Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna II com lava faróis, sem xénon, é possível?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Laguna II com lava faróis, sem xénon, é possível?

    Ontem vi uma carrinha com matrícula que me pareceu espanhola, que me precedia, equipada com lava faróis mas com faróis "normais" (halogéneo, distinguem-se bem). Terá saído alguma série em que isso era possível, talvez em Espanha, ou aquilo seria montagem pós venda?

    #2
    No caso específico da Laguna não sei, mas convém lembrar que os lava-farois são muito anteriores ao aparecimento do xenon.

    Comentário


      #3
      Já vi algumas com matricula portuguesa nessas condições e na altura tambem me meteu confusão....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        No caso específico da Laguna não sei, mas convém lembrar que os lava-farois são muito anteriores ao aparecimento do xenon.
        Sim, mas no Laguna II são coincidentes, pois os modelos comercializados em Portugal todos trazem de início lava faróis se equipados com xénon! Agora ver Laguna II equipados com lava faróis e sem xénon é que parece estranho e, parece-me, sem grande sentido...

        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        Já vi algumas com matricula portuguesa nessas condições e na altura tambem me meteu confusão....
        Esta é a primeira que vejo em mais de sete anos e meio e realmente parece não fazer sentido...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          Sim, mas no Laguna II são coincidentes, pois os modelos comercializados em Portugal todos trazem de início lava faróis se equipados com xénon! Agora ver Laguna II equipados com lava faróis e sem xénon é que parece estranho e, parece-me, sem grande sentido...

          Esta é a primeira que vejo em mais de sete anos e meio e realmente parece não fazer sentido...

          O laguna II priviligé/initiale tinha xenon?

          Ou era só lavas farois?

          è que cheguei a ver quer um quer outro com várias configurações de farois.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            Sim, mas no Laguna II são coincidentes, pois os modelos comercializados em Portugal todos trazem de início lava faróis se equipados com xénon! Agora ver Laguna II equipados com lava faróis e sem xénon é que parece estranho e, parece-me, sem grande sentido...

            Esta é a primeira que vejo em mais de sete anos e meio e realmente parece não fazer sentido...

            o corolla série 97-00 aquele dos faróis redondos vinha com lava farois nos países nórdicos, creio que fosse para tirar o gelo das ópticas!
            eu no livro de instruções tenho lá a opção! e nesse carro de todo não é opção o xénon!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              O laguna II priviligé/initiale tinha xenon?

              Ou era só lavas farois?

              è que cheguei a ver quer um quer outro com várias configurações de farois.
              No meu, Privilège, era opcional, mas vinha com xénon. Nos Initiale não me recordo, mas penso que também não era de série...

              De todo o modo nunca vi nenhum Laguna II português, e vi "n", que tivesse apenas lava faróis (sem xénon, claro)!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                o corolla série 97-00 aquele dos faróis redondos vinha com lava farois nos países nórdicos, creio que fosse para tirar o gelo das ópticas!
                eu no livro de instruções tenho lá a opção! e nesse carro de todo não é opção o xénon!
                Pois, lá está. Daí me parecer que nunca terá havido essa opção cá.

                Como referi inicialmente este carro era, pareceu-me (pois vinha atrás de mim e a matrícula tinha o início com tinta a sair), espanhol, pois tinha matrícula branca à frente e a sequência de números e letras era semelhante!...

                Comentário


                  #9
                  A Laguna Break Privilège tinha Xénon de série (e a berlina não), pelo menos na altura do lançamento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                    A Laguna Break Privilège tinha Xénon de série (e a berlina não), pelo menos na altura do lançamento.
                    É isso tudo, já não me lembrava!

                    Comentário


                      #11
                      Um amigo meu tem um Punto I com lava faróis.

                      Comentário


                        #12
                        O que não pode existir são faróis de xénon sem lava faróis (por legislação). Mas muitas marcas (arrisco dizer a maioria) permitem comprar o opcional lava faróis sem os Faróis de Xénon.

                        Não é uma opção muito vulgar de ver, mas é perfeitamente possível

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          o corolla série 97-00 aquele dos faróis redondos vinha com lava farois nos países nórdicos, creio que fosse para tirar o gelo das ópticas!
                          eu no livro de instruções tenho lá a opção! e nesse carro de todo não é opção o xénon!
                          Eu penso que a explicação pode estar aqui.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                            Ontem vi uma carrinha com matrícula que me pareceu espanhola, que me precedia, equipada com lava faróis mas com faróis "normais" (halogéneo, distinguem-se bem). Terá saído alguma série em que isso era possível, talvez em Espanha, ou aquilo seria montagem pós venda?

                            Uns tios meus têm uma Laguna 1.9dCi de Fevereiro de 2003 versão Pivilege e têm faróios de halógeneo (normais, sem ser olho de tigre), com lava-faróis e xénon de origem, em que ambos vinham de série

                            Comentário


                              #15
                              O Xenon está dependente dos Lava-Farois, mas os Lava-Farois não estão dependentes do xenon.

                              Comentário


                                #16
                                Isso no caso especifco do Laguna não sei, mas hoje em dia é cada vez mais comum que isso aconteça.

                                Vejamos, na Mercedes, os modelos S, SL, CL, mesmo que nºão tenham xénon, têm lava faróis, pois tem a ver com a stadarização de montagem ou algo parecido.

                                O Sére 5, por exemplo, também traz os lava farois, mesmo sem o xénon.

                                Comentário


                                  #17
                                  acho o xenon do laguna II um bocado confuso, tenho um primo que tem 2 laguna II as duas com xenon e a primeira vez nem me apercebi.

                                  As opticas eram iguais a estas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                    No meu, Privilège, era opcional, mas vinha com xénon. Nos Initiale não me recordo, mas penso que também não era de série...
                                    O Laguna II initiale trazia faróis de xénon de série.

                                    Não vejo razão para achar estranho um carro ter lava-faróis e não ter xénon. Já o fiat marea de 1996 que passou cá por casa tinha lava-faróis e não tinha xénon.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                      Isso no caso especifco do Laguna não sei, mas hoje em dia é cada vez mais comum que isso aconteça.

                                      Vejamos, na Mercedes, os modelos S, SL, CL, mesmo que nºão tenham xénon, têm lava faróis, pois tem a ver com a stadarização de montagem ou algo parecido.

                                      O Sére 5, por exemplo, também traz os lava farois, mesmo sem o xénon.
                                      O pára-choques é que são todos iguais e, por isso, vês a abertura para o lava-faróis, o que não quer dizer que o mecanismo lá esteja.

                                      O mesmo acontece com o Astra H ou com o Scirocco.

                                      Quanto à pergunta do tópico, é uma situação perfeitamente normal.

                                      O lava-faróis também serve para tirar o gelo das ópticas e, por isso, é comum haver carros com esse equipamento.

                                      Se repararem, os Saab e os Volvo do antigamente sempre tiveram aquelas escovas nos faróis.

                                      No caso dos carros com xénon, serve mesmo para limpar os faróis. Segundo os técnicos, a sujidade nos faróis faz com que os raios emitidos pelo xénon saiam bem difusos e com isso encadeiem os outros condutores.

                                      O problema é que, na prática, é raro o sistema de lava-faróis que revele eficácia.
                                      Editado pela última vez por JGTB; 08 November 2008, 15:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                        acho o xenon do laguna II um bocado confuso, tenho um primo que tem 2 laguna II as duas com xenon e a primeira vez nem me apercebi.

                                        As opticas eram iguais a estas.

                                        Pois, essas ópticas são iguais às minhas. As que vi eram diferentes, do tipo das de halogéneo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O pára-choques é que são todos iguais e, por isso, vês a abertura para o lava-faróis, o que não quer dizer que o mecanismo lá esteja.

                                          O mesmo acontece com o Astra H ou com o Scirocco.

                                          Quanto à pergunta do tópico, é uma situação perfeitamente normal.

                                          O lava-faróis também serve para tirar o gelo das ópticas e, por isso, é comum haver carros com esse equipamento.

                                          Se repararem, os Saab e os Volvo do antigamente sempre tiveram aquelas escovas nos faróis.

                                          No caso dos carros com xénon, serve mesmo para limpar os faróis. Segundo os técnicos, a sujidade nos faróis faz com que os raios emitidos pelo xénon saiam bem difusos e com isso encadeiem os outros condutores.

                                          O problema é que, na prática, é raro o sistema de lava-faróis que revele eficácia.
                                          Sim, de facto deve ser, eu é que nunca as havia visto cá e nunca vi em carros de matrícula portuguesa, logo deduzi que só tivessem saído assim lá fora.

                                          E, de facto, os sistemas lava faróis ficam muito a desejar à eficácia. Deveriam, por exemplo, ter um sistema do género "pálpebra" para limpar bem, ou então forma de o vidro exterior poder rodar para cima e para baixo para se limpar, embora mantendo a óptica estável...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Todos os 307 Cuir vendidos em Portugal tinham lava farois de série e não tinham Xenon nem como opção. Por isso acredito que esse Laguna possa ter lava-farois sem ter Xenon.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parece-me que o Pé Leve não questiona a existência de lava faróis sem xénon na generalidade dos automóveis, mas no caso específico do Laguna II. Mas também posso estar enganado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                Parece-me que o Pé Leve não questiona a existência de lava faróis sem xénon na generalidade dos automóveis, mas no caso específico do Laguna II. Mas também posso estar enganado.
                                                Estás absolutamente certo. Eu sei que existem vários modelos com lava faróis e sem xénon. A questão era mesmo sobre se existia, (e parece que sim) o Laguna II com lava faróis e sem xénon!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu Ranhô tem lava faróis e não tem Xenon....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                    O meu Ranhô tem lava faróis e não tem Xenon....
                                                    É qual, o 1.9 dCi? E pediste ou vinha de série?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                      É qual, o 1.9 dCi? E pediste ou vinha de série?
                                                      1.6

                                                      Pedi lava faróis.....talvez esteja aí o gato...de série não trazia a menos que trouxesse xenon.
                                                      Mas podia escolher apenas lava faróis na altura sem ter de levar com o xeneon!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        1.6

                                                        Pedi lava faróis.....talvez esteja aí o gato...de série não trazia a menos que trouxesse xenon.
                                                        Mas podia escolher apenas lava faróis na altura sem ter de levar com o xeneon!
                                                        Ah, OK., Deve estar mesmo aí a explicação!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pode ser a situação do Bruno, já que na Opel, no modelo Zafira era possível ter lava-farois sem xenon.

                                                          No Astra G só havia Lava-Farois se tivesse xenon (no nosso país), no entanto também ha países em que saiu com lava-farois mesmo sem xenon.

                                                          Também já vi outra situação, os carros têm um acidente, e as pessoas como não primam muito pela inteligencia (), a fim da reparação ficar mais barata, espetam-lhe com os farois normalíssimos, e então lá ficam os lava-farois, sem xenon... Já vi vários nesta condição, principalmente em stands.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também nunca vi nenhum com lava-faróis e sem xenon. O meu tem lava faróis mas tem xenon.

                                                            As ópticas distinguem-se bem, nos modelos sem xenon os máximos possuem um formato ovalizado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X