Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Velho" Citroen C5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Velho" Citroen C5

    Estive a pesquisar e não encontrei nada sobre a geração anterior (pré e pós facelift) do Citroen C5. Venho assim abrir este tópico para discutir sobre este modelo.

    Gostava também saber consumos do 1.6 HDI bem como do 2.0 bem como funciona a manutenção da suspensão hidroactiva. Opiniões, fotos ou DB de quem tem ou já teve este carro são bem vindas!





    #2
    Cá em casa há um de 2005. É um 1.6 HDI e está com média no CB de 6.2.

    Super confortável, embora com suspensão flutuante (há quem não goste) mas muito seguro.

    O motor é um pouco curto nas acelerações, mas em AE chega perfeitamente, conseguindo fazer boas médias de velocidade.

    Pelo preço que eles custam/custavam acho um bom negócio.

    Nota menos para os ruídos parasitas.

    Um abraço, by Filas

    Comentário


      #3
      O único onde andei foi no 3.0 V6, é um carro algo diferente, um gajo parece que vai num sofá com 200cv. Não deixa de ser seguro mas é "mole" de mais para o meu gosto.

      Comentário


        #4
        simplesmente o carro mais confortável em q já andei...

        a galgar estradas em paralelos só nos apercebemos realmente que estamos sobre calhaus porque se ouve o ligeiro barulho delas

        Comentário


          #5
          E consumos do 1.6 HDI não baixam dos 6? Filas esses consumos que falas é em estrada? cidade?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
            Estive a pesquisar e não encontrei nada sobre a geração anterior (pré e pós facelift) do Citroen C5. Venho assim abrir este tópico para discutir sobre este modelo.

            Gostava também saber consumos do 1.6 HDI bem como do 2.0 bem como funciona a manutenção da suspensão hidroactiva. Opiniões, fotos ou DB de quem tem ou já teve este carro são bem vindas!



            http://www.euroncap.com/carsearch.as...5-47aa0c091b00


            Adult occupant protection

            Frontal impact driver
            Frontal impact passenger
            Side impact driver

            Front: 13
            Side: 16
            Pole: 2

            Comentário


              #7


              Adult occupant protection

              Frontal impact driver
              Frontal impact passenger
              Side impact driver

              Front: 16
              Side: 15
              Seatbelt reminder: 3
              Pole: 2

              http://www.euroncap.com/tests/citroen_c5_2004/205.aspx

              Comentário


                #8
                Obrigado GTTDI! Excelentes resultados para o C5...pelos vistos mão foi meramente um facelift...também fizeram alterações importantes...

                Comentário


                  #9
                  O meu sogro tem um 2.0 HDi com 110 cvs.
                  Passa a vida na oficina. Aliás, tanto, que agora já nem lhe pega. Anda no Lancia Y da mulher ou no C2 que também tem.
                  No CB marca, invariavelmente, as "fabulosas" médias de 9,0 a 9,5. Acho que em muito se deve à caixa automática...
                  A suspensão é muito boa. Não se sentem as irregularidades da estrada. Parece um tapete. Mas também é responsável pelas idas do carro à oficina.
                  O design é relativo mas eu não gosto, nem do exterior nem do interior. Mas os bancos em pele são muito confortáveis.

                  Comentário


                    #10
                    Uma pessoa amiga tem um com perto de 200000km, 2.0 de 110cv com cx automática, e tirando a caixa que se avariou e levou nova, nada mais a relatar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                      O meu sogro tem um 2.0 HDi com 110 cvs.
                      Passa a vida na oficina. Aliás, tanto, que agora já nem lhe pega. Anda no Lancia Y da mulher ou no C2 que também tem.
                      No CB marca, invariavelmente, as "fabulosas" médias de 9,0 a 9,5. Acho que em muito se deve à caixa automática...
                      A suspensão é muito boa. Não se sentem as irregularidades da estrada. Parece um tapete. Mas também é responsável pelas idas do carro à oficina.
                      O design é relativo mas eu não gosto, nem do exterior nem do interior. Mas os bancos em pele são muito confortáveis.
                      O meu pai tem um C5 1.6 HDi facelift. E' carro da empresa, por isso e' full-extras (bancos em pele electricos, sist. navegacao, farois bi-xenon direccionais, suspensao hydra-qqcoisa, etc).

                      E' de facto muito confortavel e o 1.6 HDi nao e' tao fraco como eu esperava para um carro desse tamanho (nao se mexe mal, mas suficiente - para o uso que o meu pai lhe da' chega e sobra).

                      Quanto 'a estetica, o facelift esta' a milhas do anterior, que era um , embora nao seja ainda uma referencia de beleza (o novo sim, pode-se considerar bonito).

                      De resto, nunca detectei qualquer ruido parasita, ma montagem, ou algo pior, pelo que me parece bastante bem construido. Por outro lado, o carro tem muito pouco uso (o meu pai vai de comboio para o trabalho todos os dias, por isso so' usa o carro 'as vezes) e estando eu no estrangeiro, raramente tenho contacto com o carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                        O meu sogro tem um 2.0 HDi com 110 cvs.
                        Passa a vida na oficina. Aliás, tanto, que agora já nem lhe pega. Anda no Lancia Y da mulher ou no C2 que também tem.
                        No CB marca, invariavelmente, as "fabulosas" médias de 9,0 a 9,5. Acho que em muito se deve à caixa automática...
                        A suspensão é muito boa. Não se sentem as irregularidades da estrada. Parece um tapete. Mas também é responsável pelas idas do carro à oficina.
                        O design é relativo mas eu não gosto, nem do exterior nem do interior. Mas os bancos em pele são muito confortáveis.
                        Pelo que tenho lido esta geração da Hidractive é bastante fiavel...só por volta dos 200mk é que precisa de alguma manutenção... Se formos a ver...se calhar compensa relativamente às tradicionais...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                          E consumos do 1.6 HDI não baixam dos 6? Filas esses consumos que falas é em estrada? cidade?
                          Estes consumos são basicamente feitos em AE e nacionais a ritmos moderados, anda pouco em cidade.

                          Já fez média de 9l/100 numa viagem de AE mas a grande velocidade.

                          O que mais incomoda é mesmo os ruídos parasitas, desde os vidros ao tablier, tem uns ruídos irritantes, fora isso, considero um excelente familiar, com um conforto excelente.

                          Pelo que este modelo desvaloriza e para quem pretender ficar com ele durante muitos anos, considero uma excelente opção de aquisição.

                          Um abraço, by Filas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                            Estes consumos são basicamente feitos em AE e nacionais a ritmos moderados, anda pouco em cidade.

                            Já fez média de 9l/100 numa viagem de AE mas a grande velocidade.

                            O que mais incomoda é mesmo os ruídos parasitas, desde os vidros ao tablier, tem uns ruídos irritantes, fora isso, considero um excelente familiar, com um conforto excelente.

                            Pelo que este modelo desvaloriza e para quem pretender ficar com ele durante muitos anos, considero uma excelente opção de aquisição.

                            Um abraço, by Filas
                            9l/100?!?!? Pensei que fosse mais económico...em cidade ninguém faz ideia que médias é possivel fazer?

                            Comentário


                              #15
                              Bebeu 9 a fazer médias de 180 Até acho pouco.

                              Consumos em cidade é dificil saber já que o carro anda muito pouco nesses ambientes.

                              Na minha opinião, os consumos são muitos bons, bebe menos que o meu Opel Astra 1.7D de 57 cv na maioria dos percursos.

                              Um abraço, by Filas

                              Comentário


                                #16
                                em termos de motor, o tal c5 em que andei, tem o 2.0hdi de 110 cv, é um autêntico cancro. anda muito pouco, bebe muito, tem bastantes problemas, principalmente electricos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Luis Pedro Ver Post
                                  em termos de motor, o tal c5 em que andei, tem o 2.0hdi de 110 cv, é um autêntico cancro. anda muito pouco, bebe muito, tem bastantes problemas, principalmente electricos

                                  Nao desconfio de ninguém, mas nao acredito nisso. Ha ai alguma coisa mal contada. O que entendes por consumir muito e andar pouco ?
                                  Editado pela última vez por RuiGoncalves; 31 October 2008, 14:03.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoal um negócio para um C5 de fins de 2004 1.6 HDi com 114k km Livro de revisões e posso levá-lo a citroen para verificar o bom funcionamento de tudo...particular sem garantia....pelo preço de 10750€... o que acham?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O preço é bom! Está pouco mais caro que o Saxo de 2000 :D :D
                                      Se estiver tudo ok é um bom negócio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        O preço é bom! Está pouco mais caro que o Saxo de 2000 :D :D
                                        Se estiver tudo ok é um bom negócio.
                                        Esse saxo deve ter ouro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                          Pessoal um negócio para um C5 de fins de 2004 1.6 HDi com 114k km Livro de revisões e posso levá-lo a citroen para verificar o bom funcionamento de tudo...particular sem garantia....pelo preço de 10750€... o que acham?

                                          Esse preço parece-me muito bom

                                          Um abraço, by Filas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                            Bebeu 9 a fazer médias de 180 Até acho pouco.


                                            Um abraço, by Filas

                                            Há, de facto, qualquer coisa que me escapa... média de 180 km/h ??? Ainda por cima com consumo de 9 litros?!

                                            Com todo o respeito, talvez consumo instantâneo e em descida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este carro para comprar usado é do melhor. Como foi sempre um "pãozorro" sem sal, ainda que os clientes fiés o tivessem adquirido, encontram-se grandes pechinchas.
                                              É muito grande, mas não me importava nada de ter uma coisa dessas. Ainda por cima com o alcatrão que existe nos buracos deve ser mesmo bom.
                                              O BX deixou saudades para as costas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como devem compreender, não ando no carro do meu sogro todos os dias...
                                                Aliás, se andei nele umas 10 vezes já foi muito (e demasiado )
                                                Mas de todas as vezes, o CB marcava sempre uma média entre os 9,0 e os 9,5 (acho que cheguei a ver uma vez 9,8).
                                                De facto, não sei qual a velocidade média do senhor. Mas é um tipo velho e já com algumas dificuldades na condução. De todas as vezes que andei no carro, ele nunca passou dos 130 kms/h. Aliás, tem um sinal sonoro irritante para o avisar quando passa dos 120 kms./h e raramente apita...
                                                Como disse, presumo que aquelas médias tenham a ver com a caixa automática. Mas, em concreto, não sei. Pode ser uma má condução (acho que teria de ser péssima), avaria do motor (ou do CB) ou é o motor que é mesmo gastador.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora acho que posso deixar um comentário..

                                                  Possuo o 1º modelo deste carro, embora na versão a gasolina ( 1800cc) com quase 100 mil km. É de Dezembro de 2001.
                                                  Consumos, andam entram os 6 e tal ( exta urbano e muito cuidado ) e os 10 e tal em cidade. Auto estrada, a velocidades até 150 km/h andam a volta de 8 litros / 100km.

                                                  Problemas conhecidos:

                                                  São essencialmente eléctricos!
                                                  Velocímetro avaria ( substituição do quadrante )
                                                  Problemas nos elevadores dos vidros.
                                                  Problema numa das portas que por vezes deixa de abrir por fora.
                                                  Ar condicionado por vezes só manda ar quente de um dos lados ( solução é trocar uma peça, ou aumentar a temperatura e velocidade da ventoinha e depois escolher o desejado, que ele volta ao normal )
                                                  Recolher dos cintos de segurança vai enfraquecendo ao longo do tempo.

                                                  Resumidamente é isto, são pequenas coisas que chateiam mas julgo se tiveres isto em atenção tens aí um carro bastante confortável e fiável

                                                  Ah, esse sinal de velocidade dá rapidamente para tirar ou meteres um limite por ti definido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Comprei uma carrinha C5 usada de 2003 vai fazer em Dezembro um ano e estou muito satisfeito com ela. Trata-se do 2.0 HDI com 110cv e caixa automática.

                                                    Tenho feito média de 7,2 l/100 com ele, o que considero francamente razoável tendo em conta a caixa automática e o tamanho e peso do carrinha. Claro que o meu tipo de condução é MUITO calmo... raramente passando dos 120 km/h na auto-estrada, ou dos 90 km/h nas nacionais e ando muito pouco em cidade. No fundo, não passo dos limites e levo sempre o CB no consumo instantâneo. Se não tivermos esta quase "obsessão" por tentar obter consumos baixos, acredito que se chegue facilmente aos 9 ou 10 l/100.

                                                    De notar que este tipo de condução "sossegado" é inspirado pelo carro: é um carro que, pelo conforto que oferece, convida a recostar na autêntica poltrona que serve de banco, meter o cruise control numa velocidade baixa e deixar-me quase guiar.

                                                    Com o carro que tinha antes (um C3) praticava um tipo de condução bem mais agressiva, andando sempre bem mais depressa (dentro do que um C3 1.1 a gasolina é capaz de andar depressa, entenda-se!). Digamos que no C3 queria era chegar ao fim o mais depressa possível para sair de dentro da caranguejola, enquanto que no C5 dá gosto fazer viagens, mesmo que com centenas e centenas de KMs.

                                                    Destaque ainda para o conforto dado pela suspensão, que é de facto a melhor que já tive oportunidade de usar. As lombas mal se notam e nem em paralelos se sente desconforto.

                                                    Pontos menos positivos: os ruídos parasitas que vão aparecendo e o clássico problema de, de volta e meia, só sair ar quente do ventilador esquerdo (um problema já identificado nas primeiras séries do C5 e que se resolve, segundo me disseram, com uma peça nova não muito cara... 120€ já incluindo as 3h30 de mão-de-obra necessária para a ir colocar, dado que está num sítio de difícil acesso no carro).

                                                    Resumindo: Acho que o C5 antigo é uma excelente compra em segunda mão, dado que são carros que desvalorizam de forma algo absurda, tendo preços que os tornam bem interessantes no mercado de usados.

                                                    PS - Cuidado com os carros de 2001 e 2002, tinham muito mais problemas eléctricos e de electrónica que a partir de 2003.

                                                    ---
                                                    Sérgio Azenha
                                                    Editado pela última vez por Vanquish; 07 April 2009, 18:34.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por azenha Ver Post
                                                      Comprei uma carrinha C5 usada de 2003 vai fazer em Dezembro um ano e estou muito satisfeito com ela. Trata-se do 2.0 HDI com 110cv e caixa automática.

                                                      Tenho feito média de 7,2 l/100 com ele, o que considero francamente razoável tendo em conta a caixa automática e o tamanho e peso do carrinha. Claro que o meu tipo de condução é MUITO calmo... raramente passando dos 120 km/h na auto-estrada, ou dos 90 km/h nas nacionais e ando muito pouco em cidade. No fundo, não passo dos limites e levo sempre o CB no consumo instantâneo. Se não tivermos esta quase "obsessão" por tentar obter consumos baixos, acredito que se chegue facilmente aos 9 ou 10 l/100.

                                                      De notar que este tipo de condução "sossegado" é inspirado pelo carro: é um carro que, pelo conforto que oferece, convida a recostar na autêntica poltrona que serve de banco, meter o cruise control numa velocidade baixa e deixar-me quase guiar.

                                                      Com o carro que tinha antes (um C3) praticava um tipo de condução bem mais agressiva, andando sempre bem mais depressa (dentro do que um C3 1.1 a gasolina é capaz de andar depressa, entenda-se!). Digamos que no C3 queria era chegar ao fim o mais depressa possível para sair de dentro da caranguejola, enquanto que no C5 dá gosto fazer viagens, mesmo que com centenas e centenas de KMs.

                                                      Destaque ainda para o conforto dado pela suspensão, que é de facto a melhor que já tive oportunidade de usar. As lombas mal se notam e nem em paralelos se sente desconforto.

                                                      Pontos menos positivos: os ruídos parasitas que vão aparecendo e o clássico problema de, de volta e meia, só sair ar quente do ventilador esquerdo (um problema já identificado nas primeiras séries do C5 e que se resolve, segundo me disseram, com uma peça nova não muito cara... 120€ já incluindo as 3h30 de mão-de-obra necessária para a ir colocar, dado que está num sítio de difícil acesso no carro).

                                                      Resumindo: Acho que o C5 antigo é uma excelente compra em segunda mão, dado que são carros que desvalorizam de forma algo absurda, tendo preços que os tornam bem interessantes no mercado de usados.

                                                      PS - Cuidado com os carros de 2001 e 2002, tinham muito mais problemas eléctricos e de electrónica que a partir de 2003.

                                                      ---
                                                      Sérgio Azenha - http://www.sergioazenha.com
                                                      Só um aparte Sérgio. Também sou fotógrafo. Visitei o teu site e gostei muito do teu trabalho. Excelente!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                                        Só um aparte Sérgio. Também sou fotógrafo. Visitei o teu site e gostei muito do teu trabalho. Excelente!
                                                        Mais um, excelente site e fotos


                                                        Ps: Sorry pelo Ot

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bah, venho aqui ler das novidades do "velho C5", e afinal so' vejo e' fotografia!

                                                          (tambem tenho bastante gosto por fotografia, vou dar uma espreitadela a esse site mais logo )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                            Bah, venho aqui ler das novidades do "velho C5", e afinal so' vejo e' fotografia!

                                                            (tambem tenho bastante gosto por fotografia, vou dar uma espreitadela a esse site mais logo )
                                                            Vá continuem a deixar aqui opiniões e experiências.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X