Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda New Fit (Jazz) - Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda New Fit (Jazz) - Brasil







    Este ano nós vamos trocar de carro aqui em casa e o escolhido foi a nova versão do Honda Fit (Jazz para os europeus).

    Apesar de não termos visto o carro ainda, visto que o mesmo só chegará às concessionárias de minha cidade dia 15/11, pelas fotos podemos ver que melhorou muito em relação ao antigo modelo. Ele possui as lanternas traseiras igual ao modelo japonês.

    Optamos pela motorização mais potente, um propulsor 1.5 16 válvulas e conta com a tecnologia i-VTEC (comando de válvulas de admissão variável), bicombustível, de 116 cv com torque de 14,8 kgfm com álcool e 115 cv com gasolina. A outra seria uma também i-VTEC, mas 1.4 16V. esta foi descartada por ser fraca as nossas necessidades.

    A câmbio será o novo automático de 5 marchas, herdado do Civic. Infelizmente a tecnologia flexível em combustível não se associava bem ao antigo câmbio do Fit 1ª geração, o moderno CVT.

    A versão que escolhemos é a EX, que possui como equipamentos ABS, duplo air-bag (aqui nem há opção de mais), ar digital, sistema de som (CD Player com MP3, WMA e entrada auxiliar para P2, tipo fone de ouvido, e USB) integrado ao painel e com comandos no volante, piloto automático (Cruise Control), jantes em liga aro 16 com pneus 185/55, display central com computador de bordo, que dá ao motorista informações sobre consumo instantâneo de combustível em km/l, autonomia e os hodômetros total e parcial.

    Há uma versão superior, em equipamentos, a EXL, mas como o que ela oferece não nos interessa muito, equipado com o sistema 'Paddle Shift', que permite trocas de marchas pelas borboletas no volante, bancos em couro e faróis de neblina dianteiros, preferimos mesmo a EX.

    O preço ainda não foi divulgado pela Honda, somente dia 10, mas acredito que gire em torno dos R$ 63.500,00, algo perto de €23.000,00 ao câmbio de hoje. É um preço bastante salgado, ainda mais considerando que o próprio Honda Civic sedã, automático, com motor 1.8 de 140 cv sai por 66mil reais.

    A escolha pelo Fit se deu primeiramente por ser um carro pequeno e prático para a cidade, sendo seus concorrentes automáticos (temos pouquíssimas opções neste mercado aqui no Brasil) o Citroën C3 e o Peugeot 207 (que nada mais é que um 206 remodelado). Os franceses não me agradam nem um pouco, principalmente pela assistência técnica e preço das peças.

    Não escolhemos o civic por que ficaria chato de estacionar um carro de 4,50m na nossa vaga, até cabe, mas teria que fazer muitas manobras, e isso, ao longo dos anos, irrita profundamente. O novo carro substituirá um VW Golf IV 1.6 de 99 que passará a ser meu.

    Demos duas opções de cores à concessionária. A primeira, que eu prefiro, é a cinza, e em seguida a preta. Assim que os veículos chegarem poderemos saber qual das duas será.

    Postarei mais informações quando tiver novidades

    Cumprimentos brasileiros.

    #2
    Meu Deus...23.000€ por um carro como o Jazz (Fit no caso do Brasil).

    O Fit é feito ai no Brasil certo?Sendo assim, porque é que é tão caro?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
      Meu Deus...23.000€ por um carro como o Jazz (Fit no caso do Brasil).

      O Fit é feito ai no Brasil certo?Sendo assim, porque é que é tão caro?
      por muitos fatores, mas principalmente por que os compradores aceitam pagar isso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
        Meu Deus...23.000€ por um carro como o Jazz (Fit no caso do Brasil).

        O Fit é feito ai no Brasil certo?Sendo assim, porque é que é tão caro?
        o Fit sim é feito no Brasil, caro pela tributação excessiva de um governo injusto, corrupto e populista. (não só necessariamente só culpa deste governo)

        Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post
        por muitos fatores, mas principalmente por que os compradores aceitam pagar isso...
        apesar de sentir um ar um pouco agressivo e talvez até invejoso, não há no nosso mercado um carro automático/pequeno para concorrrer, a Honda põe o preço que quiser que venderá...

        com os melhores cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por leocouto Ver Post


          apesar de sentir um ar um pouco agressivo e talvez até invejoso, não há no nosso mercado um carro automático/pequeno para concorrrer, a Honda põe o preço que quiser que venderá...

          com os melhores cumprimentos
          me desculpe, mas cade a inveja e agressividade no meu post? eu realmente nao gosto do que acontece no brasil, pagamos mais por menos... enquanto todos aceitarem isso, obviamente nao veremos mudança alguma...
          se sinto inveja, sinto dos EUA, México, ou até da vizinha Argentina nesse aspecto...

          explicar estes preços é dificil, mas a carga tributaria nao é o unico problema...
          quanto ao FIT novo, me parece um bom carro, uma evolução de um carro que ja agradava bastante.
          Editado pela última vez por HenryMuller; 05 November 2008, 23:40.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post
            me desculpe, mas cade a inveja e agressividade no meu post? eu realmente nao gosto do que acontece no brasil, pagamos mais por menos... enquanto todos aceitarem isso, obviamente nao veremos mudança alguma...
            se sinto inveja, sinto dos EUA, México, ou até da vizinha Argentina nesse aspecto...

            explicar estes preços é dificil, mas a carga tributaria nao é o unico problema...
            quanto ao FIT novo, me parece um bom carro, uma evolução de um carro que ja agradava bastante.
            eu devo ter interpretado errado :s

            eu entendo que quando vemos o mesmo carro sendo vendido a US$16.000 nos eua da uma raiva enorme. agora nós consumidorres somos reféns da nossa politica tributária absurda, de marcas gozando de pouca concorrência e de um mercado despreparado.

            igual disse, pagar 65mil num carro desses é muita coisa, mas nao se acha nada melhor...

            carros do segmento B nao nos atende mais... queremos um citadino automatico

            meriva? 207? c3? Ecosport? nada disso esta no nivel do Fit.
            se houvesse automatico do polo, punto, ai seria uma comparacao boa

            cumprimentos

            Comentário


              #7
              Sei lá Leo! Acho que Honda chutou o balde dos preços do Fit. Por mais de 62.000 reais há carros do segmento médio automático melhores. Vide o Focus GLX AT.
              Por estes valores bye bye Honda!
              Mas o público do Fit é fiel (minha mãe por exemplo)!
              O você? Vai encarar estes preços ou vai esperar baixar um pouco (é certeza que em 6 meses o preço cai muito, como o Civic tá sofrendo baixa incrível agora). Talvez comprar um usado só para quebrar o galho e esperar uma boa hora seja uma decisão racional não?
              Abraço!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                Sei lá Leo! Acho que Honda chutou o balde dos preços do Fit. Por mais de 62.000 reais há carros do segmento médio automático melhores. Vide o Focus GLX AT.
                Por estes valores bye bye Honda!
                Mas o público do Fit é fiel (minha mãe por exemplo)!
                O você? Vai encarar estes preços ou vai esperar baixar um pouco (é certeza que em 6 meses o preço cai muito, como o Civic tá sofrendo baixa incrível agora). Talvez comprar um usado só para quebrar o galho e esperar uma boa hora seja uma decisão racional não?
                Abraço!

                oi josé

                nós até pensamos um carro do segmento C. hatch. mas minha mae nao quis. ter q ficar estacionando todo dia um carro grande ela nao quer mais.
                o focus mede incriveis 4,35m... mto grande.
                ficamos na duvida do 307, era 70k mas vinha com tudo que tinha direito, teto, couro, bluetooth... mas novamente, nao precisamos de um carro grande.

                comprar um usado eu acho q nao vale a pena, mesmo que ficarmos 6 meses com o carro teremos q ter trabalho com seguro, transferencia, e claro perder dinheiro com a troca. mais vale comprar um novo e pronto.

                posto novidades semana q vem

                abraços

                Comentário


                  #9
                  acabaram de sair os preços

                  Honda New Fit LX MT Flex - R$ 52 340,00 / 18 692,86 €
                  Honda New Fit LX AT Flex - R$ 56 230,00 / 20 082,14 €
                  Honda New Fit LXL MT Flex - R$ 56 270,00 / 20 096,43 €
                  Honda New Fit LXL AT Flex - R$ 60 160,00 / 21 485,71 €
                  Honda New Fit EX MT Flex - R$ 60 020,00 / 21 435,71 €
                  Honda New Fit EX AT Flex - R$ 63 920,00 / 22 828,57 €
                  Honda New Fit EXL MT Flex - R$ 63 860,00 / 22 807,14 €
                  Honda New Fit EXL AT Flex - R$ 69 750,00 / 24 910,71 €
                  Editado pela última vez por leocouto; 06 November 2008, 17:38.

                  Comentário


                    #10
                    COMPRADO!!!

                    Honda New Fit EX 1.5 16v i-vtec aut+5
                    por R$ 63 920,00 / 22 220,57 €

                    cor preto cristal perolizado!

                    ele chega na minha cidade 4a feira

                    estou contete
                    aproveito e retiro meu comentário em outro fórum sobre o carro

                    A compra de Fit foi uma das mais difíceis decisões que já tomei sobre compre de carro. De um lado havia a minha escolha, um Honda Civic LXS aut. Por 61900 e de outro lado a escolha do meu pai pelo Fit EX aut. Por 63920. Como o carro é pra minha mãe a escolha acabou sendo dela.

                    Comparar os dois carros é muito fácil. Além de eles serem da mesma marca possuem praticamente os mesmos equipamentos. A escolha minha pelo Civic se deu unicamente pelo preço. Ele está em condições excepcionais, principalmente pelos preços praticados pela concorrência.

                    Apesar do Civic ser muito mais carro e mais barato, os inconvenientes que ele possui acabou implicando na compra do fit. O nosso grande problema é a nossa necessidade para um carro para a cidade. Por mais que o civic ofereça um conforto interno o fit é muito mais adequado ao transito urbano. O grande problema para o civic nas nossas necessidades é o seu comprimento. 4,49 é muito grande para um carro que ficará 90% no transito pesado e com 1 pessoa dirigindo. O seu motor 1.8, sem duvida, gasta mais que o 1.5 do fit. A minha grande questão era o acabamento do civic, muito superior ao do Fit, com materiais mais nobres e refinados.

                    A nossa garagem nem é tão difícil assim, mas com certeza o fit é muito mais pratico. Com o corolla meus pais tem que fazer 3 manobras, que com o golf se faz só uma. Eles teriam que manobrar agora 2 carros grandes todos os dias, o que ao final de anos será um martírio.

                    Pois bem, depois de não conseguir convencer meu pai que o civic é muito mais carro por muito menos dinheiro, minha mãe finalmente decidiu pelo Fit. Acabou que nem fizemos test drive nem nada, compramos um carro já em transito, ele se encontra no caminhão vindo diretamente da fabrica para BH.

                    A versão EX foi escolhida em detrimento das outras pelos motivos seguintes: o motor 1.4 é fraco e não nos interessou, mesmo com a nova potencia. E a diferença de preço não é tão grande assim do LXL para o EX. A EXL por sua vez vem com equipamentos que não fazem nenhuma diferença pra minha mãe. Bancos em couro ficam por 800 reais na concessionária. Faróis de neblina ela não sabe nem ligar, os tweeters tb não fazem falta e as borboletas no câmbio também não seriam utilizadas.

                    O preço, absurdos 63920 (que não valem o produto) é o de tabela. A vendedora nos ofereceu aquelas coisas de praxe, emplacamento, tapetes, placa especial (escolher o numero) e o despachante. Uma coisa é certa, o fit será mais econômico do que o civic em vários aspectos, IPVA, seguro e combustível. A diferença a longo prazo pode até compensar os 2 mil a mais do Fit.

                    Para compensar, pelo menos o fit vem com duas coisas a mais que o civic não tem, o ar digital e o piloto automático, além da modularidade dos bancos, e os piscas no retrovisor. Eu particularmente acho as rodas 16 do fit EX muito mais bonitas que a do civic.

                    Bom no mais acho que o Fit cumpre a proposta de um carro urbano e tem um conforto pouco visto em sua classe, os 2,50 de entre eixos tornam o interior bem espaçoso. Resta saber se o motor dará conta do recado e se cumprirá a promessa de economia de combustível. Inicialmente pretendemos só abastecer com gasolina, para ver sua media de consumo. Depois quem sabe o álcool.

                    Um pequeno problema é a sua chegada. Minha vaga de garagem está alugada até dia 29... talvez o carro fique no pátio da concessionária até esta data. Para não termos que pagar um estacionamento. O corolla tem que ir pra revisão dos 50mil e eu quero que ele que fique lá na Toyota esse tempo, para ficarmos mias com o fit.

                    No mais é isso

                    Assim que ele chegar eu vou lá na Honda pagar o resto e tiro algumas fotos!

                    Comentário


                      #11
                      Foi uma boa escolha, se bem que me faz confusão dar mais dinheiro por um Jazz do que por um Civic (visto que são segmentos diferentes).

                      Parabens pela compra, quando chegar já sabes, fotos!

                      Comentário


                        #12
                        faltou dizer que o Civic é o Sedan 1.8 16v 140cv, que em janeiro sofrerá as mudanças iguais ao do modelo norte-americano

                        mas estacioná-lo todos os dias seria complicado! e aqui não há a versão hatchback

                        Comentário


                          #13
                          Chegou!!!!!!!!!!!!

                          na concessionária

                          mas é óbvio que passei la para tirar umas fotos. ele ia lavar, entao ainda esta sujo do traslado

                          fotos tiradas do celular (N95), mas sem ângulo bom e com rapidez



                          ENJOY!





                          Comentário


                            #14
                            Hey, aceito uma voltinha, viu?

                            =p

                            Comentário


                              #15
                              claro!!!

                              deve ficar pronto hoje, tem que emplacar ainda

                              espero que às 17hs já esteja de bólide novo!!!

                              Comentário


                                #16
                                Ah, então é so marcar!

                                Já vi um emplacado em frente ao meu prédio, no centro. Gostei do que vi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parabens pelo Fit novo !
                                  Essas jantes ficam muito bonitas (gosto bastante, juntamente com a cor azul).
                                  Emplacar é meter a matricula,certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que carro tão feio .
                                    Os Honda estão cada vez piores, não há nada como os antigos civic e crx.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Algumas fotos











                                      Comentário


                                        #20









                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas que camisa...tira isso e põe uma azul estrelada!

                                          Não pediu revestimento em couro?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X