Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo ou usado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo ou usado?

    Não sei se já há algum tópico do género, peço desculpa se for o caso.

    Tenho carta à 1 ano e preciso de comprar um carro, pois não posso continuar a usar o dos meus pais. Estamos num dilema em decidir se procuramos um carro novo ou um em segunda mão, o orçamento é curto. Achamos que um carro em segunda mão pode nos surpreender negativamente e é preciso ter sorte, se for pago a crédito, achamos também que se vamos estar a pagar mensalidade, mais vale pagar por um novo.

    Gostaria de ler as vossas opiniões.

    #2
    Quais os valores em causa?

    Assim podemos ajudar melhor.

    Comentário


      #3
      se a vida te corre bem, emprego estável, previsão de um bom futuro, sem dúvida que carro novo.... mas também tudo depende do tipo de carro que pretendes...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Anab Ver Post
        Não sei se já há algum tópico do género, peço desculpa se for o caso.

        Tenho carta à 1 ano e preciso de comprar um carro, pois não posso continuar a usar o dos meus pais. Estamos num dilema em decidir se procuramos um carro novo ou um em segunda mão, o orçamento é curto. Achamos que um carro em segunda mão pode nos surpreender negativamente e é preciso ter sorte, se for pago a crédito, achamos também que se vamos estar a pagar mensalidade, mais vale pagar por um novo.

        Gostaria de ler as vossas opiniões.
        Parece que não queres carro para grandes cavalgadas. Tenha um carro de serviço, pequeno e a gasolina (exige menos cuidados que um diesel). É um bom compromisso entre custo e kms.

        Comentário


          #5
          Usado, mas pouco.

          Um carro com 2 anos já apanhou a desvalorização em cima e estará ainda em boas condições. Vai espreitar o tópico dos "riscos nas portas" ou os diários de bordo acerca das martiquices que tanto nos chateiam nos carros novos.

          Trazem cheiro a novo (já sabemos que é fabricado) e sabemos que nunca deles abusaram mas isso acaba por ser muito caro!

          PRocura um japonês usado a gasolina, anda devagar, trata bem do carro e acabas por gastar pouco dinheiro.

          Comentário


            #6
            um carro usado, mas recente, semi novo, é a melhor opção!
            comprado de preferencia no stand oficial da marca para teres acesso a garantias com confiança.

            Comentário


              #7
              O orçamento ronda os 9/10 mil €...

              Estou no primeiro ano da universidade e para me deslocar para as aulas faço em média 30 km (ida e volta). O carro vai ser pago pelos meus pais, no entanto tenho algum € que posso dar de entrada.

              Falam em semi-novo, mas penso que pelo seu preço a diferença para o novo pode ser pouca e ai acho que mais vale o novo, devido àquele factor que já mencionaram, novo é novo, ninguém tocou nele :P

              Ajudem me pff
              Editado pela última vez por Anab; 11 November 2008, 20:23.

              Comentário


                #8
                cerca de 10-15 mil km por ano?
                novo por 10 mil euros talvez um smart a gasolina com mhd. =P
                Os consumos sao baixos, problemas de estacionar sao poucos, taxas a pagar sao pekenas.

                A mim parece-me uma boa opçao para kem nao confia muito nos carros usados.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  Parece que não queres carro para grandes cavalgadas. Tenha um carro de serviço, pequeno e a gasolina (exige menos cuidados que um diesel). É um bom compromisso entre custo e kms.

                  x2

                  Comentário


                    #10
                    Por esses preços deves conseguir um citadino novo: Panda, Picanto, etc.
                    Ou optas por carro de serviço de segmento acima.
                    Conheço alguém que comprou um segmento E por menos do que isso...

                    Comentário


                      #11
                      Eu já não sou adepto de carros novos.

                      Qualquer carro sofre uma desvalorização tremenda, sendo a maior logo no início.

                      Com esse orçamento podes comprar um carrito novo ou um carro muito melhor usado.
                      O usado é um risco ?
                      É !

                      Mas o novo também.

                      O pior carro que tive até hoje (em fiabilidade) foi comprado novo, deu-me problemas que a marca nunca conseguiu resolver a 100%, tinha problemas periódicos fruto da má qualidade dos componentes de um carro de segmento baixo (francês neste caso), etc.

                      Todos os carros que tive a seguir foram usados e não me deram 1/10 dos problemas.

                      Se comprares num stand tens garantia, logo estás tão salvaguardado como num novo, com a vantagem de se precisares de o despachar, perderes menos dinheiro.

                      Para comprares um carro novo desse valor, parte para um usado entre 2 a 4 anos e vais mais bem servido.

                      Claro que se comprares um carro com 10 anos e 300.000 kms vais ter problemas.

                      Os semi-novos podem ser uma boa opção, mas muitas vezes são carros usados com preço de novo. Um semi-novo tem de ter um valor bastante abaixo para compensar.

                      Comentário


                        #12
                        Enviei-te Mensagem Privada.

                        Comentário


                          #13
                          Em novos tens a opção de C1,107,Aygo ou Smarts

                          Comentário


                            #14
                            com esse dinheiro talvez tenta.se encontrar um clio,corsa,punto diesel com 2 ou 3 anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                              com esse dinheiro talvez tenta.se encontrar um clio,corsa,punto diesel com 2 ou 3 anos.
                              Penso que a diesel compensa sempre. Vi carros usados que rondam os 8 mil e têm 2/3 anos. Muitos deles são comerciais, este tipo de carro não me diz nada porque se posso ter um carro que dê para levar mais gente, por haveria de comprar um só com dois lugares? acho que é dinheiro mal gasto :P

                              Estive a ver o modelo corsa, nao o novo, mas o anterior. É um carro pequeno e que gosto. Tb foi num desses q tirei a carta :P rondam os 9 mil € mas já com alguns km...

                              Vou tentar visitar alguns stands. Já agora, nos stands de marcas encontram-se veículos usados mesmo de outras marcas, esses tb têm, geralmente, garantia?

                              Obrigada pelas vossas opinioes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                                Penso que a diesel compensa sempre. Vi carros usados que rondam os 8 mil e têm 2/3 anos. Muitos deles são comerciais, este tipo de carro não me diz nada porque se posso ter um carro que dê para levar mais gente, por haveria de comprar um só com dois lugares? acho que é dinheiro mal gasto :P

                                Estive a ver o modelo corsa, nao o novo, mas o anterior. É um carro pequeno e que gosto. Tb foi num desses q tirei a carta :P rondam os 9 mil € mas já com alguns km...

                                Vou tentar visitar alguns stands. Já agora, nos stands de marcas encontram-se veículos usados mesmo de outras marcas, esses tb têm, geralmente, garantia?

                                Obrigada pelas vossas opinioes
                                por 10 mil euros encontras de 5 lugares

                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p297508
                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p315900

                                É obrigatorio que o stand de garantia de 2 anos, podendo ser negociada para apenas 1 ano caso aceites.

                                A minha irma tem um corsa desses comercial, e é um carro engraçado trava bem e anda razoavelmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                                  Penso que a diesel compensa sempre. Vi carros usados que rondam os 8 mil e têm 2/3 anos. Muitos deles são comerciais, este tipo de carro não me diz nada porque se posso ter um carro que dê para levar mais gente, por haveria de comprar um só com dois lugares? acho que é dinheiro mal gasto :P

                                  Estive a ver o modelo corsa, nao o novo, mas o anterior. É um carro pequeno e que gosto. Tb foi num desses q tirei a carta :P rondam os 9 mil € mas já com alguns km...

                                  Vou tentar visitar alguns stands. Já agora, nos stands de marcas encontram-se veículos usados mesmo de outras marcas, esses tb têm, geralmente, garantia?

                                  Obrigada pelas vossas opinioes
                                  O diesel não compensa sempre, cada caso é um caso, e depende sempre do nº de km's que fazes por ano.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é que pelos 10.000 euros os diesel que vais encontrar serão, maioritariamente, ex-carros de aluguer / rentings etc....

                                    ou procuras bem e tens sorte ou então ....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                      é que pelos 10.000 euros os diesel que vais encontrar serão, maioritariamente, ex-carros de aluguer / rentings etc....

                                      ou procuras bem e tens sorte ou então ....
                                      Sim é complicado encontrar um a diesel.

                                      O que acham deste anuncio:
                                      http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=563&dist=11

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                                        Sim é complicado encontrar um a diesel.

                                        O que acham deste anuncio:
                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...uy=563&dist=11
                                        Não é assim tão complicado:

                                        Se procurares em standpt.com (viaturas exclusivamente de profissionais) aparecem Clios a diesel 5 lugares (alguns na listagem abaixo são comerciais)

                                        http://www.standpt.com/standpt/ppesc...27+%7C%7C&ava=

                                        Um Polo recente pode também ser uma boa opção, mas o orçamento apenas chega para o 1.2 a gasolina.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha eu também comprei um usado porque tinha um orçamento limitado. O ideal é comprar-se um novo. Como só andou na tua mão, sabes o que tens. Para quem tem €. Mas também se faz um cenário um bocado negativo sobre a compra de um usado e nem sempre é assim. Um carro até aos 2/4 anos está em muito bom estado, se for bem tratado, e se não for para ter um uso intesivo vai-se aguentar mais 2/4 anos na tua mão sem grandes problemas. Se comprares novo tens aquela desvalorização absurda. Se vais fazer um crédito soma-lhe o custo do crédito (juros+taxas) e pondera se vai existir algum esforço financeiro que te impeça de gastar dinheiro noutras coisas, por vezes mais importantes.
                                          Para mim um carro é um meio de transporte que nos proporciona certos momentos lúdicos. É para ser utilizado para o que for preciso. O objectivo é fazer a festa pelo menor orçamento possível. Sou tão feliz com o meu carro usado (2 anos) como se tivesse gasto mais mil contos num novo, por isso pondera bem. Um carro novo ao fim de pouco tempo está velho, e ao fim de 6 anos já estás cheio dele. Aqui em casa sempre se comprou novo para durar mais de 7 anos, mas é de longe um mau negócio. Penso que o melhor é comprar usado (2/4 anos) e deixar aí uns 4 até trocar ou então andar com ele até à exaustão. Vais sempre perder dinheiro, só precisas de fazer as contas para perder o mínimo possível.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                            Olha eu também comprei um usado porque tinha um orçamento limitado. O ideal é comprar-se um novo. Como só andou na tua mão, sabes o que tens. Para quem tem €. Mas também se faz um cenário um bocado negativo sobre a compra de um usado e nem sempre é assim. Um carro até aos 2/4 anos está em muito bom estado, se for bem tratado, e se não for para ter um uso intesivo vai-se aguentar mais 2/4 anos na tua mão sem grandes problemas. Se comprares novo tens aquela desvalorização absurda. Se vais fazer um crédito soma-lhe o custo do crédito (juros+taxas) e pondera se vai existir algum esforço financeiro que te impeça de gastar dinheiro noutras coisas, por vezes mais importantes.
                                            Para mim um carro é um meio de transporte que nos proporciona certos momentos lúdicos. É para ser utilizado para o que for preciso. O objectivo é fazer a festa pelo menor orçamento possível. Sou tão feliz com o meu carro usado (2 anos) como se tivesse gasto mais mil contos num novo, por isso pondera bem. Um carro novo ao fim de pouco tempo está velho, e ao fim de 6 anos já estás cheio dele. Aqui em casa sempre se comprou novo para durar mais de 7 anos, mas é de longe um mau negócio. Penso que o melhor é comprar usado (2/4 anos) e deixar aí uns 4 até trocar ou então andar com ele até à exaustão. Vais sempre perder dinheiro, só precisas de fazer as contas para perder o mínimo possível.

                                            Ao comprar usado é preciso ter muitaaaa sorte... Para comprar novo, é preciso ter (talvez o dobro do €) Não sei mesmo o q fazer

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu comprava usado recente.

                                              Um G Punto, Um Modus, Um Clio III com poucos Kms e à volta de 10-11 mil.

                                              Ou então um Ygo/C1/107 por volta de 8 mil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu comprei o meu unico carro e foi novo depois de tirar a carta tinha 19 anos,foi um clio s,faz agora 5 anos e se o for vender nem imaginas o dinheiro que ja perdi...
                                                andava a pensar trocar de carro mas,quando trocar vai ser sempre usado novo nunca mais novo so serve para perder dinheiro mais nada.
                                                compra usado num stand tens garantia como se fosse novo,logo não tens que te preocupar durante 2 anos...
                                                agora se queres ir para um novo pelo valor que falas-te ia para o smart,porque e um carro economico,e a manutenção e barata de se fazer,se comprares usado smart compra com poucos km pois se tiver mais de 80 mil km so ta vai dar problemas...
                                                boa sorte para a compra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Anab Ver Post
                                                  Ao comprar usado é preciso ter muitaaaa sorte... Para comprar novo, é preciso ter (talvez o dobro do €) Não sei mesmo o q fazer
                                                  Se fores para o usado, leva um mecanico ctgo, tenta saber junto marca o estorial do carro, vê tudo com atenção.

                                                  Caso seja num stand de usados escolhe aqueles mais antigos. Ao contrario do que a maioria pensa ainda há stands com pessoas honestas, e com as portas abertas ha mais de 20 anos, e satisfação da clientela.

                                                  Eu tenho 14 anos de carta, e so tive usados ate hoje e nunca tive problemas de maior. Os que tive tenho a consciencia que foram provocados por mim.

                                                  O meu Pai ja teve muitos carros e alguns usados, outros novos e tb n tem havido drama.

                                                  Por isso é ver, ou compas novo e assim que sais do stand tas a perder milhares de €'s, ou vais pro usado e o dano é menor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu usados perfiro comprar a particulares.

                                                    Normalmente, pelo "estilo" da pessoa que está à nossa frente percebe-se o tratamento que o carro já levou.

                                                    Arrico-me a dizer que 75% dos carros que aparecem nos stands, ou são de aluguer, ou de frotas, ou importados. E muito deles ou já foram "martelados" ou nos quilometros, ou mesmo na chapa...

                                                    Acho que uma compra a um particular é infinitamente mais segura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu comprei um carro a diesel com 9 anos e 130.000kms, neste momento tem 15 anos e 260.000kms e não tem dado problemas, só material de desgaste e pouco mais. Ainda deve ficar na minha mão pelo menos 4 anos a fazer cerca de 20.000kms por ano.

                                                      Eu nunca compraria um carro novo a crédito mas se tivesse possibilidades de o comprar sem recorrer ao crédito, em principio, compraria novo. No entanto, só o faria depois de ter uma casa paga.. ou seja, eu estaria disposto a investir num carro novo, mas isso não é uma prioridade, só depois de ter alguma estabilidade financeira!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                        Eu usados perfiro comprar a particulares.

                                                        Normalmente, pelo "estilo" da pessoa que está à nossa frente percebe-se o tratamento que o carro já levou.

                                                        Arrico-me a dizer que 75% dos carros que aparecem nos stands, ou são de aluguer, ou de frotas, ou importados. E muito deles ou já foram "martelados" ou nos quilometros, ou mesmo na chapa...

                                                        Acho que uma compra a um particular é infinitamente mais segura.
                                                        Concordo..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem relativamente à desvalorização de um carro novo, é mesmo um facto bastante importante...
                                                          Se cá em casa alguém conhecesse alguma pessoa dona de um stand ou assim seria bastante mais fácil lol mas pronto.... Ao menos temos um mecânico amigo, pode ser q nos ajude em troca de um jantarzito :P

                                                          Vou tentar visitar stands para ver as ofertas.

                                                          Já agora o que acham do Smart Fortwo? Pessoalmente não gosto mto pois é demasiado pequeno, no entanto deve ser uma das melhores soluções para o meu caso...
                                                          Editado pela última vez por Anab; 17 November 2008, 20:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Smart ForTwo é uma boa escolha. Pequeno e económico. Mas tem 2 problemas:

                                                            - é muito caaaaaro, mesmo em 2ª mão! (para o carro que é, claro está)

                                                            - não sei se me sentiria seguro a andar pela 2ª circular com um carro tão leve e susceptível de capotar em caso de toque. Ok isto é meio irracional, mas a mim preocupa-me.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X