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Será que a potência declarada neste caso é a real ?

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    Será que a potência declarada neste caso é a real ?

    Não acham estranho estas medições destes 3 carros ?

    Medições:

    Ar Mito 1.4 155cv 230 nm 1.145 kg, peso/pot --7,38

    Scirocco 1.4 160 cv 240 nm 1.271 kg, peso/pot --7,94

    TT 170 cv 350 nm 1.415 kg peso/pot --8,32

    0-100----8,8-----7,9----7,5
    0-400----16,4---15,8---15,4
    0-1000---30-----29,1---28,5
    Editado pela última vez por v7; 03 November 2008, 08:52.

    #2
    escalonamentos de caixa
    curva de potencia
    aerodinâmica

    o tt é muito mais potente em baixas. é natural que seja bastante mais rápido.

    Comentário


      #3
      é que as acelerações são directamente proporcionais à relação peso potência.

      Serão os cv alemães ? o binário dos diesel ?

      Comentário


        #4
        Foram testados com a DSG?

        Comentário


          #5
          Já agora, a fonte dessas medições p.f.?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            é que as acelerações são directamente proporcionais à relação peso potência.

            Serão os cv alemães ? o binário dos diesel ?
            Será este tópico minimamente sério?

            Comentário


              #7
              Parece que não bate a "bota com a perdigota"!

              Mas com estes valores o TT tdi vai ser um sucesso!

              Comentário


                #8
                Eu aposto na DSG. Pelo que tenho visto nas revistas, os carros com caixas automáticas são os únicos que se aproximam dos valores de fábrica. É só posicionar a caixa e a celerar. Não é preciso ter habilidade para fazer bons arranques.

                Nos carros de caixa manual as coisas já são diferentes. É o caso desses 3.
                O MiTo é manual e provavelmente os outros 2 tem a DSG.

                Comentário


                  #9
                  v7, aqui nas fichas que tenho, o MiTo pesa 1313kgs, ou seja 8.47 kg/cv.
                  Os números não diferem muito dos que apresentas em, termos de performance.

                  Fonte: Auto-motor-und-Sport

                  Vitesse Maxi : 210 Km/h
                  400m DA : 16.1 s. ( Vitesse de passage : 142 Km/h )
                  Km DA : 29.7 s.
                  0 à 80 : 6 s.
                  0 à 100 : 8.4 s.
                  0 à 120 : 12 s.
                  0 à 130 : 13.9 s.
                  0 à 140 : 16 s.
                  0 à 160 : 22.7 s.
                  0 à 180 : 33.7 s.
                  80 à 120 mini : 6 s.
                  80 à 120 en 4 : 5.4 s.
                  80 à 120 en 5 : 6.9 s.
                  80 à 120 en 6 : 8.8 s.
                  80 à 180 mini : 27.7 s.
                  100 à 0 : 39 m.
                  130 à 0 : 68 m.

                  Esquece, o Scirocco pesa 1397kgs... Peso em ordem de marcha
                  Editado pela última vez por Cobra; 03 November 2008, 09:16.

                  Comentário


                    #10
                    A verdade é que temos pouca informação, das condições em que foram feitas essas medições. Como já foi falado, se o VW e o TT têm DSG, se o Mito estava em D por exemplo. Depois ainda temos outros factores como coefeciente aerodinâmico e escalonamento da caixa.

                    Tanto a Alfa Romeo como a VW anunciam para os seus respectivos 8s dos 0-100.

                    Mito - http://www.youtube.com/watch?v=xB4ZgChGxQE

                    Scirocco - http://www.youtube.com/watch?v=peBovnGIIPg

                    Mas claro que não deixa de ser uma relação "estranha" uma vez que nas medições expostas quanto maior é a relação peso/potência mais rápido é o carro.

                    Falta é saber o resto.

                    Comentário


                      #11
                      É o peso dos cavalos escondidos!

                      Comentário


                        #12
                        a confirmar-se a veracidade dessas medições o MiTo é claramente "papado" pelo Bicharoco com apenas mais 5cv e 10nm...coisa que me fez uma tremenda confusão...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Não acham estranho estas medições destes 3 carros ?

                          Medições:

                          Ar Mito 1.4 155cv 230 nm 1.145 kg, peso/pot --7,38

                          Scirocco 1.4 160 cv 240 nm 1.271 kg, peso/pot --7,94

                          TT 170 cv 350 nm 1.415 kg peso/pot --8,32

                          0-100----8,8-----7,9----7,5
                          0-400----16,4---15,8---15,4
                          0-1000---30-----29,1---28,5
                          Não.

                          Em primeiro lugar deve-se perceber quantos desses cavalos chegam à roda de cada um.

                          Depois perceber se as condições do teste foram semelhantes para todos, porque as condições atmosféricas, o tipo de gasolina utilizado, a pressão dos pneus, etc, contam muito.

                          Mas uma coisa é certa, cavalos escondidos, não existem, existe sim uma margem de erro (no máximo de 5%).

                          Comentário


                            #14
                            Algo muito estranho se passa, digo eu.
                            Falaram muito bem na DSG.
                            Mas e o escalonamento de caixa?
                            Na verdade o MIto parece uma parede de frente.

                            Comentário


                              #15
                              De facto os cavalos alemães são bastante fortes, pena a sua morte prematura em várias raças.

                              Alvos de ressuscitação, existem algumas raças que sobrivivem mais alguns meses...



                              Comentário


                                #16
                                Apenas o TT tem DSG (os mais atentos saberão que ainda nem está disponivel para os sciroccos 1.4)

                                Comentário


                                  #17
                                  mais um topico desnecessario e inflamatorio que contribui para o aumento das infracções! :lol:

                                  ainda ninguem reparou que o TT é Quattro?
                                  é natural que a potencia dos cavalos alemães seja mais raçuda!

                                  ...por acaso ando muito curioso de comparar o andamento deste cr170 com o meu pd170! ehehh

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                    mais um topico desnecessario e inflamatorio que contribui para o aumento das infracções! :lol:

                                    ainda ninguem reparou que o TT é Quattro?
                                    é natural que a potencia dos cavalos alemães seja mais raçuda!

                                    ...por acaso ando muito curioso de comparar o andamento deste cr170 com o meu pd170! ehehh
                                    pois...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      De facto os cavalos alemães são bastante fortes, pena a sua morte prematura em várias raças.

                                      Alvos de ressuscitação, existem algumas raças que sobrivivem mais alguns meses...



                                      Uma vez fiz um tópico sobre isso.

                                      Eu acho que fruto de bons escalonamentos de cx (não demasiado longos), motores redondos e nalguns casos, mesmo de mais cv que os declarados, de facto na generalidade os carros alemães andam bem para a potência que declaram.

                                      O teu comentário já é na base da disparatada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                        mais um topico desnecessario e inflamatorio que contribui para o aumento das infracções! :lol:

                                        ainda ninguem reparou que o TT é Quattro?
                                        é natural que a potencia dos cavalos alemães seja mais raçuda!

                                        ...por acaso ando muito curioso de comparar o andamento deste cr170 com o meu pd170! ehehh
                                        Queres dizer que por ser quattro é mais eficaz a arrancar ou que há mais percas de potência ? define-te lá s.f.f.

                                        P.S.: Os quattro dissipam mais cv

                                        Os andamentos devem ser parecidos se declaram as mesmas potências .... agora o CR será mais suave, silencioso e refinado

                                        Comentário


                                          #21
                                          O TT 1.8TFSI de 160cv faz por exemplo 7,2s dos 0-100...

                                          Isso só vem demonstrar que o TT tem um escalonamento de caixa que privilegia as acelerações.

                                          Ou seja com menos 10cv que o diesel é ainda mais rápido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Queres dizer que por ser quattro é mais eficaz a arrancar ou que há mais percas de potência ? define-te lá s.f.f.

                                            P.S.: Os quattro dissipam mais cv

                                            Os andamentos devem ser parecidos se declaram as mesmas potências .... agora o CR será mais suave, silencioso e refinado
                                            o Quattro é um pau de dois bicos!
                                            todos os que vi em banco de potencia tinham mais percas de cavalos como sabes, mas em estrada, a arrancar e a recuperar saíam sempre á frente!

                                            os unicos exemplo concretos que conheço bem são de um tt roadster dos antigos e de um leon cupra r dos antigos tambem!
                                            o tt a sair era mais forte e o coitado do leon tinha tantas percas de motricidade que ficava sempre a queimar pneu.

                                            deste novo diesel pode ser que haja surpresas.
                                            há que esperar e ver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                              o Quattro é um pau de dois bicos!
                                              todos os que vi em banco de potencia tinham mais percas de cavalos como sabes, mas em estrada, a arrancar e a recuperar saíam sempre á frente!
                                              O que é perfeitamente normal, pois, se por um lado aumenta a motricidade, também aumenta a dissipação de potência.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Queres dizer que por ser quattro é mais eficaz a arrancar ou que há mais percas de potência ? define-te lá s.f.f.

                                                P.S.: Os quattro dissipam mais cv

                                                Os andamentos devem ser parecidos se declaram as mesmas potências .... agora o CR será mais suave, silencioso e refinado

                                                O facto de ser Quattro permite melhores arranques, sejam em seco e molhado! Não fica a patinar. Já esse Scirocco (eu já conduzi um e tinha jantes de 18") é fácil pô-lo a patinar até em andamento, quanto mais em arranque....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Uma vez fiz um tópico sobre isso.

                                                  Eu acho que fruto de bons escalonamentos de cx (não demasiado longos), motores redondos e nalguns casos, mesmo de mais cv que os declarados, de facto na generalidade os carros alemães andam bem para a potência que declaram.

                                                  O teu comentário já é na base da disparatada
                                                  Não ia dizer nada, mas olhando para os números:

                                                  Ar Mito 1.4 155cv 230 nm 1.145 kg, peso/pot --7,38

                                                  Scirocco 1.4 160 cv 240 nm 1.271 kg, peso/pot --7,94

                                                  TT 170 cv 350 nm 1.415 kg peso/pot --8,32

                                                  0-100----8,8-----7,9----7,5
                                                  0-400----16,4---15,8---15,4
                                                  0-1000---30-----29,1---28,5
                                                  fico bastante desiludido com esses valores, especialmente o 1º km do Scirocco, nota-se bastante nestes novos motores pequenos com turbo que perto dos 150 km/h e devido à sua menor cilindrada, a aceleração que até aí era bastante forte, diminui drasticamente...
                                                  observei este facto ontem ao ver os vídeos do 1.4TJet da Fiat.

                                                  será falta de rotações?

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    Não ia dizer nada, mas olhando para os números:



                                                    fico bastante desiludido com esses valores, especialmente o 1º km do Scirocco, nota-se bastante nestes novos motores pequenos com turbo que perto dos 150 km/h e devido à sua menor cilindrada, a aceleração que até aí era bastante forte, diminui drasticamente...
                                                    observei este facto ontem ao ver os vídeos do 1.4TJet da Fiat.

                                                    será falta de rotações?
                                                    De certa forma. Regime do turbo optimizado para baixas rotações. A partir de determinadas rotações, o turbo deixa de se fazer sentir com a mesma intensidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O compressor do sciroco deve fazer diferença

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        De certa forma. Regime do turbo optimizado para baixas rotações. A partir de determinadas rotações, o turbo deixa de se fazer sentir com a mesma intensidade.
                                                        nem mais...

                                                        mas há muito boa gente que não sabe analisar isso.

                                                        Alguem tem o gráfico do 1.4 TSI ? e do MiTO ?

                                                        não encontro nada...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          Não ia dizer nada, mas olhando para os números:



                                                          fico bastante desiludido com esses valores, especialmente o 1º km do Scirocco, nota-se bastante nestes novos motores pequenos com turbo que perto dos 150 km/h e devido à sua menor cilindrada, a aceleração que até aí era bastante forte, diminui drasticamente...
                                                          observei este facto ontem ao ver os vídeos do 1.4TJet da Fiat.

                                                          será falta de rotações?
                                                          Então não se nota!

                                                          http://www.zeperfs.com/duel173-2417.htm

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post


                                                            isso é o quê? a Bíblia dos automobilistas de sofá? esse site está cheio de erros!

                                                            compara lá em vídeo...dos 40-180

                                                            Scirocco 40-180 - 23 sgds
                                                            http://br.youtube.com/watch?v=GjahoR...eature=related

                                                            TJet - 40-180 - 24 sgds
                                                            http://br.youtube.com/watch?v=X54bZ5...eature=related

                                                            o 1.6 NA - 40-180 (e sem aceleração desde 1ª ) - 21 sgds

                                                            http://br.youtube.com/watch?v=OphIZoWJBu8

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