Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Yaris 1.0 com 150000 km. Será arriscado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Yaris 1.0 com 150000 km. Será arriscado?

    Apareceu-me um negócio de um Yaris de 2000 com 150 mil km. Apesar de não ser muito caro, parecem-me muitos km para um motor com 1000 cc. Estou correcto ou é carro para fazer bem mais sem dar grandes chatisses?

    O dono propôs-me uma troca pelo meu clio comercial, mas não aceitei, pois acho que o meu vale mais que o dele.

    Se conseguir vender o meu estou a pensar ir vê-lo, mas gostava de ter uma opinião sobre o carro.

    A minha ideia é vender o comercial e comprar um "carrito" a gasolina de 5 lugares (razão da troca) para andar por perto. Terá um uso essencialmente citadino.

    Vi um Fiat seicento. Era barato e estava com bom aspecto, mas sempre gostamos dos yaris. Para além disso o yaris tem AC. Não é fundamental, mas se tiver, melhor.

    #2
    Ainda hoje vejo Starlet dos anos 80 a circular.

    Comentário


      #3
      Esse motor é uma máquina de guerra. Acho que se foi tratado normalmente faz outros tantos km's sem chatices.

      Comentário


        #4
        É de particular?

        Se for de stand, pode bem ter sido de rent-a-car. Cuidado com isso.

        Comentário


          #5
          Lembro-me um Corolla DX de 1986 que era usado pelo capitão da BT e outros oficiais e tinha quase 400.000, e não é que o sacana do Corolla nunca tinha aberto o motor e ainda bombava?

          Eu próprio tive um Corolla 1200 de 1971 todo roto, usado para fazer rally, tinha um qui...ão de quilómetros e puxava muito bem.

          Esses Yaris, pelo que li podem dar alguns problemas de caixa de velocidades, alcatifa frágil e que se rasga facilmente pelo contacto do pedal de embraiagem (que carros não têm esse problema!) e a pintura facilmente se deteriora nas primeiras unidades.

          Vai em frente se estiver em bom preço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
            É de particular?

            Se for de stand, pode bem ter sido de rent-a-car. Cuidado com isso.
            Desde quando é que carros de rent-a-car são vendidos com 150.000 km?

            Comentário


              #7
              Yaris 1.0 com 150000 km. Será arriscado?
              É arriscado não fazeres negócio...
              Certamente que outro o irá fazer por ti

              Já agora, qual é esse modelo? Yaris I ou II?
              Se for o "I", é pré-facelift ou pós?

              Se não souberes, diz aí o ano/mês do carro
              Editado pela última vez por TSport; 24 October 2008, 11:02.

              Comentário


                #8
                Quando não conheces o dono, comprar um carro com 150.000km e 8 anos é sempre arriscado.

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um corolla de 86 com 225 mil, vendi-o e continuei a ve lo na estrada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                    É arriscado não fazeres negócio...
                    Certamente que outro o irá fazer por ti

                    Já agora, qual é esse modelo? Yaris I ou II?
                    Se for o "I", é pré-facelift ou pós?

                    Se não souberes, diz aí o ano/mês do carro
                    Olha mais um Toyotista

                    Já tenho um corolla, e não podia estar mais satisfeito.

                    Do Yaris, não tenho dúvidas que o motor é bom. O que me deixa com algum receio são os km.

                    O carro é de um particular. Disse que lhe meteu o AC...
                    O problema é que para o comprar tenho que vender o meu, e o que mais há é comerciais à venda.

                    Assim que lhe falei no meu propôs-me logo troca por troca. Das 2 uma: Ou queria ganhar dinheiro no meu ou quer despachar o dele. Fiquei com um pé atrás...

                    Se vender o meu vou ver o carro com um amigo meu "habituado" a comprar e vender Toyotas. Isto se ele não o vender antes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                      Desde quando é que carros de rent-a-car são vendidos com 150.000 km?
                      Não sei, ma como houve um boom de Yaris I no mercado dos usados, provenientes de rent-a-cars, perguntei...

                      Mas qual é a kilometragem normal de um carro de rent-a-car que vai para o mercado de usados?

                      Comentário


                        #12
                        O carro é de 05/2000.

                        Já agora, palpites para o valor deste carro. Quando a fruta é muita a malta desconfia...
                        O carro está perto de mim, e o dono pareceu-me sincero mas...

                        Comentário


                          #13
                          5000?.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                            5000?.
                            Pede menos de 4000, e ainda aceita negociar. Estou a achar estranho. Se não o vender até domingo talvez o vá ver.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                              Apareceu-me um negócio de um Yaris de 2000 com 150 mil km. Apesar de não ser muito caro, parecem-me muitos km para um motor com 1000 cc. Estou correcto ou é carro para fazer bem mais sem dar grandes chatisses?

                              O dono propôs-me uma troca pelo meu clio comercial, mas não aceitei, pois acho que o meu vale mais que o dele.

                              Se conseguir vender o meu estou a pensar ir vê-lo, mas gostava de ter uma opinião sobre o carro.

                              A minha ideia é vender o comercial e comprar um "carrito" a gasolina de 5 lugares (razão da troca) para andar por perto. Terá um uso essencialmente citadino.

                              Vi um Fiat seicento. Era barato e estava com bom aspecto, mas sempre gostamos dos yaris. Para além disso o yaris tem AC. Não é fundamental, mas se tiver, melhor.
                              Fiat Seicento, na minha opiniao nao e boa escolha











                              A segurança passiva do Seicento deixa muito a desejar
                              http://www.sicurauto.it/crashtest/sp...t_seicento.php

                              Comentário


                                #16
                                Realmente, só de olhar para essas imagens perco a vontade...

                                Mesmo sendo só para andar "por aqui", o risco está sempre à espreita. Obrigado pelo conselho ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                  Não sei, ma como houve um boom de Yaris I no mercado dos usados, provenientes de rent-a-cars, perguntei...

                                  Mas qual é a kilometragem normal de um carro de rent-a-car que vai para o mercado de usados?
                                  Agora não me recordo com precisão mas os carros de rent-a-car não fazem muitos quilómetros pois a rotatividade de troca das frotas é frequente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                    Agora não me recordo com precisão mas os carros de rent-a-car não fazem muitos quilómetros pois a rotatividade de troca das frotas é frequente.
                                    Nem todas... já vi Yaris de aluguer de 2002, 1 mês antes do meu.
                                    O meu já tem 130000 Kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui há uns dois anos andei atrás de um carro p/ a Maria.

                                      Fartei-me de ver "reviews" de revistas e de consumidores na net.

                                      O único carro que não apresentava maleitas mecânicas crónicas absolutamente nenhumas era o... Yaris.

                                      E como campeão dos consumos (a gasolina) temos o... Yaris.

                                      E foi um Yaris que se comprou (já com 90.000 km). Até ver, faz jus à fama de fiabilidade. Interior fraquinho, com bastantes parasitas em mau piso, consumo entre os 5 e os 6 litros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não acho que 150000km sejam muitos km em nenhum carro.
                                        O meu carro (uno 45s) tem 151000km e de motor está como novo ( foi feito teste de compressão e está excelente).
                                        Se esse foi tratado bem, com revisões feitas a tempo não vejo nenhum mal.
                                        Experimenta o carro e vê o estado deste a nivel de suspensão, barulhos anormais na mecânica, etc.



                                        cump

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já estive a falar com o meu amigo. O dono do carro pediu para esperar até domingo, porque ia um interessado vê-lo. Se não o vender, depois vou lá vê-lo.

                                          Não me importo muito que o venda, porque o que mais há são carros usados. PAra comprar basta ter dinheiro, para os vender é preciso interessados, sorte, paciência e sei lá mais o quê!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                            O dono do carro pediu para esperar até domingo, porque ia um interessado vê-lo.
                                            Bluff !!!!!!

                                            Vais ver que na 2ª feira vai dizer que o outro oferece mais 1.000 euros que o valor inicial

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se for o caso, nem sequer la vou. Como disse ou troco o meu ou o vendo primeiro. Ele propôs-me a troca e é uma questão a analisar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tudo depende da manutenção que tenha sido dada, por exemplo, tenho um Uno de 93 com motor 1.0 e com 245MK ainda anda diariamente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu nao optaria pelo Seicento, pela segurança passiva.

                                                  O Yaris atenção pois as unidades dos primeiros anos tinham também uma péssima pontuação no crash-tes, a Toyota reformulou o carro e sim teve boa classificação, penso que as unidades do ano de 2000 ainda não sejam pós a essa reformulação, penso que só os do ano de 2001, alguém confirma isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho 4000 € caro. Mais para os 3000-3500.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entre um Yaris com 150kKms e um Seicento, nao vejo qual é a duvida.
                                                      Tive um Cinquecento que era quase o mesmo e só o defino como sucata absoluta. Preferia um Yaris com 300.000km... e conduzi um Yaris de primeira geração várias vezes..alias, de vez em quando ainda o conduzo (é da minha mãe, eu tenho um Auris).

                                                      Quanto à segurança.. o crash test dos cinque e seicento é relativamente....assustador. Para mim segurança passiva naquele carro era olhar para ele e afastar-me passivamente em vez de entrar e conduzi-lo. Cada vez que o parava depois de um longo trajecto de AE a sensação era de que tinha falhado mais uma tentativa de suicidio.

                                                      Na altura que tive o Cinque tambem conduzia um 106 de 95 as vezes - um carro dificilmente exemplar hoje - mas comparado ao Cinque, o 106 parecia-me uma berlina de luxo. É um Fiat que não vale o seu peso em metal...o Seicento idem. E tive um, relembro, não é só falar mal "de ouvido".

                                                      O Yaris 1.0 é foleireco de interior mas pelo menos é Toyota e até é uma boa ferramenta... não é agradável mas também não desaponta e pelo menos pode-se confiar nele. Basta fechar a porta em cada um e agarrar o volante (ou olhar para a manete de piscas) para perceber que sao produtos de segmentos completamente diferentes.

                                                      Yaris é um carro simples e básico mas na pratica nunca lhe consegui apanhar nenhum defeito critico...

                                                      Por outro lado o Cinque é algo que só nao vem dentro de um Kinder Surpresa gigante de Páscoa porque é grande demais... de resto tem a mesma fiabilidade/resistencia/nível de know-how em engenharia geral de um brinquedo de montar, para putos de 5 anos e mesmo assim só para os que são os mais lentos da turma...

                                                      Mas tenho que admitir que este post é interessante por me lembrar os tempos que passei com aquele fiat vermelho paixão... é um carro que desperta emoçoes fortes sem dúvida; Admito que é honestamente consistente: era mau em tudo por igual... e ranhoso ao ponto de ainda hoje me perder excitado a dizer aos amigos o quanto era uma bela #$=da, qual case-study de como sacar dinheiro a patos com um produto 15 anos atrasado face à oferta da concorrencia.

                                                      E se o Yaris tem AC... nao vejo qual é a duvida a menos que o Cinque ficasse por mais ou menos 155€ e já com os portes de correio incluidos...
                                                      Editado pela última vez por beowulf; 25 October 2008, 02:35.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X