Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 300D de 1995

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes 300D de 1995

    Pediram-me uma opinião sobre um Mercedes 300D de 1995, mas não sei nada sobre este modelo. Podem dar-me algumas dicas sobre cilindrada, potência, consumos, problemas mecânicos,...

    Obrigado

    #2
    E 300 D ?

    Ou o W124 300 D ?

    Comentário


      #3
      Poissss... foi mesmo no ano de transição!

      Mas muito provavelmente estará a referir-se ao E 300 D / W124. Se for esse, é um carro com um grau de maturidade qualitativa enorme, por ser já dos últimos de uma série introduzida no mercado 10 anos antes. Logo, todos os pequenos problemas e defeitos típicos do início de carreira de um modelo já terão sido corrigidos nessa altura!
      O conforto de suspensão e acústico desse carro são dos seus pontos mais fortes, já que se trata de um 6 cilindros em linha com um trabalhar poderoso, mas muito agradável e bem filtrado, com quase total ausência de vibrações típicas dos diesel. Não é uma bomba em acelerações puras, mas a elevada cilindrada e consequente binário permitem-lhe manter médias elevadas de velocidade em viagens longas, mesmo em carga e em subidas. Elevadas serão também as médias de consumos (dificilmente baixará dos 11-12 l/100 km) mas também não se podem esperar milagres.

      Para mais informações, ver aqui!

      Comentário


        #4
        É um autentico canhão ... um sofá com rodas ... super fiavel , silencioso e agradavel de conduzir ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
          Poissss... foi mesmo no ano de transição!

          Mas muito provavelmente estará a referir-se ao E 300 D / W124. Se for esse, é um carro com um grau de maturidade qualitativa enorme, por ser já dos últimos de uma série introduzida no mercado 10 anos antes. Logo, todos os pequenos problemas e defeitos típicos do início de carreira de um modelo já terão sido corrigidos nessa altura!
          O conforto de suspensão e acústico desse carro são dos seus pontos mais fortes, já que se trata de um 6 cilindros em linha com um trabalhar poderoso, mas muito agradável e bem filtrado, com quase total ausência de vibrações típicas dos diesel. Não é uma bomba em acelerações puras, mas a elevada cilindrada e consequente binário permitem-lhe manter médias elevadas de velocidade em viagens longas, mesmo em carga e em subidas. Elevadas serão também as médias de consumos (dificilmente baixará dos 11-12 l/100 km) mas também não se podem esperar milagres.

          Para mais informações, ver aqui!
          Concordo com tudo, menos com os consumos, sim é carro para fazer esse 11 ou 12 litros mas isso é sempre a abrir em condução normal, faz-se 8,0 ou 7,5 menos até se andarmos calmos. Estou a falar com conhecimento de causa, isto do w124 do w210 já não sei mas se for de caixa manual acho que os consumos tambem não assustam. Tirando isso são optimos carro que duram uma vida, se forem bem cuidados.

          Comentário


            #6
            Ainda é do tempo em que os mercedes soavam como "malhadeiras".
            Mas sem duvida um motor fiável, com potência qb para a época. No entanto as médias de consumo penalizam-no bastante no contexto economico-energético actual.
            As unidades que ainda circulam não devem ter poucos kms, mas também é sabido que estes motores podem chegar quase ao milhão de kms sem problemas de maior.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X