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Comparativo AHO - Accord VS A4 Vs Passat - Superioridade Nipónica

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    Comparativo AHO - Accord VS A4 Vs Passat - Superioridade Nipónica

    Bem estive a ler o comparativo da AHO entre a nova Accord vs A4 vs Passat.

    Fiquei surpreendido pela positiva com as prestacões do motor da Honda, apesar de um ligeiro incremento de 10cv face ao anterior modelo, as prestação neste caso estam bem proxima da A4 com o conhecido TDI de 170cv.

    Em reprises e acelerações dos 0-100 existe ligeira vantagem para a A4, sendo que em 5ª a Accord é sempre mais rápida excepção feita dos 80-120.

    Mesmo com mais peso, o mesmo Binário 350nm obtidos ás 2000, sendo que na A4 (350nm) e Passat(320nm) está disponivel ás 1750, a Accord despacha-se muitissimo bem.

    Estranhamente a tal qualidade e engenharia alemã foi superiozada pela simplicidade dos nipónicos, sendo que a maior desilusão foi mesmo o ultimo lugar da Passat.

    Será que esta nova Honda Accord terá mais sucesso que a anterior ?

    #2
    O novo Accord deu um belo salto qualitativo na qualidade dos interiores.

    O seu motor maior 2.2 (mais 10% de tamanho) não deixa de ter vantagens

    Comentário


      #3
      Sim sem duvida, é o maior maior dos 3 presentes, talvez por isso tenha a sua vantagem no que a folgo diz respeito.

      No entanto quando comecei a ler pensei que os lugares finais fosse 1ª-A4, 2ª-Passat e 3ª-Accord. No entanto foi o inverso, e mesmo sendo mais leve, mais curta a A4 nao tem a vantagem que eu esperaria encontrar no motor 170cv.

      A Passat é que me desiluido bastante, travagem e prestações francamente baixas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        Sim sem duvida, é o maior maior dos 3 presentes, talvez por isso tenha a sua vantagem no que a folgo diz respeito.

        No entanto quando comecei a ler pensei que os lugares finais fosse 1ª-A4, 2ª-Passat e 3ª-Accord. No entanto foi o inverso, e mesmo sendo mais leve, mais curta a A4 nao tem a vantagem que eu esperaria encontrar no motor 170cv.

        A Passat é que me desiluido bastante, travagem e prestações francamente baixas.
        Não contando com a pontuação atribuida ao preço qual é a classificação ?

        Comentário


          #5
          Accord - 138
          A4 - 137
          Passat - 131

          Ja com os ponto do preço descontados...

          no entanto e como seria de esperar a Accord tem a pior pontuação no Valor de Retoma, senda a A4 a que tem maior pontuação.

          depois em Equipamento a Accord da 10 - 0 ás rivais, Accord (9) A4 (3?) e Passat (6).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            Accord - 138
            A4 - 137
            Passat - 131

            Ja com os ponto do preço descontados...

            no entanto e como seria de esperar a Accord tem a pior pontuação no Valor de Retoma, senda a A4 a que tem maior pontuação.

            depois em Equipamento a Accord da 10 - 0 ás rivais, Accord (9) A4 (3?) e Passat (6).
            O A4 vem sempre muito "desiquipado" de origem. Faz parte da estratégia da marca, tal como é comum noutras "premium".

            E o Passat, quer queiramos quer não, é um produto já antigo, que já está a precisar de uma "reciclagem".

            Não conheço a nova Accord, mas não fico muito admirado com a classificação, principalmente pelas penalizações que a Audi leva em preço e equipamento. Naturalmente que a Accord terá também melhorado qualitativamente da anterior geração para a actual !

            Comentário


              #7
              Sem dúvida que esta nova Accord terá uma carreira bem superior á anterior!! Afinal, é muito bonita, enquanto a outra.... pronto...era feia!

              A juntar ao aspecto estético temos todo um pacote de qualidade, portanto, espera-se que obtenha sucesso.

              Na minha opinião pessoal, dessas 3, gosto mesmo muito da nova A4 acho-a......sexy :-D

              Comentário


                #8
                Pois eu confirmo tive um seat leon FR de 170cv , agora tenho o novo Accord e podem querer que é uma grande maquina, o motor não é tão explosivo mas é muito agradavel e muito linear a explanar a potencia. Muito confortavel e tem uma qualidade muito boa a bordo, cada dia que passa me convenço que fiz a melhor opção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Estranhamente a tal qualidade e engenharia alemã foi superiozada pela simplicidade dos nipónicos, sendo que a maior desilusão foi mesmo o ultimo lugar da Passat.

                  Será que esta nova Honda Accord terá mais sucesso que a anterior ?
                  Simplicidade na Accord? Em quê?

                  A única observação a fazer a alguns japoneses é o desenho e arranjo de alguns comandos, que são os mesmos do século passado.

                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  Será que esta nova Honda Accord terá mais sucesso que a anterior ?
                  Um pouco mais, pois é mais apelativa, mas não se terá o mesmo sucesso de uma Mazda 6 (geração anterior), não porque não seja um bom produto, mas pelo preço.

                  Ainda a semana passada vi uma no Odivelas Parque, e o preço de tabela rondava os 46.000€, ou seja, é tão cara como uma A4, já com alguns BONS pacotes de equipamento incluídos.

                  Comentário


                    #10
                    O Accord sedan já tinha saído vencedor em relação ao Passat em confrontos anteriores, inclusive a AH deu melhor pontuação em alguns items, como por exemplo, qualidade construção/interiores. Se tivesse comprador escolhia a Tourer, só alterava a cor para Azul Cobalt com interiores creme e acrescentava jantes 18' e suspensão desportiva.

                    A próxima versão 2.2 180/190cv deve acrescentar prestações superiores e um comportamento dinâmico mais apurado. Pelo que tenho lido, o ambiente a bordo/conforto está muito bom e a transmissão manual é um mimo. Peca pela mala mais pequena e um motor mais ruidoso a frio, se bem que é ainda mais silencioso que a 1ª geração e mais elástico. O preço é elevado mas prima pela qualidade e muito equipamento. A Honda podia era recuperar o sistema 4WS do Prelude e aplicar neste Accord. Acho que podia ser uma opção válida e muito interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Simplicidade na Accord? Em quê?

                      A única observação a fazer a alguns japoneses é o desenho e arranjo de alguns comandos, que são os mesmos do século passado.
                      isto é deste século...


                      isto é do século passado...


                      simplicidade e honda são duas palavras que andam sempre de mão dada...nao vejo onde está duvida. seja em montagem, ou em mecanica...nao há cá 31 para isto ou para aquilo...

                      Um pouco mais, pois é mais apelativa, mas não se terá o mesmo sucesso de uma Mazda 6 (geração anterior), não porque não seja um bom produto, mas pelo preço.

                      Ainda a semana passada vi uma no Odivelas Parque, e o preço de tabela rondava os 46.000€, ou seja, é tão cara como uma A4, já com alguns BONS pacotes de equipamento incluídos.

                      mesmo assim acho a nova Accord mais bonita que a Mazda 6...

                      e quanto aos pacotes de equipamento da a4 se vier com o mesmo equipamente que uma Accord ou Mazda 6 será sempre mais cara.
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 24 October 2008, 11:53.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Simplicidade na Accord? Em quê?

                        A única observação a fazer a alguns japoneses é o desenho e arranjo de alguns comandos, que são os mesmos do século passado.



                        Um pouco mais, pois é mais apelativa, mas não se terá o mesmo sucesso de uma Mazda 6 (geração anterior), não porque não seja um bom produto, mas pelo preço.

                        Ainda a semana passada vi uma no Odivelas Parque, e o preço de tabela rondava os 46.000€, ou seja, é tão cara como uma A4, já com alguns BONS pacotes de equipamento incluídos.
                        A proclamada simplicidade japuna para mim também se preconiza nesses "pormenores"..

                        Sobre a nova accord, já não parece o mesmo carro funerario, mas nao tem a presença de uma Mazda 6 por exemplo..

                        Comentário


                          #13
                          Essa de uma Accord ganhar um comparativo com uma A4 está boa, muito boa... Mas são opiniões e é sinal que a nova Honda está a um nível superior da antiga.

                          Já no caso da Passat não é de esperar outra coisa, é um modelo maduro (velho) e o motor da Accord é maior.

                          De qualquer forma daqui a 1 ano fazem o mesmo teste e os resultados provavelmente são diferentes... A Accord é novidade depois "meu amigo". Já com a Laguna era a mesma coisa.

                          Quanto ao interior não sei se é melhor ou pior que as rivais. Não tem a classe da A4 mas mesmo assim agradam-me, são diferentes do que se tem visto.

                          Comentário


                            #14
                            atenção que nao tendo para o lado de nenhum dos modelos, dai ter ficado de certa forma espantado com o resultado...

                            mas Bj40 a nivel de interiores acho que a propria Audi deu um salto grandinho...

                            Nova...


                            antiga...

                            Comentário


                              #15
                              A Mazda 6 é bonita sim, mas na traseira tem algo ali que a meu ver não resulta bem... neste aspecto acho a Accord melhor conseguida (secção traseira)

                              E é verdade, o motor 2.2 diesel da Honda consegue ser dos mais suaves e silenciosos do mercado!
                              A 1ª vez que andei num Accord com este motor, ia á pendura e só depois de vários Km é que me lembrei de olhar para o conta-rotações a ver se aquilo era o diesel, pois não se ouvia nada!!!

                              Comentário


                                #16
                                Sim, por isso disse que acho que a A4 continua a ter mais classe que a Honda.

                                Mas no entanto (pelo que tenho visto em Shopps e fotos) a Honda não está nada mal, principalmente para aquilo que estamos habituados a ver. Então se falarmos do Accord duas gerações antes desta é outro mundo.

                                Não escondendo que adoro carros Alemães (se bem que tento ser neutro), acho que a Accord ainda não tem "vidinha" para a Audi mas está a impressionar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Oh Rui, o interior do Accord europeu é diferente desse.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que a Honda deu um bom passo em frente com este accord.

                                    Os interiores melhoraram consideravelmente, estando agora num plano francamente bom (melhores que os do Mazda 6) e a carrinha ficou com uma estética mais apelativa embora por outro lado tenha perdido bagageira. Já a estética do carro talvez tenha piorado.

                                    Do motor não me posso pronunciar, só conheço o anterior e nunca achei nada de especial, os outros 2.2 que conduzi (mercedes e PSA) pareceram-me genericamente melhores. É no entanto um motor que é frequentemente elogiado e aparentemente foi melhorado agora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Oh Rui, o interior do Accord europeu é diferente desse.
                                      tens razao editado...

                                      é este...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na FIL reparei num pormenor curioso e que comentei com os amigos que estavam comigo e todos foram da mesma opinião.

                                        Alguém reparou que para se engrenar a 5.ª no Accord, o nosso movimento habitual de sempre (de empurrar tudo para a direita e para cima, num movimento quase na diagonal) não pode ser feito?

                                        É que a marcha-atrás está ao lado da 6.ª, pelo que ao fazermos o movimento habitual para meter a 5.ª, ao empurrarmos tudo para a direita e depois subirmos a manete, encalhamos no "vazio", ou seja, para meter a 5ª. temos que "apontar" a manete para a posição certa, pois se for demais para a direita, não conseguimos engrenar nada!

                                        Alguém reparou nisto? A mim irritar-me-ia bastante. Nada que o tempo e habituação não resolvam, mas de facto achei estranho, foi o primeiro carro onde verifiquei tal coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          simplicidade e honda são duas palavras que andam sempre de mão dada...nao vejo onde está duvida. seja em montagem, ou em mecanica...nao há cá 31 para isto ou para aquilo...

                                          mesmo assim acho a nova Accord mais bonita que a Mazda 6...

                                          e quanto aos pacotes de equipamento da a4 se vier com o mesmo equipamente que uma Accord ou Mazda 6 será sempre mais cara.
                                          Simplicidade na Accord em relação à concorrência europeia, continuo a não ver onde.

                                          O que é para ti simplicidadade na montagem, ou em mecânica... ou melhor, enquadra estes dois termos nesta carrinha, confesso que não estou a perceber.

                                          É óbvio que a Accord vem com mais equipamento por 46.000€ do que uma A4, a questão é se a diferença de equipamento entre as duas (usando, um plafond de 45.000€, por exemplo) justifica comprar a Accord.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            Bem estive a ler o comparativo da AHO entre a nova Accord vs A4 vs Passat.

                                            Fiquei surpreendido pela positiva com as prestacões do motor da Honda, apesar de um ligeiro incremento de 10cv face ao anterior modelo, as prestação neste caso estam bem proxima da A4 com o conhecido TDI de 170cv.

                                            Em reprises e acelerações dos 0-100 existe ligeira vantagem para a A4, sendo que em 5ª a Accord é sempre mais rápida excepção feita dos 80-120.

                                            Mesmo com mais peso, o mesmo Binário 350nm obtidos ás 2000, sendo que na A4 (350nm) e Passat(320nm) está disponivel ás 1750, a Accord despacha-se muitissimo bem.

                                            Estranhamente a tal qualidade e engenharia alemã foi superiozada pela simplicidade dos nipónicos, sendo que a maior desilusão foi mesmo o ultimo lugar da Passat.

                                            Será que esta nova Honda Accord terá mais sucesso que a anterior ?
                                            Só discordo quando dizes em tom redutor " a simplicidade do Honda". São máquinas de respeito, é uma marca que pelo seu relativamente curto, mas riquissimo historial, merece que se lhe tire o chapeu. O acord sempre foi é é um produto muito refinado e de qualidade.
                                            Editado pela última vez por jorge1gomes1; 24 October 2008, 13:05.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Simplicidade na Accord em relação à concorrência europeia, continuo a não ver onde.

                                              O que é para ti simplicidadade na montagem, ou em mecânica... ou melhor, enquadra estes dois termos nesta carrinha, confesso que não estou a perceber.

                                              É óbvio que a Accord vem com mais equipamento por 46.000€ do que uma A4, a questão é se a diferença de equipamento entre as duas (usando, um plafond de 45.000€, por exemplo) justifica comprar a Accord.

                                              Boas.

                                              O que me admira mais neste comparativo / tópico é alguém dizer aí q este accord é mais silencioso que o anterior, qd o q leio nas revistas é q é mais ruidoso (o outro era muito bom).

                                              A questão da simplicidade acho q está no "feeling" mecânico ou utilização das funções a bordo (manetes, botões, etc), não há cá complicações. É suposto fazer "aquilo", faz "aquilo".

                                              Eu continuo a achar q ligar as luzes do carro na manete é muito mais simples e prático que tirar e esticar o braço do volante para o tablier e rodar aquela rodinha, p. ex...

                                              Independentemente da classificação obtida neste comparativo, acho q o q se pode concluir é q o accord na generalidade está bom, e tem uma boa relação preço/qualidade/equipamento. Se fosse eu era gajo pra dar uma oportunidade de uns 6/8 anos a uma accord destas

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                Boas.

                                                O que me admira mais neste comparativo / tópico é alguém dizer aí q este accord é mais silencioso que o anterior, qd o q leio nas revistas é q é mais ruidoso (o outro era muito bom).

                                                A questão da simplicidade acho q está no "feeling" mecânico ou utilização das funções a bordo (manetes, botões, etc), não há cá complicações. É suposto fazer "aquilo", faz "aquilo".

                                                Eu continuo a achar q ligar as luzes do carro na manete é muito mais simples e prático que tirar e esticar o braço do volante para o tablier e rodar aquela rodinha, p. ex...

                                                Independentemente da classificação obtida neste comparativo, acho q o q se pode concluir é q o accord na generalidade está bom, e tem uma boa relação preço/qualidade/equipamento. Se fosse eu era gajo pra dar uma oportunidade de uns 6/8 anos a uma accord destas

                                                Cumps.
                                                A frio é mais ruidoso, mas depois de atingir a temperatura ideal é refinado, ainda melhor que anterior geração. A caixa também tem relações mais curtas, isso explica a maior elasticidade deste novo motor e melhores recuperações. Vamos ver como será o proximo motor a sair em 2009 com mais potência. E depois ainda há o V6, provavelmente só para o mercado norte-americano.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                  A frio é mais ruidoso, mas depois de atingir a temperatura ideal é refinado, ainda melhor que anterior geração. A caixa também tem relações mais curtas, isso explica a maior elasticidade deste novo motor e melhores recuperações. Vamos ver como será o proximo motor a sair em 2009 com mais potência. E depois ainda há o V6, provavelmente só para o mercado norte-americano.
                                                  Boas.

                                                  Ainda bem q é assim, até agora eu só tinha ficado com a idéia de que era sempre pior!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Simplicidade na Accord em relação à concorrência europeia, continuo a não ver onde.

                                                    O que é para ti simplicidadade na montagem, ou em mecânica... ou melhor, enquadra estes dois termos nesta carrinha, confesso que não estou a perceber.

                                                    É óbvio que a Accord vem com mais equipamento por 46.000€ do que uma A4, a questão é se a diferença de equipamento entre as duas (usando, um plafond de 45.000€, por exemplo) justifica comprar a Accord.


                                                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                    Só discordo quando dizes em tom redutor " a simplicidade do Honda". São máquinas de respeito, é uma marca que pelo seu relativamente curto, mas riquissimo historial, merece que se lhe tire o chapeu. O acord sempre foi é é um produto muito refinado e de qualidade.
                                                    é nesse sentido que falo na simplicidade, a Honda não é uma marca de inovações, é verdade que tem algumas, mas não é o seu forte, tanto não é que as marcas com maior expressao em motores diesel tem vinda a elevar exponencialmente a sua potencia em pouco espaço de tempo...o que nao acontece na Honda.

                                                    o tom redutor é mesmo uma afirmação...e só quem não conheçe bem a historia da Honda poderá dizer que tem um Historial curto...

                                                    se te referes a motores diesel sim tens razao...mas em tudo o resto a Honda tem um historial enorme...

                                                    Muita da fiabilidade, e boa construcção demonstrada na maioria dos modelos Honda provem da sua simplicidade, da forma rigida e extremamente disciplinada em todos os processos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Simplicidade na Accord em relação à concorrência europeia, continuo a não ver onde.

                                                      O que é para ti simplicidadade na montagem, ou em mecânica... ou melhor, enquadra estes dois termos nesta carrinha, confesso que não estou a perceber.

                                                      É óbvio que a Accord vem com mais equipamento por 46.000€ do que uma A4, a questão é se a diferença de equipamento entre as duas (usando, um plafond de 45.000€, por exemplo) justifica comprar a Accord.
                                                      Andei com o Accord há uns tempos e não tive qualquer dificuldade.
                                                      Foram vários km, em várias condições, e tudo na boa.

                                                      Aliás, se não falasses nisso, nem repararia em tal coisa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Apesar de tudo e sem ter visto o teste com calma (além de que filtro muito o que dizem os jornalistas) é interessante que o Accord ganhe esse comparativo em relação a um passat de 140 cv !?

                                                        Isto porque o Passat é uma das referências desse segmento, um carro muito equilibrado. Assim como o Mondeo e o citroen C5 e são até mais estes os verdadeiros adversários do accord.

                                                        Em relação ao segmento o accord é um produto homogéneo sem se destacar em nada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Apesar de tudo e sem ter visto o teste com calma (além de que filtro muito o que dizem os jornalistas) é interessante que o Accord ganhe esse comparativo em relação a um passat de 140 cv !?

                                                          Isto porque o Passat é uma das referências desse segmento, um carro muito equilibrado. Assim como o Mondeo e o citroen C5 e são até mais estes os verdadeiros adversários do accord.

                                                          Em relação ao segmento o accord é um produto homogéneo sem se destacar em nada.
                                                          estou de acordo contigo, sebem que o que espantou foi mesmo o frente a frente com a A4, com a Passat nem tanto, apesar de ser um produto muito bom, pessoalmente a minha preferencia recai sobre a A4 em todos os termos, pelo que sendo ambos produtos novos foi interessante ver este desfecho...

                                                          agora o tempo o dirá...mas já se sabe Audi é Status independentemente de tudo o resto, Honda nem por isso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Apesar de tudo e sem ter visto o teste com calma (além de que filtro muito o que dizem os jornalistas) é interessante que o Accord ganhe esse comparativo em relação a um passat de 140 cv !?

                                                            Isto porque o Passat é uma das referências desse segmento, um carro muito equilibrado. Assim como o Mondeo e o citroen C5 e são até mais estes os verdadeiros adversários do accord.

                                                            Em relação ao segmento o accord é um produto homogéneo sem se destacar em nada.
                                                            Curiosamente é o que maior parte dos users dizem em relação ao Golf e Passat!

                                                            Já agora destaca-se pelo menos por um motor único na minha opinião, isto sem dizer se é superior ou inferior aos demais. Não é relevante por agora. No capítulo de segurança activa/passiva é inovador (o artigo refere isso se não estou em erro), inclusive a Honda dá-se ao luxo de não disponibilizar o sistema AFS para o Accord, apenas está presente no CR-V e Legend. O design da Tourer também me parece distinto do que se vê no segmento, até ganhou este ano prémio "Red Dot Award".

                                                            Comentário

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