Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema na compra de carro semi-novo (ou novo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema na compra de carro semi-novo (ou novo)

    Boas pessoal, já há algum tempo que estou para trocar o meu Nissan Micra e depois de ter colocado várias hipóteses, mais propriamente comprar um carro novo, em que coloquei como hipótese o Opel Corsa GTC 1.3 de 75 ou 90cv, o Seat Ibiza SC Sport 1.4TDI e o Ford Fiesta 3p Titanium 1.4TDCi, sendo este último aquele que mais me ficou na retina.

    No entanto dado o orçamento ser muito rígido, comecei a ver outras possibilidades e como me apareceu um comprador para o meu carro, que me dá o valor eu tinha em mente no caso de o vender e foi aí que encontrei a possibilidade de comprar um Corsa GTC cinza metro semi-novo, é o 1.3CDTi de 90cv, de serviço e tem 2 anos, 45.000km, 1 ano de garantia e o preço é de 15.290€, na Auto-Industrial em Lisboa.

    Acham que vale a pena? Ou vale mais continuar a juntar e investir num carro novo?

    É que o preço é bom, no entanto eu não sei como foram feitos esses 45.000 km, e segundo me foi dito por pessoas que conhecem bem o motor em causa, se ele não fôr tratado convenientemente ao início, a probabilidade de ter consumos anormais de óleo é bastante grande.

    Estou num grande dilema que sinceramente não sei como o resolver.
    Eu até tinha disponibilidade para comprar o novo Fiesta, mas isso ia deixar a minha conta bancária a um nível muito baixo e eu defini um limite mínimo que a conta tem de ter, porque gastar tudo o que tenho num carro é um bocado insano.

    Se tivessem no meu lugar qual a vossa posição?

    Antes que me perguntem se os km que eu percorro se justificam a compra de um carro a diesel... neste exacto momento a resposta é não! Mas... eu em Fevereiro vou começar a estagiar e Setúbal-Lisboa-Setúbal diariamente acho que é um percurso um pouco dispendioso demais para um carro a gasolina.

    #2
    Boas!

    Antes de mais tenho a dizer que concordo contigo, em ralação ao assunto do combustivel, se é para fazer essa viagem diáriamente compensa muito mais um carro a diesel.

    Em relação á compra do carro, se tivesse no teu lugar e se tivesse um carro que servi-se para fazer essa viagem diária não comprava já carro, agora se ainda não tás servido acho que a compra do corsa é uma boa compra apesar de que tenho um tio que anda com um da empresa e ele já foi parar duas vezes á oficina e o carro ainda nem 6 meses têm, pode ter sido azar.
    Tenta informar-te quem é que usou o carro de serviço se foi um vendedor ou um administrador, é que normalmente os carros que os administradores usam são bem cuidados.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pjay Ver Post
      Boas!

      Antes de mais tenho a dizer que concordo contigo, em ralação ao assunto do combustivel, se é para fazer essa viagem diáriamente compensa muito mais um carro a diesel.

      Em relação á compra do carro, se tivesse no teu lugar e se tivesse um carro que servi-se para fazer essa viagem diária não comprava já carro, agora se ainda não tás servido acho que a compra do corsa é uma boa compra apesar de que tenho um tio que anda com um da empresa e ele já foi parar duas vezes á oficina e o carro ainda nem 6 meses têm, pode ter sido azar.
      Tenta informar-te quem é que usou o carro de serviço se foi um vendedor ou um administrador, é que normalmente os carros que os administradores usam são bem cuidados.
      O carrito (Nissan Micra 1.0, de 1997) que tenho agora tem sido impecável e nunca me deixou mal, mas às vezes o pequeno 1.0 de 54cv é um bocadinho curto, mas até agora zero problemas.
      O Corsa estava a ser usado por um vendedor, mas anteriormente também possivelmente deve ter sido carro de demonstração, o que é daquelas coisas que me deixam um pouco mais hesitante.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
        Boas pessoal, já há algum tempo que estou para trocar o meu Nissan Micra e depois de ter colocado várias hipóteses, mais propriamente comprar um carro novo, em que coloquei como hipótese o Opel Corsa GTC 1.3 de 75 ou 90cv, o Seat Ibiza SC Sport 1.4TDI e o Ford Fiesta 3p Titanium 1.4TDCi, sendo este último aquele que mais me ficou na retina.

        No entanto dado o orçamento ser muito rígido, comecei a ver outras possibilidades e como me apareceu um comprador para o meu carro, que me dá o valor eu tinha em mente no caso de o vender e foi aí que encontrei a possibilidade de comprar um Corsa GTC cinza metro semi-novo, é o 1.3CDTi de 90cv, de serviço e tem 2 anos, 45.000km, 1 ano de garantia e o preço é de 15.290€, na Auto-Industrial em Lisboa.

        Acham que vale a pena? Ou vale mais continuar a juntar e investir num carro novo?

        É que o preço é bom, no entanto eu não sei como foram feitos esses 45.000 km, e segundo me foi dito por pessoas que conhecem bem o motor em causa, se ele não fôr tratado convenientemente ao início, a probabilidade de ter consumos anormais de óleo é bastante grande.

        Estou num grande dilema que sinceramente não sei como o resolver.
        Eu até tinha disponibilidade para comprar o novo Fiesta, mas isso ia deixar a minha conta bancária a um nível muito baixo e eu defini um limite mínimo que a conta tem de ter, porque gastar tudo o que tenho num carro é um bocado insano.

        Se tivessem no meu lugar qual a vossa posição?

        Antes que me perguntem se os km que eu percorro se justificam a compra de um carro a diesel... neste exacto momento a resposta é não! Mas... eu em Fevereiro vou começar a estagiar e Setúbal-Lisboa-Setúbal diariamente acho que é um percurso um pouco dispendioso demais para um carro a gasolina.
        Compra o Fiesta em Options e ficas com o problema resolvido.

        Comentário


          #5
          Mas eu actualmente ainda não tenho emprego fixo, porque estou a acabar o meu curso e o que tenho feito é part-time.
          Neste caso não posso optar pelo Ford Options, pois não?
          Não sei muito bem como isso funciona.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
            Mas eu actualmente ainda não tenho emprego fixo, porque estou a acabar o meu curso e o que tenho feito é part-time.
            Neste caso não posso optar pelo Ford Options, pois não?
            Não sei muito bem como isso funciona.
            Poder podes, necessitas é de fiador. Caso o tenhas compras o carro que gostas mais sem ficar descapitalizado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              Poder podes, necessitas é de fiador. Caso o tenhas compras o carro que gostas mais sem ficar descapitalizado.
              esse sistema não é tipo leasing?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                esse sistema não é tipo leasing?
                Não, não têm nada haver com Leasing's.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Poder podes, necessitas é de fiador. Caso o tenhas compras o carro que gostas mais sem ficar descapitalizado.
                  Não tinha conhecimento disso.
                  Podes dar-me mais alguma informação acerca disso (se quiseres podes enviar PM), ou indicar-me algum site ou assim que me possa esclarecer melhor? Mais propriamente taxas de juro, método de funcionamento, etc..

                  Parece-me algo a ter bastante em conta.

                  Comentário


                    #10
                    Olha, já não se fazem carros como esse teu micra. Ultra fiável e de manutenção simples e barata.

                    Se eu fosse a ti, continuava com esse Micra e punha o dinheiro a render.

                    Os juros quase que dão para o combustível do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Olha, já não se fazem carros como esse teu micra. Ultra fiável e de manutenção simples e barata.

                      Se eu fosse a ti, continuava com esse Micra e punha o dinheiro a render.

                      Os juros quase que dão para o combustível do carro.
                      Disso não tenhas dúvidas, este carrito pode não ser potente (que não o é) nem confortável (as minhas costas em viagens um pouco mais prolongadas disso se queixam), mas a nível de fiabilidade... fantástico. Foi o meu 1º carro e foi uma excelente escola nas lides rodoviárias.

                      Actualmente tenho o dinheiro a render em depósitos a prazo e tens toda a razão, o dinheiro que vem de lá dá para combustível e ainda sobra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                        Actualmente tenho o dinheiro a render em depósitos a prazo e tens toda a razão, o dinheiro que vem de lá dá para combustível e ainda sobra.
                        Sinceramente, se estivesse na tua posição, não trocava de carro. Vivemos tempos difíceis e há que tomar decisões racionais.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Sinceramente, se estivesse na tua posição, não trocava de carro. Vivemos tempos difíceis e há que tomar decisões racionais.
                          aí está uma grande verdade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                            O Corsa estava a ser usado por um vendedor, mas anteriormente também possivelmente deve ter sido carro de demonstração, o que é daquelas coisas que me deixam um pouco mais hesitante.
                            Faz o esforço para o novo ou então deixa-te ficar mais uns meses com o micra até teres alguma estabilidade financeira.

                            Carro com 45.000Kms não é seminovo é USADO e usado já tens tu e dos bons

                            Comentário


                              #15
                              Entretanto o vendedor ao dizer-lhe que ia desistir disse que baixava para os 14.750€.
                              Fiquei de lhe dar amanhã uma resposta.

                              Estou num misto de querer e ao mesmo tempo ficar com muitas dúvidas.
                              Querer porque é um carro com o qual sempre simpatizei muito e por o preço ser deveras atractivo e eu há muito tempo que ando a tentar mudar de carro, não que o meu carro não esteja bom, mas por querer comprar um carro que fosse novo/recente e que gostasse.
                              E ficar cheio de dúvidas porque para sou muito inexperiente nestas andanças do mercado automóvel e tenho medo de levar um barrete..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                                Entretanto o vendedor ao dizer-lhe que ia desistir disse que baixava para os 14.750€.
                                Fiquei de lhe dar amanhã uma resposta.

                                Estou num misto de querer e ao mesmo tempo ficar com muitas dúvidas.
                                Querer porque é um carro com o qual sempre simpatizei muito e por o preço ser deveras atractivo e eu há muito tempo que ando a tentar mudar de carro, não que o meu carro não esteja bom, mas por querer comprar um carro que fosse novo/recente e que gostasse.
                                E ficar cheio de dúvidas porque para sou muito inexperiente nestas andanças do mercado automóvel e tenho medo de levar um barrete..
                                Não sei se recebeste a minha resposta á tua Pm, caso sempre queiras ver do Options depois passa pelo stand.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim recebi, desculpa não ter respondido, mas não tive muito tempo e depois quando regressei já não me lembrei.

                                  Assim que tiver disponibilidade dou lá um salto, o q será em princípio 6ª na parte da tarde, no entanto eu amanhã confirmo.

                                  Hoje cá em Setúbal na parte da tarde chegou um barco com mais uma remessa de Fiesta's, entre eles estavam muitos branquinhos tal como eu gostava de ter um.
                                  Pode ser que tenha sorte e ainda venha a ter um..
                                  Editado pela última vez por MiguelCanas; 29 October 2008, 20:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Sinceramente, se estivesse na tua posição, não trocava de carro. Vivemos tempos difíceis e há que tomar decisões racionais.
                                    E se toda a gente fizer o mesmo com carros e tudo o resto que não seja propriamente de 1ª necessidade ainda pioramos mais a situação. Cada um sabe de si e se ele acha que pode trocar de carro, porque não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                                      Sim recebi, desculpa não ter respondido, mas não tive muito tempo e depois quando regressei já não me lembrei.

                                      Assim que tiver disponibilidade dou lá um salto, o q será em princípio 6ª na parte da tarde, no entanto eu amanhã confirmo.

                                      Hoje cá em Setúbal na parte da tarde chegou um barco com mais uma remessa de Fiesta's, entre eles estavam muitos branquinhos tal como eu gostava de ter um.
                                      Pode ser que tenha sorte e ainda venha a ter um..
                                      Por acaso tenho la um no stander...um branco 3p...mas é um 1.6 Tdci.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esse já não entra na minha órbita, já fica muito para lá das minhas possibilidades infelizmente. E acho que o 1.4TDCi para mim é mais que suficiente, eu quero algo assim poupado e não é para grandes correrias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 1.6 gasta o mesmo e não é de correrias.

                                          P.S. Semi-novo? Um carro com 45 mil km é mais que usado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                                            E ficar cheio de dúvidas porque para sou muito inexperiente nestas andanças do mercado automóvel e tenho medo de levar um barrete..
                                            Com esse Corsa "semi-novo" de 45.000kms é para lá q caminhas...
                                            Sê paciente e boa sorte

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                              O 1.6 gasta o mesmo e não é de correrias.

                                              P.S. Semi-novo? Um carro com 45 mil km é mais que usado!
                                              Sim, o 1.6 gasta o mesmo a nível de combustível mas mais a nível monetário.

                                              Sim é usado, mas no entanto amanhã vou-lhe fazer uma proposta a ver se ele me dá 2 anos de garantia. Se der posso reconsiderar mas mesmo assim estou mais inclinado para desistir do carro.

                                              Vou só falar com o Peugeot-Sales a ver como funciona o Ford Options e se não me agradar vou continuar a ser fiel ao meu "velho" Micra.
                                              Editado pela última vez por MiguelCanas; 29 October 2008, 21:56.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                                                Esse já não entra na minha órbita, já fica muito para lá das minhas possibilidades infelizmente. E acho que o 1.4TDCi para mim é mais que suficiente, eu quero algo assim poupado e não é para grandes correrias.
                                                Sim, só referi no sentido da conversa. Até porque acho que o carro já esta vendido...esta aqui porque é um processo de abate salvo erro.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X