Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe - Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipe - Qual escolher?

    Olá a todos:

    Estou a pensar comprar um 4x4 para a "Maria" (ela exige que seja deste tipo) pelo que será necessário um 4 (5) portas. O orçamento está curto, pelo que vamos procurar nos usados, já com uns anitos.

    Por diversos factores conseguimos chegar a um acordo, seleccionámos e vamos começar a ver:
    Jeep Cherokee 5 portas (dos primeiros)
    Suzuki Vitara Longo (dos primeiros)
    ambos a diesel (meu ponto assente)

    Agradecia a vossa ajuda quanto a onde poderei encontrar informação útil quanto a estes carritos.
    Qual a vossa opinião e o que têm ouvido falar de cada um destes carros a favor e contra?
    Atenção, por razões de preço, o objectivo são as primeiras séries deles.

    Obrigado a todos

    #2
    O Vitara deu alguns problemas de mecânica. Penso que aqui no fórum tens alguns casos - http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36176


    É sempre bom "ver" uma senhora interessada num veículo TT mas, quais são os motivos dela? É mesmo para fazer TT?

    Comentário


      #3
      se for para comprar novo iria para este...

      Comentário


        #4
        Rav4

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
          O Vitara deu alguns problemas de mecânica. Penso que aqui no fórum tens alguns casos - http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36176


          É sempre bom "ver" uma senhora interessada num veículo TT mas, quais são os motivos dela? É mesmo para fazer TT?
          Caro T-Sport:
          Obrigado pela dica.

          O TT dela será mesmo só para subir passeios e circular no alcatrão tipo "pista de obstáculos" com que alguns presidentes de câmara nos presenteiam pelas estradas onde ela tem de passar todos os dias.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
            Olá a todos:

            Estou a pensar comprar um 4x4 para a "Maria" (ela exige que seja deste tipo) pelo que será necessário um 4 (5) portas. O orçamento está curto, pelo que vamos procurar nos usados, já com uns anitos.

            Por diversos factores conseguimos chegar a um acordo, seleccionámos e vamos começar a ver:
            Jeep Cherokee 5 portas (dos primeiros)
            Suzuki Vitara Longo (dos primeiros)
            ambos a diesel (meu ponto assente)

            Agradecia a vossa ajuda quanto a onde poderei encontrar informação útil quanto a estes carritos.
            Qual a vossa opinião e o que têm ouvido falar de cada um destes carros a favor e contra?
            Atenção, por razões de preço, o objectivo são as primeiras séries deles.

            Obrigado a todos
            Bom dia

            Na minha opinião, o facto da tua "Maria" querer um TT só pelo facto de subir uns degraus e passar por cima de uns buracos nas estradas que temos, não será a escolha mais acertada.
            Se como afirmas, o orçamento é curto, penso que ao adquirires um TT, não irás ter a vida facilitada, os seus consumos são elevados, mais no Cherokee é certo, os pneus não são nada baratos, os seguros são mais elevados, as peças de desgate então no Cherokee .

            Se mesmo assim, optares por esta opção, dentro das duas opções, facilmente inclinava-me mais para o Cherokee, é muito mais "carro/jipe/suv) que o Suzuki.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por djm Ver Post
              Rav4
              Pelas caracteristicas que o autor do tópico apresentou, presumo que o membro não deverá dispor do valor comercial de um Rav4 a diesel. Assim sendo, esse belo nipónico é carta fora do baralho...

              Vai ser uma escolha complicada...
              Editado pela última vez por TSport; 11 November 2008, 08:43.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                Olá a todos:

                Estou a pensar comprar um 4x4 para a "Maria" (ela exige que seja deste tipo) pelo que será necessário um 4 (5) portas. O orçamento está curto, pelo que vamos procurar nos usados, já com uns anitos.

                Por diversos factores conseguimos chegar a um acordo, seleccionámos e vamos começar a ver:
                Jeep Cherokee 5 portas (dos primeiros)
                Suzuki Vitara Longo (dos primeiros)
                ambos a diesel (meu ponto assente)
                Não sei se isso importa ou não, mas não esquecer que a maior parte dos jipes são classe 2.

                Os Suzuki são classe 1, por norma são poupados e mais citadinos.
                Se é para subir passeios chegam e sobram e dão para brincar fora de estrada caso pretendas.

                O Vitara Longo (ou JR) não conheço a pormenor.
                Eu tenho um Grand Vitara (modelo 99) e estou satisfeito...

                Atenção ao Cherokee (Grand ou Sport?) o motor VM...

                vê no AutoHoje TT

                Comentário


                  #9
                  se for novo, ia sem duvida para a escolha do user Rui_soad .

                  se for em 2º mão, talvez opel frontera 2.2dti

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado a todos pelas dicas

                    Caro Valium: Sim é o Grand Vitara que procuro (5 portas). O teu deve ser o TD, é o 1ª série ou o seguinte (mais arredondado)?
                    Que recomendas quanto a pontos a prestar mais atenção ou ver nestes jipes que vou ver?


                    labellaitalia
                    A questão do 4x4 é mais pela altura ao chão e depois também pelas péssimas estradas onde andamos, há alguém que anda a meter o dinheiro ao bolso em vez de melhorar as estradas. Não será para fazer TT.

                    T-Sport:
                    Obrigado por lembrares as minhas escolhas.

                    Comentário


                      #11
                      Jipe a sério é o grand cherokee ou o cadillac escalade

                      Comentário


                        #12
                        Sabem me dizer qual é a marca das bombas de injecção usuais no Cherokee e no Vitara?

                        Comentário


                          #13
                          bõas

                          Para o efeito pretendido o vitara chega perfeitamente e em manutenção fica mais barato que o Jeep mas já pensas-te no KIA SPORTAGE (mudelo anterior)?

                          Tem o mesmo motor do Grand vitara da altura e posso-te garantir que são realmente muito bons para esse fim e até para muito mais.

                          O preço deve ser + ou - o mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Fogo!Tu deves andar por caminhos de cabras se precisas de um 4x4 para circular "à vontade"

                            Não é mais birra da tua "maria"?Eu desaconselho mesmo procurar um TT se é só para andar na cidade.São caros,gastam muito...

                            Comentário


                              #15
                              Apenas posso ajudar um pouco sobre uma das opções pois um amigo meu tem um Grand Cherokee 3.1 TD Limited. É confortável e com muita pujança mas os consumos, ainda que a gasóleo, são para esquecer. Menos de 12 L/100 é optimista. E a manutenção é cara. Se for na Chrysler então, upa, upa.

                              Qualquer dúvida, chuta.

                              Comentário


                                #16
                                eu iria para um nissan patrol

                                Comentário


                                  #17
                                  ou nissan patrol ou toyota land cruiser

                                  minha paixao mesmo o HDJ100 assim com uma preparaçao para TT todo pretinho assim como este





                                  este é mesmo o monstro 4.2L 280cv, uma autentico Rally Raid

                                  Comentário


                                    #18
                                    Infelizmente como já disseram, tratam-se de carros gastadores e normalmente mais problemáticos e dispendiosos do que um carro normal.


                                    Todavia conheço o exemplo do Kia Sportage e aconselho pela excelente fiabilidade do bloco


                                    Pontos críticos: Pneus, electrónica e comportamento em estrada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Simão Ver Post
                                      bõas

                                      Para o efeito pretendido o vitara chega perfeitamente e em manutenção fica mais barato que o Jeep mas já pensas-te no KIA SPORTAGE (mudelo anterior)?

                                      Tem o mesmo motor do Grand vitara da altura e posso-te garantir que são realmente muito bons para esse fim e até para muito mais.

                                      O preço deve ser + ou - o mesmo.
                                      Obrigado pela dica.
                                      Sim, já pensei, mas um amigo teve um e aquilo foi um pesadelo, a nível de motor e suspensão. Apesar de já ter ouvido algumas boas opiniões o que pode querer dizer que o exemplo do meu amigo pode ter sido azar. Só que a Maria acha-o um pouco feio (e eu também).

                                      mELIANTE:
                                      Não é tanto o TT mas mais por ser um carro de acesso alto ao banco.

                                      Pelo que leio o Cherokee é para esquecer. É pena pois tem interiores em pele e espaçoso e uma boa altura ao chão.

                                      Se me encontrarem um Patrol e um Land Cruiser em bom estado e as outras sugestões ao preço de um GV 1ª série, agradeço !

                                      Comentário


                                        #22
                                        http://www.ancap.com.au/results/sear...ry&category=24

                                        http://www.ltsa.govt.nz/vehicles/ancap/4wd.html
                                        Editado pela última vez por GTTDI; 14 November 2008, 09:47.

                                        Comentário


                                          #23
                                          O cherokee é uma dor de cabeça valente. Não recomendo a ninguém.
                                          O Vitara teve os seus problemas.
                                          Independentemente de problemas ou não, se o orlamento é curto, gastar num TT parece-me descabido.
                                          A manutenção não é a mesma de um automóvel convencional.
                                          Para o efeito recomendo uma 4L.

                                          Comentário


                                            #24
                                            GALLOPER!!!
                                            (versão Longa de 5 Portas 7 Lugares)
                                            SIMPLESMENTE BRUTAL!!!

                                            tenho-o é parado

                                            mas adoro aquilo e mal posso esperar pelo dia de o voltar a conduzir

                                            Comentário


                                              #25
                                              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                              ou nissan patrol ou toyota land cruiser

                                              minha paixao mesmo o HDJ100 assim com uma preparaçao para TT todo pretinho assim como este





                                              este é mesmo o monstro 4.2L 280cv, uma autentico Rally Raid

                                              Atenção que este jipe está MUITO preparado.
                                              de serie tem 204cv´s.
                                              Esse tem preparação adonis, está todo protegido por baixo, escape directo, kit de suspensão, etc etc..
                                              Uma autêntica delicia para as operações STOP!
                                              Mas está uma besta autêntica!

                                              O meu também é excelente para a cidade, estaciona-se em qualquer parte!





                                              Agora uma sugestão válida e fundamentada, pois já tive um:

                                              - Nissan Terrano II! Bons consumos, muita fiabilidade, robusto, estética agradavel, E podes fazer uns trilhos valentes com ele. tanto no curto como no longo ficas bem servido. Procura um 2.7 TDI de 125cv´s.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Essas jantes nesse GR estão um must!

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Essas jantes nesse GR estão um must!

                                                  thank you!
                                                  next up-grade: Magnetic protector!

                                                  e depois no inicio do ano que vem,

                                                  kit OME 4cm!!

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    PAJERO

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                      thank you!
                                                      next up-grade: Magnetic protector!

                                                      e depois no inicio do ano que vem,

                                                      kit OME 4cm!!

                                                      Tens DB para que se possa apreciar?

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

                                                        Tens DB para que se possa apreciar?
                                                        Sim, acho que já o viste até.
                                                        Está nos diarios de bordo, faz uma pesquisa.
                                                        E também está no forum TT AHO.

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=patrol
                                                        Editado pela última vez por alfamaniaco; 14 November 2008, 13:40.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X