Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Lancia Lybra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Lancia Lybra

    Não, antes tivesse aqui a apresentar umas imagens do novo Lancia Lybra, mas infelizmente não.

    O que quero saber é se algumém sabe algo sobre o substituto deste carro, se a Lancia está a trabalhar neste produto, se está reticence com o sucesso do Delta para avançar com o substituto do Lybra, enfim....

    Alguém sabe algo?

    Numa pequena pesquisa encontrei isto: http://www.cwwcardesign.com/cars/pics/lancia_prisma.jpg

    Chama-se Lancia Prisma... é um shop feito com base no Delta, como é obvio.
    Editado pela última vez por Stratos; 24 October 2008, 23:11.

    #2
    Dos rumores que tenho lido, para já não haverá nada acima do Delta.
    Na realidade, veremos primeiro um "Deltina", ou um pequeno Delta. Também será segmento C, mas de dimensões mais reduzidas. Não se sabe ainda o formato da carroçaria. Se será estilo coupe, se manterá 5 portas.

    Também surgirá um novo Y, desta vez com carroçaria de 5p, e fala-se também no aparecimento de um CC para o inicio da década, que poderá recuperar o nome aurelia.

    Não estão previstos sucessores para o Thesis, nem um sedan com base no Delta, que substituiria o Lybra.

    Entretanto o Lybra ressuscitou....na China.
    A Fiat, num acordo com um construtor chinês, forneceu todo o hardware necessário para a produção do Lybra para ser vendido na China por uma marca local, numa manobra semelhante Audi A4-seat Exeo (hehe).

    Eles que fiquem com o velho que nós aqui já não precisamos disso....

    Comentário


      #3
      E cá esta ele (coisa rara, uma cópia chinesa, legal!)

      Zotye_Lybra.jpg

      Comentário


        #4
        espero que qdo sair a Lancia mantenha a beleza a que nos tem habituado

        Comentário


          #5
          Esse photoshop de um eventual Prisma (Delta 4 portas) está muito bonito.

          Comentário


            #6
            Eu não diria o Lybra velho mas sim "velho".

            Eu tenho um em carrinha e gosto do carro, tem um bom comportamento, anda muito bem e é confortável.

            Então pelos vistos não sairá nada acima do Delta, sendo assim terei de mudar de marca na próxima compra

            Comentário


              #7
              Eu só sei que o Delta está excelente
              aqui fica um test drive francês

              http://news.caradisiac.com/Lancia-De...-familiale-626

              Excelente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                Eu não diria o Lybra velho mas sim "velho".

                Eu tenho um em carrinha e gosto do carro, tem um bom comportamento, anda muito bem e é confortável.

                Então pelos vistos não sairá nada acima do Delta, sendo assim terei de mudar de marca na próxima compra
                Fala-se num futuro Thema lá para 2010-11

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GranTurismo Ver Post
                  Fala-se num futuro Thema lá para 2010-11
                  Se for para deixar de pôr a Lancia a um canto - utilizando-a como joguete para produtos alternativos pseudo-requintados - e assumi-la, de uma vez por todas como uma marca com estatuto, elegância e postura, diferenciando-a visivelmente da Fiat, Alfa e Maserati... tudo bem. Agora, se não for para isso, deixem-se estar quietos.

                  Comentário


                    #10
                    Aguardo ansiosamente pela versão 4 portas do novo Delta, o que seria para mim um novo Dedra. Tem potencial para sair um carro muito interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                      Se for para deixar de pôr a Lancia a um canto - utilizando-a como joguete para produtos alternativos pseudo-requintados - e assumi-la, de uma vez por todas como uma marca com estatuto, elegância e postura, diferenciando-a visivelmente da Fiat, Alfa e Maserati... tudo bem. Agora, se não for para isso, deixem-se estar quietos.
                      Concordo, deviam pegar na plataforma do 159 mas desenvolver um carro mesmo novo e diferente e não uma versão luxuosa e requintada do Bravo como é o caso do Delta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                        Se for para deixar de pôr a Lancia a um canto - utilizando-a como joguete para produtos alternativos pseudo-requintados - e assumi-la, de uma vez por todas como uma marca com estatuto, elegância e postura, diferenciando-a visivelmente da Fiat, Alfa e Maserati... tudo bem. Agora, se não for para isso, deixem-se estar quietos.

                        É o que eu penso da Lancia, eu ainda não fiz o teste drive ao Delta pois há algo que eu tenho receio que não tenha no Delta, é o comportamento e as prestações algo... bem... pelo menos na minha Lybra não tenho problemas de comportamento, aceleração e recuperações rápidas, se os novos não tiverem e aliando a isso o conforto e requinte, não sei não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                          É o que eu penso da Lancia, eu ainda não fiz o teste drive ao Delta pois há algo que eu tenho receio que não tenha no Delta, é o comportamento e as prestações algo... bem... pelo menos na minha Lybra não tenho problemas de comportamento, aceleração e recuperações rápidas, se os novos não tiverem e aliando a isso o conforto e requinte, não sei não.
                          O Lancia Lybra podia não ter: ergonomia, qualidade de construção, dinâmica, motores e habitabilidade exemplares para o segmento D mas, independentemente de me dizerem que tinha um desenho estranho, tinha algo que nem alguns premium da altura tinham: presença, elegância e era um carro que parecia ser... "chique".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            Dos rumores que tenho lido, para já não haverá nada acima do Delta.

                            Também surgirá um novo Y, desta vez com carroçaria de 5p, e fala-se também no aparecimento de um CC para o inicio da década, que poderá recuperar o nome aurelia.

                            Não estão previstos sucessores para o Thesis, nem um sedan com base no Delta, que substituiria o Lybra.
                            O Coupé deverá chamar-se Fulvia, quanto a segmentos maiores fala-se nisto:

                            new thema.jpg

                            lancia new thema sw 2010.jpg

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                              O Lancia Lybra podia não ter: ergonomia, qualidade de construção, dinâmica, motores e habitabilidade exemplares para o segmento D mas, independentemente de me dizerem que tinha um desenho estranho, tinha algo que nem alguns premium da altura tinham: presença, elegância e era um carro que parecia ser... "chique".
                              Trabalhei durante vários anos num stand multimarcas, conduzi "N" de carros alemães do segmento do Lybra. Depois de ter experimentado uma Lybra e lido exaustivamente os testes da época decidi comprar uma no mercado de usados.

                              Ergonomia tem e a rodos, o que alguns podem estranhar é a posição de condução elevada mesmo com o banco na posição mais baixa. Dinâmica; os motores 1.6 não eram nenhum tiro mas o resto da gama como os 1.8 16V VVTI, 2.0 20V (cinco cilindros), 1.9 JTD e 2.4 JTD (cinco cilindros) eram bons e são fiáveis ao contrário daquilo que dizem os "mitos urbanos", o comportamento em curva não é realmente a referência mas permite uma condução rápida sem deslizes inesperados da frente, o velho jogo acelerador e volante soluciona os excessos.
                              A habitabilidade não é das melhores mas não fica atrás dos rivais da época como os Volvo V40 ou Opel Vectra.

                              O melhor mesmo é o equipamento de série que ainda hoje muitos carros do segmento do Lybra não trazem.

                              Ainda é um carro que tem de facto presença. Não me arrependo absolutamente da escolha, por 5500 Euros ter uma Lybra foi um bom negócio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                O Lancia Lybra podia não ter: ergonomia, qualidade de construção, dinâmica, motores e habitabilidade exemplares para o segmento D mas, independentemente de me dizerem que tinha um desenho estranho, tinha algo que nem alguns premium da altura tinham: presença, elegância e era um carro que parecia ser... "chique".

                                Garanto-te que estas qualidades estão lá, a ergonomia não é das melhores, qualidade de construção está acima da média , dinâmica é muito boa e a habitabilidade é melhor que alguns carros novos, dois deles são o Alfa 159 e o Lexus IS que tive oportunidade de constactar pessoalmente

                                Posso-te dizer algo mais sobre o Lybra, na altura que o comprei pensei que seria um erro, tamvez seria melhor comprar um carro novo por diversas razões, contudo depois de a ter há 1 ano vejo que não fiz asneiras, pelo que tenho visto os carros deste segmento parecem ter encolhido um pouco, em termos de silencio a bordo a Lybra está muito boa, conforto idem entre outros aspectos interessantes como o comportamento, por exemplo.

                                Consumos? Neste momento estou a fazer 4.7 a 5.0, quando a comprei estava a fazer consumos estupidos, facilmente fazia 8, depois de abordar o stand e constactar a imcopetencia deles (infelizmente mais do que uma vez) decidi levar a um mecanico conhecido, dos 8 passou para os 6, mas achava este consumo algo elevado por duas razões, por ter conduzido um Stilo durante 2 anos e fazer 5.2 +/- e conhecer uma pessoa que disse que o Lybra foi o carro mais economico que já teve.

                                Consegui baixar para os 4.7 a 5.0 por acaso, decidi meter gasoleo numa bomba diferente e vi os consumos baixarem para metade, agora com 27litros de gasoleo faço na boa 600km, por incrivel que pareça há quem venda carros desta marca há muitos anos e não acredite.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                  O Coupé deverá chamar-se Fulvia, quanto a segmentos maiores fala-se nisto:

                                  [ATTACH]43162[/ATTACH]

                                  [ATTACH]43163[/ATTACH]

                                  Este carro é bonito, espero que retoquem os farois frontais, mais a grelha, senão fica com um aspecto algo Classe S.

                                  Se o Thema vir assim pode ser que..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se sair assim será bastante bonito

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X