Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PRIMEIRO CARRO- Aconselhamento automobial!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PRIMEIRO CARRO- Aconselhamento automobial!

    Bem como diz aqui o título do tópico queria comprar o meu primeiro carrito, tenho disponível cerca de 4500-5000E para a compra do mesmo.

    Sei que não é muito mas... é o que se arranja.


    Basicamente sou estudante universitário em Coimbra,trabalho e moro perto do continente, a minha faculdade fica a cerca de 5km do local de trabalho e como trabalho das 14 às 23 precisava de um carrito para ver se conseguia ir à maior parte das aulas de manhã. Estou a pensar em fazer cerca de 20km por dia, visto que a minha namrada vive em s martinho lol

    isto fica-me em pra i 800 km mês. 9600 ano


    O QUE QUERO NO CARRO.

    Economico. (6litros aos 100 em gasolina penso que seja um valor razoavel)
    Que seja minimamente fiável e que me dure uns 4 anitos.
    Gostava depois que tivesse bom aspecto e fosse minimamente seguro. (menos primordial do que as 2 primeiras).
    Tenho preferência por 5 portas\ 5 lugares mas se houver boas opções nos comerciais é naquela.


    De momento tenho 3 hipotesses.

    Fiato Punto 2001 MK2 HLX 1.2 16V 97 mil km- 4500E STAND
    (Parece impecável)
    Clio 1.9 D 93 220 mil km- 1500E STAND AMIGO
    Seat Ibiza 99 230 mil km- 3700E PARTICULAR


    Gostava que me elucidassem porque não percebo muito de carros

    #2
    Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
    Bem como diz aqui o título do tópico queria comprar o meu primeiro carrito, tenho disponível cerca de 4500-5000E para a compra do mesmo.

    Sei que não é muito mas... é o que se arranja.


    Basicamente sou estudante universitário em Coimbra,trabalho e moro perto do continente, a minha faculdade fica a cerca de 5km do local de trabalho e como trabalho das 14 às 23 precisava de um carrito para ver se conseguia ir à maior parte das aulas de manhã. Estou a pensar em fazer cerca de 20km por dia, visto que a minha namrada vive em s martinho lol

    isto fica-me em pra i 800 km mês. 9600 ano


    O QUE QUERO NO CARRO.

    Economico. (6litros aos 100 em gasolina penso que seja um valor razoavel)
    Que seja minimamente fiável e que me dure uns 4 anitos.
    Gostava depois que tivesse bom aspecto e fosse minimamente seguro. (menos primordial do que as 2 primeiras).
    Tenho preferência por 5 portas\ 5 lugares mas se houver boas opções nos comerciais é naquela.


    De momento tenho 3 hipotesses.

    Fiato Punto 2001 MK2 HLX 1.2 16V 97 mil km- 4500E STAND
    (Parece impecável)
    Clio 1.9 D 93 220 mil km- 1500E STAND AMIGO
    Seat Ibiza 99 230 mil km- 3700E PARTICULAR


    Gostava que me elucidassem porque não percebo muito de carros
    Um carro fiável, económico e que dure??
    Ford fiesta a otto de 93', com conhecimento de causa não conheço melhor...
    Não está aí, mas é o 1º que me vem à cabeça.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
      Um carro fiável, económico e que dure??
      Ford fiesta a otto de 93', com conhecimento de causa não conheço melhor...
      Não está aí, mas é o 1º que me vem à cabeça.

      preferia assim uma cena mais recente hehe, com uns airbags para n partir o cornito e tal... penso que ate aos 4500 arranjo melhor, mas n sei

      o fiat é mauzito? ja sei q dizem que a fiat n vale nada mas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
        preferia assim uma cena mais recente hehe, com uns airbags para n partir o cornito e tal... penso que ate aos 4500 arranjo melhor, mas n sei

        o fiat é mauzito? ja sei q dizem que a fiat n vale nada mas...
        Mas neste ford tu não partes "os cornitos", porque o carro muito dificilmente passa dos 80.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
          Mas neste ford tu não partes "os cornitos", porque o carro muito dificilmente passa dos 80.

          já estou a imaginar :D

          um amigo tem um e dava-mo por 200E lol ja tem uns buracos que da para ver a estrada hehehehe e n da mais de 80 tb lol

          Comentário


            #6
            Entre esses 3 eu ia para o Punto (anda bem, relativamente económico, seguro e já tem airbag para o condutor)
            Mas nada como fazeres um test-drive aos 3 e vês qual gostas mais

            Comentário


              #7
              Boas! Pois, esse é sempre o dilema do recém encartado....daqui a um aninho devo passar pelo mesmo ...

              Eu tentava ir pra algo mais recente até porque, pelo menos na minha opinião, a segurança nunca é algo que se deve desprezar. Por 5000€ já consegues clios e 206 de 2002 e já com algum equipamento. Encontrei este: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p288566. Tem cuidado com o que escolhes, comprar carros usados é uma faca de dois gumes....Tentava ir para algo com poucos quilometros.... Espero ter ajudado.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Com esse orçamento e requisitos ia sem dúvida para um Honda Civic 1.5 VTEC, entre 97 e 99. É dos mais económicos da classe, mais que fiável, relativamente bem equipado, segmento acima de puntos e afins e com aspecto ainda bastante razoável para 1 carro de 10 anos Há a versão de 4 e 5 portas para o que pretendes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
                  já estou a imaginar :D

                  um amigo tem um e dava-mo por 200E lol ja tem uns buracos que da para ver a estrada hehehehe e n da mais de 80 tb lol
                  Isso vai do tratamento
                  O daqui tem 210 000 km e tem muito motor para fazer mais 210 000.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                    Boas! Pois, esse é sempre o dilema do recém encartado....daqui a um aninho devo passar pelo mesmo ...

                    Eu tentava ir pra algo mais recente até porque, pelo menos na minha opinião, a segurança nunca é algo que se deve desprezar. Por 5000€ já consegues clios e 206 de 2002 e já com algum equipamento. Encontrei este: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p288566. Tem cuidado com o que escolhes, comprar carros usados é uma faca de dois gumes....Tentava ir para algo com poucos quilometros.... Espero ter ajudado.

                    Cumprimentos.

                    o meu mair problema é encontrar carros usados aqui em stands perto (zona coimbra, Leiria), tipo eu curtia ter garantia de 1 ano, se bem que isso é relativo... tipo esse carro revisionado e em stand ia paras os 7000 e isso já é bués

                    Eu tenho a carta desde 2006, faz agora em FEV 3 anos. O meu avo tm um Corsa 93 1000 cc a gasolina lol e é nele que tenho sentado a bunda por isso ate nem sou um gaijo muito exigente e se a minha mae n andasse ela com o carro ate ficava com ele e pronto lol.

                    Mas ja que vou gastar o meu rico e pouquinho dinheiro queria uma coisa melhorzita lol e que n me matasse n primeiro crash test

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                      Com esse orçamento e requisitos ia sem dúvida para um Honda Civic 1.5 VTEC, entre 97 e 99. É dos mais económicos da classe, mais que fiável, relativamente bem equipado, segmento acima de puntos e afins e com aspecto ainda bastante razoável para 1 carro de 10 anos Há a versão de 4 e 5 portas para o que pretendes.

                      mas já gasta uma beca mais ne?

                      1.5 vs 1.2... é a gasolina né?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
                        Mas ja que vou gastar o meu rico e pouquinho dinheiro queria uma coisa melhorzita lol e que n me matasse n primeiro crash test
                        Tens bom remédio. Não faças crash tests.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Tens bom remédio. Não faças crash tests.

                          vou tentar... eu até sou um gaijo que anda devagarinho e n arrisca!
                          mas por vezes há pessoal que quer fazer crash test e nos escolhem e aí temos de tar preparados para n irmos dar um test drive ao nosso senhor


                          tipo so entro em cruzamentos se tiver a certeza que dá...
                          e n ando mto rapido... com um corsa de 93 quem anda! e quase que n ultrapasso (com o corsita só bikes e junta de bois looool e de x em kd a ti maria que vai no seu fiat uno, la lhe meto uma 3 e vrrruuuummmm come pó ti maria )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Tens bom remédio. Não faças crash tests.
                            Às vezes são inevitáveis...E quando acontecem, mais vale ir prevenido. É como andar de mota sem capacete e protecções. Até posso ir muito devagarinho e com cuidado, mas não controlo os outros.

                            Comprar em stands fica sempre mais caro...se conheces um carro de particular que achasses bom negócio...era o ideal. Nesse caso tantava ir para um honda. Se o tratares com carinho tens carro para muito mais de 4 anos e é sempre de segmento superior, apesar de ser mais antigo. Pagas é mais imposto e talvez seguro...

                            Comentário


                              #15
                              Olha, a minha rapariga tem um 206 1.4 xt a gasolina de 2000. (Não, não está à venda ) É um tipo de carro porreiro que vai de encontro aos teus requisitos, que talvez consigas a esse preço. É económico qb, com pé levezinho anda sempre entre 6 e 7 e tens um motor que respira melhor que um 1.1 por exemplo. Também é muito confortável e este que eu conheço tem sido muito fiável. (é só um exemplo!)

                              O punto que aí tens na lista é uma boa opção se bem que tenho um amigo que está com médias de 8l/100. Provavelmente tem um pé pesado, não sei...

                              O diesel a ti não te compensa nem pouco mais ou menos. Não compres um carro do segmento B com mais de 200mil para ser diesel, vai para um a gasolina, o mais recente que conseguires e que esteja em melhor estado, com poucos km. Com esse orçamento consegues um carro muito porreiro, só tens de procurar.

                              Comentário


                                #16
                                Embora seja suspeito para falar, eu ia para um Clio sem pensar duas vezes..

                                Comentário


                                  #17
                                  entao o melhor será mesmo um carro de 2000 pra cima, sem ter muito mais de 100k km.

                                  Tipo:

                                  Punto
                                  Clio
                                  206

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
                                    mas já gasta uma beca mais ne?

                                    1.5 vs 1.2... é a gasolina né?
                                    Sim, é a zagolina, e não gasta muito mais que um 1.2, tive um e fazia médias entre os 6 e os 7 com ele. O sistema VTEC neste carro permite poupança de combustível através do switch on/off do modo 12v/16v, daí ter óptimos consumos. E sempre tem 115cv para quando precises deles, além de ser um pouco mais confortável que a maioria dos carros do segmento B

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse Punto pode ser melhor negociado.
                                      Os outros dois esquece. São carros duráveis, mas com essa quilometragem, estão a pedir manutenções caras.

                                      Com o teu orçamento, ou ficas na gama Clio, Punto, 206, ou vais para um Civic, um Mégane, ou Astra, mas mais antigos.

                                      Eu iria para um segmento B, pois, regra geral, são mais económicos e têm um ar muito mais jovial.
                                      Editado pela última vez por JGTB; 20 October 2008, 22:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Esse Punto pode ser melhor negociado.
                                        Os outros dois esquece. São carros duráveis, mas com essa quilometragem, estão a pedir manutenções caras.

                                        Com o teu orçamento, ou ficas na gama Clio, Punto, 206, ou vais para um Civic, um Mégane, ou Astra, mas mais antigos.

                                        Eu iria para um segmento, pois, regra geral, são mais económicos e têm um ar muito mais jovial.
                                        Ias para qual?

                                        Segmento do punto clio?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
                                          Ias para qual?

                                          Segmento do punto clio?
                                          Faltou-me a letra B.

                                          Sim, ia para o do Punto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Faltou-me a letra B.

                                            Sim, ia para o do Punto.

                                            tb tenho essa ideia, tive a ler aí posts parecidos com o meu
                                            e o pessoal tem grande tara com carros grandes. eu por acaso nem por isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O punto parece-me caro, vê lá se não encontras nada mais barato.

                                              O punto sendo o HLX já tem duplo airbag, ar condicionado.. é um bom carro, os 80 cv são bem vivos.

                                              Considerava tambem um CLio da altura do punto. Tens é que ter atenção, que aqueles lugares atrás podem ser uma ofensa...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                O punto parece-me caro, vê lá se não encontras nada mais barato.

                                                O punto sendo o HLX já tem duplo airbag, ar condicionado.. é um bom carro, os 80 cv são bem vivos.

                                                Considerava tambem um CLio da altura do punto. Tens é que ter atenção, que aqueles lugares atrás podem ser uma ofensa...

                                                n percebi ofensa porque... são pequenos ou por causa da coboiada que o pessoa dos clios gosta de la fazer! :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sou suspeito, mas Civic 1.5i LS.

                                                  Faz-te consumos espectaculares (entre 6 e 7 a andar com juízo) e tens um carro espaçoso (mais que alguns familiares actuais), com qualidade e de um segmento superior ao dos utilitários. Há em 5 e 4 portas.

                                                  Sendo bastante objectivo é do melhor que podes arranjar. Se não gostares, vê o Saxo 1.1, é dos utilitários que menos gasta, e fica-te mais barato que o Civic, mas é uma lata quando comparado a este.

                                                  Outro bom utilitário é o Clio 1.2 (superior ao Saxo em diversos capítulos), mas esse é mais guloso. Mesmo assim eu preferia-o ao Saxo, a não ser que este fosse um 1.5d, motor de combate e económico q.b.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Considerando os teus requisitos, parece-me que as melhores opções são a gasolina e se pretendes fiabilidade, aconselho-te um carro japonês, por exemplo estes:

                                                    Toyota Corolla de 1999 por 4100 euros

                                                    Honda Civic de 2000 por 3750 euros

                                                    ou se quiseres um carro realmente muito bom por pouco dinheiro:

                                                    Nissan Primera de 1999 por 3950 Euros

                                                    O Primera é excelente e não gasta muito. Acredita que é uma boa compra, já tive um e foi o melhor carro que tive até hoje.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=259&dist=33

                                                      O que acham? é perto de mim, portanto posso ir ver...

                                                      em relação ao punto, quais são as vantagens e desvantagens


                                                      o meu colega do stand mostrou m um site de consumos de carros, que ele disse que era bastante fiável, alg sabe um site do fénero?
                                                      Editado pela última vez por BM85; 21 October 2008, 00:04.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
                                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=259&dist=33

                                                        O que acham? é perto de mim, portanto posso ir ver...

                                                        em relação ao punto, quais são as vantagens e desvantagens
                                                        Em relação ao Punto:

                                                        Desvantagens: nenhumas

                                                        Vantagens: motor, espaço, suspensão, fiabilidade, qualidade de construção, e tudo o mais que define um automóvel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
                                                          n percebi ofensa porque... são pequenos ou por causa da coboiada que o pessoa dos clios gosta de la fazer! :D
                                                          O acesso é um pouco manhoso para pessoas mal altas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BM85 Ver Post
                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=259&dist=33

                                                            O que acham? é perto de mim, portanto posso ir ver...

                                                            em relação ao punto, quais são as vantagens e desvantagens


                                                            o meu colega do stand mostrou m um site de consumos de carros, que ele disse que era bastante fiável, alg sabe um site do fénero?
                                                            http://www.spritmonitor.de/en/

                                                            Tens aqui dados para Civic de 2000 - http://www.spritmonitor.de/en/overvi...nstyear_e=2000

                                                            E aqui para o punto de 99 a 00 - http://www.spritmonitor.de/en/overvi...nstyear_e=2000

                                                            Tens que ter em atençãos as versões em análise.
                                                            Editado pela última vez por bizarro; 21 October 2008, 00:10.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X