Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniões sobre o Renault Grand Modus Dinamique

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniões sobre o Renault Grand Modus Dinamique

    A todos os que já andaram/testaram ou são propiatários do Grand Modus gostava de saber opiniões gerais sobre o carro de preferência na versão dinamique e com o 1.2 75cv.

    Tipo consumos ",performance",mala,interiores e etc...

    #2
    A minha única experiência é com um Modus normal com que andei um dia (cerca de 600 km).

    Veredicto: o carro não se mexe! É preciso carregar muito no pedal e os consumos ressentem-se. Ah!, e eu tenho uma condução "pacata".

    Comentário


      #3
      Com a diferença de preço que há entre 1.2 75cv e o tce com 100, é daqueles casos em que vale mesmo a pena pagar a diferença de preço.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
        A todos os que já andaram/testaram ou são propiatários do Grand Modus gostava de saber opiniões gerais sobre o carro de preferência na versão dinamique e com o 1.2 75cv.

        Tipo consumos ",performance",mala,interiores e etc...
        Boa noite,

        Adquirimos para a minha mulher um novo Modus Dynamic S TCE à mais ou menos três meses em troca do Clio 2 (que somava 7 bons anitos), as mais valias deste modelo são o conforto que é propulsionado não só pela suspensão que resolve com muita eficácia as imperfeições do piso sem grandes oscilações/vibrações (na minha opinião melhor neste aspecto que os clio(s) 2 e 3) mas tb pela posição de condução algo elevada que para uma maioria é mais agradável, tb a sua muita superfície vidrada é (aumentada no meu caso pelo tecto panorâmico) muito bom, os materiais são maioritariamente rijos, mas a montagem é consistente e para já não existe ruídos (tb tem só 2700 km) o espaço é muito bom e atrás viajam 2 adultos sem problemas, a sua mala tem uma boa capacidade (e o da minha mulher é o Modus versão curta) mas no Grand Modus existem ainda mais 15cm na sua área total... existem muitos espaços para arrumações e o equipamento é justo (destaque para os airbags de cortina serem de série), dinamicamente e como já referi, apesar da suspensão "branda" o rolamento nem é muito pronunciada e o Modus sem ser um desportivo (não é nem tão pouco o seu papel) é muito competente, o motor...bem penso que vale bem mais a pena o TCE , pois é (muito) mais agradável de utilizar e acaba por ser na sua maioria mais económico que o seu "irmão" atmosférico, pois o seu pequeno turbo ajuda-o sempre em manter a velocidade estável na maioria das situações aumentando ainda mais a sua facilidade de utilização, a caixa é precisa qb, menos bom são alguns comandos mal colocados e o facto do banco do condutor não ter a regulação do apoio lombar...é de facto um carro feito para quem procura funcionalidade, espaço (considerando as suas dimensões) conforto e facilidade de utilização para o dia a dia a um preço muito justo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Touguinha Ver Post
          A todos os que já andaram/testaram ou são propiatários do Grand Modus gostava de saber opiniões gerais sobre o carro de preferência na versão dinamique e com o 1.2 75cv.

          Tipo consumos ",performance",mala,interiores e etc...
          Boas, recentemente a minha mãe comprou um Modus 1.2 75cv, para a pessoa em causa que faz menos de 10.000km/ ano e é para dar as voltinhas no bairro, é excelente (para viagens usam um Classe C do meu pai).

          Não me parece ser um carro estradista, mas faz viagens confortáveis, mas a elevada altura deve pedir atenções redobradas com ventos fortes cruzados em AE. O motor não é nenhuma espingarda como se imagina, mas pareceu-me poupado.

          O interior é muito espaçoso, com materiais fraquinhos (a minha medida de comparação é de pelo menos 2 segmentos acima por isso...), mas com imensa luz e com soluções de ergonomia muito interessantes. Achei tds os comandos (cx, direcção etc) super leves - uma das razões da escolha para uma senhora de 70 anos; o equipamento é engraçado, não faltando o AC, comandos no volante, CB ou o controlo de iluminação em curva.

          A posição elevada é boa (para quem goste) pois permite uma maior visibilidade.
          É um carro interessante, que cumpre o que lhe é pedido sem deslumbrar.
          A mala é pequena, mas como os bancos traseiros deslizantes atenua esse facto.

          Acho que há escolhas + interessantes.
          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Aproveito igualmente para deixar a minha opinião, visto que à pouco tempo andei com um, com esse mesmo motor, de aluguer. Só por ser de aluguer já se adivinha o "tratamento" que lhe possa ter sido dado, mas em todo o caso aqui vai. Em relação ao motor, achei amorfo e sem vivacidade, a economia do mesmo média, o nivel de equipamento razóavel, a qualidade de construção sofrivel, imensos ruidos parasitas, desde portas, tanto até que a porta do condutor encontrava-se desalinhada, chapeleira e no painel frontal, caixa de velocidades rija e imprecisa, conforto médio sem ser nada de extraordinário e uma direcção assistida muito honesta. Bancos confortáveis, posição de condução alta, tanto que me parecia que o travão de mão ficava muito cá em baixo, rádio médio. Mas como referi isto num carro com perto de 2 anos e 22.000 km´s.

            Comentário


              #7
              O 1.2 de 75 cv já é algo curto para o Modus, no Grand Modus deverá ser para evitar.

              Se puderes, aproveita a versão TCE, bem mais adequada ao carro.

              Comentário


                #8
                Um familiar meu compro um para a filha, e saiu uma valente *****.

                Passa mais tempo na Renault do que em casa.

                Comentário


                  #9
                  A frente que lhe foi aplicada e as alterações na traseira foram esteticamente muito pouco felizes! Foi feito um "aburguesamento" que não resulta bem com o conceito do carro que sempre achei bastante vincado e bem conseguido antes do restyling + versão Grand!


                  De resto, tem qualidade, o motor é competente para os gastos básicos e é bastante espaçoso! é uma boa opção! Mas para mim o Musa...especialmente depois do restyling! Esse sim pode ser "burguês" à-vontade que só lhe fica bem!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X