Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Renault Mégane enfrenta Seat Leon VW Golf e Peugeot 308 [Autohoje]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Renault Mégane enfrenta Seat Leon VW Golf e Peugeot 308 [Autohoje]

    Como hoje calhou-me vir trabalhar e nao tenho nada pra fazer, que tal transcrever da revista algumas partes do comparativo.
    Para quem não comprou a revista desta semana, aqui fica um resumo muito breve.


    Senhores de peso: (Assim é o titulo do comparativo)

    Peugeot 308 1.6 HDi 110cv
    Mégane 1.9 dCi 130cv
    Seat Leon 1.9 TDI 105cv
    VW Golf VI 2.0 TDI 110cv

    Qual o melhor?
    Pela primeira vez, o Golf apresenta um preço verdadeiramente competitivo face á concorrencia. O resultado é um domínio quase absoluto. O novo Mégane está, esteticamente, mais futurista, mas sem causar a controversia do antecessor. A sua qualidade geral elevada premeia-o com um segundo lugar no pódio, mas o Leon e o 308, continuam a dar cartas



    1º Lugar: Golf (141 pts)


    O 2.0 TDI de 110cv é um trunfo, praticamente imbativel, boas prestaçoes, consumos milagrosos, confortavel com bom comportamento e, agora até com um preço acessivel.

    2º Lugar: Mégane (135 pts)

    A estetica é aplaudida com um Mégane mais actual, ainda que nao traga nada de inovador. È confortavel e bem "comportado". A direcção está muito melhor.

    3º Lugar: Leon (132 pts)

    O Leon continua a fazer valer o seu lado mais desportivo para cativar. O 1.9 TDi mantem-se prestavel e o comportamento é o mais divertido dos presentes.

    4º Lugar: 308 (131 pts)

    A caixa de seis velocidades trouxe uma melhoria nas retomas de velocidade, mas as jantes 17 polegadas prejudicam o conforto. È espaçoso e possui uma boa bagageira.



    A Volkswagen acaba de renovar o seu "best seller" Golf, ao mesmo tempo que a Renault contra-ataca com o novo Mégane. O compatriota e também recente Peugeot 308, bem como o "irmão" do Golf, Seat Leon; formam um quarteto de peso na Europa. Fomos a Madrid descobrir o que valem.

    <<Texto extenso...bla bla bla(sem paciencia pra escrever)>>...


    Peugeot 308


    Comportamento:
    È ágil e as jantes 17 polegadas dao-lhe dinamica, mas a direcção sofre no mau piso.

    Conforto: O amortecimento com as jantes de 17 é firme e por vezes prejudicam o conforto.

    Prestações: A caixa de seis relações melhorou as recuperaçoes, mas é o mais fraco do lote.


    Renault Mégane

    Comportamento:
    A direcçao está melhor e o ESP funciona bem e de forma suave.
    Não é emotivo mas eficaz.

    Conforto: A suspensao continua a oferecer um rolamento suave e confortavel a condizer com o publico alvo.

    Prestações: Com este motor 1.9 dCi, o novo Mégane regista as melhores prestaçoes deste quarteto.


    Seat Leon

    Comportamento:
    È o que possui as reacçoes mais imediatas dos quatro. Boa direcçao e comportamento.

    Conforto: As jantes de 17 polegadas trazem alguma firmeza no pisar, mas o Leon é confortavel.

    Prestações: Ainda utiliza o 1.9TDi com 105cv, mas a reputação continua em alta, tal como as prestações.



    VW Golf

    Comportamento:
    Excelentes comandos e um comportamento homogéneo e previsivel.

    Conforto: A suspensao executa um trabalho exemplar a absorver as irregularidades do piso.

    Prestações: O novo 2.0 TDi, com 110cv, consegue boas prestações e consumos ainda melhores.


    P.S-Haveria muito mais para escrever e tabelas, mas o tempo nao é muito.
    Editado pela última vez por cereal_killer; 08 November 2008, 17:34.

    #2
    Teste um bocado estranho, motorizações e cavalagens diferentes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
      Teste um bocado estranho, motorizações e cavalagens diferentes.
      Pois...e o mais prejudicado é o Leon com 105cv(mas saiu-se bem) a bater-se com os 130cv do Mégane por ex, mas tambem nao iam por lá o de 170cv.

      Podes confirmar na revista dia 7 de Novembro nº 991, este comparativo

      Tambem vem o comparativo do Mito com o Mini.

      O Mito ganhou por 1 ponto; 132 CONTRA 131

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
        Como hoje calhou-me vir trabalhar e nao tenho nada pra fazer, que tal transcrever da revista algumas partes do comparativo.
        Para quem não comprou a revista desta semana, aqui fica um resumo muito breve.


        Senhores de peso: (Assim é o titulo do comparativo)

        Peugeot 308 1.6 HDi 110cv
        Mégane 1.9 dCi 130cv
        Seat Leon 1.9 TDI 105cv
        VW Golf VI 2.0 TDI 110cv

        Qual o melhor?
        Pela primeira vez, o Golf apresenta um preço verdadeiramente competitivo face á concorrencia. O resultado é um domínio quase absoluto. O novo Mégane está, esteticamente, mais futurista, mas sem causar a controversia do antecessor. A sua qualidade geral elevada premeia-o com um segundo lugar no pódio, mas o Leon e o 308, continuam a dar cartas



        1º Lugar: Golf (141 pts)

        O 2.0 TDI de 110cv é um trunfo, praticamente imbativel, boas prestaçoes, consumos milagrosos, confortavel com bom comportamento e, agora até com um preço acessivel.

        2º Lugar: Mégane (135 pts)

        A estetica é aplaudida com um Mégane mais actual, ainda que nao traga nada de inovador. È confortavel e bem "comportado". A direcção está muito melhor.

        3º Lugar: Leon (132 pts)

        O Leon continua a fazer valer o seu lado mais desportivo para cativar. O 1.9 TDi mantem-se prestavel e o comportamento é o mais divertido dos presentes.

        4º Lugar: 308 (131 pts)

        A caixa de seis velocidades trouxe uma melhoria nas retomas de velocidade, mas as jantes 17 polegadas prejudicam o conforto. È espaçoso e possui uma boa bagageira.



        A Volkswagen acaba de renovar o seu "best seller" Golf, ao mesmo tempo que a Renault contra-ataca com o novo Mégane. O compatriota e também recente Peugeot 308, bem como o "irmão" do Golf, Seat Leon; formam um quarteto de peso na Europa. Fomos a Madrid descobrir o que valem.

        <<Texto extenso...bla bla bla(sem paciencia pra escrever)>>...


        Peugeot 308

        Comportamento: È ágil e as jantes 17 polegadas dao-lhe dinamica, mas a direcção sofre no mau piso.

        Conforto:O amortecimento com as jantes de 17 é firme e por vezes prejudicam o conforto.

        Prestações: A caixa de seis relações melhorou as recuperaçoes, mas é o mais fraco do lote.


        Renault Mégane

        Comportamento: A direcçao está melhor e o ESP funciona bem e de forma suave.
        Não é emotivo mas eficaz.

        Conforto: A suspensao continua a oferecer um rolamento suave e confortavel a condizer com o publico alvo.

        Prestações: Com este motor 1.9 dCi, o novo Mégane regista as melhores prestaçoes deste quarteto.


        Seat Leon

        Comportamento: È o que possui as reacçoes mais imediatas dos quatro. Boa direcçao e comportamento.

        Conforto: As jantes de 17 polegadas trazem alguma firmeza no pisar, mas o Leon é confortavel.

        Prestações: Ainda utiliza o 1.9TDi com 105cv, mas a reputação continua em alta, tal como as prestações.



        VW Golf

        Comportamento: Excelentes comandos e um comportamento homogéneo e previsivel.

        Conforto: A suspensao executa um trabalho exemplar a absorver as irregularidades do piso.

        Prestações: O novo 2.0 TDi, com 110cv, consegue boas prestações e consumos ainda melhores.


        P.S-Haveria muito mais para escrever e tabelas, mas o tempo nao é muito.
        Como é que é ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          Como é que é ?
          Nao sao so' as jantes que ditam o conforto. As de 17 no Peugeot podem prejudicar muito, e no Leon pouco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Synd Ver Post
            Nao sao so' as jantes que ditam o conforto. As de 17 no Peugeot podem prejudicar muito, e no Leon pouco.
            Oi...?

            Como é que é...? O 308 é desconfortavel e o Leon é confortavel ?

            Comentário


              #7
              Cereal, obrigado por transcreveres parte da reportagem.

              Aqui na Holanda nao tenho hipotese de comprar as revistas (e o meu holandes e' ), pelo que para mim deu-me bastante jeito. Tenho andado muito indeciso nesse segmento, e este comparativo traz mais umas luzes. Hoje experimentei o Golf e nao gostei. Tambem ja' conheco o 308, e a estetica e' "esticada" demais para o meu gosto, e o Leon nunca compraria (alem de ser espanhol - nao e', mas... - a estetica e', para mim, ). Falta ver como e' o Megane onde realmente interessa, que e' atras do volante.

              Comentário


                #8
                Realmente o Megane está um pouco fora de contexto. Está bem que o Golf é um 2.0, mas "só" tem 110cv, o que se enquadra perfeitamente no comparativo.

                Ainda não entrei e andei em nenhum GOlf, mas acho que tem argumentos para vencer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Oi...?

                  Como é que é...? O 308 é desconfortavel e o Leon é confortavel ?
                  Segundo o jornalista, sim. E? Se discordas, ok. Se concordas, ok tambem.

                  Eu nao tenho opiniao formada, e o que os jornalistas escrevem e' tao so' a opiniao deles, que vale o que cada um quiser.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    Como é que é ?
                    Também fiz essa mesma pergunta

                    Igualmente achei piada ao VW perder nas recuperações para o Pug e mesmo assim conseguir ter mais um ponto na tabela.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      Oi...?

                      Como é que é...? O 308 é desconfortavel e o Leon é confortavel ?
                      Digamos que é 'um bocadinho' estranho...

                      Duvido que o Leon seja mais confortável que o 308

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Oi...?

                        Como é que é...? O 308 é desconfortavel e o Leon é confortavel ?
                        O teste está lá na revista, eu nao inventei nada. Sempre disse que o Leon é confortavel até na versao Sport-Up, o conforto nao se vê apenas nas jantes mas sim na capacidade de choque dos amortecedores(secalhar tou a dizer uma baboseira). Porém "calçam" todos
                        suspensoes Mcpherson c/barra estabilizadora á frente, atrás o 308 e o Mégane têm eixo de torção e o Golf e Leon, têm independente multi-braços.

                        Comentário


                          #13
                          Epá, desculpem lá....não estou a falar de prestações, qualidade de materiais, qualidade de construção equipamento, comportamento ou qualquer coisa do genero...

                          Não me venham é dizer que o Leon é confortavel. O Leon é um cepo seja em que versão for e com jante for. Só quem nunca fez uma viagem de 200 km num Leon é que acha um Leon confortavel.

                          Eu tenho um amigo vendedor da Seat, ando num Leon catrefadas de vezes por causa disso...alias ate ando em dois que a namorada dele tem um, e o Leon pode ter muitas qualidades...agora conforto...? Têm que ter muita paciência, mas não têm...

                          Comentário


                            #14
                            Eu comprei a AH com este comparativo e de facto, existem coisas que me deixam perplexo...

                            O Golf ganhar, já estava a espera ( apesar de pensar que o novo Mégane, "no papel" é bem melhor compra) pois um Golf é sempre a melhor opção do segmento num âmbito geral, mas existem como sempre várias incongruências, como essa do conforto!

                            Mas a que me custou mais foi ver o Leon á frente do 308!!!!

                            É que não reconheço qualidades num Leon que o façam ser superior!!!

                            SURREAL!!!!!!
                            Editado pela última vez por REDLINER; 08 November 2008, 18:40.

                            Comentário


                              #15
                              Nao reconheces, mas tambem mas nao te dás ao trabalho de ler um pouco mais do comparativo e ver que o motor de 105 cv do Leon é o mais fraco deles todos, ainda assim é o que tem as prestaçoes mais em conta, tirando o Dci 130cv, já o 308 é o mais fraco do lote.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                Nao reconheces, mas tambem mas nao te dás ao trabalho de ler um pouco mais do comparativo e ver que o motor de 105 cv do Leon é o mais fraco deles todos, ainda assim é o que tem as prestaçoes mais em conta, tirando o Dci 130cv, já o 308 é o mais fraco do lote.
                                Pois tinhas de ser tu a aparecer

                                Já uma vez falamos sobre o Leon, não vale a pena discutir isso de novo ok?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Epá, desculpem lá....não estou a falar de prestações, qualidade de materiais, qualidade de construção equipamento, comportamento ou qualquer coisa do genero...

                                  Não me venham é dizer que o Leon é confortavel. O Leon é um cepo seja em que versão for e com jante for. Só quem nunca fez uma viagem de 200 km num Leon é que acha um Leon confortavel.

                                  Eu tenho um amigo vendedor da Seat, ando num Leon catrefadas de vezes por causa disso...alias ate ando em dois que a namorada dele tem um, e o Leon pode ter muitas qualidades...agora conforto...? Têm que ter muita paciência, mas não têm...
                                  O Leon não é confortável, sendo nas versões base, apenas aceitável.

                                  E estou à vontade para o dizer. Mas também nunca conduzi o 308, por isso não posso comparar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                    Pois tinhas de ser tu a aparecer

                                    Já uma vez falamos sobre o Leon, não vale a pena discutir isso de novo ok?
                                    Pois, pois...

                                    Para nao dizer que na penúltima coluna, e cito:(...)"Mas se quer emoção ao volante, o Leon é o melhor de todos a curvar, e o prazer de condução mais elevado"(...)

                                    Também para aqueles que dizem que o Leon é bom a direito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                      Pois, pois...

                                      Para nao dizer que na penúltima coluna, e cito:(...)"Mas se quer emoção ao volante, o Leon é o melhor de todos a curvar, e o prazer de condução mais elevado"(...)

                                      Também para aqueles que dizem que o Leon é bom a direito.
                                      Eu se nunca comesse bife do lombo tambem achava que o da rabadilha era o melhor...

                                      Ele que vá conduzir outras coisas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Oi...?

                                        Como é que é...? O 308 é desconfortavel e o Leon é confortavel ?
                                        Por acaso isso é uma bela piada... LOL! Um Leon mais confortável que um 308! Nem que o 308 tivesse jantes de 22"!!!

                                        O pior na minha opinião nem é isso, o Megane testado não vai existir em Portugal, 1.9 dCi 130cv versão Prévilege. Essa versão de equipamento nem existe cá!


                                        Desse teste ganhou o unico que eu não conheço, de resto concordo com quase tudo o que é dito. Tirando aquela "coisa" do conforto... Enfim, que pérola!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                          Pois, pois...

                                          Para nao dizer que na penúltima coluna, e cito:(...)"Mas se quer emoção ao volante, o Leon é o melhor de todos a curvar, e o prazer de condução mais elevado"(...)

                                          Também para aqueles que dizem que o Leon é bom a direito.
                                          Com esta concordo, em prazer de condução (e mais uma vez digo, não conheço o vencedor do comparativo) o Leon é o melhor dos que aí estão, dá pica conduzir!

                                          O Megane é praticamente tão eficaz mas muito menos divertido!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas!

                                            Hoje tive contacto (estático) com três dos intervenientes neste comparativo: Golf, 308 e Leon, precisamente por esta ordem.

                                            E para mim, seria mesmo por esta ordem que os classificaria.

                                            O Golf é um produto sólido. Um design que pode não apaixonar mas não compromete: tanto agrada a novos como a menos novos. O interior tem um aspecto muito cuidado e com um espaço bem interessante. Os passageiros do banco de trás, por ex., não se sentirão num ambiente claustrofóbico como acontece num Leon ou num Mégane (que já tive oportunidade de conhecer também - Renault Roadshow).

                                            O 308 tem um aspecto mais agressivo, principalmente, na frente, a qual aprecio. Contudo, as linhas não parecem muito harmoniosas, aliás, como muitos dos automóveis actuais (o Mégane também padece desse mal).
                                            O tablier é impressionante, principalmente, no plano em que se encontra, em rampa. Um desenho muito bom. Contudo, padece de uma grande desvantagem para mim, apreciador de um bom encosto de braço à frente. Apesar de existir, o mesmo não permite a sua utilização em simultâneo com a caixa de velocidades.

                                            Finalmente, o Leon apenas vale pelo seu aspecto exterior e pela qualidade/fiabilidade da mecânica que partilha do grupo VAG. De resto, nomeadamente o interior, é uma desilução total: desenho pobre, plásticos duros, ausência de encosto de braço digno desse nome, espaço atrás exíguo... Oxalá que o "novo" altere aquele interior.

                                            O Megane espero vir a conhecer melhor. O exterior não me convence. O interior tem um design interessante e, aparentemente, bons materiais mas parece ter perdido espaço...

                                            Para mim, o Golf continuará a ser a referência. É um produto muito consistente.

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por polo_TDI Ver Post
                                              Boas!

                                              Para mim, o Golf continuará a ser a referência. É um produto muito consistente.

                                              Cumps.
                                              Sem ter exprimentado o novo Golf, partilho da mesma opinião!
                                              Tenho lido bastante sobre este novo Golf, incluindo em publicações estrangeiras e a tónica é geral...este Golf colocou a fasquia bem alta e tem um silêncio a bordo que é de nível inalcançável por qualquer outro do mesmo segmento, dando um enorme prazer e conforto à condução!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kinder_Bueno Ver Post
                                                este Golf colocou a fasquia bem alta e tem um silêncio a bordo que é de nível inalcançável por qualquer outro do mesmo segmento, dando um enorme prazer e conforto à condução!!!!
                                                Ainda hoje li que o Golf sofre de ruídos aerodinâmicos em AE e que os ruídos de rolamento poderiam ser melhor isolados...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  Ainda hoje li que o Golf sofre de ruídos aerodinâmicos em AE e que os ruídos de rolamento poderiam ser melhor isolados...
                                                  Sem negar a Tua fonte de leitura, eu li em várias publicações precisamente o contrário. Aliás, foi precisemente esse um dos pontos onde os técnicos da Volkswagen passaram mais a horas a tentar encontrar a melhor solução e o resultado, segundo as publicações (pois ainda não confirmei com TD)...é a de um veículo referencial na relação com a estrada e um grande apuramento na aerodinâmica! Do melhor que o segmento possa ter a este nível!

                                                  Mas isso depois comprovo mais tarde....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                    Como hoje calhou-me vir trabalhar e nao tenho nada pra fazer, que tal transcrever da revista algumas partes do comparativo.
                                                    Para quem não comprou a revista desta semana, aqui fica um resumo muito breve.


                                                    Senhores de peso: (Assim é o titulo do comparativo)

                                                    Peugeot 308 1.6 HDi 110cv
                                                    Mégane 1.9 dCi 130cv
                                                    Seat Leon 1.9 TDI 105cv
                                                    VW Golf VI 2.0 TDI 110cv

                                                    Qual o melhor?
                                                    Pela primeira vez, o Golf apresenta um preço verdadeiramente competitivo face á concorrencia. O resultado é um domínio quase absoluto. O novo Mégane está, esteticamente, mais futurista, mas sem causar a controversia do antecessor. A sua qualidade geral elevada premeia-o com um segundo lugar no pódio, mas o Leon e o 308, continuam a dar cartas



                                                    1º Lugar: Golf (141 pts)


                                                    O 2.0 TDI de 110cv é um trunfo, praticamente imbativel, boas prestaçoes, consumos milagrosos, confortavel com bom comportamento e, agora até com um preço acessivel.

                                                    2º Lugar: Mégane (135 pts)

                                                    A estetica é aplaudida com um Mégane mais actual, ainda que nao traga nada de inovador. È confortavel e bem "comportado". A direcção está muito melhor.

                                                    3º Lugar: Leon (132 pts)

                                                    O Leon continua a fazer valer o seu lado mais desportivo para cativar. O 1.9 TDi mantem-se prestavel e o comportamento é o mais divertido dos presentes.

                                                    4º Lugar: 308 (131 pts)

                                                    A caixa de seis velocidades trouxe uma melhoria nas retomas de velocidade, mas as jantes 17 polegadas prejudicam o conforto. È espaçoso e possui uma boa bagageira.
                                                    ...
                                                    Primeiro, nunca houve na VW um motor destes por isso o "agora" é descabido.
                                                    Se por acaso querem fazer a comparação com o anterior PD 1.9 105cv, bem o preço desta nova versão é semelhante pelo que volta a não fazer sentido.

                                                    Depois, aqui está um belo exemplo de como pegar nos factos e distorcê-los ao bel prazer de quem escreve. A questão das jantes de 17 é uma verdadeira pérola, mas o facto de o Leon ser melhor porque " é divertido e desportivo" é uma treta porque de facto o Leon nunca foi nem será mais confortável que o 308. Já agora, o Peugeot com as jantes 17 e pneus mais largos não ganha tb no comportamento ?

                                                    Acima de tudo agora interessa que o Golf ganhe tudo por cerca de 10 pontos... Foi aqui, com o Delta e com o Série 1... Este novo Golf deve mesmo ser o carro perfeito. Mais confortável que os franceses, mais "competente" que os BM e quase mais atraente que os italianos. Não sei como é que conseguem ver isso tudo num "Model Year" onde se tem dificuldade sequer em distinguir o carro dos anteriores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pode ser tudo muito bonito e bom, mas a mala do Golf é insuficiente para muitas famílias, o que o torna à partida numa não opção. O Megane e o 308 já se aproximam do limiar mínimo necessário...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                        Não sei como é que conseguem ver isso tudo num "Model Year" onde se tem dificuldade sequer em distinguir o carro dos anteriores.
                                                        Não te estou a tirar razão mas se calhar o Golf é assim tão bom, porque é bom precisamente naquilo que não se vê mas sim se sente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post

                                                          Acima de tudo agora interessa que o Golf ganhe tudo por cerca de 10 pontos... Foi aqui, com o Delta e com o Série 1... Este novo Golf deve mesmo ser o carro perfeito. Mais confortável que os franceses, mais "competente" que os BM e quase mais atraente que os italianos. Não sei como é que conseguem ver isso tudo num "Model Year" onde se tem dificuldade sequer em distinguir o carro dos anteriores.
                                                          Xiiiiu!... Não é permitido dizer isso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kinder_Bueno Ver Post
                                                            Sem ter exprimentado o novo Golf, partilho da mesma opinião!
                                                            Tenho lido bastante sobre este novo Golf, incluindo em publicações estrangeiras e a tónica é geral...este Golf colocou a fasquia bem alta e tem um silêncio a bordo que é de nível inalcançável por qualquer outro do mesmo segmento, dando um enorme prazer e conforto à condução!!!!
                                                            Houve certos topos-de-gama de determinadas marcas generalistas cujo silêncio a bordo era imperativo, cuja qualidade de construção (montagem e materiais) era praticamente isenta de críticas e, no entanto, não foi por isso que foram referências do segmento para a imprensa nem para o mercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X