Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro diesel 2a mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro diesel 2a mão

    Bom dia

    Estou a equacionar a compra de um carro a gasóleo que terá que ser em segunda mão para andar no dia a dia.
    Será sempre um carro de 5 lugares com alguma bagageira pois será o único carro da casa (um carro classe C???).
    Sei que me irão crucificar por isto mas o meu orçamento deverá rondar os 12k€ pelo que o carro já terá alguma idade/rodagem.
    A minha ideia para já estava em algo como o Focus tddi/tdci carro ou carrinha, dentro do orçamento terá que ser um carro com forçosamente 5 a 7 anos.
    Sei que é sempre mau arriscar o guito num carro com esta rodagem mas para quem faz 400 km ou mais por semana num Astra F 1.4i o gasóleo é qs imperioso.
    A minha lista (aberta a outras hipóteses) para já é vaga e nem sempre com carros comparáveis mas é o que tenho para já.
    Classe C:
    Ford Focus
    Opel Astra
    Toyota Corolla
    Skoda Octavia
    Skoda Fabia Break
    VW Golf
    Toyota Avensis
    Alfa Romeu 156

    Sei que irei encontrar muitos carros com aprox 200K km pois qs todos os que eu vir com menos de 120Kkm é pk estão qs de certeza ratados no conta-km e mesmo os que ostentam 200K poderão ter o triplo nas rodas.
    Uma nota. Não estava muito inclinado para os franceses por uma questão de gosto.

    #2
    Mas passa-se alguma coisa com o Astra F ?

    E tens a certeza que tem mesmo que ser a gasóleo? É que usados a gasolina, podes comprar um segmento D baratinho e em muito melhor estado que a maioria dos segmentos C a gasóleo.

    Comentário


      #3
      dessa lista acho que comprava o focus

      Comentário


        #4
        Eu,
        Não se passa nada de especial com o Astra F. Possivelmente num futuro não muito distante terei que meter apenas amortecedores novos.
        O mesmo tem 222400 kms, conta com 15 anos e meio e estou a fazer uma média actual de 400 a 450 kms por semana com um consumo médio de 7.2 a 7.4L/100Km
        O meu trajecto diário é 5% cidade (Aveiro tem dessas coisas boas) 75 % EN feita maioritáriamente entre os 70 e os 90 km/h e 20% AE sem grandes corridas, máx 140Km/h e nem sempre.
        A hipótese de comprar um carro a gasóleo era para poupar uns cobres no dia a dia. pois a diferença por semana ainda seria considerável.
        Sarapatanas,
        O focus é um carro que me agrada muito e tenho ouvido coisas boas dele.

        Comentário


          #5
          no teu lugar deixava de parte a hipotese do golf... adoro o carro e acho-o excelente mas a sobrevalorizaçao no mercado de usados é enorme.
          Sendo um carro para a familia presumo que queiras espaço e ja nao sejas nenhum puto de 20 anos como eu..Uma vez que no na faculdade a estudar e portanto cheio de vontade de inventar coisas pa fazer fiz aqui umas pesquisas sobre qual seria a minha escolha na tua situaçao. uma vez que ja percebi que estas bem a par do segmento c fui dar uma olhada ao D e ja se arranjam coisas bem porreiras!
          Segmentos D: foram assim os que me ocorreram melhorzinhos e menos valorizados pelo mercado e a titulo de exemplo tens mais de cada um destes:
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=104631
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=123975
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=136323
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=133356 (nao sou fa, mas é um bom carro)
          http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=136340&id=
          http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=137913&id=
          http://www.standpt.com/standpt/consu...umm=137913&id=
          http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=120877

          fui ao stand pt porque tem menos carros o que me facilita a buscar, mas o standvirtual á mais completo.

          P.S.- tou a viver em madrid assim sem ter muito trabalho de pesquisa aqui terias algo deste tipo:
          http://www.autoscout24.es/Details.aspx?id=146979533
          ou sem sair da marca...
          http://www.autoscout24.es/Details.aspx?id=138273187

          Comentário


            #6
            André18

            Espanha em relação a Portugal é um mundo à parte no que toca a preços de carros (e combustíveis também).
            Sobre as propostas que indicaste, gostei principalmente das relacionadas com as suecas. Realmente nunca pensei que a coisa estivesse já tão em baixo.
            Outra coisa. Não tenho 20 para querer um carro para testar os limites dos radares da GNR mas tb ainda não cheguei aos 30
            O carro é a pensar na família pois será para durar alguns anos.

            Mais um pra lista então
            Volvo V40

            Comentário


              #7
              Dessa lista secalhar iria para o Focus, pelo preço deles e pela manutenção. O Opel também anda nuns bons preços, mas existem alguns testemunhos que aquele motor 1.7 ao fim de 170/180 mil km começa a dar problemas.
              Os ou as suecas são baratas, mas depois a manutenção é que é pior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por chico_laranja Ver Post
                A hipótese de comprar um carro a gasóleo era para poupar uns cobres no dia a dia. pois a diferença por semana ainda seria considerável.
                Se a ideia de trocar de carro é mesmo só pelo gasto semanal de combustível, fica-te mais barato continuares a usar o Astra a gasolina, porque:
                • O dinheiro que vais gastar, se for colocado a render, dá (os juros) praticamente para a diferença de gastos com o combustível;
                • A manutenção do carro a gasóleo é bem mais cara, e as eventuais reparações (turbo, bomba injeccão, etc) são caríssimas;
                • O principal custo de ter um automóvel é a desvalorização. No caso do Astra esse custo é quase zero, já no caso do eventual novo carro, a desvalorização será bem relevante;
                Se pretendes um carro mais actual, mais seguro e mais confortável, avança. Se é só por questões económicas, não me parece ser boa ideia...

                Mas isto é apenas uma opinião.. obviamente, tu é que sabes o que queres fazer!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Se a ideia de trocar de carro é mesmo só pelo gasto semanal de combustível, fica-te mais barato continuares a usar o Astra a gasolina, porque:
                  • O dinheiro que vais gastar, se for colocado a render, dá (os juros) praticamente para a diferença de gastos com o combustível;
                  • A manutenção do carro a gasóleo é bem mais cara, e as eventuais reparações (turbo, bomba injeccão, etc) são caríssimas;
                  • O principal custo de ter um automóvel é a desvalorização. No caso do Astra esse custo é quase zero, já no caso do eventual novo carro, a desvalorização será bem relevante;
                  Se pretendes um carro mais actual, mais seguro e mais confortável, avança. Se é só por questões económicas, não me parece ser boa ideia...

                  Mas isto é apenas uma opinião.. obviamente, tu é que sabes o que queres fazer!

                  Não podia concordar mais.

                  Comentário


                    #10
                    Secalhar seria mais rentavel comprares um comercial ai com uns 10 anos, por 2000€ ou pouco mais que isso, e qd puderes logo compras um carro do segmento C, com poucos anos e a gasoleo, e mandas "rifar" o astra.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela ajuda pessoal

                      O meu interesse por um carro a gasóleo prendia-se um pouco com os gastos do dia a dia e como o carro ainda é para estar cá uns tempos, a desvalorização não é para ter muito em conta pois quando for para o vender será só daqui a alguns anos quando já não terá valor significativo, daí o também não estar para investir tanto pois é mais dinheiro que irei perder no longo prazo.

                      Por outro lado, o astra ao ter 222516Km algum dia poderá começar a dar despesa pois ele está quase todo ainda de origem sem nunca ter batido.
                      Se começar a ver peças de desgaste de longo prazo, começo a assustar-me, pois os primeiros que me vêm à cabeça é amortecedores e embraiagem que ainda é a de origem.

                      Até agora levou bomba de água antes que ela rebentasse e radiador assim que começou a ter menos capacidade de arrefecimento, pois opel gosta de escaldar os motores e eu não queria isso. Um rolamento na roda direita frontal, foles de borracha das transmissões e pouco mais, manutenção normal.
                      Neste momento precisa de levar uma antena nova que a actual já não sobe e desce como devia.

                      O máximo que me poderá acontecer é ao comprar um usado ter o mesmo problema, mas aí sempre terei algum tipo de garantia, pelo menos no início e eu terei em conta também o stand onde o irei comprar, pois desconfio muito dos stands de beira de estrada, que têm todos os carros com os km entre 120k e 140k, excepto 2 ou 3 que têm 180k para ninguém desconfiar

                      Ainda há dias vi uma Focus TDdi SW de 2000 com 220k num stand oficial da Ford e estavam a pedir menos de 10k€ sendo o preço médio pedido para esse modelo, segundo vi no stand-virtual

                      VW dessa altura têm o famoso 1.9 TDI mas estão muito sobrevalorizados, tendo em conta que quase todos eles deverão ter para cima de 300k embora o conta-kms mostre sempre entre 120 e 150k kms nos stands todos.

                      Ainda é uma ideia que terei que amadurecer com a minha cara metade.

                      Desculpem lá o post que já tá enorme

                      Comentário


                        #12
                        De q ano é o Astra? É q até ao fim do ano poderias aproveitar o ainda existente incentivo ao abate... Pq a partir de Janeiro vai (praticamente) deixar de existir...
                        Por ex, c/aquela campanha da Astra 1.3CDTi Cosmo por +-19mil€, tendo acho eu 4 ou 5 mil€ de desconto pelo abate... Fica-te uns 3 a 4mil€ acima do valor q pretendes gastar, mas ficas c/1 carro novo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Por ex, c/aquela campanha da Astra 1.3CDTi Cosmo por +-19mil€, tendo acho eu 4 ou 5 mil€ de desconto pelo abate... Fica-te uns 3 a 4mil€ acima do valor q pretendes gastar, mas ficas c/1 carro novo...
                          Esse preço já não inclui o abate ???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Esse preço já não inclui o abate ???
                            Eu ñ entendi assim, mas pode bem ser...

                            (realmente, eu devo andar a dormir, ficava demasiado barato...)

                            Comentário


                              #15
                              Sc13nt1s, o carro é de Junho de 1993, por isso tem 15 anos e meio.

                              O que disseste sobre abate e compra de um novo só ficaria perto do meu orçamento se descesse de classe e fosse para um carro que tivesse um preço a rondar os 18K€ chave na mão.

                              Pessoalmente não confio mt nesses preços fantásticos que aparecem nas campanhas pois em 90% delas, há letras bem miudinhas a dizer que falta averbamentos e despesas de transporte e sei mais lá o quê.

                              No caso dessa promoção referida diz assim: "a partir de 19.310€"
                              Depois vem a pior parte: "Valor calculado com base no PRVP Astra Cosmo 5P 1.3 CDTi. Não inclui despesas de preparação, transporte e averbamento, incluindo a dedução máxima prevista no Programa Veículos em Fim de Vida"
                              Isso acrescenta quanto ao preço?

                              O que é que se entende por averbamento?
                              Se por averbamento é IA's + IVA é quase outro tanto
                              Mesmo que não seja e seja algo como 500€, em conjunto com transporte e preparação são mais 1000€ no mínimo.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X