Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar um Honda Civic 1.4 Sport por um Citroen C1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar um Honda Civic 1.4 Sport por um Citroen C1

    Viva

    Estou a pensar trocar o meu Honda por um carro mais pequeno e citadino (já que vou morar para Lisboa). E, claro, com consumos bastante mais reduzidos. Neste momento, com o honda, estou a fazer uma média de 8,4l/100. O modelo C1 da Citroen parece-me bastante giro e a versão de 5 portas, com motor 1.4 HDI fica-me por cerca de 900 Euros (Entregando, obviamente, o meu Honda). A ideia era ter custo zero mas já percebi que isso é impossível já que a Honda reduziu muito o valor de venda do meu carro... Bah.... Este C1 tem consumos muito reduzidos, e é isso que me agrada (a ideia era precisamente essa, bem como a de trocar por um carro pequeno e de cidade). Além disso a Citroen está a 'oferecer' um desconto de 2000 Eur...

    O que acham?

    Thanks

    #2
    Se o problema é os consumos, então a atitude parece-me a correcta porque, vais de cavalo para burro.

    Comentário


      #3
      eu preferia ir para um C2...gasta o mesmo que o c1, anda mais se for preciso e é ligeiramente maior...

      alias o c2 era sem duvida um carro que nao me importava de ter para o dia-a-dia. um VTR entao acho bem engraçado e aquilo curva que é mel..

      P.S - Anda por ai um user preocupadissimo com o facto de dar 35K€ por um carro a gasolina, por causa dos consumos, e os consumos, e mais consumos...se ele souber deste tópico vais ser o heroi da vida dele.

      Comentário


        #4
        Mas o C2 é bastante mais caro, e eu quero gastar o menos possível....

        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        eu preferia ir para um C2...gasta o mesmo que o c1, anda mais se for preciso e é ligeiramente maior...

        alias o c2 era sem duvida um carro que nao me importava de ter para o dia-a-dia. um VTR entao acho bem engraçado e aquilo curva que é mel..
        lol mas é o q me interessa mais neste momento.... de crise! gastar pouco no carro e na estrada... !


        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        P.S - Anda por ai um user preocupadissimo com o facto de dar 35K€ por um carro a gasolina, por causa dos consumos, e os consumos, e mais consumos...se ele souber deste tópico vais ser o heroi da vida dele.
        Editado pela última vez por sendas; 12 November 2008, 12:34.

        Comentário


          #5
          Não sei até que ponto seria possível aplicar GPL nesses Hondas ...

          Se fosse possível, e se isso acontecesse comigo, pensaria nessa alternativa (esses 900 euros talvez chegassem para isso)...
          A desvalorização a que já foi sujeito e a que posteriormente sucederá no C1 seriam factores a ter em conta... para além de que quem já está habituado a um carro com algum espaço, como no caso do Civic, penso que o espaço interior e da mala do C1 poder-se-á tornar claustrofóbico.
          Mas isso é a minha opinião!

          Comentário


            #6
            É viável mas custa cerca de 2000 Euros... E não posso estacionar em parques subterraneos.. etc... Além de q a ideia de 'carro citadino' tb não se adequa muito.... Eu gosto muito do meu Honda, mas não uso metade do que ele tem para oferecer. As minhas viagens sao principalmente na cidade... em dois anos fiz 14000 Km...

            Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
            Não sei até que ponto seria possível aplicar GPL nesses Hondas ...

            Se fosse possível, e se isso acontecesse comigo, pensaria nessa alternativa (esses 900 euros talvez chegassem para isso)...
            A desvalorização a que já foi sujeito e a que posteriormente sucederá no C1 seriam factores a ter em conta... para além de que quem já está habituado a um carro com algum espaço, como no caso do Civic, penso que o espaço interior e da mala do C1 poder-se-á tornar claustrofóbico.
            Mas isso é a minha opinião!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sendas Ver Post
              Mas o C2 é bastante mais caro, e eu quero gastar o menos possível....



              lol mas é o q me interessa mais neste momento.... de crise! gastar pouco no carro e na estrada... !
              Mas queres comprar novo ?

              Nao ponderas um usado ?

              Neste momento de Crise a gasolina até está mais baixa que há um ano atrás...
              Tenho registos de 27/11/2007 a pôr 95SC a 1.27L...ontem pus a 1.12L...

              Iremos estar sempre em crise...mesmo que a gasolina esteja a 0.1L

              Comentário


                #8
                Quero um novo... Este C1 é a gasoleo e tem um consumo urbano de 5,3, extra urbano de 3,4 (!!!) e misto de 4,1 ! Valores que nem se comparam com o honda! Acho eu....

                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                Mas queres comprar novo ?

                Nao ponderas um usado ?

                Neste momento de Crise a gasolina até está mais baixa que há um ano atrás...
                Tenho registos de 27/11/2007 a pôr 95SC a 1.27L...ontem pus a 1.12L...

                Iremos estar sempre em crise...mesmo que a gasolina esteja a 0.1L

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                  Quero um novo... Este C1 é a gasoleo e tem um consumo urbano de 5,3, extra urbano de 3,4 (!!!) e misto de 4,1 ! Valores que nem se comparam com o honda! Acho eu....
                  Quanto te dão pelo Honda ?

                  Comentário


                    #10
                    GPL por 900e neste honda ia dar mau resultado.
                    Também sou da opinião que secalhar mais vale o esforço para o C2, é que passar de um Civic para um C1, vai-se notar um decréscimo grande a nivel de qualidade. O C1 a nível de insonorização também é quase nulo, sendo aliado ao motor diesel este facto agrava-se um bocado.

                    Porque não o C1 1.0? Possivelmente já se conseguia a troca a custo zero, e o 1.0 também tem consumos anunciados bastante interessantes

                    Comentário


                      #11
                      13 000 Eur... Na propria honda disseram q dificilmente chegariam aos 14000 mas seria na compra de outro Honda (p.ex o novo Jazz) mas é mais caro o carro tb....

                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      Quanto te dão pelo Honda ?

                      Comentário


                        #12
                        Caso interessante de downsizing
                        Normalmente temos tendência para ir subindo de nivel. Adequar o nosso veículo às necessidades, mesmo que obrigue a ter algo bem mais pequeno e simples não costuma ser uma atitude habitual, eheh.

                        Aprovado a 100%.
                        Em relação ao carro e tendo em conta o que andas, não sei se não compensaria a versão a gasolina do c1, que tem preço mais acessivel

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                          Não sei até que ponto seria possível aplicar GPL nesses Hondas ...

                          Mas porque ??? Nao entendo essa aversão !

                          Actualmente tenho 3 amigos próximos com cometeram essa "loucura"m um Ek de 98 que já lhe fez mais de 100,000 kms a Gpl, um outro Ek que ja fez mais de 50,000 kms ( levou um injector de Gpl em garantia ) e um Eg que montou o sistema com 200,000 kms ( Eg9 VTI ) que ja conta actualemente com praticamente 300.000 kms sem problemas !

                          Desde que tenho o FlashLube ( lubificação de Válvulas ) ,e seja instalado por um profissional competente nao vejo razão para não usar o Gpl em Hondas .

                          Comentário


                            #14
                            A opinião generalizada da imprensa é q o C1 a gasóleo não compensa sobre a versão a gasolina. Não só se perde em potência e paga-se mais por esse motor, como a versão a gasolina consegue uns consumos q praticamente ombreiam com a versão diesel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                              13 000 Eur... Na propria honda disseram q dificilmente chegariam aos 14000 mas seria na compra de outro Honda (p.ex o novo Jazz) mas é mais caro o carro tb....
                              humm...

                              epah isto sou eu a falar...

                              se tivesse orçamento preferia o c2, a versão 1.4Hdi dando o Honda em troca fica-te por 1000 e tal €...e ja ficas com um carro muito mais versatil que o c1.

                              Tenho alguma expriencia no 107 em tudo igual aos c1 e epaah nao me inspira nada, condução etc etc...é muito chapa á mostra, pequeno demais...

                              o C2 ja é maiorzito e tem igualmente bons consumos.

                              mas isto seria a minha opção

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                A opinião generalizada da imprensa é q o C1 a gasóleo não compensa sobre a versão a gasolina. Não só se perde em potência e paga-se mais por esse motor, como a versão a gasolina consegue uns consumos q praticamente ombreiam com a versão diesel.
                                Sim, foi ver os consumos e a diferença é de 0,2l.

                                Embora, ache que vais notar muito a diferença entre os carros, até posso compreender o porquê da troca. Pelo menos é racional.

                                Mas se trocares pela versão a gasolina ficas com 2000 Euros para gastar nesses 0,2l a mais. Ou seja deve chegar-te para a vida do carro. A versão a gasóleo não compensa mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Força nisso, eu passei de um rover 600 para um twingo eheheh

                                  Mas realmente, eu fazia um esforcito e ía para o c2 ; )

                                  Para o c1 ou irmãos, preferia o kia picanto.


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                    Força nisso, eu passei de um rover 600 para um twingo eheheh

                                    Mas realmente, eu fazia um esforcito e ía para o c2 ; )

                                    Para o c1 ou irmãos, preferia o kia picanto.


                                    Cump.
                                    Eu alinho, faz o forcing a ver se consegues tirar o C2

                                    Estou aqui tb a pensar q às tantas o C3 seria + fácil pq está declaradamente em fim de vida, mas se calhar já começa a ser grande d+ p/aquilo q queres...

                                    A Citroen é conhecida pelos descontos e bons negócios em novos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O C2 1.4HDI SX fica por cerca de 16200 Eur ! Ora... teria que dar mais 3200 Eur... Não dá! Essas contas (de dar mais 1000 Eur servem para o C1! :P)

                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      humm...

                                      epah isto sou eu a falar...

                                      se tivesse orçamento preferia o c2, a versão 1.4Hdi dando o Honda em troca fica-te por 1000 e tal €...e ja ficas com um carro muito mais versatil que o c1.

                                      Tenho alguma expriencia no 107 em tudo igual aos c1 e epaah nao me inspira nada, condução etc etc...é muito chapa á mostra, pequeno demais...

                                      o C2 ja é maiorzito e tem igualmente bons consumos.

                                      mas isto seria a minha opção

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ok, já percebi que não acham uma boa troca. De qualquer maneira, estive a ver preços da versão a gasolina, e fica bem mais barato.

                                          Já agora, há algum carro melhor, dentro deste segmento ?


                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          Vais estar a pagar uma diferença significativa pelo C1 HDI vs o 1.0 otto, quando tu mesmo admitiste que em 2 anos fizeste 14.000km?

                                          Acho que devias fazer melhor as contas, até porque no caso deste "automóvel", é daqueles em que a diferença para o equivalente a gasolina demora um bom bocado a amortizar...

                                          Já agora vais realmente passar de cavalo (de corrida) para burro (manco).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixa-te ficar com o Civic, o C1 é tão pequeno... e feio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tendo como base os 13 mil €€€ que mencionaste, encontras o c2, twingo, panda, agila, etc e tal a gasolina.

                                              Também há o jazz, versão anterior que ainda devem escoar (sujeito a confirmação)

                                              Para poucos kms e com a aproximação do preço do diesel à gasolina, é a melhor opção

                                              Eu só comprei diesel porque faço média de 30 mil kms por ano, e mesmo assim...


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas o C2 tem um consumo urbano de 7,5 !!!

                                                Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                Tendo como base os 13 mil €€€ que mencionaste, encontras o c2, twingo, panda, agila, etc e tal a gasolina.

                                                Também há o jazz, versão anterior que ainda devem escoar (sujeito a confirmação)

                                                Para poucos kms e com a aproximação do preço do diesel à gasolina, é a melhor opção

                                                Eu só comprei diesel porque faço média de 30 mil kms por ano, e mesmo assim...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por sendas Ver Post
                                                  O C2 1.4HDI SX fica por cerca de 16200 Eur ! Ora... teria que dar mais 3200 Eur... Não dá! Essas contas (de dar mais 1000 Eur servem para o C1! :P)
                                                  as tuas fontes nao são defenitivamente as mesmas que as minhas...

                                                  C2 1.4HDI SX - » 14997.80 € (Site da Citroen)

                                                  Mas agora que vinha a caminho do trabalho vi passar uma data de Jazz para entrega...

                                                  tens o novo JAZZ á venda por 14K€...a gasolina, com um consumo de 5.3L...estás á espera de quê ?

                                                  1.2 de 90cv...ou seja matinhas a potencia, descias na cilindrada logo menos imposto, como tens uma Honda ainda tinha boa base de negociação...e tens a garantia que ficas na marca que até agora nao te desiludio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se seguires o configurador do C2 até ao fim obtens esse valor...

                                                    Eu já estive na honda, e o Jazz (versão elegance) fica m 15470 Euros.

                                                    Ora isto significa que teria q dar mais cerca de 2000 Euros... (supondo que eles me dão 13500 Eur pelo meu, valor este que me dito no stand, ha dias) e esta não era a ideia inicial! :\

                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    as tuas fontes nao são defenitivamente as mesmas que as minhas...

                                                    C2 1.4HDI SX - » 14997.80 € (Site da Citroen)

                                                    Mas agora que vinha a caminho do trabalho vi passar uma data de Jazz para entrega...

                                                    tens o novo JAZZ á venda por 14K€...a gasolina, com um consumo de 5.3L...estás á espera de quê ?

                                                    1.2 de 90cv...ou seja matinhas a potencia, descias na cilindrada logo menos imposto, como tens uma Honda ainda tinha boa base de negociação...e tens a garantia que ficas na marca que até agora nao te desiludio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O q estamos aqui a dizer é q a compra duma versão diesel, neste segmento, é complicada de amortizar!

                                                      Compreende-se a tua decisão de trocar o Civic por 1 carro + "manobrável" e económico, mas isso ñ significa necessariamente comprar 1 diesel, a ñ ser q seja 1 excelente negócio, como aqueles q a Citroen costuma fazer...
                                                      Acredita q se fores a 1 concessionário te fazem bons descontos!

                                                      É tudo uma questão de negociar... Tens q "correr as capelas" a ver onde te surge o melhor negócio, já q ñ tens propriamente definido qual o carro ideal mas sim o conceito de carro...

                                                      Está tb atento às oportunidades de serviço...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Epá, no site da honda tens lá o jazz elegance por 14.690+despesas...

                                                        E tens também o easy, por 13.600€ ; )

                                                        Contudo, e se o intuito é ter um carro económico e barato, eu escolhia o jazz antigo, que provavelmente ainda estão a escoar a preço de amigo ; )


                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sim, eu percebi isso! Dai ter ido ver qual o preço da versão a gasolina, que é bastante inferior. Admito que não valha a pena a versãi diesel. Acabei de telefonar para lá e disseram-me que podia colocar extras e que devolviam o valor que sobrasse. Eu tenho lido boas criticas do C1, e ando mais 'virado' para este carro porque estão a fazer um 'desconto' de 2000 Eur neste momento.

                                                          Talvez o C1 a gasolina fosse mesmo uma boa opção, já que os consumos se aproximam da versão diesel....

                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          O q estamos aqui a dizer é q a compra duma versão diesel, neste segmento, é complicada de amortizar!

                                                          Compreende-se a tua decisão de trocar o Civic por 1 carro + "manobrável" e económico, mas isso ñ significa necessariamente comprar 1 diesel, a ñ ser q seja 1 excelente negócio, como aqueles q a Citroen costuma fazer...
                                                          Acredita q se fores a 1 concessionário te fazem bons descontos!

                                                          É tudo uma questão de negociar... Tens q "correr as capelas" a ver onde te surge o melhor negócio, já q ñ tens propriamente definido qual o carro ideal mas sim o conceito de carro...

                                                          Está tb atento às oportunidades de serviço...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sim, mas com as despesas e etc e tal o vendedor diz-me que o custo é de 15470. O Jazz antigo acho simplesmente horrivel ... :\
                                                            :P

                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Epá, no site da honda tens lá o jazz elegance por 14.690+despesas...

                                                            E tens também o easy, por 13.600€ ; )

                                                            Contudo, e se o intuito é ter um carro económico e barato, eu escolhia o jazz antigo, que provavelmente ainda estão a escoar a preço de amigo ; )


                                                            Cump.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X