Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Grand Vitara 1.9 Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Grand Vitara 1.9 Diesel

    Depois de muito procurar fixei-me neste jipe. Agora só me falta encontrar um usado em boas condições ao preço que pretendo. Não vai ser fácil, mas não tenho pressas.

    Alguém tem experiência ou conhecimento deste modelo que queira partilhar, nomeadamente consumos, mecânica, etc...?

    Cumprimentos

    #2
    Eh, pá. Nem um único comentário? Deve ser um carro desinteressantíssimo.

    Comentário


      #3
      Conheço quem o tenha, e esteja satisfeito.
      Tb conheço quem o julgue demasiado caro face à concorrência e de motor pouco desenvolto.
      Se estás a pensar comprar usado ou semi-novo, e se não é indiscrição, até que valores pensas gastar e de que ano?
      É que assim poderei sugerir-te alternativas dentro do mesmo segmento, ou (já que tens dificuldades em encontrar usado ou semi-novo) indicar-te onde poderás encontrar em grande quantidade e dentro que valores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carsan Ver Post
        Conheço quem o tenha, e esteja satisfeito.
        Tb conheço quem o julgue demasiado caro face à concorrência e de motor pouco desenvolto.
        Se estás a pensar comprar usado ou semi-novo, e se não é indiscrição, até que valores pensas gastar e de que ano?
        É que assim poderei sugerir-te alternativas dentro do mesmo segmento, ou (já que tens dificuldades em encontrar usado ou semi-novo) indicar-te onde poderás encontrar em grande quantidade e dentro que valores.
        Penso comprar usado e gastar até 15.000 euros incluindo a retoma do meu actual carro.
        Quantidade eu até encontro na net. O que procuro também é evitar ser embarretado com um chasso qualquer, daí procurar preferencialmente no representante da marca ou em stands de referência.
        Acho que um modelo de 2004 ou de 2005, com o menor número de Km possível, e sem serem martelados, deverá andar pelos montantes que tenho disponíveis de momento.

        Comentário


          #5
          Eu tenho um Grand Vitara 1.9DDIS. Tem cerca de 20.000km e é de abril de 2007.

          Estou bastante contente com ele, ja que não procurava um carro maioritariamente de AE, mas sim maioritariamente para andar dentro de cidade e fora de estrada.

          A Suzuki deu um passo muito grande, um salto qualitativo bastante grande, com o lancamento deste novos modelos (sx4, swift, splash, GV).

          Agora, em relação ao carro em si:

          Motor - Curto, sem duvida, só existe em mudanças baixas e é algo ruidoso. Tem muita força (já reboquei uma 505GRD com os pneus em baixo, que não saia do sitio á 8 anos, logo, bastante perra e ele não tugiu nem mugiu... e sem 4lock), aguenta mudanças bastante cedo na faixa de RPM, dás por ti a 50km/h a meter a 5ª, mesmo a subir, mas ultrapassar, mesmo em estrada nacional, pode ser algo problematico, já que a disponibilidade não é, realmente, grande, ainda por cima quando acopolado a um chassis pesado, tracção integral permanente e caixa de "apenas" 5 velocidades.
          Vel. Max. dada por mim: 180km/h
          Consumos: entre os 8 de mínimo e os 10 de maximo, mesmo com TT envolvido.

          Dinâmica - Fora de estrada é um jipe que apenas peca por um angulo ventral curto. Dá-se especialmente bem em terrenos mais escorregadios, mas os pneus de origem não ajudam a nada, são muito fraquinhs mesmo, só servem para fazer km (os meus têm 20.000 e estão impec, nesta altura já a minha A6 tinha slicks). A caixa está bem adaptada para utilização fora de estrada ou em ambientes urbanos, sendo curta. O feeling de condução é o de um jipe, não de um carro de estrada, como a maioria dos SUVs da actualidade, por isso, se procuras um carro para fazer quase só alcatrão não é, sem duvida, o mais indicado.
          A suspensão tem alguns barulhos de rolamento (mesmo com 0km), mas agarra-se bem melhor que eu estava á espera, sendo menos saltitona que um normal jipe mas não sendo dura demais.


          Habitabilidade - De resto é bem construido, o meu tem um ruido parasita mas da montagem do kit mãos livres. Tem um belo radio, uns bancos com excelente apoio lateral e lombar, apesar do assento ser um pouco rijo demais, especialmente para quem faz TT com alguma regularidade ou faz viagens mais longas.
          Espaçoso, bem acabado, interiores agradáveis (escolhe o X-Premium, mesmo que não gostes dos acabamentos em madeira, por mais 500€ vais buscar os mesmos acabamentos a imitar metal escovado), radio muito bom com colunas sofriveis.

          Analise final: Um carro que te faz querer escolher um caminho mais acidentado até para as viagens maiores. Optimo para escolher a opção "fora de estrada" no GPS e fazer a viagem a curtir.
          Dentro da cidade estaciona-se bem, tem boa visibilidade e é insonorizado o suficiente para ser confortavel, mas não penses em fazer grandes viagens com ele, porque o conforto em AE é sofrivel, bem como os consumos.


          15.000+retoma ou 15.000 dependendo do que te derem pelo teu?

          Comentário


            #6
            É dos novos ou dos "antigos" (o anterior ao novo)? Um amigo e cliente do meu pai teve um desses anteriores e penso que nunca teve problemas. Fazia maioritariamente estrada e por vezes uns raids softs.

            Já agora... Que te levou a preterir um Land Cruiser, Pagero, Patrol etc em função do Vitara?

            Cumpts

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              É dos novos ou dos "antigos" (o anterior ao novo)? Um amigo e cliente do meu pai teve um desses anteriores e penso que nunca teve problemas. Fazia maioritariamente estrada e por vezes uns raids softs.

              Já agora... Que te levou a preterir um Land Cruiser, Pagero, Patrol etc em função do Vitara?

              Cumpts
              1.9 é sempre do novos

              os antigos tiveram 2.0 de origem mazda até 2001 e após 2001 2.0 de origem Peugeot. Os actuais usam bloco 1.9 da renault (exactamente o mesmo bloco que a Kangoo, pelo menos).

              Em relação a esses terá sido, muito provavelmente, o preço... já viste o preço de qualquer um desses bichos??? mesmo usados...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                1.9 é sempre do novos

                os antigos tiveram 2.0 de origem mazda até 2001 e após 2001 2.0 de origem Peugeot. Os actuais usam bloco 1.9 da renault (exactamente o mesmo bloco que a Kangoo, pelo menos).

                Em relação a esses terá sido, muito provavelmente, o preço... já viste o preço de qualquer um desses bichos??? mesmo usados...
                Tinha a ideia que esse que falei era 1.9, certeza tenho que era diesel.

                Quanto aos outros depende do ano... Qualquer um deles se consegue por menos de 20 000€, obviamente que sempre com mais de 8 anos.

                Comentário


                  #9
                  Havia o 1.9 mas era no Vitara ou Vitara Jr.

                  No Grand Vitara só o 2.0td Mazda e depois o da Peugeot.

                  Do Grand Vitara só conheço o 2.0 td (é o meu carro, sendo o meu de 99), tenho há um ano e não se tem negado a andar seja em estrada ou em TT.
                  No meu os Cv's para estrada são curtos.

                  Esse novo modelo é bastante interessante esteticamente, já vi alguns videos em TT a fazer uma coisas engraçadas, não posso opinar muito mais.
                  O meu a média tb anda nos 8/9 Lts.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Eu tenho um Grand Vitara 1.9DDIS. Tem cerca de 20.000km e é de abril de 2007.

                    Estou bastante contente com ele, ja que não procurava um carro maioritariamente de AE, mas sim maioritariamente para andar dentro de cidade e fora de estrada.

                    A Suzuki deu um passo muito grande, um salto qualitativo bastante grande, com o lancamento deste novos modelos (sx4, swift, splash, GV).

                    Agora, em relação ao carro em si:

                    Motor - Curto, sem duvida, só existe em mudanças baixas e é algo ruidoso. Tem muita força (já reboquei uma 505GRD com os pneus em baixo, que não saia do sitio á 8 anos, logo, bastante perra e ele não tugiu nem mugiu... e sem 4lock), aguenta mudanças bastante cedo na faixa de RPM, dás por ti a 50km/h a meter a 5ª, mesmo a subir, mas ultrapassar, mesmo em estrada nacional, pode ser algo problematico, já que a disponibilidade não é, realmente, grande, ainda por cima quando acopolado a um chassis pesado, tracção integral permanente e caixa de "apenas" 5 velocidades.
                    Vel. Max. dada por mim: 180km/h
                    Consumos: entre os 8 de mínimo e os 10 de maximo, mesmo com TT envolvido.

                    Dinâmica - Fora de estrada é um jipe que apenas peca por um angulo ventral curto. Dá-se especialmente bem em terrenos mais escorregadios, mas os pneus de origem não ajudam a nada, são muito fraquinhs mesmo, só servem para fazer km (os meus têm 20.000 e estão impec, nesta altura já a minha A6 tinha slicks). A caixa está bem adaptada para utilização fora de estrada ou em ambientes urbanos, sendo curta. O feeling de condução é o de um jipe, não de um carro de estrada, como a maioria dos SUVs da actualidade, por isso, se procuras um carro para fazer quase só alcatrão não é, sem duvida, o mais indicado.
                    A suspensão tem alguns barulhos de rolamento (mesmo com 0km), mas agarra-se bem melhor que eu estava á espera, sendo menos saltitona que um normal jipe mas não sendo dura demais.


                    Habitabilidade - De resto é bem construido, o meu tem um ruido parasita mas da montagem do kit mãos livres. Tem um belo radio, uns bancos com excelente apoio lateral e lombar, apesar do assento ser um pouco rijo demais, especialmente para quem faz TT com alguma regularidade ou faz viagens mais longas.
                    Espaçoso, bem acabado, interiores agradáveis (escolhe o X-Premium, mesmo que não gostes dos acabamentos em madeira, por mais 500€ vais buscar os mesmos acabamentos a imitar metal escovado), radio muito bom com colunas sofriveis.

                    Analise final: Um carro que te faz querer escolher um caminho mais acidentado até para as viagens maiores. Optimo para escolher a opção "fora de estrada" no GPS e fazer a viagem a curtir.
                    Dentro da cidade estaciona-se bem, tem boa visibilidade e é insonorizado o suficiente para ser confortavel, mas não penses em fazer grandes viagens com ele, porque o conforto em AE é sofrivel, bem como os consumos.


                    15.000+retoma ou 15.000 dependendo do que te derem pelo teu?
                    Muito obrigado pelo testemunho bastante circunstanciado.

                    Coloquei o limite de 15.000 euros independentemenete do que me derem pelo meu mas, quanto mais me derem, melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                      1.9 é sempre do novos

                      os antigos tiveram 2.0 de origem mazda até 2001 e após 2001 2.0 de origem Peugeot. Os actuais usam bloco 1.9 da renault (exactamente o mesmo bloco que a Kangoo, pelo menos).

                      Em relação a esses terá sido, muito provavelmente, o preço... já viste o preço de qualquer um desses bichos??? mesmo usados...
                      Ora bem! E os consumos, e os impostos a pagar e....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Tinha a ideia que esse que falei era 1.9, certeza tenho que era diesel.

                        Quanto aos outros depende do ano... Qualquer um deles se consegue por menos de 20 000€, obviamente que sempre com mais de 8 anos.
                        20.000 euros, com mais de 8 anos e, provavelmente, com um conta Km que já deu a volta ao mundo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          Havia o 1.9 mas era no Vitara ou Vitara Jr.

                          No Grand Vitara só o 2.0td Mazda e depois o da Peugeot.

                          Do Grand Vitara só conheço o 2.0 td (é o meu carro, sendo o meu de 99), tenho há um ano e não se tem negado a andar seja em estrada ou em TT.
                          No meu os Cv's para estrada são curtos.

                          Esse novo modelo é bastante interessante esteticamente, já vi alguns videos em TT a fazer uma coisas engraçadas, não posso opinar muito mais.
                          O meu a média tb anda nos 8/9 Lts.
                          Se não for grande indescrição posso perguntar-te onde compraste?

                          Comentário


                            #14
                            Bem, então a ver se nos entendemos: Estás á procura deste


                            de 1998 até 2001

                            Deste


                            de 2001 a 2006 (se não estou em erro)

                            ou Deste modelo?


                            depois 2006?

                            Todos são diferentes, têm motores diferentes, interiores diferentes, capacidades diferentes. Os preços é que mudam um pouco, também...
                            Editado pela última vez por Spinnaker; 11 September 2010, 20:35.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                              Bem, então a ver se nos entendemos: Estás á procura deste

                              [ATTACH]42938[/ATTACH]
                              de 1998 até 2001
                              Este era o do cliente do meu pai mas no formato curto.

                              Sherlock Holmes... Isso dos conta km é muito relativo e olha que um Nissan com 8 anos pode estar aldrabado mas um Suzuki com os mesmos 8 anos também. Depois acho que em qualquer uma das marcas faladas o desgaste do motor vai depender mais do seu uso do que dos km, isto claro para valores até 200 000 - 250 000 pois um motor destes tem de aguentar muito mais sem grandes reparações.

                              Por ultimo se estás mesmo decidido para o Suzuki não te "confundo" mais e espero que encontres o que pretendes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                Se não for grande indescrição posso perguntar-te onde compraste?
                                Particular. Há um ano os preços andavam entre 8500 e 11 mil euros +-.
                                O meu é um 2.o Td de 99 tinha 114 mil km's (fiz eu a mudança das correias, foram 400 euros).

                                O modelo do meu é este, até a cor é esta (mas têm uns extras que esse não apresenta)

                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                [ATTACH]42938[/ATTACH]
                                de 1998 até 2001
                                A diferença entre os dois primeiros é pouca, no exterior grelha e pouco mais, interior a consola central mais moderna (e bonita) e novos estofos, o motor é da Peugeot e não Mazda, creio que menos fiável.

                                O mais recente, igual ao Spinnaker novo anda nos 40 mil euros, usado com 3 anos não sei se já anda nos valores que pretendes.

                                Comentário


                                  #17
                                  O modelo que procuro é o do meio, entre 2001 e 2006. Mas procuro sobretudo um stand que dê algumas garantias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá a todos!
                                    Estou a pensar neste modelo e encontrei uma proposta tentadora... tenho medo é que seja tentadora demais! Um Grand Vitara 1.9 diesel com 80000km de 2006. a 5000? Barato demais? O que devo procurar de errado no carro?
                                    cumprimentos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      De 06 já estamos a falar do último modelo, na primeira versão? 3 portas ou 5 portas?
                                      Por esses kms e esse valor parece-me muito barato, tens GV de 99/00, ou seja da primeira geração, por esses valores (5mil para cima).

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas, obrigado pela resposta!
                                        entretanto fui dar uma volta pelos varios sites e realmente este valor é deslocado! Por menos de 15000 euros é dificil, nestas condiçoes! é mesmo o modelo de 2006, com 5p! Portanto este tem de certeza alguma na manga...nem ligo mais! :|

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite, vim desenterrar este topico porque vi viatura destas venda e achei interessante.
                                          No entanto vi que tem motor renault.
                                          O 1.9 ddis é igual ao 1.9 dci?
                                          Alguem sabe da existência de problemas nestes motores ddis?
                                          Obg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                                            Boa noite, vim desenterrar este topico porque vi viatura destas venda e achei interessante.
                                            No entanto vi que tem motor renault.
                                            O 1.9 ddis é igual ao 1.9 dci?
                                            Alguem sabe da existência de problemas nestes motores ddis?
                                            Obg
                                            Deves estar já a falar da versão mais recente.
                                            http://www.cockpitautomovel.com/2009...4-19-ddis.html
                                            Isso é motor FIAT

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                              Deves estar já a falar da versão mais recente.
                                              http://www.cockpitautomovel.com/2009...4-19-ddis.html
                                              Isso é motor FIAT
                                              Renault 1.9 dci.

                                              Aliás, está escrito nesse texto que colocaste: o vitara tem motor Francês e o SX4 tem motor Italiano dado ser um gémeo do Fiat Sedici.

                                              A Suzuki teve diesel de diversas origens, hdis, dcis, mjet,... é confuso de facto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                Renault 1.9 dci.

                                                Aliás, está escrito nesse texto que colocaste: o vitara tem motor Francês e o SX4 tem motor Italiano dado ser um gémeo do Fiat Sedici.

                                                A Suzuki teve diesel de diversas origens, hdis, dcis, mjet,... é confuso de facto.
                                                Tens razão.
                                                Sempre tive ideia que esse motor era Fiat e nem li se quer o link que coloquei, falei de cabeça

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,
                                                  Sim é o modelo do link!
                                                  Pois sendo renault fica fora de questão.
                                                  Quanto aos Vitaras em geral, nomeadamente os grande vitara a gasoleo, algum problema cronico conhecido?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rjafonso Ver Post
                                                    Boas,
                                                    Sim é o modelo do link!
                                                    Pois sendo renault fica fora de questão.
                                                    Quanto aos Vitaras em geral, nomeadamente os grande vitara a gasoleo, algum problema cronico conhecido?
                                                    Crónico não

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O motor em si teve um historial algo misto. Porque não correu da mesma forma em todas as aplicações. Mesmo os Volvo e Mistubishis nunca tiveram tantos problemas como os Renaults, por exemplo. E tinham periféricos diferentes se não me engano.

                                                      Sendo a aplicação já de 2006 e adaptada à Suzuki eu não teria problemas em comprar um GV destes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        O motor em si teve um historial algo misto. Porque não correu da mesma forma em todas as aplicações. Mesmo os Volvo e Mistubishis nunca tiveram tantos problemas como os Renaults, por exemplo. E tinham periféricos diferentes se não me engano.

                                                        Sendo a aplicação já de 2006 e adaptada à Suzuki eu não teria problemas em comprar um GV destes.
                                                        Jipe bem fixe a mantém umas qualidades TT dignas desse nome.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Também gosto bastante dessa geração!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Também gosto bastante dessa geração!
                                                            A Suzuki já desde os Tempos do Samurai que também usa motores de origem Renault.
                                                            Conheço um Samuka Pick up com o 1.9 atmosférico renault comprado novo praí às uns 15 anos e anda lá sem problemas e só faz vida de trabalho de campo numa herdade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X