Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes a melhor marca e os melhores carros do Mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes a melhor marca e os melhores carros do Mundo ?

    Hoje a meio da manhã tive que ir a Lisboa e calhou que em alturas diferentes e fosse confrontado com 2 carros que me fizeram reflectir sobre o titulo deste post.

    1º um ML 63 AMG, como já tenho dito aqui e ali acho este motor fantástico e adoro SUVs, pelo que esta combinação é de babar, um SUV distinto e musculado com um supermotor, a BMW o grande concorrente da mercedes não tem nada à altura.

    2º um CL500, agora tem 4 escapes !? não sabia. Um carro que apesar de discreto respira qualidade e que mesmo com este motorzinho de acesso à gama tem 8 cilindros e quase 400 cv. O CL está num patamar que mais nenhum dos alemães premium chega. O serie 6 é como que um segmento abaixo.

    É que a mercedes é talvez a marca com a gama de carros mais completa, chegando a patamares em que concorre com Bentleys, RRs, etc. tem uma gama de motores imprssionante que vai para lá dos 600 cv, tem talvez os carros mais confortaveis que há, tem uma qualidade e durabilidade a toda a prova, enfim um portento da industria automóvel, até pela sua história.

    Curiosamente aqui é uma marca pouco admirada será a melhor marca do mundo ou não ?

    #2
    V7, nem parece teu. A melhor marca do Mundo não existe. Até porque melhor é sempre subjectivo aos teus gostos e particularidades.

    A marca mais abrangente (e tendo em conta que a Mercedes também tem a Smart, para segmentos mais baixos), aí talvez sim. Sou capaz de concordar.

    Comentário


      #3
      Resposta típica: depende!

      Para mim não é a melhor pois não me sinto bem na filosofia tipicamente burguesa que a marca adopta. Admiro alguns dos seus produtos, mas infelizmente tenho pouco contacto com o que fazem de melhor. Por exemplo tive um contacto com um CLS350 e sinceramente não me entusiasmou.

      Comentário


        #4
        Para Mim Mercedes e BMW são das melhores a nivel mundial

        Audis, vw´s etc jogam noutra liga inferior..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Hoje a meio da manhã tive que ir a Lisboa e calhou que em alturas diferentes e fosse confrontado com 2 carros que me fizeram reflectir sobre o titulo deste post.

          1º um ML 63 AMG, como já tenho dito aqui e ali acho este motor fantástico e adoro SUVs, pelo que esta combinação é de babar, um SUV distinto e musculado com um supermotor, a BMW o grande concorrente da mercedes não tem nada à altura.

          2º um CL500, agora tem 4 escapes !? não sabia. Um carro que apesar de discreto respira qualidade e que mesmo com este motorzinho de acesso à gama tem 8 cilindros e quase 400 cv. O CL está num patamar que mais nenhum dos alemães premium chega. O serie 6 é como que um segmento abaixo.

          É que a mercedes é talvez a marca com a gama de carros mais completa, chegando a patamares em que concorre com Bentleys, RRs, etc. tem uma gama de motores imprssionante que vai para lá dos 600 cv, tem talvez os carros mais confortaveis que há, tem uma qualidade e durabilidade a toda a prova, enfim um portento da industria automóvel, até pela sua história.

          Curiosamente aqui é uma marca pouco admirada será a melhor marca do mundo ou não ?


          Concordo, é a marca premium chamemos-lhe assim com um binómio de luxo e requinte que mais se destaca!

          Esses exemplos que destes são fabulosos...

          No entanto na minha opinião pessoal eu também prefiro a BMW, mas gostaria de ter algo na garagem do tipo:

          X5 35d e S500 compreendes ?

          Comentário


            #6
            O que para mim é verdade, para outro é mentira...
            Generalizar em qualquer situação é errado.

            Mas percebo o intuito do tópico. Diria que é uma das melhores do Mundo em certos atributos para um mercado tipicamente mais generalista.

            Comentário


              #7
              Mercedes a melhor marca e os melhores carros do Mundo ?

              Pelos bons carros e motores que faz, para variadíssimos segmentos, talvez a seja.
              Para mim, não, porque não me identifico com a marca.

              Comentário


                #8
                Bem respondendo ao v7...

                Acho que é a melhor marca Generalista do mundo...

                é que tem a gama de carros mais completa, desde o simples Classe A, passando pelo ML, acabando no SLR.

                Depois vem a BMW...

                No entanto a MB é sem duvida nenhuma a melhor e mais completa marca do mundo...

                e aqui nesta analise que faço olho no geral e não particularizando este e aquele modelo.

                Comentário


                  #9
                  Acho que é uma pergunta sem resposta definitiva.

                  Haverá carros melhores que os melhores Mercedes?
                  À partida sim.
                  No luxo há RR, Bentley, etc..
                  Nos desportivos há Ferrari, Porsche, etc...
                  Depois há a BMW que tem concorrentes para 90% da gama Mercedes.

                  Agora uma coisa é certa - desde pequenino que sempre ouvi dizer Mercedes é Mercedes...

                  E a verdade é que a primeira vez que se conduz um há ali algo de especial, pela história da marca, por uma certa aura que ainda existe.
                  Isto acaba por se diluir pela massificação da marca, tudo o que se vê muito perde a exclusividade.

                  Mas se se fizesse um ranking com história, gama de modelos e motores, durabilidade, qualidade percepcionada, etc, e a partir daí se elegesse a melhor marca, eu votava Mercedes.

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Ontem à noite tive uma das visões mais avassaladoras de sempre.

                    Dois ML 63 AMG "picados" a subir a A5 vindos da Duarte Pacheco. Impressionante !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Hoje a meio da manhã tive que ir a Lisboa e calhou que em alturas diferentes e fosse confrontado com 2 carros que me fizeram reflectir sobre o titulo deste post.

                      1º um ML 63 AMG, como já tenho dito aqui e ali acho este motor fantástico e adoro SUVs, pelo que esta combinação é de babar, um SUV distinto e musculado com um supermotor, a BMW o grande concorrente da mercedes não tem nada à altura.

                      2º um CL500, agora tem 4 escapes !? não sabia. Um carro que apesar de discreto respira qualidade e que mesmo com este motorzinho de acesso à gama tem 8 cilindros e quase 400 cv. O CL está num patamar que mais nenhum dos alemães premium chega. O serie 6 é como que um segmento abaixo.

                      É que a mercedes é talvez a marca com a gama de carros mais completa, chegando a patamares em que concorre com Bentleys, RRs, etc. tem uma gama de motores imprssionante que vai para lá dos 600 cv, tem talvez os carros mais confortaveis que há, tem uma qualidade e durabilidade a toda a prova, enfim um portento da industria automóvel, até pela sua história.

                      Curiosamente aqui é uma marca pouco admirada será a melhor marca do mundo ou não ?

                      Só não gosto muito dos preços...LOL. Agora a sério, por vezes são exageradamente caros.

                      Quanto ao facto de não ser muito adorada pelo forum ??

                      Talvez não haja por aqui donos ou vendedores de mercedes....

                      É que normalmente neste forum só é bom aquilo que comprámos (se formos proprietários), ou vendemos (no caso de sermos vendedores) que é coisa que por aqui abunda.

                      Cump

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        Bem respondendo ao v7...

                        Acho que é a melhor marca Generalista do mundo...

                        é que tem a gama de carros mais completa, desde o simples Classe A, passando pelo ML, acabando no SLR.

                        Depois vem a BMW...

                        No entanto a MB é sem duvida nenhuma a melhor e mais completa marca do mundo...

                        e aqui nesta analise que faço olho no geral e não particularizando este e aquele modelo.
                        E ambos estão na vanguarda da tecnologia com os Hibrídos...
                        Ou seja, não se pode entrar pelo lado da conversa de café:
                        - A Mercedes é a melhor marca do Mundo Pahhh!!!
                        - Anton porquê?
                        - Porque é, catano!

                        Na minha opinião não vale a pena discutir "a melhor", mas antes "a melhor" para "determinada situação"... Possivelmente é a melhor num leque maior de "determinadas situações".

                        Eu não sei como é com vocês, mas raramente me identifico com qualquer marca, existem é alguns momentos em que me identifico mais com "aquela" e que depende, possivelmente, do estado de espírito...

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que a melhor marca é a marca que mais gostamos!

                          Se nos imaginarmos ricos e com um poder de compra avassalador quais seriam os 2 carros que teríamos na garagem?


                          Eu no meu caso teria provavelmente BMW e Mercedes e sei que tinha o que de melhor me satisfaz

                          Comentário


                            #14
                            É provável que seja a melhor generalista.

                            Nos segmentos altos é, geralmente, imbativel. E aí sim, pode-se ver o poderio e brilho das estrelas. Cá para baixo, a luta é mais acesa.


                            De qualquer forma, a melhor é a Porsche.

                            Comentário


                              #15
                              Depende do ponto de vista....
                              Tem excelentes automóveis....como o CL, o CLS, o S!
                              Na generalidade tem dos melhores produtos que existem!
                              Mas...para mim, não é a melhor! No entanto, para outros pode ser...
                              Eu cá prefiro BMW`s!!!

                              Comentário


                                #16
                                Fazem uns táxis à maneira!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  CLARO!! Mas ainda há duvidas? \m/

                                  Por mais antigo que um mercedes seja.. continua sempre novo.. são carros que envelhecem estéticamente como tudo, mas tem sempre para dar aquilo que tinham quando eram novos.
                                  Tem segmentos totalmente a parte concorre tanto com marcas "simples" como marcas de luxo (bentley, etc) com modelos como (SLR, S Guard, etc).

                                  Aqui fica um video de um simples "W124" como o meu, mas montado com um motor AMG (E 60) a atingir 290 km/h... sim é um simples carro "igual por fora" a muitos taxis

                                  http://www.youtube.com/watch?v=pC92V-vqcag

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted
                                    Editado pela última vez por ; 11 November 2008, 16:19.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      Tu sabes bem porque é que por aqui é "pouco admirada" ;)

                                      Não te esqueças que neste forum dito de entusiastas do automóvel muitos praticam o culto dos generalistas, do meio de transporte ou do simplesmente criticar o que não é "acessivel"
                                      Sim, sim, criticam-se Porsches, Ferraris, Pagani's, Aston Martins...

                                      Há argumentos mais sólidos

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          Tu sabes bem porque é que por aqui é "pouco admirada" ;)

                                          Não te esqueças que neste forum dito de entusiastas do automóvel muitos praticam o culto dos generalistas, do meio de transporte ou do simplesmente criticar o que não é "acessivel" e defenderem o que têm.

                                          Comportamento do consumidor é uma coisa tão linda, e este forum dava para uns excelentes case-studys!
                                          Esta malta do Marketing, pá.

                                          A sorte é que esta amostra nunca seria representativa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted
                                            Editado pela última vez por ; 11 November 2008, 16:32.

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted
                                              Editado pela última vez por ; 11 November 2008, 16:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                Mau exemplo...vai ver o que fazem com Supra's e afins...isso so por isso não prova nada, porque o simples W124 se só tiver o motor não vai fazer o que o E60 AMG faz...senso comum e logico.
                                                Vai la meter um supra a fazer de taxi

                                                O que quis demonstrar não foi que os carros mais "antigos" de outras marcas não o façam e estes façam, o que quis demonstrar é que um carro que é capaz de ser uma coisa tão banal (200D,250D) consegue ser tão exclusivo e ter uma catrefada de coisas diferentes em que tem apenas em comum o design da carroçaria e do interior

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  Claro que não, o que por um lado reforça o tal efeito de "iluminado" ou "eu é que sei" e todos os outros são "cepos"

                                                  Edit: No entanto há comportamentos que estão presentes em todo o lado (mais nuns sitios como outros), como a defesa por vezes cega do que têm, indo aqui mesmo ao cumulo de desculpar os fabricantes por falhas, que de um ponto de vista racional não deviam ser aceites pelo consumidor. Ou melhor ainda não falar dos problemas a ninguem para não perder "a face". Como disse é bastante interessante
                                                  Os automóveis são como um clube, para muita gente. Foi uma das primeiras coisas que reparei quando comecei a consultar mais o AHO. Defensores acérrimos de marcas, detractores incríveis de outras - chega a ser pior que futebol.

                                                  E é um tema bem engraçado, sim. Nomeadamente, como disseste e bem, não falar dos problemas para não denegrir a própria postura e a própria marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Esses estão no patamar nos sonhos, enquanto que marcas ditas premium estão "quase ali, mas tão longe", dai explicar em muito a revolta de muita gente

                                                    Mas o engraçado é que até aqui há quem tenha o culto de algumas das marcas que indicaste e nunca teve nenhum ;) Eu por exemplo até podia apanhar na pá de um 911,etc,etc mas venha lá um AMV8.

                                                    É bem sólido o argumento, tanto que como disse tem fundamento cientifico, mas pronto o pessoal quer é falar mal
                                                    Eu digo-te que para mim a Merc representa um estilo mais sóbrio, para mim sóbrio demais para me conseguir ver dentro de um...

                                                    Há um ou outro modelo que me fascinam, o SL(R129), SL 55 AMG, CLK Black Series e o 190 E 2.5 16 Evo e acho que é tudo, os outros são sérios demais.

                                                    Acho é que não podemos separar as coisas assim, tipo, quem não gosta é revoltado

                                                    Ps.: Não sei se era isto que querias dizer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Melhor do mundo não sei... Só sei que até um sobrinho meu, aos dois anos, tinha uma admiração tremenda pela Mercedes, ao ponto de, na IC19, gritar "Messe Messe" ao passar pela Mercedes, correr a apontar ao ver cada modelo da Mercedes (não sei como, o gajo conhecia-os mesmo sem ver o símbolo) e quando lhe oferecemos um SLR telecomandado foi uma festa tal que não descansou enquanto não adormeceu com ele na cama.

                                                      Mas pronto, é uma criança... quando crescer passa-lhe e interessa-se por marcas a sério!
                                                      Editado pela última vez por MrsX; 11 November 2008, 16:43.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É uma grande marca de viaturas automóveis

                                                        Tudo o resto é pura demagogia - o que é bom para uns, é mau para outros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como marca generalista, certamente que sim.
                                                            A MB é um simbolo a nivel mundial, especialmente na gama medio-alto e alto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X