Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quase tão bom como Belmiro de Azevedo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quase tão bom como Belmiro de Azevedo

    Pois é meus amigos. Neste aspecto tenho seguido este rico senhor do norte:

    "Gosto muito de investimentos, mas se houver dinheiro para isso." afirmou Belmiro, ironizando com o facto de só trocar de carro 12 em 12 anos.

    - fonte: www.jornaldenegocios.pt

    O meu 1º carro esteve comigo, desde novo, 12 anos e foi para abate na compra de um que ainda tenho.

    O carro mais velho que tenho em posse tem 10 anos, também comprado novo e desta vez será para vencer a corrida dos 12 anos.

    - Tenham juízo e moderação nas vossas paixões automobilisticas e evitem que se transformem em impulsos consumistas desenfriados.
    Amem sem gastarem... tenho dito (depois não digam que não vos avisei )

    #2
    o tio Belmiro, refere-se ao Porshe(s) particular que tem na garagem, ou ao Daimler de serviço da Administração (???)


    "wards"

    Comentário


      #3
      Penso que ele tenha o serie7 com 10 anos e um Lexus também versão base.. Mas isto o que ouvi dizer.

      Se formos ver em termos comparativos nós gastamos muito mais em carros e ligamos muito mais a eles.

      Comentário


        #4
        O meu bolinhas tem 14 anos..1 na minha mão.
        No principio detestava o carro..deixava-o ir abaixo montes de vezes, é barulhento, desconfortável..
        Agora tenho uma paixão por ele..
        Acho que só sai das minhas mãos quando tiver mesmo de ir para a sucata.

        Comentário


          #5
          deleted

          Comentário


            #6
            É claro que se tiram muito mais coisas de inspiração deste senhor... só que estava com uma vaga impressão que isto é um fórum sobre automóveis, onde se enquadram os hábitos de consumo dos mesmos, quer dos ricos quer dos pobres...

            Agora caro -, se se quiser falar sobre activos/passivos, investimentos em empresas/acções etc, não creio que seja neste fórum. Aliás, aconselho o fórum do site onde tirei a citação.

            Em vez de se canalizar todas as energias para estes "montes de lata com muita electrónica à mistura", canaliza-as para verdadeiros activos.

            Depois não digas que não avisei .


            Originalmente Colocado por - Ver Post
            Tanta coisa que se podia tirar de inspiração do Tio Belmiro enquanto business-man e vão agarrar no facto de não gostar (supostamente) de carros e só trocar de 12 em 12 anos...

            Realmente até faz sentido, agarrarem-se e seguir aquilo que é mais fácil e não exige esforço hahaha :p
            Editado pela última vez por x-m; 27 October 2008, 14:41.

            Comentário


              #7
              Se calhar o conceito de status automobilisto, passa-lhe um bocado ao lado

              Comentário


                #8
                deleted

                Comentário


                  #9
                  Se eu comprasse agora um Serie 7, provavelmente só o substituiria daqui a 12 anos.

                  Isto é relativo, e a durabilidade de um carro também é proporcional ao preço, já que, quanto mais caro, mais qualidade, robustez e resistência ao desgaste, tem o automóvel.

                  É por isso que vemos modelos como BMW Serie 5 com 10 anos, num estado perfeito, aí não custa nada aguentar o carro 8, ou 9, ou 10 anos.

                  Depois coloca-se a questão da paixão, e a forma como se olha para o automóvel, a questão da racionalidade, ou do poder de compra, o meu pai trocou um carro com 8 anos, apenas e só, porque se esperasse mais, com a desvalorização, daí a 1 ou 2 anos nem 5000 Euros valia. Como não tem o património do Sr. Belmiro, teve que colocar isto em cima da mesa para decidir se trocava ou não, apesar do carro estar em excelentes condições.

                  Se não tivesse que se preocupar com essa questão, muito provavelmente até ficava com ele na mesma mais 2 ou 3 anos, e depois compraria outro.

                  Isto é tudo muito relativo.

                  Comentário


                    #10
                    Para quem vai de TAXI para as reuniões fora nao me admira nada que troque de carro assim de uns bons anos em anos.

                    Ele que poderia trocar de carro todos os anos e ter o que lhe apetecesse, não o faz, ao contrário de outros que brincam com o dinheiro que não é deles e que são bem mais exigentes do que os Xeiks

                    Comentário


                      #11
                      Vocês não estão a ler bem a mensagem do homem.

                      Tanto quanto é do meu conhecimento o Eng. tinha um BMW de alta gama que trocou ao fim de 12 anos por um Lexus (igualmente de alta gama).

                      Se fosse assim tão forreta fazia como o Amancio Ortega (o homem mais rico de Espanha) e andava de Clio.

                      Não custa nada manter um BMW das gamas mais altas por 12 anos (e até mais) e ainda dar um valor significativo na retoma. Agora queria ver um Clio ou um Pug aguentarem 12 anos nas mesmas condições que um BMW ou um Lexus (sim já sei que um Clio aguenta 12 ou mais anos, mas não no mesmo estado que um BMW) e ainda darem um valor significativo na retoma. Ao fim de 8 anos gasta-se mais com eles em mecânicos do que o valor de mercado deles!

                      Tudo é relativo e temos que ver

                      Comentário


                        #12
                        1º Não és tu que decides se posso ou não estar aqui ou noutro lado qualquer. E o que faço não é da tua conta.

                        2º Nunca disse que era claramente mais inteligente que outrem. É em tom de piada ou sentido de humor quando digo/escrevo "não digam que não avisei "
                        3º Não há azia mas paixão racional por automóveis. Talvez a mesma de Belmiro. Gosta da sua máquina mas o dinheiro não é para ser deitado fora.
                        4º É claro que cada um manda no seu dinheiro. Não tens de seguir a minha sugestão nem a do "Tio" Belmiro. Mas não digas que não te avisei ,

                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        E agora pergunto já que tens essa asia toda a automóveis e consideras-te claramente mais inteligente que aqueles que têm "montes de lata com muita electrónica à mistura", o que fazes por aqui?

                        Não me digas que andas por forums por essa internet a fora, a criticar a maneira como as pessoas querem gastar ou não o SEU dinheiro naquilo que gostam (seja por que razão for)...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                          Vocês não estão a ler bem a mensagem do homem.

                          Tanto quanto é do meu conhecimento o Eng. tinha um BMW de alta gama que trocou ao fim de 12 anos por um Lexus (igualmente de alta gama).

                          Se fosse assim tão forreta fazia como o Amancio Ortega (o homem mais rico de Espanha) e andava de Clio.

                          Não custa nada manter um BMW das gamas mais altas por 12 anos (e até mais) e ainda dar um valor significativo na retoma. Agora queria ver um Clio ou um Pug aguentarem 12 anos nas mesmas condições que um BMW ou um Lexus (sim já sei que um Clio aguenta 12 ou mais anos, mas não no mesmo estado que um BMW) e ainda darem um valor significativo na retoma. Ao fim de 8 anos gasta-se mais com eles em mecânicos do que o valor de mercado deles!

                          Tudo é relativo e temos que ver
                          Posso garantir que o Ortega anda de Audi A8 e guarda-costas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                            Posso garantir que o Ortega anda de Audi A8 e guarda-costas
                            mea culpa então. Inspirei-me num artigo que saiu sobre ele no Expresso há uns anos em que comentavam que ele andava de Clio.

                            mas se tu garantes......é porque tens informações adicionais!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                              Tanto quanto é do meu conhecimento o Eng. tinha um BMW de alta gama que trocou ao fim de 12 anos por um Lexus (igualmente de alta gama).
                              Foi um LS ?

                              Comentário


                                #16
                                Eu também acho normal o Belmiro manter um carro como um BMW 760il durante 12 anos!


                                Estamos a falar de um excelente automóvel de luxo com um motor MUITOOO acima da média (mesmo após 12 anos). Acho de certo modo agradável ver que ele não embarca em grandes excentricidades, mas o que é certo é está muito bem servido!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                  Se eu comprasse agora um Serie 7, provavelmente só o substituiria daqui a 12 anos.

                                  Isto é relativo, e a durabilidade de um carro também é proporcional ao preço, já que, quanto mais caro, mais qualidade, robustez e resistência ao desgaste, tem o automóvel.

                                  É por isso que vemos modelos como BMW Serie 5 com 10 anos, num estado perfeito, aí não custa nada aguentar o carro 8, ou 9, ou 10 anos.

                                  Depois coloca-se a questão da paixão, e a forma como se olha para o automóvel, a questão da racionalidade, ou do poder de compra, o meu pai trocou um carro com 8 anos, apenas e só, porque se esperasse mais, com a desvalorização, daí a 1 ou 2 anos nem 5000 Euros valia. Como não tem o património do Sr. Belmiro, teve que colocar isto em cima da mesa para decidir se trocava ou não, apesar do carro estar em excelentes condições.

                                  Se não tivesse que se preocupar com essa questão, muito provavelmente até ficava com ele na mesma mais 2 ou 3 anos, e depois compraria outro.

                                  Isto é tudo muito relativo.
                                  Essa justificação para a troca de carro do teu pai não serve!! Isso é uma desculpa muito esfarrapada. O carro que ele comprou novo desvaloriza mais do que 5000€ mos primeiros 2/3 anos. Ou seja, ele perdeu mais na compra do novo do que se mantivesse o antigo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho engraçado estes exemplos...

                                    Isto é o típico exemplo de um homem podre de rico que não liga puto a automóveis. Acaba por ser um bocadinho triste ter-se tanto dinheiro e não se aproveitar... ou então que constitua uma fundação a sério para que o seu nome fique imortalizado, isto de ter mto e não o gastar (gozar) é do mais ridículo que há.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o homem não liga puto a carros porque razão vai andar a trocar de carro de ano a ano se até tem um topo de gama com todo o conforto que este proporciona??

                                      Muito provavelmente até tem outro tipo de vícios/paixões que lhe ficam caros...

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        acho engraçado estes exemplos...

                                        Isto é o típico exemplo de um homem podre de rico que não liga puto a automóveis. Acaba por ser um bocadinho triste ter-se tanto dinheiro e não se aproveitar... ou então que constitua uma fundação a sério para que o seu nome fique imortalizado, isto de ter mto e não o gastar (gozar) é do mais ridículo que há.

                                        não concordo


                                        isto é mais poeira para as pessoas.


                                        o Belmiro gosta de carros, e sabe escolher.


                                        o 635csi já é de colecção

                                        o antigo 750i foi trocado a custo zero por um 760i.


                                        não se pode dizer que esteja mal servido.


                                        p.s. ele tem uma fundação, não sei é se serve para imortalizar o nome dele


                                        cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          não concordo


                                          isto é mais poeira para as pessoas.


                                          o Belmiro gosta de carros, e sabe escolher.


                                          o 635csi já é de colecção

                                          o antigo 750i foi trocado a custo zero por um 760i.


                                          não se pode dizer que esteja mal servido.


                                          p.s. ele tem uma fundação, não sei é se serve para imortalizar o nome dele


                                          cumprimentos
                                          Como assim? Custo zero...?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Como assim? Custo zero...?

                                            houve uma compra duma frota "pequena" de toyotas para o grupo sonae

                                            cmprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              houve uma compra duma frota "pequena" de toyotas para o grupo sonae

                                              cmprimentos
                                              Bom o custo zero é mto relativo...

                                              Os senhores que venderam os Toyotas dividiram o valor do 760i por cada Toyota

                                              Mas convenhamos que o homem és assim espartano, forreta, o que se quiser chamar.

                                              Parece-me entediante como pessoa, e das pessoas muito ricas é daquelas que não tenho qq curiosidade em conhecer pessoalmente. Por tudo e por nada preferia conhecer (conversar um bocado) com o Joe Berardo por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                também o António de Sommer Champalimaud, durante anos o homem mais rico cá do burgo, por mais de 40 anos que usou o mesmo bentley como carro diario

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  acho engraçado estes exemplos...

                                                  Isto é o típico exemplo de um homem podre de rico que não liga puto a automóveis. Acaba por ser um bocadinho triste ter-se tanto dinheiro e não se aproveitar... ou então que constitua uma fundação a sério para que o seu nome fique imortalizado, isto de ter mto e não o gastar (gozar) é do mais ridículo que há.


                                                  eu penso como tu, porque eu também sou igual. Acho que a vida é para se viver o mais intensamente possível e devemos de aproveita-la ao máximo!

                                                  Se possível gostaria de ter vários carros, barcos e até um jacto particular


                                                  No entanto não deixo de admirar o homem até porque sei histórias dele extremamente interessantes....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Bom o custo zero é mto relativo...

                                                    Os senhores que venderam os Toyotas dividiram o valor do 760i por cada Toyota

                                                    Mas convenhamos que o homem és assim espartano, forreta, o que se quiser chamar.

                                                    Parece-me entediante como pessoa, e das pessoas muito ricas é daquelas que não tenho qq curiosidade em conhecer pessoalmente. Por tudo e por nada preferia conhecer (conversar um bocado) com o Joe Berardo por exemplo.


                                                    claro que o custo zero foi uma força de expressão


                                                    quanto ao Berardo, se conseguisses falar com ele e compeender o que diz, até te pagava um café


                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      claro que o custo zero foi uma força de expressão


                                                      quanto ao Berardo, se conseguisses falar com ele e compeender o que diz, até te pagava um café


                                                      cumprimentos
                                                      ahahaha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                                        Pois é meus amigos. Neste aspecto tenho seguido este rico senhor do norte:

                                                        "Gosto muito de investimentos, mas se houver dinheiro para isso." afirmou Belmiro, ironizando com o facto de só trocar de carro 12 em 12 anos.

                                                        - fonte: www.jornaldenegocios.pt

                                                        O meu 1º carro esteve comigo, desde novo, 12 anos e foi para abate na compra de um que ainda tenho.

                                                        O carro mais velho que tenho em posse tem 10 anos, também comprado novo e desta vez será para vencer a corrida dos 12 anos.

                                                        - Tenham juízo e moderação nas vossas paixões automobilisticas e evitem que se transformem em impulsos consumistas desenfriados.
                                                        Amem sem gastarem... tenho dito (depois não digam que não vos avisei )
                                                        Eu, do Sr. Belmiro de Azevedo admiro muita coisa mas essa não é uma delas.

                                                        Os impulsos consumistas desde que saiam do nosso bolso são como outra coisa qualquer, eu compro o que gosto e posso, o Sr. Belmiro não pensa assim e eu respeito isso, mas não acho que tenha mais ou menos razão.

                                                        Nestas coisas dos carros tenho sempre presente que:
                                                        • em Portugal quem tem um ou mais grandes carros é invejado pela negativa -porque "é novo rico", "anda a roubar os empregados", etc etc
                                                        • nos EUA (por exemplo) quem tem um Rolls é admirado porque tem bom gosto e porque teve o mérito de trabalhar para o ter.
                                                        (Há excepções, é claro)

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                          Eu, do Sr. Belmiro de Azevedo admiro muita coisa mas essa não é uma delas.

                                                          Os impulsos consumistas desde que saiam do nosso bolso são como outra coisa qualquer, eu compro o que gosto e posso, o Sr. Belmiro não pensa assim e eu respeito isso, mas não acho que tenha mais ou menos razão.

                                                          Nestas coisas dos carros tenho sempre presente que:
                                                          • em Portugal quem tem um ou mais grandes carros é invejado pela negativa -porque "é novo rico", "anda a roubar os empregados", etc etc
                                                          • nos EUA (por exemplo) quem tem um Rolls é admirado porque tem bom gosto e porque teve o mérito de trabalhar para o ter.
                                                          (Há excepções, é claro)

                                                          Cumprimentos
                                                          Frases já feitas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X