Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Test Drive - Golf VI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Test Drive - Golf VI

    Testado e bem testado. A concorrência que se cuide!

    Daqui a pouco coloco as minhas impressões.

    #2
    Qual a motorização?
    Não me vais dizer que pensavas que aquilo era o herdeiro do Golf Country???

    Comentário


      #3
      Não me digas que foi com o motor V8...

      Comentário


        #4
        Oh Sr. Rui, agora já se abrem tópicos para aguçar a boca, é?

        Comentário


          #5
          E fazer um tópico de jeito não?

          Comentário


            #6
            O teste! Golf 2.0 TDI 110cv

            Alguns de vocês já me conhecem de longa data e têm presente o meu gosto automobilístico: jipes de casta seleccionada e desportivos sem concessões.

            Ora, surgindo a oportunidade de testar o Golf VI, é sempre com uma pequena reserva que me sento ao volante. Nesta família em particular, tenho larga experiência com um Golf III e com o Golf IV. Curiosamente ou não, a condução da versão mais antiga sempre foi, para mim, melhor em todos os aspectos que a do série IV.

            Depois deste enquadramento, vamos ao que interessa:

            O Golf VI mantém o ar de família que a Volkswagen nos tem habituado ao longo dos anos - e já são 34...
            Não faz a ruptura com os modelos anteriores em termos estéticos o que, na minha opinião, é compreensível.

            O ensaio dinâmico fez-se ao longo de 85 km e muito variado: auto-estrada, circuito urbano e, onde para mim residiria a maior incógnita, estradas secundárias de bom piso.

            Em AE, o motor de 110cv cumpre. Nem mais, nem menos. Serve para 95% das utilizações que lhe possam dar, talvez faltando a 6ª para manter o motor com menor rotação. Mas nem é grande falta dado que o ruído do motor está reduzido ao mínimo. E aqui quero salientar este aspecto: a insonorização é do melhor que já vi! Não é alheio o facto destes motores serem agora Common Rail...

            Conforto em toda a linha, espaço interior interessante - em AE está aprovado.

            Para o circuito urbano o Golf VI é mais uma vez uma boa opção. A suspensão passa incólume pelo acidentado das ruas, a visibilidade é boa, a direcção excelente. Nada a apontar, portanto.

            Traçado sinuoso. Bem, era aqui que eu queria chegar.
            Comecemos pelo mais fácil: o motor de 110cv é curto para evoluir de sorriso nos lábios num traçado como este. É óbvio, para isso há outras versões mais interessantes.

            Mas o chassis, o acerto das suspensões, a travagem, a posição dos pedais, a própria posição de condução e a mudança de apoio em curvas e contracurvas são absolutamente brilhantes!

            Com ESP desligado é possível provocar a traseira mas sempre com uma segurança absolutamente irrepreensível. O potencial só não podia ser mais explorado pela limitação dos pneus de categoria "Fuel Saver". Há versões, no entanto, com Pirelli PZero Rosso, portanto...

            Não se pode dizer que tenha um comportamento envolvente típico de um desportivo (como também será óbvio para a maior parte dos utilizadores) mas a eficácia e a segurança estão presentes em toda a linha.

            Finalmente, pode-se dizer que este Golf juntou a boa qualidade interior do Golf IV e melhorando-a consideravelmente (!) com o bom comportamento dinâmico atribuído ao Golf V.

            A concorrência que se cuide, porque este produto aliado ao preço com que vai para o mercado vai fazer correr muita tinta, muitos blogs, muitos fóruns e muitas dores de cabeça - aos outros!

            Comentário


              #7
              Como consideras a evolução geral do VI face ao V em termos dinâmicos e de qualidade geral? É muito evidente ou há somente ligeiras melhorias ?

              Comentário


                #8
                Já não me lembrava bem de ler posts teus, recordo-me apenas que percebias umas coisinhas de TTs , mas a escrever assim , seja lá porque razão te tenhas afastado, volta Rui estás perdoado !!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Como consideras a evolução geral do VI face ao V em termos dinâmicos e de qualidade geral? É muito evidente ou há somente ligeiras melhorias ?
                  Nunca conduzi um V. Só sei de "ouvir dizer" mas este VI comporta-se muito bem - as minhas últimas referências foram EOS, FSI e TSI, e já estes curvam muito bem atendendo às características que possuem.
                  O Golf VI é melhor! Mais ágil e reactivo sem nunca comprometer a estabilidade.

                  O interior está uns bons furos acima da qualidade percepcionada do V.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Já não me lembrava bem de ler posts teus, recordo-me apenas que percebias umas coisinhas de TTs , mas a escrever assim , seja lá porque razão te tenhas afastado, volta Rui estás perdoado !!!

                    Obrigado, v7. O próximo já está na calha...

                    Comentário


                      #11
                      Também estou curioso para experimentar o Golf VI, especialmento o GTI.

                      Vamos lá ver quando é que o vou fazer, visto que já tenho apalavrado o test drive á versão TDI 140cv.

                      Comentário


                        #12
                        Preciso de um esclarecimento dos entendidos: o motor de que falam de 110cv é o 1.6, o 1.9 ou o 2.0?
                        O 1.6 sai ao mesmo tempo que o modelo novo, ou seja dia 7, ou mais tarde? Quantos cavalos vai ter o motor 1.6?
                        Obrigada pela ajuda

                        Comentário


                          #13
                          Estão a falar do 2.0 TDI 110 cv.
                          Posteriormente, este será substituído pelo novo 1.6 TDI com 90 e 105 cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                            Estão a falar do 2.0 TDI 110 cv.
                            Posteriormente, este será substituído pelo novo 1.6 TDI com 90 e 105 cv.
                            Por acaso não tinha ficado com a noção que ia ser substituído...

                            Penso que se vai manter, havendo depois também o 1.6 ou estarei enganado?

                            Comentário


                              #15
                              Não, vai ser mesmo substituido.

                              Comentário


                                #16
                                110cv curto evidentemente...convém dizer qual a tua referência...

                                para mim que ando todos os dias de SL 55 AMG, 300cv são curtos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa descriçao do produto...

                                  Assim sendo, tenho que ir fazer um TD, fiquei com a pulga na orelha!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Descrição muito interessante.
                                    Também me deixaste com a pulga na orelha não fosse eu também um daqueles golfistas "quase" ferranho .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                      Estão a falar do 2.0 TDI 110 cv.
                                      Posteriormente, este será substituído pelo novo 1.6 TDI com 90 e 105 cv.
                                      Tenho andado mesmo distraído. Não sabia que existia essa versão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como Golfista de longa data , direi que me aguçaste o apetite venha lá o test drive

                                        Comentário


                                          #21
                                          A boa descrição feita após test-drive do rui_cruz só vem confirmar tudo o que tenho lido sobre este modelo:

                                          Insonorização de referencia;

                                          Relação com a estrada a fazer lembrar um modelo de segmento acima;

                                          Melhoria da qualidade e montagem dos materiais, que já de si era bastante boa;

                                          Motores ainda mais económicos, silenciosos e amigos do ambiente.

                                          Está aí um modelo que sem ser um brilharete em design, evoluiu em tudo o que tinha a evoluir para se tornar num caso muito sério, mesmo muito sério!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou deveras curioso para que esse Golf rebente por ai!

                                            Bom tópico, só me faz ficar mais curioso!

                                            Achas o 2.0 Tdi de 110 cavalos algo curto? Qual é a velocidade máxima anunciada?

                                            E de consumos, como é que se portou?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O que eu preciso saber é o valor para o 2.0 TDI 110 cvs.

                                              Se saisse a 23 000 euros isso sim seria uma bomba.

                                              Agora se o actual custa 1.9 TDI Bluemotion custa 25 000 e este custar 28 000 não é 1 bomba...

                                              Qual o preço sugerido rui?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O ensaio dinâmico fez-se ao longo de 85 km


                                                Um td de 85km, como é que isso é possivel? Nao estou a duvidar mas...e depois desligar o ESP e "provocar a traseira" num test drive, e num carro tracçao é frente?

                                                Com ESP desligado é possível provocar a traseira

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                  Estou deveras curioso para que esse Golf rebente por ai!

                                                  Bom tópico, só me faz ficar mais curioso!

                                                  Achas o 2.0 Tdi de 110 cavalos algo curto? Qual é a velocidade máxima anunciada?

                                                  E de consumos, como é que se portou?
                                                  Isso deve dar 19x km/h de v máx. E deve demorar cerca de 11s dos 0-100km/h. Deve gastar bem pouco.. Não vejo grande problema com este motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vamos lá diminuir a norte-coreanização

                                                    Isto também é o Golf V.2 (ok para os mais susceptíveis...Golf VI ), vamos lá deixar as revoluções e os novos paradigmas para quando de facto...estamos na presença deles






                                                    E antes que me caiam todos em cima: seria mais que provavelmente o carro do segmento C não-premium que compraria. Agora...let's keep it real ya? Os tempos da premiumzação do Golf acabou na V e não vão voltar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      O que eu preciso saber é o valor para o 2.0 TDI 110 cvs.

                                                      Se saisse a 23 000 euros isso sim seria uma bomba.

                                                      Agora se o actual custa 1.9 TDI Bluemotion custa 25 000 e este custar 28 000 não é 1 bomba...

                                                      Qual o preço sugerido rui?
                                                      Preço base apontam para €23k.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                        Um td de 85km, como é que isso é possivel? Nao estou a duvidar mas...e depois desligar o ESP e "provocar a traseira" num test drive, e num carro tracçao é frente?
                                                        Eu qdo escolhi o carro fiz TD´s de mais de 300 kms.
                                                        Provocar a traseira num fwd, n tou a ver qual é o teu espanto, n sabes como se faz?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rui_cruz Ver Post
                                                          Alguns de vocês já me conhecem de longa data e têm presente o meu gosto automobilístico: jipes de casta seleccionada e desportivos sem concessões.

                                                          Ora, surgindo a oportunidade de testar o Golf VI, é sempre com uma pequena reserva que me sento ao volante. Nesta família em particular, tenho larga experiência com um Golf III e com o Golf IV. Curiosamente ou não, a condução da versão mais antiga sempre foi, para mim, melhor em todos os aspectos que a do série IV.

                                                          Depois deste enquadramento, vamos ao que interessa:

                                                          O Golf VI mantém o ar de família que a Volkswagen nos tem habituado ao longo dos anos - e já são 34...
                                                          Não faz a ruptura com os modelos anteriores em termos estéticos o que, na minha opinião, é compreensível.

                                                          O ensaio dinâmico fez-se ao longo de 85 km e muito variado: auto-estrada, circuito urbano e, onde para mim residiria a maior incógnita, estradas secundárias de bom piso.

                                                          Em AE, o motor de 110cv cumpre. Nem mais, nem menos. Serve para 95% das utilizações que lhe possam dar, talvez faltando a 6ª para manter o motor com menor rotação. Mas nem é grande falta dado que o ruído do motor está reduzido ao mínimo. E aqui quero salientar este aspecto: a insonorização é do melhor que já vi! Não é alheio o facto destes motores serem agora Common Rail...

                                                          Conforto em toda a linha, espaço interior interessante - em AE está aprovado.

                                                          Para o circuito urbano o Golf VI é mais uma vez uma boa opção. A suspensão passa incólume pelo acidentado das ruas, a visibilidade é boa, a direcção excelente. Nada a apontar, portanto.

                                                          Traçado sinuoso. Bem, era aqui que eu queria chegar.
                                                          Comecemos pelo mais fácil: o motor de 110cv é curto para evoluir de sorriso nos lábios num traçado como este. É óbvio, para isso há outras versões mais interessantes.

                                                          Mas o chassis, o acerto das suspensões, a travagem, a posição dos pedais, a própria posição de condução e a mudança de apoio em curvas e contracurvas são absolutamente brilhantes!

                                                          Com ESP desligado é possível provocar a traseira mas sempre com uma segurança absolutamente irrepreensível. O potencial só não podia ser mais explorado pela limitação dos pneus de categoria "Fuel Saver". Há versões, no entanto, com Pirelli PZero Rosso, portanto...

                                                          Não se pode dizer que tenha um comportamento envolvente típico de um desportivo (como também será óbvio para a maior parte dos utilizadores) mas a eficácia e a segurança estão presentes em toda a linha.

                                                          Finalmente, pode-se dizer que este Golf juntou a boa qualidade interior do Golf IV e melhorando-a consideravelmente (!) com o bom comportamento dinâmico atribuído ao Golf V.

                                                          A concorrência que se cuide, porque este produto aliado ao preço com que vai para o mercado vai fazer correr muita tinta, muitos blogs, muitos fóruns e muitas dores de cabeça - aos outros!
                                                          Confesso q já vi um ao vivo, e fiquei mto pouco impressionado pela sua estética, pareceu-me mto largo e baixo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A gama de motorizações a usar pelo Golf será ampla e chegará ao mercado de forma gradual. No lançamento teremos, a gasolina, 1.4 SRE de 80 cv, 1.4 TSI de 122 cv e 160 cv. nos Diesel, serão comercializados o 2.0 TDI de 110 cv e 140 cv. Em Maio de 2009 surgirão os GTI (250 cv) e GTD (2.0 TDI de 170 cv), seguindo-se o Golf Plus em Abril. Mais próximo do Verão chegarão os novos motores 1.6 TDI (90 cv e 105 cv) e 1.2 TSI (105 cv). as caixas que a eles se juntam poderão ser manual de cinco ou seis relações e automática DSG de sete velocidades, consoante as versões.

                                                            Fonte: http://news.automotor.xl.pt/?s=16&n=20968&nivel=3

                                                            Isto é verdade? GTI de 250 e 1.2 TSI de 105?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X