Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guerra de descontos para salvar o ano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Guerra de descontos para salvar o ano

    No meio de reportagens alarmistas que a SIC anda a fazer por causa da crise, sendo a maior parte situações que já existem na economia portuguesa há alguns anos, como a quebra de refeições nos restaurantes e a agonia dos pequenos centros comerciais, é o resultado das audiências mandarem no alinhamento do telejornal (1º a subida do petróleo, a suposta onda de crime, agora a crise, whats next!??).
    Surgiu algum que é capaz de fazer sentido. Falaram com comerciantes de automóveis que afirmaram que estão a fazer descontos que põem em causa a margem de lucro, nomeadamente um concessionário Opel e referiram o Vectra, o que faz tudo o sentido, com a chegada do novo modelo.
    Mas também entrevistaram alguns comerciantes de carros usados que disseram que devido à baixa da procura e da politica de descontos dos carros novos estãoa ficar sem margem de lucro.

    Julgo que tudo isto seja verdade, principalmente com o chegar do final do ano e a necessidade de cumprir objectivos.

    Um entrevistado afirmou mesmo que 30% das concessões fecharão portas em 2009.

    Qual a vossa opinião é alarmismo despropositado ou faz sentido...

    Do lado positivo, será a altura ideal para comprar carro, para quem pode?

    #2
    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
    No meio de reportagens alarmistas que a SIC anda a fazer por causa da crise, sendo a maior parte situações que já existem na economia portuguesa há alguns anos, como a quebra de refeições nos restaurantes e a agonia dos pequenos centros comerciais, é o resultado das audiências mandarem no alinhamento do telejornal (1º a subida do petróleo, a suposta onda de crime, agora a crise, whats next!??).
    Surgiu algum que é capaz de fazer sentido. Falaram com comerciantes de automóveis que afirmaram que estão a fazer descontos que põem em causa a margem de lucro, nomeadamente um concessionário Opel e referiram o Vectra, o que faz tudo o sentido, com a chegada do novo modelo.
    Mas também entrevistaram alguns comerciantes de carros usados que disseram que devido à baixa da procura e da politica de descontos dos carros novos estãoa ficar sem margem de lucro.

    Julgo que tudo isto seja verdade, principalmente com o chegar do final do ano e a necessidade de cumprir objectivos.

    Um entrevistado afirmou mesmo que 30% das concessões fecharão portas em 2009.

    Qual a vossa opinião é alarmismo despropositado ou faz sentido...

    Do lado positivo, será a altura ideal para comprar carro, para quem pode?
    A comunicação social nomeadamente a TV e Jornais que exploram o tema da crise até ao limite alimentam especulações e dramas como ninguém... esquecem-se é que uma das áreas mais premiáveis às "crises" é a publicidade, publicidade essa que paga os ordenados dessa "fantástica" classe chamada de jornalistas.

    A SIC então é daqueles casos escandalosos, ninguém é capaz de dizer ao director de informação que a Impreza está à rasca, em especial a SIC e qq dia começam despedimentos no grupo??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      A comunicação social nomeadamente a TV e Jornais que exploram o tema da crise até ao limite alimentam especulações e dramas como ninguém... esquecem-se é que uma das áreas mais premiáveis às "crises" é a publicidade, publicidade essa que paga os ordenados dessa "fantástica" classe chamada de jornalistas.

      A SIC então é daqueles casos escandalosos, ninguém é capaz de dizer ao director de informação que a Impreza está à rasca, em especial a SIC e qq dia começam despedimentos no grupo??
      O post não era para dizer mal da classe jornalística, que é o mexilhão nesta história... Porque o que paga no final de contas o ordenado são as audiências e tem que se falar no que as audiências vêem... As empresas só fazem publicidade nos programas que têm audiências. Quando as pessoas percebem que tem o poder de mudar as coisas na televisão? Se não gostam, não vejam...

      O "telejornal" como meio informativo caiu no dia em que passou a ser considerado mais um programa de entertenimento e esse dia foi o dia em que um concorrente do big brother agrediu uma colega e abriu um jornal da TVI. Esse momento marca o colapso do jornalismo enquanto algo isento e meramente informativo...

      mas isto é off topic e que tal falar dos descontos das marcas e do estado do comércio automóvel!?!

      Comentário


        #4
        Por falar em SIC

        Por falar em SIC...

        Alguem viu na TvTurbo de domingo, o tal ENgenheiro mecânico a dizer que estava a conduzir um x6 com um bloco de 3.5 LITROS diesel com 282 cv da BMW.

        Desculpem lá mas eu não me canso de cascar neste pessoal.LOLOL

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
          Por falar em SIC...

          Alguem viu na TvTurbo de domingo, o tal ENgenheiro mecânico a dizer que estava a conduzir um x6 com um bloco de 3.5 LITROS diesel com 282 cv da BMW.

          Desculpem lá mas eu não me canso de cascar neste pessoal.LOLOL
          Ainda nao vi o problema...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
            Por falar em SIC...

            Alguem viu na TvTurbo de domingo, o tal ENgenheiro mecânico a dizer que estava a conduzir um x6 com um bloco de 3.5 LITROS diesel com 282 cv da BMW.

            Desculpem lá mas eu não me canso de cascar neste pessoal.LOLOL

            Vi sim Sr. Disse isso duas vezes.

            Como nem olham para a ficha técnica de um carro, nem deviam falar de dados técnicos.


            Principal critica. " A zona do ecrã de GPS é semelhante à do X5".
            Nem reparou que o volante é igual.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
              Por falar em SIC...

              Alguem viu na TvTurbo de domingo, o tal ENgenheiro mecânico a dizer que estava a conduzir um x6 com um bloco de 3.5 LITROS diesel com 282 cv da BMW.

              Desculpem lá mas eu não me canso de cascar neste pessoal.LOLOL
              Os cromos de sempre

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                Ainda nao vi o problema...
                O motor é um 3.0 litros e não um 3.5 litros!

                Comentário


                  #9
                  Creio que não devemos levar isto muito a sério pelos seguintes motivos:

                  (1) os telejornais vivem das audiências logo querem crises e enfatizar os efeitos das crises para atrair audiências.

                  (2) há anos que ouço o sector da restauração/automóvel/comércio tradicional a dizer que está em crise......mas a verdade é que não fecham! Aliás, perto de casa dos meus pais, a Auto-Sueco abriu um concessionário de carros usados que é do maior que já vi até hoje. Naquela zona abriram mais 4 nos ultimos dois anos, todos de carros de gente miserável como Volvo/VW/Alfa. Onde está a crise?

                  (3) é natural que os vendedores façam descontos ao fim do ano pois como têm objectivos a cumprir é nesta altura que sentem a pressão para vender mais. Mas isso já é assim há anos: o meu Pai sempre comprou carros em duas alturas do ano: Junho e Novembro pois como têm os prazos semestrais arranjou sempre descontos porreiros!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X