Anúncio

Collapse
No announcement yet.

será desta? opel corsa 1.2 Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    será desta? opel corsa 1.2 Sport

    boa noite,

    após algumas semanas de pesquisa, avanços e recuos na compra de um carro para a minha namorada, eis que surge o Opel Corsa 1.2 Sport 06/2001.

    gostava de saber as vossas opiniões/experiências sobre o veiculo:
    Opel Corsa 1.2 Sport
    38000km´s
    cor, verde marinho.
    1 registo (de uma ´colega de trabalho)
    tecto de abrir
    radio leitor de cd´s
    jantes especiais
    interiores impecáveis
    exteriores em bom estado (expecto 2/3 toques ligeiros de portas)

    que tipos de consumo?perfomances?

    como é para a namorada acho que para 1º carro dela, nao está mau...

    a minha colega está a pedir 5000€.o que acham?segundo a cotação de usados, este esta cotado em 4500€. (vai comprar o novo Fiesta)

    cumps a todos

    #2
    Um carro com 7 anos, e só 38000kms, não sei se isso será uma mais valia, se um contra, n digo que por isso esteja em más condições em termos de motor, mas parece-me que esse motor andou muitas vezes a frio, o que n é muito bom. E outra questão... durante estes 7 anos, quantas vezes mudou a colega o óleo? Tenta saber do livro de revisões...
    De resto, parece-me um bom negocio, mas se não tem AC, e se na cotação dos usados está 4500€, ofereçe isso. A meu ver, os poucos kms não são uma mais valia que justifiquem os 500€ a mais, salvo se, o carro mudou o óleo atempadamente(todos os anos), bem como correias, velas, filtros, etc.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Parece ser um bom preço, atendendo aos poucos KMs e principalmente ao facto de saberem que o carro nunca bateu. Esse motor é um bocadito fraquito, mas chega para andamentos urbanos...

      Comentário


        #4
        Para teres uma noção, à um mês atrás troquei o meu de 03/2001 com jante 15" mas sem tecto de abrir, com 110 mil km's, junta queimada, caixa da direcção a precisar de ser trocada, com problemas na ignição que ainda faltava descobrir do que era, discos de travões a precisar de serem trocados e sem a revisão feita por 2500€.
        Acho que se o carro tiver bom o preço não está caro.

        De qualquer forma não me peças a opinião sobre o carro pois não iria ser nada positiva
        Durante o tempo que o tive pareceu-me sempre que gostava mais eu dele que ele de mim...tive azar mas de certeza que não faltam pessoas que só têm a dizer bem do modelo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Parece ser um bom preço, atendendo aos poucos KMs e principalmente ao facto de saberem que o carro nunca bateu. Esse motor é um bocadito fraquito, mas chega para andamentos urbanos...


          Motor fraquito para este carro? Bolas..

          Comentário


            #6
            É uma bela máquina, não tivesse sido o meu primeiro carro, e portou-se muito bem.

            Procura saber se esse carro teve problemas na coluna de direcção e no selector da caixa de velocidades, que eram bugs comuns dos primeiros modelos, e devem ter sido resolvidos em garantia na marca.





            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post


            Motor fraquito para este carro? Bolas..
            Por acaso fraco não era. Acompanhava ou batia os outros 1.2 da altura, fruto da sua caixa curta, e até batia o todo poderoso 1.4 tdi .

            Comentário


              #7
              Apesar de não ter tido um, traz-me tantas e tão boas recordações… (não é Corsa 1200 Sport e ciber007?)

              É um carro, sem dúvida, e resistente como tudo! O do ciber, Alvo de muitos ensaios e experiencias, foi sempre exemplar.

              A questão do selector e da coluna de direcção que o Corsa 1200 Sport refere é importante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por djugah Ver Post
                boa noite,

                após algumas semanas de pesquisa, avanços e recuos na compra de um carro para a minha namorada, eis que surge o Opel Corsa 1.2 Sport 06/2001.

                gostava de saber as vossas opiniões/experiências sobre o veiculo:
                Opel Corsa 1.2 Sport
                38000km´s
                cor, verde marinho.
                1 registo (de uma ´colega de trabalho)
                tecto de abrir
                radio leitor de cd´s
                jantes especiais
                interiores impecáveis
                exteriores em bom estado (expecto 2/3 toques ligeiros de portas)

                que tipos de consumo?perfomances?

                como é para a namorada acho que para 1º carro dela, nao está mau...

                a minha colega está a pedir 5000€.o que acham?segundo a cotação de usados, este esta cotado em 4500€. (vai comprar o novo Fiesta)

                cumps a todos
                O carro para venda a particular não vale mais de 4500 €....

                Comentário


                  #9
                  ja vi o carro novamente e falei mais um pouco com a miuda que o quer vender.


                  mostrou-me o livro de revisões, todas feitas na opel (Farauto, Faro, que agora foi comprada pela MSCAR)

                  1º aos 5000
                  2º aos 15000
                  3º feita aos 30000.

                  fiz-lhe perguntas sobre o carro, particularmente sobre pequenos acidentes....que nunca teve

                  e a direcção tb diz que nunca teve problemas. no entanto o carro tem poucos km´s, e portanto pode ainda nao se ter manifestado....isto digo eu
                  mas isso era em todos os corsas deste ano (2001) ??

                  tem jantes 15´e pneus 185/55....que ja tao um bocadinhos gastos....vou tentar jogar com isso e o facto de nao ter AC a ver se baixo um bocado o preço para os 4500€.

                  ah.....o tecto de abrir, sabem se costuma dar problemas de infiltrações???perdoem-me a ignorância

                  obg

                  Comentário


                    #10
                    Nunca ouvi relatos de problemas em termos de tectos de abrir. Em relação à direcção, não tenho a certeza se é comum mesmo a todos eles ou não.

                    Pode até denunciar-se mais andando mais em mau piso, se for carro de andar sempre em bom piso é provável que esse problema não se manifeste.

                    Comentário


                      #11
                      e essa questão da coluna de direcção é caso para que gravidade, ou melhor, custo financeiro....alguem sabe??

                      ou é assim tão grave?

                      Comentário


                        #12
                        3 revisões em 7 anos?

                        Tenho como carro de cidade um Corsa C 1.2 Sport de finais de 2001, com cerca de 55000km e já vai a caminho da 7ª revisão. O especificado é fazer mudanças de óleo de 15000 em 15000km ou de ano a ano, o que ocorrer primeiro.

                        Comentário


                          #13
                          Não têm A/C ? então nem 4500 vale...

                          Quer dizer, valer até vale, o problema é que hoje o mercado de usados não se rege pelo que vale mas pelo que se vende...

                          Portanto, ele pode valer nas revistas e nas companhias de seguro, mas será que se vendem...? Infelizmente os comerciantes estão cheios de carros....

                          Comentário


                            #14
                            Lá em casa mora um confort também de 2001, e com cerca de 42 mil kms...

                            É o carro do desenrasca eheh.

                            À parte da suspensão macia (demais para o meu gosto), a dureza dos bancos e um barulho que já faz há muito tempo na frente (deve precisar de cinoblocos ou algo do género) é um carrito porreiro.

                            Este muda oleo e filtro todos os anos, aliás está a chegar a altura da revisão... e de quando em vez velas e mais o que precisar.

                            Atenção às revisões, um carro com quase 8 anos e apenas 3 revisões...

                            Acho o preço um nadita inflacionado, não sei se por ser o modelo sport justifica o acréscimo de preço?

                            Há, já me esquecia, gasta tanto como o meu ex-vti, quer em cidade quer fora dela, por incrível que pareça...

                            Resumindo, se conheces a dona, e podes dar os 4500€ força nisso ; )


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              dps de alguns dos vossos comentários, incluirem quase sempre o problema "direcção", fiz uma pesquisa aqui no forum e pelo que parece foi mesmo uma razia aos corsas c....

                              assim deixa-me um pouco pensativo, pois um carro com 38 mil km´s, praticamente só cidade.....é provavel que se puxar um bocadinho que seja por ele.....ainda se "desmancha" todo.....

                              tou lixado....e a pensar que se calhar ia fazer uma excelente compra!

                              Comentário


                                #16
                                O lá de casa, não precisou de levar nada, ainda é tudo de origem.

                                E pelo que vejo a utilização deve ter sido semelhante, excepto a parte de quando por vezes eu pego nele, e ando atrasado...eheh

                                Por enquanto ainda não se desmanchou...

                                Por certo o pessoal indicava-te outras propostas, mas tens a mais valia de conheceres o anterior proprietário, neste caso proprietária. E nos dias que correm é de valor ; )


                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho preferível partires em busca de um Corsa desses mas com 250.000Km e todo escafiado............

                                  38.000Km?
                                  Naaa...não presta...bons são os carros já com 250 ou 300.000Km em stands de beira de estrada onde o dono se chama Fanã.....ou Quim Beto ou Zé Manel........

                                  Minha opinião: 4500 (esticando a corda até aos 4750€) era um belo negócio!!
                                  Não te preocupes que é capaz de andar AE sem se desmanchar....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que devias negociar um pouco o preço. Apoia-te no facto de não ter AC.
                                    Aliás, eu nem sequer o comprava só pelo facto de não ter esse equipamento.

                                    Quanto ao resto, ficas com um carro pouco confortável, por causa dos bancos de madeira, mas que até é divertido de conduzir, e com um motor despachado.

                                    No resto é um Opel: ou seja, robusto, sólido, bem construído, mas com comandos pouco dóceis e intuitivos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      realmente.....tem razão!!!mas é compreensivel os meus receios, pois os euros nao abundam e não é fácil pensar em comprar algo e poderá vir a dar chatices.


                                      mas chatices....tem todos....carros usados....tem sempre esse risco!

                                      vou ter de pensar mt bem no assunto....pois as vezes com esta indecisão perdem-se bons negocios.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um carro com tão poucos Kms, com histórico conhecido, e ainda achas que é mau negócio? Aproveita-o, antes que outros o comprem

                                        Quanto ao motor "ser fraquito"... conduzo de vez em quando um desses Corsas (é de um familiar) e nota-se bem a falta de força, mesmo sendo um carro leve. Mas se calhar sou eu que já não estou habituado a motores 1.2...

                                        Há muitas luas atrás tive um Corsa B com cerca de 40 cv e aquilo era o cúmulo do atrofio. A partir daí, jurei que carros com menos que 90 cv, nunca mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu Corsa está de origem. Nunca deu um único problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hoje ando com o "veiculo do desenrasque" eheheh

                                            É como disse, quanto a mim é um carro que cumpre. Tem a vantagem de a distribuição ser por corrente. Se bem tratato, menos uma despesa (e das grandes).

                                            Pede para experimentar o carro, ficas com uma melhor ideia do mesmo ; )

                                            Atenção que essa medida de pneus é assim pró carote (tipo 75/80€ cada).


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              levando o carro a opel eles devem poder ver se ha algum problema na direccao ou no selector da caixa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso sempre achei que a 1ª custa a entrar, mas como já tenho experimentado outros modelos opel (astra e corsas mais antigos) e sempre tive esta dificuldade, nunca achei alarmante...


                                                Cump.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X