Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sal & Pimenta de 1988 a 1995...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sal & Pimenta de 1988 a 1995...

    Não! Pese embora o título, não vou criar um tópico estilo V7...
    V7, é um elogio e muito gosto me dá ler os teus tópicos.

    Continuando... Tenho revelado nestes últimos tempos um certo gosto por clássicos, e embora o tópico não acerte propriamente nas estradas dos clássicos, entra no cantinho dos restauros. Penso que, quem como eu, elege o mundo automóvel como um dos gostos e prazeres da vida e que o entende como algo apaixonante, terá sempre um certo fascínio pela arte dos restauros e dos clássicos, quem nunca imaginou que estaria a restaurar "aquela máquina"?
    Ora bem, o período de 1988 e 1995 corresponde, grosso modo, aos anos de fabrico da minha primeira máquina, toyota corolla 2.0D, ora a primeira é sempre a que deixa mais saudades, e ainda sinto aquela máquina como tendo algo de muito meu, mas adiante...

    As perguntas são então:
    Nesta epóca quais eram os automóveis mais marcantes e acessíveis aos bolsos dos comuns mortais? E o porquê das vossas escolhas?

    Nesta epóca quais eram os automóveis mais marcantes e muito pouco acessíveis aos bolsos de gente normal? E novamente, o porquê das vossas escolhas.

    Podem ilustrar com fotos, com gráficos, ou com imagens de mulheres desnudadas, mas olhem que a moderação não dorme e depois é chato e tal...

    #2
    Começo eu...

    Começando pelo acessível:
    Este automóvel passou despercebido, no fundo, hoje em dia e para quem não o conheçe, não passará de um alvo de azeitice por qualquer puto de aldeia, mas na verdade envergonha uma boa parte das betoneiras a gasóleo que por aí andam... e não só! E ainda por cima é um electrodoméstico japonês!!!



    Características: 1998 cm3 turbinado, 227cv e binário de 267 Nm, 0-100 km/h em 5,4 s e velocidade máxima de 227 Km/h.

    A outra escolha, dispensa apresentações:




    Cumprimentos, e força com as larachas...

    Comentário


      #3
      O que consideras um carro pouco acessível?

      Um Mercedes w124 ou um Ferrari F40? (carros da época...)

      Comentário


        #4
        Estou neste momento a viver a profissão de restaurador de automóveis e devo dizer que tem tanto de cansativa como de maravilhosa.
        Eu como rapaz novo que sou sinto um grande fascínio por arranjar automóveis mais antigos do que eu.
        Não sei explicar.
        Acho que gosto delas mais velhas...
        De qualquer forma, a arte de restaurador é (do qual eu não a tenho, mas estou a aprender aos poucos) é muito mais do que tirar peças velhas e comprar novas.
        Isso até um mecânico faz.
        A diferença está que um restaurador sente o automóvel, acarinha-o, fala com ele e arranja tudo o que pode arranjar sem necessitar de componentes novos.
        Acreditem que se fazem maravilhas com peças usadas. Um componente cheio de ferrugem em 2 dias parecerá mais belo do que uma peça nova, desde que saibamos o que estamos a fazer e como o vamos fazer.
        Peço desculpa pela introdução, mas esta nova vida temporária está-em a fazer muito bem.

        Respondendo ás perguntas, o melhor automóvel que se pode comprar que reúna as relações divertimento/preço de aquisição/preço de venda é a meu ver o Datsun 1200 ou o 120Y.
        O Alfa Sprint e o 33 da primeira série são também excelentes neste capítulo.
        Os E30 são também excelentes, mas a componente clássica não é tão grande.
        São os exemplos que me lembro.

        Comentário


          #5
          Reparei agora que estamos a falar de datas específicas...
          Sendo assim, o E31 é a melhor escolha nos acessíveis.
          O AE86 é também excelente, mas o acessível está a mais.
          Nos pouco acessíveis o céu é o limite.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Patacas Ver Post
            O que consideras um carro pouco acessível?

            Um Mercedes w124 ou um Ferrari F40? (carros da época...)
            Aqueles que não seriam de todo possível que a classe média lhe chegasse... Grosso modo, se fosse hoje, aqueles que custam hoje mais de 60.000€... Espero que entendam a analogia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Estou neste momento a viver a profissão de restaurador de automóveis e devo dizer que tem tanto de cansativa como de maravilhosa.
              Eu como rapaz novo que sou sinto um grande fascínio por arranjar automóveis mais antigos do que eu.
              Não sei explicar.
              Acho que gosto delas mais velhas...
              De qualquer forma, a arte de restaurador é (do qual eu não a tenho, mas estou a aprender aos poucos) é muito mais do que tirar peças velhas e comprar novas.
              Isso até um mecânico faz.
              A diferença está que um restaurador sente o automóvel, acarinha-o, fala com ele e arranja tudo o que pode arranjar sem necessitar de componentes novos.
              Acreditem que se fazem maravilhas com peças usadas. Um componente cheio de ferrugem em 2 dias parecerá mais belo do que uma peça nova, desde que saibamos o que estamos a fazer e como o vamos fazer.
              Peço desculpa pela introdução, mas esta nova vida temporária está-em a fazer muito bem.

              Respondendo ás perguntas, o melhor automóvel que se pode comprar que reúna as relações divertimento/preço de aquisição/preço de venda é a meu ver o Datsun 1200 ou o 120Y.
              O Alfa Sprint e o 33 da primeira série são também excelentes neste capítulo.
              Os E30 são também excelentes, mas a componente clássica não é tão grande.
              São os exemplos que me lembro.
              Como te entendo...
              Eu também gostava muito, e até tinha condições favoráveis a começar, mas a vida dá umas quantas voltas e acho que agora estou melhor "preso" aos papéis...

              Comentário


                #8
                Penso que o Ax GT/GTI foi um dos carros marcante dentro dos mais acessíveis, pois tinha uma estética interessante uma relação peso/potência que lhe garantia umas prestações de muito bom nível e uma dinâmica muito mas muito divertida e eficaz, Delta HF Integrale ou o Escort Cosworth eram para mim na altura o "sonho inatingivél"(mais o Delta) dado aos seus mais de 7.000 contos, eram e são (para os felizardos que os têm) máquinas brutais (não é preciso entrar em mais detalhes...todos os sabem), e se como disse ainda o são naquela altura uí...

                Comentário


                  #9
                  88?!

                  Afinal são "clássicos" ou carros novos?

                  Comentário


                    #10
                    Nesse período tens todos os Delta Integrale... Marcante, todos queriam um, alguns contentavam-se com um HF Turbo, outros nem aí conseguiam chegar, mas penso que naquela época o mundo se dividia entre quem tinha um Delta HF (Turbo ou Integrale) e quem queriam ter...

                    45_LanciaDeltaMartini.jpg

                    Outro carro absolutamente marcante que começou o seu reinado logo após o mencionado acima, foi o Subaru Impreza...

                    impreza.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Estou neste momento a viver a profissão de restaurador de automóveis e devo dizer que tem tanto de cansativa como de maravilhosa.
                      Eu como rapaz novo que sou sinto um grande fascínio por arranjar automóveis mais antigos do que eu.
                      Não sei explicar.
                      Acho que gosto delas mais velhas...
                      De qualquer forma, a arte de restaurador é (do qual eu não a tenho, mas estou a aprender aos poucos) é muito mais do que tirar peças velhas e comprar novas.
                      Isso até um mecânico faz.
                      A diferença está que um restaurador sente o automóvel, acarinha-o, fala com ele e arranja tudo o que pode arranjar sem necessitar de componentes novos.
                      Acreditem que se fazem maravilhas com peças usadas. Um componente cheio de ferrugem em 2 dias parecerá mais belo do que uma peça nova, desde que saibamos o que estamos a fazer e como o vamos fazer.
                      Peço desculpa pela introdução, mas esta nova vida temporária está-em a fazer muito bem.

                      Respondendo ás perguntas, o melhor automóvel que se pode comprar que reúna as relações divertimento/preço de aquisição/preço de venda é a meu ver o Datsun 1200 ou o 120Y.
                      O Alfa Sprint e o 33 da primeira série são também excelentes neste capítulo.
                      Os E30 são também excelentes, mas a componente clássica não é tão grande.
                      São os exemplos que me lembro.

                      Já recuperaste algum 120Y? é muito trabalhoso?

                      O meu pai teve um e eu achava o carro um espectaculo, foi o único japonês que passou lá por casa, depois virou-se para a fiat e ficou embeicado. Já eu fiquei com o bichinho dos japoneses entranhado.

                      Comentário


                        #12
                        Golf GTI MK2


                        Honda CRX


                        Mazda MX3


                        Suzuki Swift GTI
                        Editado pela última vez por Karma; 20 October 2008, 23:04.

                        Comentário


                          #13
                          Fico-me apenas por coisas salgadas..

                          Comentário


                            #14
                            Alfa Romeo 33 1.5I.E., ou o 1.7 para quem não tinha vergonha de ir às bombas de gasolina...








                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                              Já recuperaste algum 120Y? é muito trabalhoso?

                              O meu pai teve um e eu achava o carro um espectaculo, foi o único japonês que passou lá por casa, depois virou-se para a fiat e ficou embeicado. Já eu fiquei com o bichinho dos japoneses entranhado.
                              Qualquer carro pode ser trabalhoso, depende do estado em que esteja.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                Fico-me apenas por coisas salgadas..
                                Tinha de ser Estás viciado nesse carro. Para mim já sabes

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem nesse período existe tanto, mas tanto carro que gostaria de ter...Talvez por ter nascido a meio da década de 80, então via aqueles carros e sempre sonhei ter um.
                                  Todos os GTi ( por exemplo os Citroen AX ) da época, passando pelos Hondas ( Crx´s, NSx ), pelos VW ( Corrado, G40 ), Nissan ( 200, 300 ), Toyota Celica,eu sei lá...Olho para essa época e havia sal e pimenta por todos os lados.
                                  Hoje em dia devido à conjuntura que se verifica ( poluições e outras confusões ), já não há tanto sal e pimenta para os bolsos mais pequenos.

                                  Hoje em dia gostava ainda de ter um Honda Civic CRX e um G40 para andar em frente ( com e sem "carga", este carro tem uma aceleração que é uma coisa estúpida ).

                                  Editado pela última vez por ; 21 October 2008, 11:35.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo que finais de 80, principios de 90 houve muita máquina porreira, e mais importante, acessivel ; )

                                    Ainda hei-de comprar o que será o meu 3º G40 ; )

                                    Assim mais inacessível, entre tantos, é difícil escolher apenas um, mas talvez o que mais me marcou foi um 320 coupé e36 vermelho que o pai de uma amiga comprou em +-1993...

                                    Que espetáculo de carro, e ainda hoje o homem o tem!


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                      Tinha de ser Estás viciado nesse carro. Para mim já sabes
                                      Eu acho que sofro de um obsessão por este carro, embora tenha algumas críticas não favoráveis, a alma dele impressiona-me. Também tenho umas caidas pelo Corrado/Golf G60, embora o G40 foi um carro que influenciou muito a minha juventude, pois um amigo meu possuía um. Grandes recordaçãoes
                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                      Bem nesse período existe tanto, mas tanto carro que gostaria de ter...Talvez por ter nascido a meio da década de 80, então via aqueles carros e sempre sonhei ter um.
                                      Todos os GTi ( por exemplo os Citroen AX ) da época, passando pelos Hondas ( Crx´s, NSx ), pelos VW ( Corrado, G40 ), Nissan ( 200, 300 ), Toyota Celica,eu sei lá...Olho para essa época e havia sal e pimenta por todos os lados.
                                      Hoje em dia devido à conjuntura que se verifica ( poluições e outras confusões ), já não há tanto sal e pimenta para os bolsos mais pequenos.

                                      Hoje em dia gostava ainda de ter um Honda Civic CRX e um G40 para andar em frente ( com e sem "carga", este carro tem uma aceleração que é uma coisa estúpida ).

                                      É isso que deixou/deixa impressionado embora comportamento e travões deixe muito a desejar.. mais tem vitudes para mim que compensa os defeitos. E estéticamente adoro o carro como tal também o G60, mas existem muitos mais carros que marcaram a minha época, mas por estes tenho um bichinho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                        Concordo que finais de 80, principios de 90 houve muita máquina porreira, e mais importante, acessivel ; )

                                        Ainda hei-de comprar o que será o meu 3º G40 ; )

                                        Assim mais inacessível, entre tantos, é difícil escolher apenas um, mas talvez o que mais me marcou foi um 320 coupé e36 vermelho que o pai de uma amiga comprou em +-1993...

                                        Que espetáculo de carro, e ainda hoje o homem o tem!


                                        Cump.
                                        Sempre que troco de carro vem-me o G40 á baila, na ultima vez andei numa busca incessante na procura de um em excelentes condições, mas já vai sendo raro encontrá-los, e quem os tem não se desfaz deles ou inflaciona-os bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tou a adorar descobrir o Clio Williams, o 16s dizem que pouco lhe fica a dever, também o Golf GTI MkII e o 205 1.9 GTI...





                                          Dentro dos meus carros de sonho da época, são 3...


                                          Porsche 964 Turbo


                                          Deltona


                                          Ferrari F355

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                            Deltona
                                            De todos os que citastes deixam-me um leve brilhozinho nos olhos, mas este sim colocaria no meu pote de especiarias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                              De todos os que citastes deixam-me um leve brilhozinho nos olhos, mas este sim colocaria no meu pote de especiarias.


                                              Aquele é o mais raro, o Club Italia é um Evo I, só se fizeram 15, mas este para mim é o mais lindo, o Edizione Finale já é um Evo II só se vendeu no Japone.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E este...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu favorito na altura era o BMW M3 e o F40 isto no plano de sonho!

                                                  No plano real era doido pelo Renault 9 Turbo e o meu pai esteve quase para comprar um mas ficou-se pela versão R9 TSE de 1988 na altura já com um equipamento de serie muito completo.

                                                  A década de 80 é para mim a época de ouro dos automóveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post


                                                    Aquele é o mais raro, o Club Italia é um Evo I, só se fizeram 15, mas este para mim é o mais lindo, o Edizione Finale já é um Evo II só se vendeu no Japone.
                                                    Mesmo assim são carros raros e excelentes clássicos. Mas claro que preferia uma série limitada.
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    E este...

                                                    Ai meu deus.. como eu não me lembrei de este M3 para mim um carro repleto de carisma.
                                                    Editado pela última vez por nunomplopes; 21 October 2008, 20:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                                                      O meu favorito na altura era o BMW M3 e o F40 isto no plano de sonho!

                                                      No plano real era doido pelo Renault 9 Turbo e o meu pai esteve quase para comprar um mas ficou-se pela versão R9 TSE de 1988 na altura já com um equipamento de serie muito completo.

                                                      A década de 80 é para mim a época de ouro dos automóveis.
                                                      Para mim também 80's principios de 90's

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Srs. moderadores, peço q me informem qual o número de imagens máximas qse podem por por user







                                                        tenham calma q isto vai por oredem alfabetica

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X