Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de carro, há alguma coisa mais difícil?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de carro, há alguma coisa mais difícil?

    Viva,

    Se alguém tiver paciência para ler isto até ao fim e dar umas sugestões, agradecia

    Há uns tempos já fiz esta mesma pergunta por aqui, no entanto acabei por continuar a andar durante uns tempos com um carro "emprestado", enquanto poupava uns cobres, já pensei em comprar novo, usado, gasolina, diesel.. enfim, com a crise de combustíveis que houve consegui com grande esforço reprimir a minha veia consumista..
    Bom, agora que tenho mais umas massas , estou virado para estes:

    A3 1.4 tfsi
    Série 1 116i
    Scirocco 1.4I TSI 122cv

    Gosto do design de todos eles, embora tenha uma paixãozita pela frente do BMW.

    Vai ser uma condução essencialmente urbana.

    Dúvidas:

    - Caixa automática ou manual?

    Agora anda toda a gente a falar em caixa automática e pelo que li a S tronic do A3 é muito boa, é complicado passar de manual a automática? Se optar por automática fico melhor servido com o A3 ou com o Série 1?

    - Como o Scirocco é um modelo novo, se optasse por esse deveria aguardar mais uns tempos?

    E uma curiosidade científica... Alguém me explica a diferença tão grande de binário entre o Audi e o VW para o BMW? É impressão minha ou os primeiros parecem carros a Diesel?

    Audi: 200Nm para 1500rpm
    BMW: 160Nm para 4350rpm

    Em que é que isto influencia na experiência de conduçao?

    Cumps e obrigado.

    #2
    Eu iria para o Scirocco mas na versão 1.4 160cv. Para mim vale a diferença.

    Quanto à diferença de binário máximo e regime a que é atingido, é a diferença entre um atmosférico (BMW) e um turbo moderno (Audi).

    Isto só olhando para esses nºs (nunca conduzi um A3 1.4 122 ou o 116i) dá a ideia de que o Audi será mais agradável e possante a baixas rpms sem necessitar de tanto trabalho de caixa.

    Comentário


      #3
      Bom, antes de mais deixa-me garantir-te que existem coisas muitíssimo mais difíceis que escolher carro!

      No entanto, pareces já estar decidido quanto à questão da motorização e de qual o tipo de carro que pretendes, e isso é o mais importante. Seguramente que já te apercebeste das vantagens desses motores a gasolina e também das desvantagens. Se acompanhas o fórum sabes que grande parte das pessoas, para essa faixa de potência, prefere um diesel e não um gasolina, mas também já te apercebeste que isso acontece muito por razões económicas.

      Vê-se que queres um carro "do qual gostes", e nesse sentido acho que deves seguir as tuas emoções. Não ligues à questão da (potencial) menor desvalorização do VW, nem ao menor espaço do BMW (aliás, nenhum deles é grande) nem ao facto dos audis parecerem todos iguais. Compra o que gostares mais, aquele em que te sentires melhor, porque afinal de contas passamos imenso tempo num carro, e é melhor que sejam momentos agradáveis.

      Se o teu percurso vai ser citadino, conta com consumos elevados (mas isso é relativo, e depende do $$ de cada um). Se não tens família não te preocupes com o espaço, mas mesmo que tenhas 1 filho não fiques a pensar que é o fim do mundo (quantas famílias não têm um fiat punto como carro familiar?).

      A potência: qualquer carro de 1.000 cc é o suficiente para andar em cidade (em 95% das situações). Qualquer desses carros anda bem fora da cidade, pelo menos a julgar pelos dados dos fabricantes (eu só tenho experiência de andar num S1 à pendura e foi o modelo pré-restyling). O maior binário do Audi/VW penso que se deve ao facto do BMW não ter turbo (mas não estou certo, seguramente que alguém confirma isto). Agora não me parece que isso torne a tua condução aborrecida ou menos "nobre" que com o VW. Experimenta-os e tira conclusões.

      Se fosse eu (e infelizmente não posso fazer uma escolha dessas agora), escolheria o BMW. Porquê? Porque desses 3 gosto mais. Apenas. Irracional? Talvez. O pior? Talvez. O que me faz sentir melhor? Sem dúvida.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
        Viva,

        Se alguém tiver paciência para ler isto até ao fim e dar umas sugestões, agradecia

        Há uns tempos já fiz esta mesma pergunta por aqui, no entanto acabei por continuar a andar durante uns tempos com um carro "emprestado", enquanto poupava uns cobres, já pensei em comprar novo, usado, gasolina, diesel.. enfim, com a crise de combustíveis que houve consegui com grande esforço reprimir a minha veia consumista..
        Bom, agora que tenho mais umas massas , estou virado para estes:

        A3 1.4 tfsi
        Série 1 116i
        Scirocco 1.4I TSI 122cv

        Gosto do design de todos eles, embora tenha uma paixãozita pela frente do BMW.

        Vai ser uma condução essencialmente urbana.

        Dúvidas:

        - Caixa automática ou manual?

        Agora anda toda a gente a falar em caixa automática e pelo que li a S tronic do A3 é muito boa, é complicado passar de manual a automática? Se optar por automática fico melhor servido com o A3 ou com o Série 1?

        - Como o Scirocco é um modelo novo, se optasse por esse deveria aguardar mais uns tempos?

        E uma curiosidade científica... Alguém me explica a diferença tão grande de binário entre o Audi e o VW para o BMW? É impressão minha ou os primeiros parecem carros a Diesel?

        Audi: 200Nm para 1500rpm
        BMW: 160Nm para 4350rpm

        Em que é que isto influencia na experiência de conduçao?

        Cumps e obrigado.
        Podendo compra com caixa auto nem hesitava, aumenta e muito o conforto de condução.

        O binário do Audi/VW é mais alto porque recorrem a um turbo e o bmw é atmosférico.

        O binário superior sendo atingido a uma rotação inferior, por exemplo como o Audi, proporciona-te uma muita maior descontracção e rapidez na condução.
        Eu tenho um 1.6 atmosférico e as vezes torna-se penoso fazer com que desenvolva se tivesse turbo as coisas passavam-se de maneira muito diferente.

        A minha escolha era o Scirocco 1.4 tsi

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          Podendo compra com caixa auto nem hesitava, aumenta e muito o conforto de condução.
          Depende MUITO das marcas.

          A melhor coisa da VW nestes últimos anos para mim foi sem dúvida a DSG.

          Agora caixas auto da Volvo e Renault

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
            Viva,

            Se alguém tiver paciência para ler isto até ao fim e dar umas sugestões, agradecia

            Há uns tempos já fiz esta mesma pergunta por aqui, no entanto acabei por continuar a andar durante uns tempos com um carro "emprestado", enquanto poupava uns cobres, já pensei em comprar novo, usado, gasolina, diesel.. enfim, com a crise de combustíveis que houve consegui com grande esforço reprimir a minha veia consumista..
            Bom, agora que tenho mais umas massas , estou virado para estes:

            A3 1.4 tfsi
            Série 1 116i
            Scirocco 1.4I TSI 122cv

            Gosto do design de todos eles, embora tenha uma paixãozita pela frente do BMW.

            Vai ser uma condução essencialmente urbana.

            Dúvidas:

            - Caixa automática ou manual?

            Agora anda toda a gente a falar em caixa automática e pelo que li a S tronic do A3 é muito boa, é complicado passar de manual a automática? Se optar por automática fico melhor servido com o A3 ou com o Série 1?

            - Como o Scirocco é um modelo novo, se optasse por esse deveria aguardar mais uns tempos?

            E uma curiosidade científica... Alguém me explica a diferença tão grande de binário entre o Audi e o VW para o BMW? É impressão minha ou os primeiros parecem carros a Diesel?

            Audi: 200Nm para 1500rpm
            BMW: 160Nm para 4350rpm

            Em que é que isto influencia na experiência de conduçao?

            Cumps e obrigado.
            Penso que deverias fazer um test-drive a cada um deles e ver de qual gostas mais. Tu gostares é o ponto chave.

            Assim a olho, os motores VW prometem ser mais agradáveis de conduzir no dia-a-dia por terem um binário mais elevado e mais cedo (isto é o turbo a funcionar).
            Mas ao mesmo tempo não quer dizer que o BMW seja mau, até porque segundo julgo saber, este já é o novo motor de injecção directa que consegue bons consumos e uma resposta um pouco melhor do que os anteriores 116i.
            Ou seja, no papel o motores VAG aparentam ter vantagem, mas a realidade é que estes novos motores a gasolina da BMW têm saído com muita qualidade.

            Eu pessoalmente colocava o 116 fora porque acho o série 1 horrível, mas se o ponderas é porque gostas dele, logo acho que o deves conduzir e ver se ele "fala" contigo.

            Comentário


              #7
              Não gosto de caixas automáticas, tira-me bastante prazer de condução. Pelo menos as que experimentei. Mas cada um sabe de si, é uma questão de experimentar.

              O Binário não é tudo. Basicamente no Audi e no Scirocco vais sentir o coice do Turbo, no BMW a subida de RPMs é mais linear.

              Eu iria para o Scirocco sem pensar duas vezes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Depende MUITO das marcas.

                A melhor coisa da VW nestes últimos anos para mim foi sem dúvida a DSG.

                Agora caixas auto da Volvo e Renault

                Concordo, mas como disseste e bem a DSG é muito boa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                  Não gosto de caixas automáticas, tira-me bastante prazer de condução. Pelo menos as que experimentei. Mas cada um sabe de si, é uma questão de experimentar.

                  O Binário não é tudo. Basicamente no Audi e no Scirocco vais sentir o coice do Turbo, no BMW a subida de RPMs é mais linear.

                  Eu iria para o Scirocco sem pensar duas vezes.

                  O binário em condução citadina ajuda mais que uma carrada de cavalos.

                  O 116i carregado com malas, 5 pessoas e Ac deve andar tanto com um clio 1.2 de 75 cvs

                  O Audi/vw lida muito melhor com incremento de peso fruto do maior binário e disponível bem mais cedo

                  Comentário


                    #10
                    Scirocco all the way, made in Portugal

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas vossas impressões..

                      Em relação à questão do prazer de condução, eu não tenho grande experiência, só conduzi um Seat Ibiza a diesel e um Twingo.. pelo que acho que fico logo com o primeiro carro a que fizer um test-drive lol.

                      Manual vs Automático, para mim, é mesmo só a questão de habituação, tenho receio de não conseguir controlar muito bem um carro com CA, por exemplo nas subidas...

                      Outra coisa, devo esperar por Janeiro para comprar o carro? Alguma novidade em relação a impostos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        O binário em condução citadina ajuda mais que uma carrada de cavalos.
                        Como assim? o que é que isso tem a ver com conduzir em cidade? Passe a ignorância..

                        Comentário


                          #13
                          Eu esperaria mais uns tempos para sair a versão do Scirocco 1.4TSi 160cv Sport com a DSG, se bem que com aquele binário já se deve conduzir bem com uma caixa manual, mas dada a tua preferência por caixas auto... mas n há nd como experimentares os 3, e ver em qual te sentes melhor...

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Acho que depende muito do teu estilo de condução, na minha opinião para uma condução normal o Serie 1 parece ter um desempenho bastante aceitável, a rondar os 10 segundos dos 0-100km/h e a superar os 200km/h. E se à partida já gostas deste modelo vai em frente.
                            Mas nada como fazer um test drive.

                            Comentário


                              #15
                              Scirocco all the way.

                              Acho que neste caso e sobretudo se queres o pack sport o de 160cv vale bem mais a pena pois são mais €1000 mas tens mais 38cv.

                              O de 122cv só vale a pena se for despido. Nessa caso a diferença para os 160cv ainda é substancial.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
                                Como assim? o que é que isso tem a ver com conduzir em cidade? Passe a ignorância..
                                EM cidade usas rotações mais baixas, logo quanto maior for ao binário disponível a baixa rotação mais rápido o carro desenvolve na maioria das situações.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                  Eu esperaria mais uns tempos para sair a versão do Scirocco 1.4TSi 160cv Sport com a DSG, se bem que com aquele binário já se deve conduzir bem com uma caixa manual, mas dada a tua preferência por caixas auto... mas n há nd como experimentares os 3, e ver em qual te sentes melhor...

                                  Cumps
                                  A DSG é diferente da S tronic?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
                                    A DSG é diferente da S tronic?
                                    Eu acho que é a mesma caixa mudando apenas o nome, mas não tenho 100% de certaza.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dos q referes eu escolheria um dos VAG com caixa DSG, talves o Scirocco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Scirocco sem pestanejar. O carro é fabuloso e em termos de qualidade não fica a dever nada aos outros 2 modelos. Além disso consegue ser mais barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Agora caixas auto da Volvo e Renault
                                          A Volvo já tem uma "DSG" né?

                                          Powershift ou algo assim...

                                          Não presta?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                            Dos q referes eu escolheria um dos VAG com caixa DSG, talves o Scirocco
                                            Scirocco com DSG só se for o 2.0 cujo preço é um pouco bárbaro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por quantumsuicide Ver Post
                                              Scirocco com DSG só se for o 2.0 cujo preço é um pouco bárbaro
                                              Então o A3

                                              Comentário


                                                #24
                                                Scirocco, porque adoro o carro.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X