Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motor que conduziram/andaram que mais gostaram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o motor que conduziram/andaram que mais gostaram?

    A questão é simples: Do que já tiveram ocasião de andar (passageiro)

    ou de conduzir qual o motor que mais gostaram e porquê?


    É favor justificar as respostas e se puderem revelar em que condições

    (passeio, ritmo acelerado, pista...) foi efectuado ainda melhor para a

    discussão.



    Cpts e Viagens Seguras.

    #2
    300ZX.
    Amanhã explico pormenores.
    Até amanhã.

    Comentário


      #3
      2.7 245cv - Porsche Cayman

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        300ZX.
        Amanhã explico pormenores.
        Até amanhã.
        Vais tratar dessa bela nipónica?





        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          #5
          Há 2 em que andei que se equiparam bastante, cada um tem as suas vantagens sobre o outro.

          2.7 240cv - Boxster
          2.0Tfsi 265 - Audi S3

          O Boxster porque é um motor cheio de força e com uma sonoridade (tb do escape claro) espectacular!

          O Audi, porque é um motor que tanto se pode conduzir em 6ª a 70km/h na Marginal, como nas 6000rpm numa estrada qualquer contorcida!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Há 2 em que andei que se equiparam bastante, cada um tem as suas vantagens sobre o outro.

            2.7 240cv - Boxster
            2.0Tfsi 265 - Audi S3

            O Boxster porque é um motor cheio de força e com uma sonoridade (tb do escape claro) espectacular!

            O Audi, porque é um motor que tanto se pode conduzir em 6ª a 70km/h na Marginal, como nas 6000rpm numa estrada qualquer contorcida!
            Notas algum lag na resposta ao acelerador por parte do Audi?

            Os motores boxer têm uma sonoridade bem interessante.

            O Boxster é muito linear ou notas que há uma zona em que o

            motor trabalha melhor?


            Confesso que tenho curiosidade em relação ao pacote S3,

            assim como com os RS da Audi.


            Cpts e Viagens Seguras.

            Comentário


              #7
              Os motores que mais me ficaram na memoria foram:

              535d - Pela potencia e brutalidade de aceleraçao ate quase as 5000rpms num diesel
              206 1.6 HDi - Pela resposta rapida e disfarçada devido a boa suavidade e linearidade
              S2000 - Funcionamento acima das 6000rpm maluco, sonoridade brutal com capota aberta

              Comentário


                #8
                Motor do Bmw M3 E92 , a sonoridade do V8 é de outro mundo , como tive oportunidade de comprovar num test drive em Março , o motor è muito progressivo e cheio com uma parte final demolidora ( 8300 rpm), no mesmo mês tive oportunidade de rodar com um 997 Turbo , mas sinceramente prefiro um bom atmosferico ,com a progressão a ser conseguida á custa da rotação ,ao contrario no porsche parece que temos dois maçaricos a soprar na parte traseira do carro , senti muito o efeito dos turbos.

                Comentário


                  #9
                  325i by Hartge
                  V8 TransAm

                  Comentário


                    #10
                    a conduzir o rx-8 na apresentação nacional do mesmo no Autodromo do estoril.
                    À pendura o ATR de um membro cá do Fórum e uma Navara de troféu...

                    Comentário


                      #11
                      Dos carros que conduzi até hoje, a nível de motor destacaram-se os seguintes..

                      Audi A4 Avant 1.9 Tdi 130cv
                      Peugeot 308 1.6Hdi 110cv
                      Seat Leon 2.0 TDi 140cv (Foi uma volta pequena em cidade, não deu para lhe tomar o gosto!)

                      Comentário


                        #12
                        Dos que conduzi:

                        - Cayman S - 6 cilindros boxer 3.4 lts e 295 cv
                        - 993 RS ----- 6 cilindros boxer 3.8 lts 305 cv
                        - Z3M ---------6 cilindros linha 3.25 lts +/- 340 cv

                        Menção honrosa ao excelente 750i de V12 5.4 lts e 326 cv

                        Dos que andei como pendura:

                        - SL 5 AMG -- V8 5.4 lts compressor 530 cv
                        - DB9 --------V12 6.0 lts --------------450 cv

                        Comentário


                          #13
                          O motor que mais gostei até hoje foi o 3.0SD 286cv no novo X5 (do qual fiquei fã)


                          De resto já conduzi bons carros, com bons motores, tais como o Mercedes C320 cdi, Audi TT, Type R anterior, etc, mas.... o 35d ganha a Taça

                          Nunca vi um motor a recuperar tão depressa e com tanto fulgor!
                          A sonoridade está longe de parecer um Diesel

                          Comentário


                            #14
                            Bem...eu ainda sou novo por isso o melhor até agora foi num Octavia 1.8T a pendura

                            Comentário


                              #15
                              O motor S54 da BMW...InLine6 3.246.

                              Comentário


                                #16
                                BMW 4.0 V8 do M3 e92


                                Muito bom

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                  BMW 4.0 V8 do M3 e92


                                  Muito bom


                                  Um dos motores que tenho mais curiosidade em conhecer


                                  Depois devo ficar com uma ideia diferente do "35d" certo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    O motor S54 da BMW...InLine6 3.246.
                                    Boa escolha.

                                    Sobretudo quando o tens em casa juntamente com um magnifíco chassis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                      Um dos motores que tenho mais curiosidade em conhecer


                                      Depois devo ficar com uma ideia diferente do "35d" certo


                                      Nos diesel não deves encontrar melhor.

                                      Mas há muito além do diesel e o motor do M3 impressiona bastante. E a performance nem é o ponto mais forte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Honda F22C, basicamente por causa disto. E raio lá pró tópico que me deixou já todo entusiasmado para ir queimar gasolina quando ainda tenho tanto que trabalhar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          Nos diesel não deves encontrar melhor.

                                          Mas há muito além do diesel e o motor do M3 impressiona bastante. E a performance nem é o ponto mais forte.

                                          Apenas imagino

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente, o motor que mais gostei de conduzir foi o do meu swift gti. É um carro nervoso, que tem força desde cá de baixo, até a uma faixa elevada de rotação.

                                            Se for só pela força, o 2.3T da saab é um mimo. O 35d é bom, e a caixa dele é um mimo...

                                            O V12 da ferrari tem um som lindo, bem como o 6cilindrosT da porsche, mas o 2.0 6L da BMW é melhor "sound-for-money".

                                            Eu não consigo escolher só um, todos têm defeitos e virtudes, todos têm faixas onde dão gozo conduzir.

                                            Gostei mais do que explorei mais, por conhecer melhor os carros e os seus limites, mas o som de cada um dos motores e a disponibilidade que temos para os explorarmos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                              Boa escolha.

                                              Sobretudo quando o tens em casa juntamente com um magnifíco chassis.
                                              Pois...isso conta muito mas mesmo assim é o melhor motor que já conduzi...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Dos que conduzi:

                                                - Cayman S - 6 cilindros boxer 3.4 lts e 295 cv
                                                - 993 RS ----- 6 cilindros boxer 3.8 lts 305 cv
                                                - Z3M ---------6 cilindros linha 3.25 lts +/- 340 cv

                                                Menção honrosa ao excelente 750i de V12 5.4 lts e 326 cv

                                                Dos que andei como pendura:

                                                - SL 5 AMG -- V8 5.4 lts compressor 530 cv
                                                - DB9 --------V12 6.0 lts --------------450 cv
                                                Como comparas o V12 com o 6 em linha do Z3M visto que temos

                                                potências algo semelhantes?

                                                Vais ter de elaborar um pouco mais sobre esse assunto .

                                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                O motor S54 da BMW...InLine6 3.246.
                                                Nada suspeito amigo don.juan mas as verdades são para ser ditas,

                                                não é?

                                                Dos que já andei destaco o Cayman S que tem efectivamente um

                                                excelente motor e uma grande envolvência mas confesso que esse

                                                tal 6 em linha (S54) ficou-me gravado na mente . É

                                                mesmo impressionante daí que seja a minha primeira opção.


                                                Com muita pena minha ainda não tive oportunidade de conhecer o tipo

                                                de motores da minha preferência, os V8 (a gasolina, porque diesel

                                                até conheço). Dentro destes destaco o 4.2 da Audi (RS4/R8), o 4.0

                                                da BMW e o "muscle" 6.2 da Merc, isto sem mencionar alguns americanos.


                                                Deve ser devido à ausência de cabelos brancos .


                                                Cpts e Viagens Seguras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Motor 3.5 litros, 6 cilindros em linha da Bmw (635 csi).

                                                  Output : 218 cv (160 kW) @ 5200 rpm
                                                  Torque : 311 Nm (229 lb.ft) @ 4000 rpm
                                                  Como os dados não são tudo, o que achei é que estamos perante um motor possante, não muito rotativo, mas muito poderoso desde o ralenti. Aguenta arrancar em 3ª sem grandes problemas, para exemplificar. E reduções em AE são quase mentira - não são necessárias.

                                                  Tem uma sonoridade muito bonita, embora talvez o motor esteja algo abafado pela linha de escape, não é aquele som "solto" e rouco de outros carros mais trabalhados nesse sentido.

                                                  A caixa é relativamente longa, e a forma como a velocidade sobe (muito rápido) num pequeno patamar de rpm deixa antever a facilidade com que se lança para ritmos elevados.

                                                  Para finalizar, andei como passageiro, à frente e atrás, em ritmos mais calmas e em ritmos mais rápidos, apesar de nunca ter passado dos 210 km/h.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Conduzir:

                                                    Toyota Celica GT TA22 - Foi o 1º carro que conduzi sozinho sem ninguém ao lado... tinha 12 anos e gamei o carro à minha Mãe.
                                                    É sempre um carro bom de de guiar... mas naquela altura e naquela situação foi a emoção total.

                                                    E55 AMG - Como é possivel uma banheira ser tão rápida e tão eficaz a curvar???

                                                    NSX - Andei devagar... mas vale pelo mito que é este carro

                                                    Subaru Impreza STi - Impossivel andar devagar com isto... dava por mim a 140 nas avenidas de Lisboa.

                                                    Lancia Delta Integrale Deltona - Mais um mito... sem palavras especialmente se nos retratarmos a 94/95.

                                                    HDJ 100 4.2 6L 204cv - Camião em forma de Jipe

                                                    (entre outros talvez melhores... mas estes marcaram-me mais)

                                                    Pendura:

                                                    Renault 5 Maxi Turbo - Era "miudo" morava perto da Renault Sport em Lisboa e um dos mecânicos do Joaquim Moutinho, penso eu que era, levou-me a dar uma volta... só o barulho paralizou-me.

                                                    Lamborghini Diablo - Foi na noite de Madrid... que terminou em beleza ao chegar ao Hotel num bicho destes... valeu pela experiência uma vez que fomos sempre devagar apenas com uma ou outra acelaradela curta mas muito muito forte.

                                                    Camião Nissan do Dakar 1997 salvo erro - Nunca pensei que uma coisa daquelas andasse tão depressa e saltasse tanto, ainda hoje me questiono como é que conseguem ver o caminho com tantos saltos.
                                                    Editado pela última vez por Automobilista; 23 October 2008, 13:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já conduzi (entre outros):

                                                      PRIMERA GT (150cv)
                                                      CLK 230K
                                                      EVOS VII e VIII
                                                      SUBARU STI
                                                      CTR FN2
                                                      ALFA GTV V6
                                                      GOLFGTI ED30

                                                      O que mais gozo me deu/dá é o GOLF por razões várias.Este motor, presente em outros modelos do grupo como o CUPRA ou o S3, tem uma capacidade de progressão que, qdo se da por ela, já vamos a velocidades proibitivas.
                                                      É relativamente fácil alcançarmos potências superiores a 300 cv e binário acima dos 430 nm o que, com este peso e um chassis bastante equilibrado, dá andamento/acelerações/recuperações capazes de embaraçar muitos ditos desportivos.
                                                      Editado pela última vez por pmv6; 23 October 2008, 13:47.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1º - 2.7 Bi-turbo 380cv - Audi RS4 (b5)
                                                        ADOREI. É o meu carro de sonho, dentro dos "acessíveis" e, até hoje, o único carro a gasolina que realmente adorei conduzir.
                                                        Excelentes baixas, dá para conduzir como se fosse um qualquer diesel passando para a próxima mudança às 2.000rpm, tudo calmo, tudo na boa, tudo bastante rápido mas sem stresses...
                                                        depois uma pessoa lembra-se que afinal aquilo é uma RS4, carrega no pedal direito e pufffff: faz-se chocapic... grande power, costas coladas aos baquets, e é ver aquele ponteiro do conta-quilómetros a subir mais rápido do que qualquer ponteiro do conta-rotações da maior parte dos carros que por aí anda.

                                                        2º - 1.9 TDI 150cv - Seat Leon FR (reprogramado 200cv - 400Nm)
                                                        Gosto muito!
                                                        Adapta-se perfeitamente ao meu estilo de condução: calmo, económico, mas sem pastelar e com muito sumo para dar, nas raras vezes que uma pessoa tem um vaipe cerebral
                                                        Muita força em baixas, ultrapassagens e rápidas acelarações sem necessidade de recorrer à caixa. Até às +/- 4.300rpm não há pai. A partir daí... sei lá, raramente passo das 3.000

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem de todos os que já andei a pendura destaco os seguintes

                                                          Mercedes SL320 R129 (1995 nacional) O carro que mais gostei de andar até hoje! Consegue ser a coisa mais suave do mundo a meio pedal sem se ouvir nada no habitaculo... mas quando se pisa o acelarador.. aqueles 6 cilindros o motor passa de cordeirinho silencioso a boi bravo.. o apoio dos bancos.. o bem estar a bordo.. simplesmente divinal .

                                                          Mercedes 190 E 2.0.. para muitos um charuto, mas ja mandei umas boas traseiradas num e tinha uma resposta excelente tambem ..nao é uma maquina possante, mas desenrrasca-se bastante bem!

                                                          Mercedes C250 TURBODIESEL Sport station 150 CV.. Bastante acolhedora a carrinha com um design que não agrada a muitos mas para mim é linda.. simplesmente mágnifica.. um motor diesel que impressiona BASTANTE quando se está la dentro a usar a potencia toda , a suspensão sport ajuda muito tambem.

                                                          Fora da mercedagem..

                                                          Audi A3 Sportback 2.0 TDI 170 CV sport. Nunca pensei que aquilo anda-se tanto .. colou bem ao banco.. parece um menino por fora mas quando aquilo se pisa até ao fundo.. ui ..o poder de acelaração é incrivel.


                                                          De outros motores que tambem gostei mas nao me disseram grande coisa foram os : 2.0 hdi 136 cv do 407; 1.9 DCI do laguna II; 1.7 cdti da astra caravan; 300 D 4 MATIC do W124.. para um carro com tracção as 4 pensei que anda-se mais, é um pouco ruidoso mas tem uma construção e um ambiente a bordo incrivel , 1.9 TDI 110 do Golf IV(este a puxar bem forte)

                                                          Depois ha os motores que nao me disseram mesmo nada e que nao gostei 1.4 do golf IV por exemplo, 1.4 do 307, 1.1 do 206, 1.0 do corsa B etc.. nao se comparam aqui as idades dos motores nem cilindradas.. apenas não gostei.
                                                          Editado pela última vez por Avantgarde220; 23 October 2008, 13:52.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            GSX-R 750cc

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X