Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é que acham do Mazda 2? e o Aveo 4?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que é que acham do Mazda 2? e o Aveo 4?

    Boa Tarde

    Pretendo comprar um carro novo e estava a pensar no Mazda 2 Confort.

    O que é que podem dizer deste carro?

    Tenho andado a fazer pesquisas na net e parece-me um bom carro. Mas o seu grande problema é o pequeno tamanho do porta-malas.

    Por outro lado também me preocupa o factor segurança. Até que ponto será este carro seguro?

    Algumas dias por semana tenho de fazer viagens de mais de 150 km, até que ponto será este carro económico.

    Já tive um Honda Jazz e apesar do espaço, que era a sua grande vantagem, abanava muito com o vento e parecia mais inseguro que o meu primeiro carro (um Ford Fiesta velhinho comprado em segunda mão).


    Por outro lado quando andei a ver os diferentes carros nos stands, vi um carro grande da Chevrolet, que apesar disso era muito barato,o Aveo 4, será que esse carro tem algum defeito que que o leve a ter o preço tão baixo. Se a qualidade fosse boa até era capaz de considerar um carro maior... não estava nos meus planos(é mais dinheiro do que esperava gastar e nunca conduzi nada tão grande), mas ele é espaçoso e agrada estéticamente... mas não será que tem algum problema?

    #2
    O maior problema do Chevrolet é a falta de imagem de marca.

    Por outro lado, são normalmente carros com interiores menos nobres, se é que me entendes. Os motores não são a 8ª maravilha do mundo, mas cumprem.

    Comentário


      #3
      Na minha opinião, acho que ficavas bem servida com o mazda.
      Quanto ao Chevrolet, sinceramente não aconselho, em termos de segurança deixam muito a desejar, e depois quando o quiseres vender ninguém lhe pega.

      No mesmo segmento de preços poderias ponderar um Fabia ou um Yaris.
      Editado pela última vez por MetalKing; 30 October 2008, 17:15.

      Comentário


        #4
        O yaris é muito parecido com Honda Jazz e deve ter os mesmos problemas de estabilidade, especialmente com ventos fortes e de qualquer maneira já me iria ficar demasiado caro.

        O Fabia até podia ficar mais barato, mas a marca só dá 2 anos de garantia, estéticamente é mais feio, e a versão que agrada à minha carteira tem ainda pouca coisa em termos de equipamentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
          Na minha opinião, acho que ficavas bem servida com o mazda.
          Quanto ao Chevrolet, sinceramente não aconselho, em termos de segurança deixam muito a desejar, e depois quando o quiseres vender ninguém lhe pega.

          No mesmo segmento de preços poderias ponderar um Fabia ou um Yaris.
          já conduziu um aveo4 ?

          se já, já bateu com algum?

          já fez alguma travagem violenta?

          quantos quilometros tem de Aveo4?

          para a relação preço/qualidade/espaço e mesmo segurança, não vejo onde tem melhor!!!

          pelo preço que se paga não se pode ter tudo.

          um que tem uma estrela e até custa bem mais, capotava a 60 kms.!!!

          a segurança fazemos nós no dia a dia, condução defensiva.

          Comentário


            #6
            http://www.euroncap.com/tests/chevro..._2006/250.aspx

            http://www.euroncap.com/tests/mazda_2_2007/306.aspx

            Eu nao teria grandes duvidas em optar pelo Mazda

            Comentário


              #7
              Em relação ao aveo... o 4 sinceramente nao me agrada muito, mas o 5 agrada-me bastante, o meu pai inda me tentou convencer a ir para o aveo 4 mas naõ vejo vantagens, é maior sim, tem mais mala, mas é mais feio na minha opiniao e tem motor mais fraco. Quanto a nível de segurança... Do 4 nao falo, do 5 nunca bati com ele, mas tb ainda não há testes da euroncap, mas pelo que pesquisei e ouvi dizer, esta versão de 5 portas foi bastante revista a nivel de segurança. A nível de condução digam o que disserem sinto-o bastante seguro, curva bem, não é instável e não compromete. Trava muito bem, penso ter accionado 1 vez o abs nestes dias de chuva numa travagem mais brusca e ele portou-se lindamente. A nível de qualidade tb podem dizer o que quiserem, eu nao trocaria o meu carrinho por um outro tipo clio, corsa, 207, c3 etc, não digo que sejam piores ou melhores mas nao justificam a meu ver cerca de 3000€ a mais do que eu paguei pelo meu, e sim já andei nos novos clios/corsas/2007/c3. Aliás destes até só pela qualidade acho os interiores do aveo5 bem acima dos do c3 a todos os niveis, comparado com os restantes sinceramente acho que estão bastante equiparáveis a nivel de qualidade... Pelo menos nao descasca a consola central como nos clios... :P Tb andei a ver o mazda 2 na altura da compra, e muito honestamente acho-o demasiado pequeno e nao gosto muito da traseira algo subida, e o interior acho-o muito despido. Acho que o ambiente a bordo do aveo5 é melhor que o do mazda 2, mas isto é a minha opiniao.

              Comentário


                #8
                Podem ser do mesmo segmento de mercado, mas são propostas muito distintas, com público-alvo e objectivos específicos e distintos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                  já conduziu um aveo4 ?

                  se já, já bateu com algum?

                  já fez alguma travagem violenta?

                  quantos quilometros tem de Aveo4?

                  para a relação preço/qualidade/espaço e mesmo segurança, não vejo onde tem melhor!!!

                  pelo preço que se paga não se pode ter tudo.

                  um que tem uma estrela e até custa bem mais, capotava a 60 kms.!!!

                  a segurança fazemos nós no dia a dia, condução defensiva.
                  lol é ver os links que o GTTDI meteu.

                  Comentário


                    #10
                    O novo Fiesta não poderá ser uma opção a ter em conta?

                    Comentário


                      #11
                      Por 15 mil euros, não se compra nada parecido com o Aveo 4:

                      Motor 1.4 (94 cv)
                      Há com caixa manual ou automatica.
                      Uma boa mala
                      Computador de bordo
                      Radio CD/MP3
                      4 airbags
                      4 vidros electricos
                      farois de nevoeiro
                      jantes liga leve

                      100 mil km ou 3 anos de garantia

                      Quanto a segurança, se bateres a 120 de frente, o efeito é mesmo quer vas num Aveo 4, ou num Astra, Megane etc....vais falar com os anjinhos na mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                        Quanto a segurança, se bateres a 120 de frente, o efeito é mesmo quer vas num Aveo 4, ou num Astra, Megane etc....vais falar com os anjinhos na mesma.
                        Sim, e se pegar fogo morres queimado em qualquer um deles.

                        Os testes do Euroncap não servem para nada então, visto serem feitos a apenas 50 kmh quando toda a gente sabe que só se tem acidentes de 120 para cima

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          Sim, e se pegar fogo morres queimado em qualquer um deles.

                          Os testes do Euroncap não servem para nada então, visto serem feitos a apenas 50 kmh quando toda a gente sabe que só se tem acidentes de 120 para cima
                          Eu não ligo nada aos testes da Euroncap.

                          Tenho carta á 38 anos, já conduzi dezenas de veiculos de todas as classes, e fiz já para cima de 2 milhões de km, e já tive um acidente grave com um Renault 12 á 28 anos, e que eu saiba nesse tempo não havia testes e eu ainda aqui estou vivo. Em contra partida já vi muita gente morta em acidentes recentes cujos os carros tem todos 4 a 5 estrelas.
                          A segurança fazemos nós mesmo quando conduzimos com precaução e respeitando o Código, e náo andar a abrir confiado porque têm um carro com 5 estrelas na Euroncape.
                          Quando compro um carro, compro o modelo que gosto e que possa pagar evidentemente. e não fico preso as estrelas.
                          Este Aveo 4, é um modelo a conciderar quando decida trocar de carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                            Eu não ligo nada aos testes da Euroncap.

                            Tenho carta á 38 anos, já conduzi dezenas de veiculos de todas as classes, e fiz já para cima de 2 milhões de km, e já tive um acidente grave com um Renault 12 á 28 anos, e que eu saiba nesse tempo não havia testes e eu ainda aqui estou vivo. Em contra partida já vi muita gente morta em acidentes recentes cujos os carros tem todos 4 a 5 estrelas.
                            A segurança fazemos nós mesmo quando conduzimos com precaução e respeitando o Código, e náo andar a abrir confiado porque têm um carro com 5 estrelas na Euroncape.
                            Quando compro um carro, compro o modelo que gosto e que possa pagar evidentemente. e não fico preso as estrelas.
                            Este Aveo 4, é um modelo a conciderar quando decida trocar de carro.
                            Evidente, eu também conduzo de modo igual num carro com 1 ou com 5 estrelas, sinto-me é mais seguro neste último pois sei que se tiver um acidente terei mais probabilidades de sobreviver do que num só com uma estrela.

                            Eu nunca consideraria o Aveo 4 pois sabia à partida que num embate a 50 km/h ficaria neste estado:



                            Mas isso sou eu que tenho amor à pele

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                              já conduziu um aveo4 ?

                              se já, já bateu com algum?

                              já fez alguma travagem violenta?

                              quantos quilometros tem de Aveo4?

                              para a relação preço/qualidade/espaço e mesmo segurança, não vejo onde tem melhor!!!

                              pelo preço que se paga não se pode ter tudo.

                              um que tem uma estrela e até custa bem mais, capotava a 60 kms.!!!

                              a segurança fazemos nós no dia a dia, condução defensiva.
                              Para sua informação, vejo carros batidos todos os dias, e não é na estrada, mas sim em trabalho, e sei analisar perfeitamente as deformações tidas pelos diversos veículos, assim como os danos corporais sofridos nos diferentes veículos.
                              Sinceramente, para aquilo que oferece tem um preço bastante aceitável, mas entre as opções e face à segurança de ambos, não tinha dúvidas.

                              Comentário


                                #16
                                Vocês já me estão a assustar com a fotografia.

                                Bati de frente na traseira de uma carro, quando tinha 3 meses de carta e fiquei encadeada pelo sol, não vendo que um semáfero tinha ficado vermelho. Foi numa nacional (fora de qualquer localidade) e certamente ia a mais de 50... tinha um Ford Fiesta de 96 e ele não ficou tão mal como o Aveo 4, nem pensar.


                                Quando investiguei o Aveo na net, uma coisa que descobri é que os estudos foram feitos sobre a versão de 2006 e que a versão que é comercializada actualmente é a de 2007. Terão havido melhorias entretanto?
                                Onde poderei ter acesso aos testes feitos ao novo modelo?

                                Também verifiquei que os Europeus dão uma estrela e meia ao Aveo e que os americanos lhe dão 5 estrelas, o valor máximo em segurança (atenção que estes resultados incidem sobre o moldelo de 2006).
                                Porque será que existe tanta discrepância entre os dois?

                                Por outro lado o Mazda 2 foi considerado o melhor carro do Mundo de 2008. Até que ponto este prémio tem valor real?
                                Isto é: é um prémio de mérito ou será que aqui entram em jogo os lobys das marcas?
                                Editado pela última vez por Mara; 30 October 2008, 20:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                  Por 15 mil euros, não se compra nada parecido com o Aveo 4:

                                  Motor 1.4 (94 cv)
                                  Há com caixa manual ou automatica.
                                  Uma boa mala
                                  Computador de bordo
                                  Radio CD/MP3
                                  4 airbags
                                  4 vidros electricos
                                  farois de nevoeiro
                                  jantes liga leve

                                  100 mil km ou 3 anos de garantia

                                  Quanto a segurança, se bateres a 120 de frente, o efeito é mesmo quer vas num Aveo 4, ou num Astra, Megane etc....vais falar com os anjinhos na mesma.
                                  Uma boa mala? Só se for o sedan, a versão de 5 portas tem uns ridículos 220 litros para um segmento B.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                    Uma boa mala? Só se for o sedan, a versão de 5 portas tem uns ridículos 220 litros para um segmento B.
                                    Daí ele ter especifícado vísivelmente que é o aveo 4 (logo sedan) e não o aveo 5 (que é um carro diferente em que praticamente partilha o nome e alguns dos interiores).
                                    Quanto a bater num carro a 50km/h e bater no que batem nos testes euroncap é muito diferente. Um aveo 4 a 50km/h a bater na traseira dum carro parado nao ficaria nada parecido com aquilo. Há que ter consciencia da diferença das situações. Este aveo4 apesar de nao ter uma boa classificação é bem mais seguro que o seu antigo carro. Aliás é com certeza mais seguro que uma grande percentagem de carros que circulam por aí. Mas tal como disse a escolher um aveo escolheria sempre o aveo 5, apesar de nao ter uma mala tão grande em tudo o resto é melhor que o aveo4, e até pode ter uma mala pequena (pra mim chega e sobra), mas tem uma boa habitabilidade (melhor que muitos do segmento b) o que para mim conta mais que uma grande mala.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Também vi o Aveo de 5 portas, mas acheio muito pequeno e frágil.
                                      A sua grande vantagem são os equipamentos e o preço (foi o carro mais barato que vi).

                                      Também vi o Grand Modus, mas era muito esquisito.
                                      Eu nunca vi um carro com bancos tão pequenos e estreitos e o interior à frente paracia nu, despido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Evidente, eu também conduzo de modo igual num carro com 1 ou com 5 estrelas, sinto-me é mais seguro neste último pois sei que se tiver um acidente terei mais probabilidades de sobreviver do que num só com uma estrela.

                                        Eu nunca consideraria o Aveo 4 pois sabia à partida que num embate a 50 km/h ficaria neste estado:


                                        Mas isso sou eu que tenho amor à pele
                                        Isto é mesmo assim?

                                        Cá medo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mara Ver Post
                                          Quando investiguei o Aveo na net, uma coisa que descobri é que os estudos foram feitos sobre a versão de 2006 e que a versão que é comercializada actualmente é a de 2007. Terão havido melhorias entretanto?
                                          Onde poderei ter acesso aos testes feitos ao novo modelo?
                                          Tens aqui um vídeo do modelo de 2007, e sim é para assustar, o crash test lateral é verdadeiramente aterrador:

                                          http://www.youtube.com/watch?v=Gh2ro5pyozQ
                                          Editado pela última vez por Raistaparta; 31 October 2008, 00:57.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mara Ver Post
                                            Também vi o Aveo de 5 portas, mas acheio muito pequeno e frágil.
                                            A sua grande vantagem são os equipamentos e o preço (foi o carro mais barato que vi).

                                            Também vi o Grand Modus, mas era muito esquisito.
                                            Eu nunca vi um carro com bancos tão pequenos e estreitos e o interior à frente paracia nu, despido.
                                            Isso deve ser ilusoa de óptica. O mazda 2 é mais pequeno que o aveo 3885 vs 3920mm. Eu por acaso já os comparei lado a lado pq há 2 mazda 2 aqui na rua e já estacionei lado a lado com 1 deles ;). tb é mais alto e parece-me mais largo também.
                                            Quanto a ser frágil... Aí não podia estar mais em desacordo. Cho o carro muito robusto. A chapa nao é tipo folha de papel como em muitos que por aí andam. As portas são pesadas, nao abrem com um sopro de vento como em muitos carros. Só pra ter noção, o ave5 pesa quase tanto como um astra da geração anterior. Tudo bem que nao é pelo peso que se v~e se é robusto ou fragil, mas se parece fragil... é só aparência entao.


                                            Por exemplo aquele 2006 atrás do meu é mais pequeno, e o clio que está do lado direito tb., o fox do lado esquerdo é obviamente muito mais pequeno.



                                            Posso ser só eu, mas nem a aparência me trasnmite uma imagem de fragilidade... mas lá está se aparente garanto que não é

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                              Tens aqui um vídeo do modelo de 2007, e sim é para assustar, o crash test lateral é verdadeiramente aterrador:

                                              http://www.youtube.com/watch?v=Gh2ro5pyoz
                                              O link não funciona.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mara Ver Post
                                                O link não funciona.
                                                tens razão, não verifiquei, aqui está:

                                                http://www.youtube.com/watch?v=Gh2ro5pyozQ

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E a caixa de velocidades continua aquela tristeza que era no kalos? Andei num 1.2 e nunca tinha experimentado uma caixa tão imprecisa e com tantas folgas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    tens razão, não verifiquei, aqui está:

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=Gh2ro5pyozQ

                                                    Entao os testes nao me parecem muito fiáveis... Toa no euroncpa o impacto lateral até apresenta bons niveis de segurtança,, o frontal é mau. Nesse teste é o oposto, o frontal até nem é mau, e o lateral é. :\
                                                    E já agora pelas fotso do euroncap, parece-me que o impacto frontal do aveo foi todo direccionado para o lado esquerdo (lado do condutor) enquanto o mazada bateu quase que centrado em relação ao objecto... Se assim for não é bem a mesma coisase um carro bater com o centro a froça do impacto é mais distribuida, se bater apenas com um dos lados é óbvio ke esse lado sofre quase que a força total do impacto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                      E a caixa de velocidades continua aquela tristeza que era no kalos? Andei num 1.2 e nunca tinha experimentado uma caixa tão imprecisa e com tantas folgas.
                                                      Nunca experimentei um kalos... Mas a caixa posso dizer que se parece muito ao do astra do meu pai. Bastante suave e pelo meu entender "precisa". Só a marcha atrás é que por vezes nao entra à 1ª, mas isso já vi acontecer em mais carros.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mara Ver Post
                                                        Também vi o Aveo de 5 portas, mas acheio muito pequeno e frágil.
                                                        A sua grande vantagem são os equipamentos e o preço (foi o carro mais barato que vi).

                                                        Também vi o Grand Modus, mas era muito esquisito.
                                                        Eu nunca vi um carro com bancos tão pequenos e estreitos e o interior à frente paracia nu, despido.
                                                        Que tal o novo Fiesta?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado Raistaparta Realmente os efeitos são assustadores e o impacto lateral é ainda pior nesta versão do que na versão de 2006.Os testes são feitos sempre à mesma velocidade, onde ou podem mudar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Unreal O novo Fiesta que é quase igual ao Mazda 2, até já li que desenvolveram o projecto em comum (Mazda e Ford) e que as diferença extruturais quase não existem. Portanto não se justifica estar a pagar mais 2 mil euros.E ainda por cima na Mazda tenho mais um ano de garantia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X