coisas surpreendentes, mas isso fica para depois.



    Espero que aceitem o desafio


    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Arturval; 20 October 2008, 21:40.

    #2
    o mais rapido da categoria.(apenas refiro o qual acho que foi o mais rapido)

    o que passou a final.



    acrescento, o que mais aprecio em cada categoria. para dar a minha achega



    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Há dois dias, e de um modo não programado, comprei a revista Car (a primeira revista de automóveis que compro em meses). É a edição espanhola (tradução), mas como a capa me interessou, lá dei 2€ e trouxe-a para casa.

    A essência da revista é um Mega-Teste que fizeram a alguns carros desportivos, e que consistia em:


    - Avaliação dos carros em pista (nomeadamente o tempo por volta e vários aspectos dinâmicos)

    - Os melhores por categoria, e não necessariamente os mais rápidos, passavam para a 2ª fase, que era uma prova em estrada.



    Os carros em teste (apelidados de carros com "pedigri") foram divididos em categorias:


    Compactos
    - Mini Cooper JCW
    - Opel Astra Nurburgring (evolução do OPC)
    - Ford Focus ST mountune (preparação)
    - Renault Clio Cup Renault Clio Cup

    Coupés
    - VW Scirocco 2.0 TSI
    - MAzda RX-8
    - Audi TT-S Audi TT-S Audi TT-S
    - BMW 123d coupé

    Berlinas
    - BMW M3 BMW M3
    - Mercedes C 63 AMG Mercedes C 63 AMG
    - Lexus IS-F

    Competição
    - Mitsubishi Evo X Mitsubishi Evo X Mitsubishi Evo X
    - Subaru Imprenza STI

    Super Coupés
    - Nissan GTR Nissan GTR
    - Mercedes SL 63 AMG
    - Porsche 911 S
    - Jaguar XKR-S
    - Aston Martin V8 Vantage

    Superdesportivos
    - Lamborghini Gallardo LP 560-4 Lamborghini Gallardo LP 560-4
    - Porsche 991 GT2
    - Aston Martin DBS
    - Mercedes CLK Black Series
    - Gumper Apollo

    Peso Pluma
    - KTM X- Bow
    - Ariel Atom 3 300
    - Lotus 2-eleven Lotus 2-eleven Lotus 2-eleven


    Outros
    - BMW X6 3.5i
    - Audi RS6 Audi RS6 Audi RS6





    Proponho duas coisas:


    - Que tentem ordenar os mais rápidos por categoria.

    - Que tentem adivinhar qual dos carros por categoria passou à final (só passa 1 por categoria)





    Nas conclusões são ditas 2 ou 3 coisas surpreendentes, mas isso fica para depois.



    Espero que aceitem o desafio

    Comentário


      #3
      Eeerrrr.. Ainda não percebi porque é que cometem o mesmo erro constantemente: Impreza!

      Comentário


        #4
        Qual é que foi a pista utilizada!?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Qual é que foi a pista utilizada!?


          Anglesey (País de Gales) na configuração "nacional".

          http://www.angleseycircuit.com/national.htm

          Comentário


            #6
            Cá vai então:

            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Há dois dias, e de um modo não programado, comprei a revista Car (a primeira revista de automóveis que compro em meses). É a edição espanhola (tradução), mas como a capa me interessou, lá dei 2€ e trouxe-a para casa.

            A essência da revista é um Mega-Teste que fizeram a alguns carros desportivos, e que consistia em:


            - Avaliação dos carros em pista (nomeadamente o tempo por volta e vários aspectos dinâmicos)

            - Os melhores por categoria, e não necessariamente os mais rápidos, passavam para a 2ª fase, que era uma prova em estrada.



            Os carros em teste (apelidados de carros com "pedigri") foram divididos em categorias:


            Compactos
            - Mini Cooper JCW
            - Opel Astra Nurburgring (evolução do OPC)
            - Ford Focus ST mountune (preparação) - mais rápido
            - Renault Clio Cup -passou à final

            Coupés
            - Audi TT-S - mais rápido
            - VW Scirocco 2.0 TSI
            - MAzda RX-8
            - BMW 123d coupé - passou à final

            Berlinas
            - Lexus IS-F -passou à final
            - BMW M3
            - Mercedes C 63 AMG - mais rápido

            Competição
            - Mitsubishi Evo X - mais rápido e passou à final
            - Subaru Impreza STI

            Super Coupés
            - Aston Martin V8 Vantage
            - Nissan GTR - mais rápido e passou à final
            - Mercedes SL 63 AMG
            - Porsche 911 S
            - Jaguar XKR-S

            Superdesportivos
            - Lamborghini Gallardo LP 560-4 - passou à final
            - Porsche 991 GT2
            - Aston Martin DBS
            - Mercedes CLK Black Series
            - Gumper Apollo - mais rápido

            Peso Pluma
            - KTM X- Bow
            - Ariel Atom 3 300 - mais rápido
            - Lotus 2-eleven - passou à final

            Outros
            - Audi RS6
            - BMW X6 3.5i





            Proponho duas coisas:


            - Que tentem ordenar os mais rápidos por categoria.

            - Que tentem adivinhar qual dos carros por categoria passou à final (só passa 1 por categoria)





            Nas conclusões são ditas 2 ou 3 coisas surpreendentes, mas isso fica para depois.



            Espero que aceitem o desafio


            Cumprimentos
            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              o mais rapido da categoria
              o que passou a final



              Citação:
              Originalmente Colocado por Arturval


              Os carros em teste (apelidados de carros com "pedigri") foram divididos em categorias:


              Compactos
              - Mini Cooper JCW
              - Opel Astra Nurburgring (evolução do OPC)
              - Ford Focus ST mountune (preparação)
              - Renault Clio Cup

              Coupés
              - VW Scirocco 2.0 TSI
              - MAzda RX-8
              - Audi TT-S

              - BMW 123d coupé

              Berlinas
              - BMW M3 BMW M3
              - Mercedes C 63
              - Lexus IS-F

              Competição
              - Mitsubishi Evo X Mitsubishi Evo X
              - Subaru Imprenza STI

              Super Coupés
              - Nissan GTR Nissan GTR
              - Mercedes SL 63 AMG
              - Porsche 911 S
              - Jaguar XKR-S
              - Aston Martin V8 Vantage

              Superdesportivos
              - Lamborghini Gallardo LP 560-4 Lamborghini Gallardo LP 560-4
              - Porsche 991 GT2
              - Aston Martin DBS
              - Mercedes CLK Black Series
              - Gumper Apollo

              Peso Pluma
              - KTM X- Bow
              - Ariel Atom 3 300
              - Lotus 2-eleven Lotus

              Outros
              - BMW X6 3.5i
              - Audi RS6 Audi RS6



              Comentário


                #8
                Ninguém arrisca mandar mais bitaites?

                Comentário


                  #9
                  Diz-me a pista...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                    Diz-me a pista...

                    Já foi referido...

                    Anglesey (Walles)

                    Comentário


                      #11
                      Compactos
                      - Mini Cooper JCW + rapido e o que passou
                      - Opel Astra Nurburgring (evolução do OPC)
                      - Ford Focus ST mountune
                      - Renault Clio Cup

                      Coupés
                      - Audi TT-S - mais rápido e o que passou
                      - VW Scirocco 2.0 TSI
                      - MAzda RX-8
                      - BMW 123d coupé

                      Berlinas
                      - Lexus IS-F
                      - BMW M3 -mais rápido e passou à final
                      - Mercedes C 63 AMG

                      Competição
                      - Mitsubishi Evo X - mais rápido e passou à final
                      - Subaru Impreza STI

                      Super Coupés
                      - Aston Martin V8 Vantage
                      - Nissan GTR - mais rápido e passou à final
                      - Mercedes SL 63 AMG
                      - Porsche 911 S
                      - Jaguar XKR-S

                      Superdesportivos
                      - Lamborghini Gallardo LP 560-4 - passou à final
                      - Porsche 991 GT2
                      - Aston Martin DBS
                      - Mercedes CLK Black Series
                      - Gumper Apollo (com a relação peso potencia que tem) - mais rápido

                      Peso Pluma
                      - KTM X- Bow -passou à final
                      - Ariel Atom 3 300 - mais rápido
                      - Lotus 2-eleven

                      Outros
                      - Audi RS6 -bem mais rápido e passou à final.
                      - BMW X6 3.5i


                      E quem ganhou foi o NISSAN GT-R , não?

                      Comentário


                        #12
                        pmv6,

                        Nota alta , mas não 100%. Erraste 2 em 16.


                        E o palpite final não está certo.

                        Comentário


                          #13
                          E o resultado afinal?

                          Gostava de ver os tempos, avaliações, etc.

                          Comentário


                            #14
                            O mais rápido foi o Ariel Atom!?

                            Comentário


                              #15
                              Eu até dava os meus palpites mas eu já sei os resultados por isso não tinha muita piada :P

                              O mais rápido não foi o Atom, nem nenhum dos "track day cars" ;)

                              Comentário


                                #16
                                Só por curiosidade... O que está o "cordeirinho" 23d a fazer no meio de tantos "lobos"?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ando à procura dessa revista na sua versão original (inglesa)

                                  mas só encontro a tradução espanhola .

                                  Parece que vou ter de comprar a edição espanhola.



                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este teste não foi feito pela Autocar?

                                    Bem, a fritadeira foi o mais lento de todos, obviamente que me estou a referir ao 123d.

                                    O M3 foi o mais rápido da sua categoria, não tem rival em pista. O C63 apesar do seu orgásmico motor tem um tempo muito parecido com o IS-F.

                                    O Gumper Apollo bateu toda a concorrência sem apelo, nem agravo.

                                    O X6 parecia uma sapatilha gigante em pista.

                                    O Lambo e o GT-R foram os finalistas. Ganhou o primeiro pela margem mínima.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Falta o GTI nesse teste portanto não posso comentar testes de pobre... :P

                                      Comentário


                                        #20
                                        RESULTADOS


                                        Compactos
                                        - Mini Cooper JCW (+ rápido e passou à final)

                                        Coupés
                                        - Audi TT-S (+ rápido)
                                        - VW Scirocco 2.0 TSI (passou à final)

                                        Berlinas

                                        - BMW M3 (+ rápido e passou à final)

                                        Competição
                                        - Mitsubishi Evo X (+ rápido e passou à final)


                                        Super Coupés

                                        - Nissan GTR (+ rápido e passou à final)


                                        Superdesportivos
                                        - Lamborghini Gallardo LP 560-4 (passou à final)
                                        - Gumper Apollo (+ rápido)

                                        Peso Pluma
                                        - KTM X- Bow (passou à final)
                                        - Ariel Atom 3 300 (+ rápido)


                                        Outros
                                        - Audi RS6 (+ rápido)
                                        - BMW X6 3.5i (passou à final)







                                        O vencedor global foi o Lamborghini.

                                        O GTR não venceu por uma unha negra, mas fartam-se de o elegiar e classificá-lo como genial. No UK, o Lambo custa 3x mais que o Nissan.



                                        O X5 impressiona pela apetência dinâmica e surpreendeu-os muito. Classificam-no como o melhor dinamicamente entre todos os carros desta classe (SUV e similares).

                                        O 123d elogiam o chassis, motor pouco entusiasmante.
                                        TTS o mais rápido, no entanto passa o Scirocco porque tem motor excelente, compromisso muito bom e barato.

                                        KTM é o mais lento, mas passa pelo equilibrio e design e conceito.

                                        O JCW desiludiu na estrada, muito dificil de conduzir e dizem o que Cooper S simples é melhor.

                                        O M3 adoram o equilibrio do chassis e a capacidade de divertir. Motor muito elogiado.



                                        Quando tiver + tempo mais coloco mais informação.



                                        Cumprimentos
                                        Editado pela última vez por Arturval; 20 October 2008, 21:44.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          RESULTADOS


                                          Compactos
                                          - Mini Cooper JCW (+ rápido e passou à final)

                                          Coupés
                                          - Audi TT-S (+ rápido)
                                          - VW Scirocco 2.0 TSI (passou à final)

                                          Berlinas

                                          - BMW M3 (+ rápido e passou à final)

                                          Competição
                                          - Mitsubishi Evo X (+ rápido e passou à final)


                                          Super Coupés

                                          - Nissan GTR (+ rápido e passou à final)


                                          Superdesportivos
                                          - Lamborghini Gallardo LP 560-4 (passou à final)
                                          - Gumper Apollo (+ rápido)

                                          Peso Pluma
                                          - KTM X- Bow (passou à final)
                                          - Ariel Atom 3 300 (+ rápido)


                                          Outros
                                          - Audi RS6 (+ rápido)
                                          - BMW X6 3.5i (passou à final)







                                          O vencedor global foi o Lamborghini.

                                          O GTR não venceu por uma unha negra, mas fartam-se de o elegiar e classificá-lo como genial. No UK, o Lambo custa 3x mais que o Nissan.



                                          O X5 impressiona pela apetência dinâmica e surpreendeu-os muito. Classificam-no como o melhor dinamicamente entre todos os carros desta classe (SUV e similares).

                                          O 123d elogiam o chassis, motor pouco entusiasmante.
                                          TTS o mais rápido, no entanto passa o Scirocco porque tem motor excelente, compromisso muito bom e barato.

                                          KTM é o mais lento, mas passa pelo equilibrio e design e conceito.

                                          O JCW desiludiu na estrada, muito dificil de conduzir e dizem o que Cooper S simples é melhor.

                                          O M3 adoram o equilibrio do chassis e a capacidade de divertir. Motor muito elogiado.



                                          Quando tiver + tempo mais coloco mais informação.



                                          Cumprimentos

                                          Não vejo ai nenhuma real surpresa...aliás só fiquei surpreendido com a qualidade das máquinas em contenda, acho q vou tentar adquirir a revista tb!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O JCW é muito difícil de conduzir porque? (em estrada)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora ai está o video para dar imagem a este comparativo.

                                              http://link.brightcove.com/services/...ctid1813507305

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                O JCW é muito difícil de conduzir porque? (em estrada)
                                                Acho que o Artur queria dizer exigente .

                                                Já tive oportunidade de espremer 1 até não dar mais e para tirar partido deste brinquedo não podemos relaxar um segundo.

                                                É uma experiência diferente do S, mais stressante ao ponto de não dar muito para sorrir até desligarmos a chave.

                                                Ficam as notas muito positivas aos travões, direcção e equilibrio dinâmico.

                                                Uma nota menos boa para a digestão da 1ª e 2ª relações que, quando usadas em modo "pedal no fundo" + passagem no red line, levam a frente a dançar demasiado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora aqui ficam os tempos por volta!

                                                  Compactos

                                                  Opel astra nurburgring (255 cv/320 nm) = 1m 10,5s

                                                  Ford focus st mountune (255 cv/400 nm) = 1m 10,6s

                                                  Renault clio cup (197 cv/210 nm) = 1m 11,0s

                                                  Mini jcw (211 cv/280 nm) = 1m 9,0s

                                                  Coupés

                                                  WW sirocco 2.0 tfsi (200 cv/280 nm) = 1m 10,1s

                                                  Mazda rx8 (230 cv/210 nm) = 1m 10,3s

                                                  Audi tts (272 cv/350 nm) = 1m 7,7s

                                                  Bmw 123d coupé (204 cv/400 nm) = 1m 11,4s

                                                  Berlinas

                                                  Bmw m3 (420 cv/400 nm) = 1m 4,2s

                                                  Mercedes c63 amg (457 cv/600 nm) = 1m 5,8s

                                                  Lexus is-f (423 cv/505 nm) = 1m 6s

                                                  Competição

                                                  Subaru impreza sti (301 cv/407 nm) = 1m 6,9s

                                                  Mitsubishi evo x "fq 360" (360 cv/490 nm) = 1m 6,4s

                                                  Megacoupés

                                                  Mercedes sl 63 amg (525 cv/630 nm) = 1m 5s

                                                  Nissan gt-r (480 cv/585 nm) = 1m 0,6s

                                                  Porsche 911 s (385 cv/420 nm) = 1m 3,2s

                                                  Jaguar xkr-s (416 cv/-) = 1m 5,4s

                                                  Aston v8 vantage (420 cv/570 nm) = 1m 3,9s


                                                  Circuito Anglesey (UK)
                                                  fonte: car magazine



                                                  (continua)
                                                  Editado pela última vez por EVOII; 23 October 2008, 09:52.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O MINI pulverizou o Clio, e os outros com mais 40 cv´s levaram na pá também.

                                                    Está muito potente este MINI

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Lambo é um justo vencedor.
                                                      O GTR tem, mais uma vez, um lugar de honra.

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Outros


                                                        Bmw x6 35 i (306 cv/400 nm) = 1m 10,4s

                                                        Audi rs6 (579 cv/650 nm) = 1m 6,3s

                                                        Superdesportivos


                                                        Porsche 911 gt2 (530 cv/680 nm) = 1m 1,2s

                                                        Lamborghini lp 560-4 (560 cv/540 nm) = 1m 0,5s

                                                        Aston martin dbs (517 cv/570 nm) = 1m 2,8s

                                                        Gumper apollo (650 cv/850 nm) = 59,4s

                                                        Mercedes clk black series (507 cv/630 nm) = 1m 3,2s

                                                        Pesos Pluma

                                                        Lotus 2-eleven (250 cv/240 nm) = 1m 1,9s

                                                        Ariel atom 3 300 (300 cv/240 nm) = 1m 0,5s

                                                        Ktm x-bow (240 cv/310 nm) = 1m 2,6s




                                                        fonte: car magazine

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nissan gt-r (480 cv/585 nm) = 1m 0,6s

                                                          Porsche 911 gt2 (530 cv/680 nm) = 1m 1,2s

                                                          Lamborghini lp 560-4 (560 cv/540 nm) = 1m 0,5s

                                                          Aston martin dbs (517 cv/570 nm) = 1m 2,8s


                                                          Mais uma vez o GTR deixa para trás o GT2. Será que os meninos da Porsche vão emitir algum comunicado a dizer que o GTR não tinha pneus de série. lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            Nissan gt-r (480 cv/585 nm) = 1m 0,6s

                                                            Porsche 911 gt2 (530 cv/680 nm) = 1m 1,2s

                                                            Lamborghini lp 560-4 (560 cv/540 nm) = 1m 0,5s

                                                            Aston martin dbs (517 cv/570 nm) = 1m 2,8s


                                                            Mais uma vez o GTR deixa para trás o GT2. Será que os meninos da Porsche vão emitir algum comunicado a dizer que o GTR não tinha pneus de série. lol
                                                            Duvido é que não apresentem brevemente algo para bater o GT-R. Um GT-2RS ou coisa assim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X