Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não me deixam comprar o carro que escolhi!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não me deixam comprar o carro que escolhi!

    Olá pessoal, à cerca de um mês atrás iniciei o processo de compra de um peugeot 207 a gasolina com a a entrega do meu carro velhote para abate (negocio num concessionário peugeot). Na altura foram assinados os papeis para abate e foram entregues 1000€ como garantia para a encomenda do carro, o carro ainda teria d ser fabricado. À dois dias atras ligam-me me do concessionario para me dizer que a peugeot não iria fabricar carros a gasolina ate ao final do ano (efeitos da crise) e se me poderia dirigir ao concessionario para negociarmos outro 207 mas a gasoleo. Dirigi me ao concessionario e apos uma longa conversa chegou -se a conclusão que apesar das novas condições na compra de um 207 gasoleo serem boas o valor deste excedia o meu orçamento previsto para a compra de carro inviabilizando o negócio. Ficou no entanto combinado que a peugeot tantaria encontrar um carro a gasolina igual ao que queria mas noutra cor na sua rede de concessionarios. Eu comprendo a situação da peugeot, não têm encomendas suficientes para produzirem carros a gasolina, li recentemente que pararam toda a produção automovel ate dezembro e querem escoar todo o stock de carros a gasoleo que têm. No entanto para clientes que ja tivessem tudo encaminhado isto é inadmissivel, quererem me impingir um carro a gasoleo que mesmo com um bom desconto ficaria sempre uns 2000€ acima do meu orçamento previsto. Agora mais a frio, estou indignado com toda a situação e gostava que me dessem a vossa opinião sobre o sucedido.Nem sei ate que ponto eles poderão fazer o que estão a fazer.
    Abraço.

    #2
    eu se fosse a ti dirigia-me à DECO. acho que eles seram as pessoas mais indicadas e qualificadas para te orientar nesse processo...

    Comentário


      #3
      Do ponto de vista legal não é preciso DECO para coisa nenhuma, aliás a DECO é um recurso inútil.

      Se a Peugeot te deu um documento com um prazo de entrega e não o consegue cumprir, tem de devolver o valor do sinal em dobro. A partir daí podes escolher o carro que quiseres.

      É tão simples quanto isto.

      Pensava é que nesse segmento houvessem maiores stocks de carros a gasolina.
      Pelos vistos estava enganado.

      Comentário


        #4
        Faz-lhes uma contra-proposta, aceitas o carro a gásóleo, pelo valor que irias pagar pelo a gasolina.
        Agora a sério, como já foi referido, se tens um documento assinado em que se comprometem a entregar-te o carro num prazo X e não o cumprem, cancelas o negócio e devolvem-te o sinal a dobrar, e vais a outro lado.

        Comentário


          #5
          infelizmente não ha nenhum papel com prazos, os prazos foram todos referidos verbalmente, entre 2 a 3 meses. Apenas levaram os papeis assinados para abate, alias tava a espera de na semana passada entregar o meu carro velho para abate. Eles não terão problemas por ja terem iniciado o processo de abate?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kubano Ver Post
            infelizmente não ha nenhum papel com prazos, os prazos foram todos referidos verbalmente, entre 2 a 3 meses. Apenas levaram os papeis assinados para abate, alias tava a espera de na semana passada entregar o meu carro velho para abate. Eles não terão problemas por ja terem iniciado o processo de abate?
            Em qualquer dos casos eles devolvem-te sempre o valor que deste.
            Isso não estou a ver nenhum stand minimamente honesto a não o fazer.


            Depois cabe a ti decidir se queres esperar pelo carro ou não.

            Comentário


              #7
              [Xico esperto mode on] Pedes o dobro do sinal, metes mais 1000 e compras o carro no mesmo concessionário. [Xico esperto mode off]

              Sinceramente pedia o dobro do sinal e tentava ver que alternativas teria.

              Comentário


                #8
                Se eles de qualquer das formas te têm de devolver o sinal em dobro e este são 2000€, a diferença para o diesel... Apresenta-lhes as contas
                Eles vão ter de esticar o desconto no diesel

                Comentário


                  #9
                  Eu se fosse a ti cancelava o negócio pedia o dinheiro do sinal, a dobrar, e fazia uma queixa deles.
                  Porque tu não és obrigado a comprar um carro que não queres só pra lhes fazer a vontade.
                  Eles falharam... logo tu tens de ser "indeminizado".

                  E depois agarras no dinheiro e vais a outro stand.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, que preço te faziam para a versão a gasoleo?

                    Comentário


                      #11
                      Isso é mesmo brincar com o cliente, como ja disseram tens direito ao sinal em dobro logo diz que muito bem ficas com um carro a gasoleo mas so pelo mesmo preço que tinham acordado.
                      Um empresa dessas quando para a produçao ja tem de ter em mente os varios problemas que isso origina, e ter carros agendados para entrega e n o fazer n é brincadeira de crianças. N podes levar algo assim de animo leve.

                      Comentário


                        #12
                        Bem, a primeira questão é saber se para ti é indiferente o motor com que o carro vem. Se for indiferente eu só ficava com o carro a gasóleo, se o preço fosse exactamente o mesmo.

                        No caso que apresentas, pelos vistos, são mais 2000 € o que para mim era razão suficiente para ou desistir do negócio e exigir a restituição do sinal ou se estivesse mesmo muito interessado no carro, esperar até ao próximo ano caso o stand te emprestasse um carro nesse período.

                        Comentário


                          #13
                          E no caso do gasóleo, fala-se do 1.4 ou do 1.6 ? É q em qualquer dos casos há perda de potência (cv), mas pelo 1.4 hdi é q eu não aceitava mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kubano Ver Post
                            infelizmente não ha nenhum papel com prazos, os prazos foram todos referidos verbalmente, entre 2 a 3 meses. Apenas levaram os papeis assinados para abate, alias tava a espera de na semana passada entregar o meu carro velho para abate. Eles não terão problemas por ja terem iniciado o processo de abate?
                            O processo de abate começa quando o carro vai para abate, até lá só vao é pedindo todos os documentos necessários

                            Comentário


                              #15
                              Eu pedia o meu dinheiro de volta, escrevia uma reclamação e ia comprar o carro na concorrência, onde há carros tão bons ou melhores que esse.

                              Comentário


                                #16
                                Não há carros a gasolina ? Estou a achar isso um bocado estranho....!! Tive na Peugeot 4 anos e isso nunca aconteceu...!! Cheira-me que há aí história...

                                A minha sugestão era pedires o sinal de volta, sem levantares problemas. Dizes simplesmente que não podes pagar o valor adicional. Se eles estiverem a agir de boa fé a historia for verdadeira, devolvem-te o sinal sem problemas. Depois agarras no telefone, ligas para a Peugeot Portugal e logo vês se te vendem a mesma historia, se venderem olha...não há muito a fazer, se te disserem que é treta agarras nas perninhas e vais a outro concessionario e compras la o carro.

                                Se a historia for verdadeira o concessionário onde compraste o carro pouco pode fazer alem do que está já a fazer, não me parece que faça sentido estares a exigir o dobro do sinal....eles não constroêm carros, não têm culpa...!!! Estão a propor-te uma alternativa a um bom preço....acho que estão a fazer a função deles de modo a manterem o cliente...milagres só em Fátima...
                                Editado pela última vez por PeugeotSales; 09 November 2008, 18:49.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  Não há carros a gasolina ? Estou a achar isso um bocado estranho....!! Tive na Peugeot 4 anos e isso nunca aconteceu...!! Cheira-me que há aí história...

                                  A minha sugestão era pedires o sinal de volta, sem levantares problemas. Dizes simplesmente que não podes pagar o valor adicional. Se eles estiverem a agir de boa fé a historia for verdadeira, devolvem-te o sinal sem problemas. Depois agarras no telefone, ligas para a Peugeot Portugal e logo vês se te vendem a mesma historia, se venderem olha...não há muito a fazer, se te disserem que é treta agarras nas perninhas e vais a outro concessionario e compras la o carro.

                                  Se a historia for verdadeira o concessionário onde compraste o carro pouco pode fazer alem do que está já a fazer, não me parece que faça sentido estares a exigir o dobro do sinal....eles não constroêm carros, não têm culpa...!!! Estão a propor-te uma alternativa a um bom preço....acho que estão a fazer a função deles de modo a manterem o cliente...milagres só em Fátima...
                                  Se existe um contrato compra e vendem e se uma das partes não cumpre, temos pena devolve o sinal em dobro... se milagres só em Fátima, então o user tb não é a santa casa... nem o anjinho.
                                  O acordo é claro, não é cumprido o user tem o direito de pedir a que tem direito, isto de jeitinhos e favores é, desculpa lá a franqueza, desculpa de mau pagador e de vendedor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    o 207 que queria era em branco, nessa cor não tinham carros disponíveis, tinha que ser feito. o que ficou falado na ultima conversa com eles foi que eles iriam ver se encontravam o carro a gasolina na rede de concessionários e caso houvesse pagaria o mesmo preço que pagaria no inicio mesmo com uma cor de pintura metalizada. O carro que me tentaram impingir era o 1.4 mas realmente esse motor não me interessa minimamante, se fosse seria o 1.6. O negocio a gasolina seria 16050€ ja com o abate, o 1.4 seria +- 17.600€ ja com abate e o 1.6 seria 18.600€ ja com abate.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Se existe um contrato compra e vendem e se uma das partes não cumpre, temos pena devolve o sinal em dobro... se milagres só em Fátima, então o user tb não é a santa casa... nem o anjinho.
                                      O acordo é claro, não é cumprido o user tem o direito de pedir a que tem direito, isto de jeitinhos e favores é, desculpa lá a franqueza, desculpa de mau pagador e de vendedor...
                                      Existe uma coisa chamada bom senso, alem dos contractos.....e bom senso nunca ficou mal a ninguem !!! Eu já tive clientes a desistirem dos negocios e nunca lhes pedi o sinal a dobrar, mesmo já com carros matriculados. Simplesmente porque as pessoas foram decentes, chegaram ao stand, disseram que não tinham dinheiro no momento, que tinham tido um problema na vida entre outras coisas....!! No concessionario onde trabalhei, após se tentar arranjar alternativas, nunca se exigiu o dobro...

                                      De certeza que o concessionario não tem menos vontade de vender o carro que o cliente de o comprar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Existe uma coisa chamada bom senso, alem dos contractos.....e bom senso nunca ficou mal a ninguem !!! Eu já tive clientes a desistirem dos negocios e nunca lhes pedi o sinal a dobrar, mesmo já com carros matriculados. Simplesmente porque as pessoas foram decentes, chegaram ao stand, disseram que não tinham dinheiro no momento, que tinham tido um problema na vida entre outras coisas....!! No concessionario onde trabalhei, após se tentar arranjar alternativas, nunca se exigiu o dobro...

                                        De certeza que o concessionario não tem menos vontade de vender o carro que o cliente de o comprar...
                                        Será que eles não tem excesso de carros a diesel em stock, e como está a chegar o fim do ano querem despachá-los!??

                                        Não sei como isto funciona, ao nível de encomendas à fábrica e isso...

                                        Aqui o problema está em eles já terem dado início ao processo de abate...
                                        (Não sei até que ponto será um problema grande)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Será que eles não tem excesso de carros a diesel em stock, e como está a chegar o fim do ano querem despachá-los!??

                                          Não sei como isto funciona, ao nível de encomendas à fábrica e isso...

                                          Aqui o problema está em eles já terem dado início ao processo de abate...
                                          (Não sei até que ponto será um problema grande)
                                          Conforme referi acima, é importante apurar a veracidade da situação, preferência com a Peugeot Portugal. Se for mentira, ele que faça o que entender uma vez que estão a ser incorrectos....agora se for verdade a minha opinião esta escrita acima.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Existe uma coisa chamada bom senso, alem dos contractos.....e bom senso nunca ficou mal a ninguem !!! Eu já tive clientes a desistirem dos negocios e nunca lhes pedi o sinal a dobrar, mesmo já com carros matriculados. Simplesmente porque as pessoas foram decentes, chegaram ao stand, disseram que não tinham dinheiro no momento, que tinham tido um problema na vida entre outras coisas....!! No concessionario onde trabalhei, após se tentar arranjar alternativas, nunca se exigiu o dobro...

                                            De certeza que o concessionario não tem menos vontade de vender o carro que o cliente de o comprar...
                                            acima de tudo bom senso...
                                            agora se o user quer um carro a gasolina, não o fabricam, querem impingir um a gasóleo for ado orçamento... queres fazer o quê?

                                            Conheço um caso curioso pior que este, uma pessoa que pagou a meno cerca de 8.000€... por engano do concessionário, o engraçado é que ele andou 1 mÊs atrás do stand e eles a dizerem que ele estava delirar ao fim nem lhe atendiam telefonemas. o homem resignou-se, passado uns tempos ligaram a dizer que ele tinha de pagar o valor em falta... lolol
                                            Agora diz que não paga (por lei não é obrigado) a totalidade, e propôs pagar metade e o vendedor suportar a outra metade... disseram que não, agora arriscam-se a não receber nada LOLOL pq de facto não tem de pagar nada...
                                            e tentou tudo para pagar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Existe uma coisa chamada bom senso, alem dos contractos.....e bom senso nunca ficou mal a ninguem !!! Eu já tive clientes a desistirem dos negocios e nunca lhes pedi o sinal a dobrar, mesmo já com carros matriculados. Simplesmente porque as pessoas foram decentes, chegaram ao stand, disseram que não tinham dinheiro no momento, que tinham tido um problema na vida entre outras coisas....!! No concessionario onde trabalhei, após se tentar arranjar alternativas, nunca se exigiu o dobro...

                                              De certeza que o concessionario não tem menos vontade de vender o carro que o cliente de o comprar...
                                              Hã?O concessionário pedir o dobro do sinal?Essa era boa...Segundo a lei quem sinaliza perde o sinal caso não cumpra o acordado e,quem recebe o sinal,caso não cumpra,devolve-o em dobro.Não sei se é assim para todas as compras que envolvam sinal,mas pelo menos na venda de imóveis é assim que funciona,e penso que para automóveis deverá ser a mesma coisa...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                acima de tudo bom senso...
                                                agora se o user quer um carro a gasolina, não o fabricam, querem impingir um a gasóleo for ado orçamento... queres fazer o quê?

                                                Conheço um caso curioso pior que este, uma pessoa que pagou a meno cerca de 8.000€... por engano do concessionário, o engraçado é que ele andou 1 mÊs atrás do stand e eles a dizerem que ele estava delirar ao fim nem lhe atendiam telefonemas. o homem resignou-se, passado uns tempos ligaram a dizer que ele tinha de pagar o valor em falta... lolol
                                                Agora diz que não paga (por lei não é obrigado) a totalidade, e propôs pagar metade e o vendedor suportar a outra metade... disseram que não, agora arriscam-se a não receber nada LOLOL pq de facto não tem de pagar nada...
                                                e tentou tudo para pagar...
                                                Quero fazer o quê ? Eu não quero fazer nada...!!! Já disse o que achava. Vai ao stand, pede o sinal de volta e liga para a Peugeot Portugal para apurar a verdade. Se for mentira logo toma as medidas que achar por bem tomar. Caso prefira, faz ao contrário.

                                                Se for verdade, o concessionario não esta a tentar impingir nada, esta a tentar não perder o negocio e o cliente. 2000€ de diferença num 207 é um esforço na margem do concessionario muito grande. Tu é que já estas a partir do principio que é má fé....e má fé existe muitas vezes da parte dos clientes também...não é por isso que se coloca tudo no mesmo saco.

                                                Eu cheguei a ter um negocio com carro matriculado e ele no dia da entrega não quis levantar....ía chegar tarde a Portugal passava no dia seguinte....o dia seguinte passou....passou a semana, e passou 15 dias....nunca quis levantar o carro e arranjou todo o tipo de desculpas...

                                                Primeiro era porque eu o tinha enganado, depois era porque julgava que era a diesel, depois era porque julgava que era automatico....e no fim de contas sabes o que aconteceu....? Devolveram o sinal ao homem...e o carro ficou matriculado e a Peugeot a arder...

                                                Se fosse eu que mandasse...devolvia era o tanas...pagava era a dobrar e ia para tribunal....

                                                Eu tambem sei se muitas historias se quizeres de clientes com má fé...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso também nunca tinha ouvido falar dessa do sinal em dobro. Exigir a restituição do sinal parece-me normal, mas o dobro ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kubano Ver Post
                                                    infelizmente não ha nenhum papel com prazos, os prazos foram todos referidos verbalmente, entre 2 a 3 meses. Apenas levaram os papeis assinados para abate, alias tava a espera de na semana passada entregar o meu carro velho para abate. Eles não terão problemas por ja terem iniciado o processo de abate?
                                                    Isto lembra-me o meu 207, que tambem demorava entre "60 e 90 dias no máximo" e depois demorou 5 meses e um par de dias.

                                                    No meu caso tambem nao fiquei com nenhum papel nem nada assinado, foi um simples contrato verbal. E toda a gente sabe que um contrato verbal vale o papel em que está impresso.

                                                    A minha protecção foi ter negociado o sinal até um valor tão baixo que se desistisse o impacto era quase nulo.

                                                    De qualquer maneira, nesta situação nao sei o que será o normal, mas assumiria que a Peugeot devia fazer os esforços possiveis para honrar as encomendas que foram aceites, independentemente da redução de produção da fabrica. Se não há stock, ou se devolve o sinal com alguma compensação ao cliente ou então que tratem de arranjar outro modelo identico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É simples, queres um carro a gasolina dão um carro a gasolina. Se não quiserem que te devolvam o sinal e tu partes para outro stand ou mesmo para outra marca.

                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      (...)
                                                      Se fosse eu que mandasse...devolvia era o tanas...pagava era a dobrar e ia para tribunal....
                                                      (...)
                                                      Se fosses tu que mandasses ficavas aqui no AHO o dia todo enquanto os teus colegas atendem a malta. Mas deixa lá que o Focus já está vendido
                                                      Editado pela última vez por eduardomaio; 10 November 2008, 01:50.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que eu estou a ver é que há aí uma estória mal contada...

                                                        O Cobra já colocou umas das hipóteses, e eu... tb desconfio mais de qq coisa assim, pq tb estou a estranhar muito pararem completamente de fabricar somente carros a gasolina por causa da crise, e curiosamente até ao fim do ano.

                                                        Aguentar até ao fim do ano tb seria uma hipótese, a ver o que diziam ou melhor, o que diziam não, o que já fizeram, pq já tentaram impingir outra versão para ver se o matriculam antes do fom do ano.
                                                        Editado pela última vez por AMR; 10 November 2008, 02:18.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          boas...
                                                          nunca ouvi falar em tal noticia,e nos dias de hoje se um fabrica deixa de produzir somos logo infoemados na tv etc...
                                                          poe isso estou como alguns useres ja falaram,esta uma historia muito mal contada

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                            Hã?O concessionário pedir o dobro do sinal?Essa era boa...Segundo a lei quem sinaliza perde o sinal caso não cumpra o acordado e,quem recebe o sinal,caso não cumpra,devolve-o em dobro.Não sei se é assim para todas as compras que envolvam sinal,mas pelo menos na venda de imóveis é assim que funciona,e penso que para automóveis deverá ser a mesma coisa...
                                                            Se preferires assim tambem pode ser, ficar o concessionário com o prejuizo é que não ficava de certeza.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X