Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente – Bertone Freeclimber

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Urgente – Bertone Freeclimber

    Boas,

    pessoal é o seguinte tenho um BMW 525e de 1986 a GPL (único modelo a circular em Portugal), entretanto apareceu-me uma proposta para troca.

    A viatura é um BERTONE FREECLIMBER 2.4TD de 1991 como gosto bastante de TT estou a pensar em trocar, alguém me sabe dar alguma informação sobre esta viatura???

    A única coisa que sei é que tem mecânica BMW…

    AGRADEÇO DESDE JÁ A AJUDA

    PS: anexo aqui algumas fotos deste lindo clássico










    #2
    O Bertone Freeclimber era uma versão customizada do Daihatsu Rocky/Feroza (nome varia conforme os mercados), com a grande diferença a residir na escolha dos motores, aparte as alterações estilisticas

    O Bertone trazia motores de 6 cilindros da BMW, a diesel e gasolina.

    1 minuto no google deu para encontrar isto
    http://bertonefreeclimber.bravehost.com/index.html

    Comentário


      #3
      Não é bem um TT, visto que, pelo menos a versão que conheço, não é 4x4, mas apenas tracção traseira.

      EDIT: já vi o link do post anterior. Afinal também há versões 4x4.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
        1 minuto no google deu para encontrar isto
        http://bertonefreeclimber.bravehost.com/index.html
        não é esse modelo... esse é o 2 mas a informação que quero é sobre o FREECLIMBER 1

        Comentário


          #5
          Esse Bertone é basicamente um Rocky "amaricado".

          O motor é o conhecido 6 cilindros diesel, com tudo de bom e mau que dai advem.

          O chassis é do Rocky, tem molas semi elipticas e 2 eixos rigidos, 4x4 inserivel e redutoras.

          São jipes porreiros mas atenção ao motor que se n tiver bom dão muitas dores de cabeça. Não são pra grande cavalarias em TT muito por culpa do motor pouco redondo, com poucas baixas.mas dão pra TT turistico numa boa.

          Eu tenho um Betrone Freeclimber II com o motor 1.6 i BMW e até agora tem-se revelado fiavel. Quem anda com ele é o meu Pai e n faz muito TT.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
            Esse Bertone é basicamente um Rocky "amaricado".

            O motor é o conhecido 6 cilindros diesel, com tudo de bom e mau que dai advem.

            O chassis é do Rocky, tem molas semi elipticas e 2 eixos rigidos, 4x4 inserivel e redutoras.

            São jipes porreiros mas atenção ao motor que se n tiver bom dão muitas dores de cabeça. Não são pra grande cavalarias em TT muito por culpa do motor pouco redondo, com poucas baixas.mas dão pra TT turistico numa boa.

            Eu tenho um Betrone Freeclimber II com o motor 1.6 i BMW e até agora tem-se revelado fiavel. Quem anda com ele é o meu Pai e n faz muito TT.
            em relação ao TT é mesmo para lazer...

            sabes-me dizer +- o valor comercial desta viatura?
            em relação ao 6cTD perguntei aqui a um colega e ele nem me disse bem nem mal, que me dizem do motor?????

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por negmitc Ver Post
              em relação ao TT é mesmo para lazer...

              sabes-me dizer +- o valor comercial desta viatura?
              em relação ao 6cTD perguntei aqui a um colega e ele nem me disse bem nem mal, que me dizem do motor?????
              Qt ao valor n tenho grandes ideias mas n vale grande coisa, dependendo do estado, entre os 1500 (razoavel) e os 3000€ (impecavel), digo eu.

              O motor já se sabe que tem alguns problemas de sobre aquecimento, são conhecidos. Quando montados em jipes piora, pq levam mais tareia do vento em AE e no TT duro.

              Estando bom aguenta muita pancada ainda, e tem um cantar lindo.

              Vê isso com atenção.
              Se der leva um mecanico que perceba desses motores.
              Atenção principal a eventuais estaladelas na cabeça, faltas de compressão, fumo a sair pela vareta do oleo, cor do liquido de refrigeração, folgas nas transmissões e caixas, não esquecendo as redutoras, etc....

              Atenção que esse jipe se não está bons vai ser um survedouro de €'s. As peças são caras e não ha muita facilidade em arranjar tudo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X