Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O gasoleo "normal" vai acabar em 2009?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O gasoleo "normal" vai acabar em 2009?

    Li num forum espanhol, que segundo uma Directiva Comunitaria o gasoleo "normal", vai deixar de ser vendido na UE a partir de Janeiro de 2009, e só estara a venda o gasoleo que agora designamos de "Plus".
    O motivo é a maior percentagem de enxofre (prejudicial para o ambiente) existente no "Normal", do que no "Plus".

    Alguem pode confirmar a vericidade desta Directica?

    #2
    O mesmo se aplica à gasolina, vai ser obrigatório um teor de enxofre máximo de 10ppm contra os 50ppm actualmente no gasóleo normal e sc95.

    Comentário


      #3
      Então e os preços dos hipers vão aumentar ??

      Comentário


        #4
        Teoricamente, mas não vão ficar ao preço do gasóleo + que esse além de um baixo teor de enxofre também tem outros aditivos...

        Não sei se o Geforce Diesel da Galp já tem 10ppm em todos os postos, dantes este combustível era vendido apenas em 20 e poucos postos com 10ppm, nos restantes com 50ppm.

        Comentário


          #5
          Sim a maioria dos postos com GForce tem gasóleo com alto teor de enxofre que é apenas um dos componentes mais prejudiciais ao motor e ambiente.

          Por isso sempre que posso coloco na Repsol ou BP.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
            Li num forum espanhol, que segundo uma Directiva Comunitaria o gasoleo "normal", vai deixar de ser vendido na UE a partir de Janeiro de 2009, e só estara a venda o gasoleo que agora designamos de "Plus".
            O motivo é a maior percentagem de enxofre (prejudicial para o ambiente) existente no "Normal", do que no "Plus".

            Alguem pode confirmar a vericidade desta Directica?
            Sempre ouvi falar nisso, mas não creio que seja para o nosso país, vamos evocar uma clausula qualquer de excepção para países terceiro mundistas e só vamos transpor essa directiva lá para o ano 2100.

            Comentário


              #7
              Diesel é cada vez mais utilizado por isso penso que U.E. vai fazer pressão a todos inclusive Portugal, mesmo que isto seja Africa
              Editado pela última vez por kauskas; 11 November 2008, 15:53.

              Comentário


                #8
                Gasóleo com baixo teor de enxofre - O que é e onde há! ( 12)
                Bolide

                Comentário


                  #9
                  Por acaso a directiva até já está transposta. Num outro topico em que se falou do Diesel nos EUA até coloquei link para o decreto-lei.

                  Uma das curiosidades é que o gasoleo e a gasolina têm exactamente os mesmos limites de enxofre contrariamente ao que muita gente pensa.

                  Ainda recentemente num topico a respeito de quem polui mais, gasoleo vs hibrido vi escrito que os carros diesel poluem mais devido ao enxofre... mas não é verdade.

                  Comentário


                    #10
                    Mas afinal, vai ficar mais caro, não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                      Por acaso a directiva até já está transposta. Num outro topico em que se falou do Diesel nos EUA até coloquei link para o decreto-lei.

                      Uma das curiosidades é que o gasoleo e a gasolina têm exactamente os mesmos limites de enxofre contrariamente ao que muita gente pensa.

                      Ainda recentemente num topico a respeito de quem polui mais, gasoleo vs hibrido vi escrito que os carros diesel poluem mais devido ao enxofre... mas não é verdade.
                      Moras em Portugal?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        Mas afinal, vai ficar mais caro, não?
                        Pode é não ficar mais barato

                        Mas sim, os custos de produção vão aumentar, o que irá aumentar o preço de venda ao publico.

                        Já há 2 anos, quando saiu a directiva, a GALP afirmou que isso iria ter custos de refinação mais elevados e que o preço final dos combustiveis teriam de subir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kauskas Ver Post
                          Diesel é cada vez mais utilizado por isso penso que U.E. vai fazer pressão a todos inclusive Portugal, mesmo que isto seja Africa
                          Atenção, Africa do Norte.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                            Pode é não ficar mais barato

                            Mas sim, os custos de produção vão aumentar, o que irá aumentar o preço de venda ao publico.

                            Já há 2 anos, quando saiu a directiva, a GALP afirmou que isso iria ter custos de refinação mais elevados e que o preço final dos combustiveis teriam de subir.
                            Pois, é bem visto.
                            Coitados, eles até se devem ter sentido mal, quando anunciaram isso.
                            De qualquer forma, no dia 1 de Janeiro de cada ano, toma lá fresquinho mais um aumento, ainda quando estamos a recuperar da ressaca da passagem de ano.

                            Comentário


                              #15
                              De acordo com o DL 89/2008 de 30 de Maio e norma europeia EN 590 devia estar apenas a ser comercializado em Portugal diesel rodoviário com 10 mg/kg de enxofre desde ontem. Será que isto está a acontecer?

                              É desta que deixo de meter premium

                              Edit - Na galp online temos:

                              Relativamente ao Gasóleo, a Galp alargou, a partir do dia 1 de Novembro de 2008, a incorporação de baixo teor de enxofre a todo o gasóleo comercializado, em todos os seus postos de abastecimento.
                              Como isto vem tudo das mesmas refinarias, provavelmente já está respondida a questão acima... Já so temos 10ppm nas bombas de qualquer marca!
                              Editado pela última vez por andyrock; 02 January 2009, 00:31.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X