Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MINI COOPER D ou A3 1.TDI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MINI COOPER D ou A3 1.TDI?

    Bom dia

    Gostava da vossa opinião.
    Vou comprar um carro mas estou na duvida entre o A3 1.9TDI e o Mini Cooper D.
    faço muitos km todos os dias + em autoestrada.
    não sei dos dois qual a revisão mais barata
    sei que o cooper é mais economico mas o A3 é mais carro.
    ...

    #2
    tipo depende...se queres um carro pela imagem e comportamento suponho que o mini seja mais fixe. mas supoe esta situaçao: queres ir de ferias com mais dois amigos..um dos dois amigos vai a pé pq nao vai aguentar uma viagem de 500km na parte da tras de carro..o outro amigo vai andar nu pq nao vais ter espaço para por as malas dele na mala do mini

    agora é eterna questao. que pretendes tu do carro? se fosse eu: racionalmente comprava o audi, agora se na altura de passar o cheque o coraçao fala-se mais alto comprava o mini...lol..é complicado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
      tipo depende...se queres um carro pela imagem e comportamento suponho que o mini seja mais fixe. mas supoe esta situaçao: queres ir de ferias com mais dois amigos..um dos dois amigos vai a pé pq nao vai aguentar uma viagem de 500km na parte da tras de carro..o outro amigo vai andar nu pq nao vais ter espaço para por as malas dele na mala do mini

      agora é eterna questao. que pretendes tu do carro?
      Precisamente, a eterna questão é mesmo essa: vais comprar um carro para ti ou um táxi para levar os penduras?
      Se for para ti compra o Mini, e nas férias convences o amigo do Audi a levar o carro com a malta toda.
      Senão compra o Audi e depois queixa-te que aquele amigo do Mini te pediu para levar o carro nas férias

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Há uma diferença de 6000e entre o cooper D e o A3 com nivel de equipamento mais baixo sendo que o audi é o mais caro.
        Na minha forma de ver as coisas, a comprar um automóvel, compro aquele que me satisfaça o maior numero de necessidades possivel. E neste aspecto, o A3 leva claramente vantagem alem de ser um bom produto com qualidades reconhecidas.
        Por outro lado, o facto de o mini ser mais barato, e ser igualmente um bom carro e com uma estética jovem, pode fazer pender a balança.
        No teu caso, não optaria por nenhum dos dois, e ia ver os seguintes modelos: 207/308, ibiza (dos novos)/leon, c4 e clioIII.
        No meu caso, escolhi o ibiza mas tenho uma pancada pelos peugeots e fiquei muito bem impressionado com o clio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
          Precisamente, a eterna questão é mesmo essa: vais comprar um carro para ti ou um táxi para levar os penduras?
          Se for para ti compra o Mini, e nas férias convences o amigo do Audi a levar o carro com a malta toda.
          Senão compra o Audi e depois queixa-te que aquele amigo do Mini te pediu para levar o carro nas férias

          Cumprimentos
          "How evil are you"?

          Comentário


            #6
            Depende para que queres.

            Eu optava pelo A3.
            O Mini é minúsculo. É bom para andarem 2 pessoas sem malas. Eu que venho a casa todos os fins de semana a casa, levo a roupa e comida da semana e encho a mala do meu carro. Um Mini para mim não servia.

            Comentário


              #7
              Depende sempre do que se deseja num carro.
              Mas para situações imprevistas, ter um carro com maior capacidade de passageiros e mala é sempre bom e poderá fazer toda a diferença.

              Comentário


                #8
                Eu tive uma dúvida parecida embora com carros diferentes.

                Acho que deves comprar o que gostas mais (depois de experimentares os 2), independentemente do resto.

                Se andas sozinho ou com mais uma pessoa > 90% das vezes o Mini é provavelmente melhor, até porque é mais barato e nos tempos que correm tudo conta.

                Para o caso das férias, dos amigos, etc:
                • em trajectos curtos o Mini é desconfortável mas suponho que seja suficiente;
                • para ir de férias e viagens longas o Mini não serve, mas o que precisas de pensar é quantas vezes na vida útil do carro o vais usar para isso - se for uma ou duas vezes provavelmente não vai justificar comprar o A3.
                Eu optei por um 2 portas, 4 lugares quando podia ter comprado um familiar. São opções, mas como eu ando 99% das vezes sozinho ou com mais uma pessoa chega e sobra.

                Boa escolha, cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  OBRIGADO A TODOS PELA OPINIÃO. AJUDOU A PENSAR MELHOR MAS DIFICIL DE DECIDIR.
                  TAMBÉM PENSEI NOUTROS CARROS E ACABEI POR COLOCAR ESTE DOIS NA BALANÇA.

                  Originalmente Colocado por ssilva Ver Post
                  Bom dia

                  Gostava da vossa opinião.
                  Vou comprar um carro mas estou na duvida entre o A3 1.9TDI e o Mini Cooper D.
                  faço muitos km todos os dias + em autoestrada.
                  não sei dos dois qual a revisão mais barata
                  sei que o cooper é mais economico mas o A3 é mais carro.
                  ...

                  Comentário


                    #10
                    A malta quando é jovem, e ainda por cima está a receber o favor de ter boleia, não se pode dar ao luxo de andar a reclamar pelo carro do amigo ser apertado ou desconfortável atrás.
                    É engraçado discutir-se o espaço traseiro para os amigos de um Mini ou de um A3 quando uma grande parte da juventude nos dias de hoje conduzem viaturas comerciais e levam os amigos... no compartimento da carga!

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      compra um swift e com o dinheiro que sobrar investe na bolsa

                      Comentário


                        #12
                        Isso nem se pergunta. Mini pois claro.

                        Comentário


                          #13
                          MINI claro.

                          Comentário


                            #14
                            Iria para o Mini

                            Comentário


                              #15
                              Compra o Mini Cooper D e com os 6.000 €, vais de férias para o Brasil... Aí, o espaço da mala, já não conta...

                              Comentário


                                #16
                                Na compra do carro há o lado irracional (vulgo paixão) e o racional (vulgo números e o vil metal). No caso da paixão...o Mini! É único, nada banal e um ícone. Hoje, amanhã...sempre!! Do lado racional, se fores alguém que costuma andar sozinho (ou mesmo com mais pessoas mas em trajectos curtos) e pouco usares a bagageira (a não ser nas aqui muito citadas férias), quanto a mim...Mini!! Dinamicamente é também superior ao A3 e parece fazer melhores consumos.

                                Quanto aos 6000 euros de diferença...ou os "torras" em opcionais ( e tantos e tão interessantes tem o Mini) ou os usas noutra coisa qualquer (uma poupança por exemplo).

                                Resumindo e concluindo...Mini all the way.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mini:

                                  Mais poupado
                                  Mais barato

                                  Agora no resto... Depende da utilização que lhe deres, pessoalmente nunca foi daqueles que adora o Mini então escolheria o A3 com relativa facilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se o coração leva-te a escolher o Mini, força com isso. Não sei se ajuda, mas em relação a espaço e tudo o mais, férias e amigos... posso dizer que este verão passado fui para Sevilha com mais 3 amigos num Fiat 500, mais bagagens para 4 dias, fomos e viemos e não morremos nem passámos fome. Não posso dizer que foi uma viagem confortavel... mas as tardes na piscina, compensaram isso tudo.
                                    Por isso, só te digo... vai pelo que gostas, e pelo que consta as mulheres adoram o Mini.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sem dúvida MINI

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um Mini há 2 meses e estava a pensar comprar Seats Ibizas e coisas do género e digo-te que NADA é igual a ter um Mini.

                                        Um Mini é mais um estado de espírito e forma de veres as coisas do que a escolha de um carro. (Eu também achava que era tudo treta isso do espírito, mas agora entendo tudo).

                                        O pessoal dos Minis cumprimenta-se com altas faroladas uns aos outros, olha prós carros uns dos outros e vê os extras com atenção, há sempre um sorriso nos lábios dos condutores.

                                        Depois há os outros, NINGUÉM fica indiferente a um Mini por mais "normal" que seja e isso dá orgulho aos possuidores. Há sempre alguém com quem conversar porque quer sempre perguntar especificações, comportamentos etc.

                                        Se te juntares a um fórum de Minis como eu e o RicardoHDi (minispirit.com) então cada convívio é uma loucura lol! Um convívio excelente sem nada do género (o meu carro é melhor que o teu).

                                        Em relação a coisas mais sérias, comportamentos e tal. Aí o Mini é rei! Cada rotunda é uma paixão e invariavelmente cada saída de uma curva é feita com um sorriso nos lábios!

                                        Claro que o espaço preocupa, mas basta não levar tanta roupa.. E fica aqui que já levei 2 pessoas com mais de 1.85m no meu mini uma atrás da outra e eles iam razoavelmente bem, nenhum se queixou.

                                        Enfim, ter um Mini e tratá-lo como um filho, é sempre a adorná-lo com mais qualquer coisinha, desde umas faixas, os espelhos, enfim, mas sempre sem o xunning, apenas adereços engraçados.

                                        Se tiveres um A3, és mais um dos outros, se tiveres um Mini és mais um de nós!

                                        Mas a sério, se quiseres algumas dicas sobre minis vai ao fórum e fala lá com o pessoal.

                                        PS: Aqui fica umas fotos deste últimos sábado, no encontro de Minis em Aveiro ! LINDO!










                                        Comentário


                                          #21
                                          Mauredo, belíssima descrição. Tal como o descreves...é como o vejo em relação ao Mini. Não é bem um carro. É mais do que isso. É uma forma de estar e é isso que torna esse carro tão especial para quem o aprecia. Pessoalmente é um carro que me arranca sempre a atenção e para o qual olho com admiração.

                                          Ainda que com as devidas distâncias, tanto por ser mais recente como por ainda existir em número muito pouco expressivo, sinto o mesmo que tu quando ando no meu 500. O pessoal olha e quando nos cruzamos com outros 500 há sempre aqueles olhares e sorrisos numa de "lá vai um dos nossos". É uma forma de estar e não uma "simples" forma de se transportar. Digo eu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mauredo Ver Post
                                            Tenho um Mini há 2 meses e estava a pensar comprar Seats Ibizas e coisas do género e digo-te que NADA é igual a ter um Mini.

                                            Um Mini é mais um estado de espírito e forma de veres as coisas do que a escolha de um carro. (Eu também achava que era tudo treta isso do espírito, mas agora entendo tudo).

                                            O pessoal dos Minis cumprimenta-se com altas faroladas uns aos outros, olha prós carros uns dos outros e vê os extras com atenção, há sempre um sorriso nos lábios dos condutores.

                                            Depois há os outros, NINGUÉM fica indiferente a um Mini por mais "normal" que seja e isso dá orgulho aos possuidores. Há sempre alguém com quem conversar porque quer sempre perguntar especificações, comportamentos etc.

                                            Se te juntares a um fórum de Minis como eu e o RicardoHDi (minispirit.com) então cada convívio é uma loucura lol! Um convívio excelente sem nada do género (o meu carro é melhor que o teu).

                                            Em relação a coisas mais sérias, comportamentos e tal. Aí o Mini é rei! Cada rotunda é uma paixão e invariavelmente cada saída de uma curva é feita com um sorriso nos lábios!

                                            Claro que o espaço preocupa, mas basta não levar tanta roupa.. E fica aqui que já levei 2 pessoas com mais de 1.85m no meu mini uma atrás da outra e eles iam razoavelmente bem, nenhum se queixou.

                                            Enfim, ter um Mini e tratá-lo como um filho, é sempre a adorná-lo com mais qualquer coisinha, desde umas faixas, os espelhos, enfim, mas sempre sem o xunning, apenas adereços engraçados.

                                            Se tiveres um A3, és mais um dos outros, se tiveres um Mini és mais um de nós!

                                            compraste um carro ou entraste para uma seita?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem ja reparei que o mini é a grande escolha do pessoal.

                                              Tenho mais uma pergunta, desculpa a minha ignorança mas não percebo muito de carros.

                                              O mini cooper D 1.6 só saiu em 2007? reparei que 1.4 é mais antigo mas o 1.6 é mais economico. Pois não pertendo comprar novo (se optar pelo mini)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ssilva Ver Post
                                                Bem ja reparei que o mini é a grande escolha do pessoal.

                                                Tenho mais uma pergunta, desculpa a minha ignorança mas não percebo muito de carros.

                                                O mini cooper D 1.6 só saiu em 2007? reparei que 1.4 é mais antigo mas o 1.6 é mais economico. Pois não pertendo comprar novo (se optar pelo mini)
                                                Os carros tiveram uma remodelação quer estética, quer a nível de segurança e motores em 2007. Os anteriores tinham menos cavalos e menor cilindrada (caso dos ones e coopers, penso que os S é diferente, mas nisso o Ricardo é que percebe melhor).

                                                Neste momento vai haver outra pequena remodelação mas é a nível de extras já de base, que é o caso do DST de não me engano.

                                                Pra responder ao Display, não é uma seita.. é uma forma de estar

                                                FlyingSauce é isso mesmo, sempre que se passa por um carro destes é sempre esse o sentimento: Lá vai mais um dos nossos eheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mini cooper d nao ser facil encontrar em 2ª mao a preços interessantes...digo eu sem ver nada, mas é o que a logica me diz..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                    mini cooper d nao ser facil encontrar em 2ª mao a preços interessantes...digo eu sem ver nada, mas é o que a logica me diz..
                                                    Sim é verdade, em segunda mão, Minis destes de 2007 é difícil, mas os stands tipo Baviera e S. Conrado têm os de serviço muitas vezes para venda. Claro que a diferença é muito pouca visto que também são recentes. Conheço um gajo que está a vender o dele por perto de 28500 euros com 3500km. Ele custou 35.000 em Maio deste anos e tem quase todos os extras que existem nos Minis de hoje em dia e a pessoa estima-o super bem. Apenas quer comprar o Cooper S JCW

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      compraste um carro ou entraste para uma seita?
                                                      "You've been brainwashed!"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mauredo Ver Post
                                                        Sim é verdade, em segunda mão, Minis destes de 2007 é difícil, mas os stands tipo Baviera e S. Conrado têm os de serviço muitas vezes para venda. Claro que a diferença é muito pouca visto que também são recentes. Conheço um gajo que está a vender o dele por perto de 28500 euros com 3500km. Ele custou 35.000 em Maio deste anos e tem quase todos os extras que existem nos Minis de hoje em dia e a pessoa estima-o super bem. Apenas quer comprar o Cooper S JCW
                                                        quem comprar esse carro faz um grande negocio. agora para kem vende...olha é pq pode

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mauredo Ver Post
                                                          Os carros tiveram uma remodelação quer estética, quer a nível de segurança e motores em 2007. Os anteriores tinham menos cavalos e menor cilindrada (caso dos ones e coopers, penso que os S é diferente, mas nisso o Ricardo é que percebe melhor).

                                                          Neste momento vai haver outra pequena remodelação mas é a nível de extras já de base, que é o caso do DST de não me engano.
                                                          Que grande confusão que para aí vai.


                                                          O MINI igual ao teu(R56) saiu em Novembro de 2006.

                                                          O carro é totalmente diferente do R53, é um modelo novo, nada de remodelações, nem restylings.

                                                          Dantes só havia One D, 1.4 com 75 cv´s(os primeiros) e depois partir de 2005 saiu com 88 cv´s, é o motor Toyota do Yaris e afins.

                                                          Agora, há o Cooper D com o motor 1.6 PSA(110 cvs).

                                                          Os Cooper S, foram sempre 1.6, mas são motores totalmente diferentes.

                                                          Tanto como os Cooper a gasolina, são 1.6 tanto num modelo como noutro.


                                                          Agora acho que já vem todos com DCS ou DSC lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                            Que grande confusão que para aí vai.
                                                            Eu bem disse lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X