Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(0-100 Km/h)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (0-100 Km/h)

    A maior parte das marcas de automóveis apresentam resultados demasiado optimistas para os seus veículos nos 0-100Km/h... depois quando são testados pela imprensa especializada acabam por fazer quase sempre tempos superiores aos oficiais das marcas.

    Este é um dos exemplos em que a Honda diz que o 0 aos 100km/h é feito em 6.6 segundos e nunca em nenhum teste da imprensa baixou dos 7 segundos!!!!

    Mas por outro lado a mitsubishi diz que o Evo X Mr (caixa sst) faz 6.4 segundos dos 0-100Km/h e nos testes feitos pela auto foco o resultado foi 5.2s e Auto Hoje 5.4 segundos.

    Já os 6.1s 0-100Km/h do S2000 acho muito dificil de os conseguir fazer por experiencia propria tentei várias vezes e nunca consegui melhor que 6.5segundos, assim como acho claramente que o colt czt faz menos de 8 segundos dos 0-100km/h (até porque agora a mitsubishi diz que a versão rallyart que substitui o czt faz 7.4segundos tem o mesmo motor e pesa mais 10kg....

    A Mitsubishi sinceramente não percebo o que se passa????? A Honda (existem outros exemplos) não testam os seus carros antes de revelarem as suas performances????, ou andam a enganar o pessoal????

    #2
    Isto penso que é como a história dos consumos anunciados pelas marcas. Ser possível é, mas a maior parte (nem todas) das vezes só naquelas condições especiais que eles têm na fábrica.

    Comentário


      #3
      e depois ainda ha os casos em que mesmo que seja possivel fazer o tempo anunciado, para o fazer perde-se a garantia, como acontece com o Nissan GTR

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
        e depois ainda ha os casos em que mesmo que seja possivel fazer o tempo anunciado, para o fazer perde-se a garantia, como acontece com o Nissan GTR

        Como é que é?!
        Dessa não sabia eu!!

        Comentário


          #5
          se desligares o controle de traccao ou andares a fazer arranques com o carro isso fica registado na centralina, e perdes a garantia...

          isso ja foi discutido aqui num topico, mas sinceramente nao sei qual.

          Comentário


            #6
            Pergunta: desde quanto é que os meninos da imprensa "especializada" são referência seja no que seja e quais são os instrumentos de medição deles?

            Comentário


              #7
              De facto o Colt CZT indica 8seg dos 0-100 e os testes das revistas foram o mais diversos possiveis. Desde uma revista espanhola fazer 7,2seg (o que tb me parece optimista demais) a revistas nacionais fazerem no máximo 8,2seg.

              Havia diversos testes na casa dos 7,7seg.

              Estranho é como dizes o Ralliart fazer 7,4seg (dados de fábrica) com o mesmo motor, e a mesma caixa! Num carro 10kg mais pesado.


              Outro casos de optimismo é o Audi S3 que a marca indica 5,7 mas fazer menos de 6 é quase impossível, sem falar do esforço que se tem de fazer na embraiagem.

              Comentário


                #8
                Lembro-me que no golf tdi 150 era anunciado cerca de 8 seg, e na extinta super-motores (ou algo do genero) fizeram 7.1!

                Claro que se esqueceram de dizer que era uma ravina! :P

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Lembro-me que no golf tdi 150 era anunciado cerca de 8 seg, e na extinta super-motores (ou algo do genero) fizeram 7.1!

                  Claro que se esqueceram de dizer que era uma ravina! :P
                  A mesma supermotores que no teste ao Yaris TS registou 192km/h vel. real (190 anunciado pela Toyota) e fez 8,8s 0-100km/h (9s anunciados).

                  O mais engraçado é que no conta-km do carro, em recta, o registo era mesmo 190km/h. Mas, a supermotores alegava que o carro tinha uma vel real superior ao marcado nos ponteiros

                  Comentário


                    #10
                    a supermotores sempre foi um bocado optimista nos seus numeros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                      Pergunta: desde quanto é que os meninos da imprensa "especializada" são referência seja no que seja e quais são os instrumentos de medição deles?
                      Tristeza...

                      Se estivesses melhor informado não dizias tamanha bacorada!

                      Já por várias vezes tanto na autohoje como na autofoco mostraram os aparelhos que usam e quais as suas características, alguns são mesmo considados "state of the art" percebes...

                      Comentário


                        #12
                        Algumas das diferenças têm a ver com a má calibragem dos aparelhos de medida.

                        Mas é um facto que há alguns carros a fazer menos do que anunciam, o que me leva a pensar que aquela teoria que consumos, potência e acelerações declaradas pelas marcas, não são controladas com o rigor todo que alguns sugerem

                        Comentário


                          #13
                          Também há o contrário.
                          No caso do meu carro - Alfa GT a "gasoil" - a marca anuncia 9,6 s 0-100.
                          Nunca vi um teste (e garanto que vi quase todos, mesmo em revistas estrangeiras) onde fizesse mais de 9,2 s...
                          Editado pela última vez por LeonardoSinisgalli; 13 November 2008, 13:14.

                          Comentário


                            #14
                            "Não há dois motores iguais".

                            E isto acontece em tudo! O meu carro, pelo velocímetro, faz ligeiramente menos que o anunciado pela marca, no entanto, já vi noutros modelos diferentes, mas com a mesma motorização, fazerem tempos ligeiramente superiores ao anunciado.

                            Quando à situação da Nissan, se for de fabrica a possibilidade de desligar o controlo de tracção (e não uma adaptação), acho que não tem pés nem cabeça, a atitude da marca. Espero, que pelo menos, informem o cliente dessa situação… senão bastaria colocarem o TC ligeiramente mais permissivo, ou algo assim.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                              "Não há dois motores iguais".

                              E isto acontece em tudo! O meu carro, pelo velocímetro, faz ligeiramente menos que o anunciado pela marca, no entanto, já vi noutros modelos diferentes, mas com a mesma motorização, fazerem tempos ligeiramente superiores ao anunciado.

                              Quando à situação da Nissan, se for de fabrica a possibilidade de desligar o controlo de tracção (e não uma adaptação), acho que não tem pés nem cabeça, a atitude da marca. Espero, que pelo menos, informem o cliente dessa situação… senão bastaria colocarem o TC ligeiramente mais permissivo, ou algo assim.

                              Sim,eles informam,vem muito explícito no manual de instruções também.Mas continua a ser uma coisa sem pés nem cabeça

                              Quanto aos tempos conseguidos pela nossa imprensa,não confio muito.Posso estar a dizer a coisa mais errada do mundo,mas não acho que os nossos repórteres automobilísticos uma referência em termos de perícia de condução.O estado dos carros também pode condicionar isso.Podem ter poucos quilómetros e ainda não estarem bem rodados...Há tantas variáveis!Mas não duvido dos tempos dados pelas marcas.São os tempos mínimos que eles registaram com determinado carro,daí até um de nós os conseguirem fazer é diferente.Quem consegue esses tempos das marcas de certeza que não é o designer,nem o engenheiro responsável
                              Editado pela última vez por mELIANTE; 13 November 2008, 11:42.

                              Comentário


                                #16
                                No meu caso a marca anuncia 7,9s dos 0-100km/h e eu no início em medições amadoras fazia qualquer coisa como 7.7s

                                Se descontarmos o erro de velocímetro, diria que a BMW será talvez das marcas mais realistas

                                Comentário


                                  #17
                                  A Supermotores utilizava um aparelho fraquinho, daí ter-se de acrescentar sempre 1s na medição 0-100km/h, para ter algo minimamente realista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Algumas das diferenças têm a ver com a má calibragem dos aparelhos de medida.

                                    Mas é um facto que há alguns carros a fazer menos do que anunciam, o que me leva a pensar que aquela teoria que consumos, potência e acelerações declaradas pelas marcas, não são controladas com o rigor todo que alguns sugerem
                                    Pois deve ser isso da calibragem!!!!!! num teste quattroruote
                                    scuderia vs gt2 vs gtr vs lp560 com o prost, em todas as medições de acelarações (tanto 0-250km/h com 1000m o scuderia era mais rápido que gt2.... Será mesmo?????
                                    http://www.youtube.com/watch?v=0SFv9O3XlqY

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      De facto o Colt CZT indica 8seg dos 0-100 e os testes das revistas foram o mais diversos possiveis. Desde uma revista espanhola fazer 7,2seg (o que tb me parece optimista demais) a revistas nacionais fazerem no máximo 8,2seg.

                                      Havia diversos testes na casa dos 7,7seg.

                                      Estranho é como dizes o Ralliart fazer 7,4seg (dados de fábrica) com o mesmo motor, e a mesma caixa! Num carro 10kg mais pesado.


                                      Outro casos de optimismo é o Audi S3 que a marca indica 5,7 mas fazer menos de 6 é quase impossível, sem falar do esforço que se tem de fazer na embraiagem.
                                      No Czt para mim não existem duvidas mesmo de stock faz sempre menos de 8s (para min o mais correcto será 7.5s).
                                      Sim o tempo do S3 5.7s é optimista demais (pelas medições que vi)mas olha que o tt s com mais uns cavalinhos a marca diz 5.2s e a auto foco fez 5.1s.... por acaso não sei o pesos dos carros mas deve ser esse um dos factores de tão grande diferença(não devem ser os 12 cv).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                        Tristeza...

                                        Se estivesses melhor informado não dizias tamanha bacorada!

                                        Já por várias vezes tanto na autohoje como na autofoco mostraram os aparelhos que usam e quais as suas características, alguns são mesmo considados "state of the art" percebes...
                                        Para algumas pessoas a Autofoco, Autohoje e afins podem ser as suas referências, bem como a tal "imprensa especializada nacional".

                                        Eu cada vez que procuro referências sobre alguma coisa, seja o que seja, dificilmente as procuro cá no sítio, mas pronto, são escolhas.

                                        Se quiseres dissipar algum tipo de dúvidas, procura alguns valores na imprensa ESPECIALIZADA estrangeira e depois compara-a com os valores nacionais.

                                        Ah, e a "state of the art" só é válida quando se sabe o que se faz com ela ou para que serve, pouco me interessa ter um F1 se o que eu quero é ir fazer as compras do mês ao supermercado. Got the pic?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                          Para algumas pessoas a Autofoco, Autohoje e afins podem ser as suas referências, bem como a tal "imprensa especializada nacional".

                                          Eu cada vez que procuro referências sobre alguma coisa, seja o que seja, dificilmente as procuro cá no sítio, mas pronto, são escolhas.

                                          Se quiseres dissipar algum tipo de dúvidas, procura alguns valores na imprensa ESPECIALIZADA estrangeira e depois compara-a com os valores nacionais.

                                          Ah, e a "state of the art" só é válida quando se sabe o que se faz com ela ou para que serve, pouco me interessa ter um F1 se o que eu quero é ir fazer as compras do mês ao supermercado. Got the pic?
                                          Basicamente... os jornalistas portugueses (de automoveis) são uns incompetentes...

                                          Diria mesmo, quem não é incompetente e português devia mudar de nacionalidade...

                                          Viva a mesquinhez deste país!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                            Para algumas pessoas a Autofoco, Autohoje e afins podem ser as suas referências, bem como a tal "imprensa especializada nacional".

                                            Eu cada vez que procuro referências sobre alguma coisa, seja o que seja, dificilmente as procuro cá no sítio, mas pronto, são escolhas.

                                            Se quiseres dissipar algum tipo de dúvidas, procura alguns valores na imprensa ESPECIALIZADA estrangeira e depois compara-a com os valores nacionais.

                                            Ah, e a "state of the art" só é válida quando se sabe o que se faz com ela ou para que serve, pouco me interessa ter um F1 se o que eu quero é ir fazer as compras do mês ao supermercado. Got the pic?
                                            Por exemplo a auto hoje nos 0-100km/h do novo civic type r mediu 7.5s (se não me engano) quase mais um segundo do que diz a marca!!!! a (honda diz 6.6s) aliás 6.6s já era o tempo do anterior civic type r que tinha menos 1cv mas era muito mais leve, mas mesmo o civic type r de 2001 nunca em nenhum teste que eu tenha conhecimento fez 6.6s dos 0-100km/h fazia sempre mais(entre 6.8s e 7.2s), mas que é mais rápido que o novo ninguem tém duvidas e tanto as medições da auto hoje como da auto foco comfirman isso.... mas se não acreditas na imprensa portuguesa que em medições, (para mim é igual às estrangeiras) talvez esta UK style seja melhor os resutados são os mesmos!!!!
                                            http://www.youtube.com/watch?v=GUbZN...eature=related

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                              Basicamente... os jornalistas portugueses (de automoveis) são uns incompetentes...

                                              Diria mesmo, quem não é incompetente e português devia mudar de nacionalidade...

                                              Viva a mesquinhez deste país!
                                              Não são só os "de automóveis", é a imprensa em geral.
                                              Agora os ditos "de automóveis", façam um favor e não se auto-considerem imprensa especializada! Dizem umas coisas acertadas, umas nem por isso, outras não têm ponta por onde se lhe pegue.

                                              Quanto à tua conclusão, vale o que vale...
                                              Parece qua ando a pisar calos neste tópico
                                              Editado pela última vez por TIFFOSI; 13 November 2008, 15:40.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GT09 Ver Post
                                                Por exemplo a auto hoje nos 0-100km/h do novo civic type r mediu 7.5s (se não me engano) quase mais um segundo do que diz a marca!!!! a (honda diz 6.6s) aliás 6.6s já era o tempo do anterior civic type r que tinha menos 1cv mas era muito mais leve, mas mesmo o civic type r de 2001 nunca em nenhum teste que eu tenha conhecimento fez 6.6s dos 0-100km/h fazia sempre mais(entre 6.8s e 7.2s), mas que é mais rápido que o novo ninguem tém duvidas e tanto as medições da auto hoje como da auto foco comfirman isso.... mas se não acreditas na imprensa portuguesa que em medições, (para mim é igual às estrangeiras) talvez esta UK style seja melhor os resutados são os mesmos!!!!
                                                http://www.youtube.com/watch?v=GUbZN...eature=related
                                                Já alguma vez leste a Car & Driver? Só como exemplo...
                                                Achas que se pode comparar à Autohoje (por exemplo) no que quer que seja?
                                                É estilo céu/inferno, preto/branco...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                  Não são só os "de automóveis", é a imprensa em geral.
                                                  Agora os ditos "de automóveis", façam um favor e não se auto-considerem imprensa especializada! Dizem umas coisas acertadas, umas nem por isso, outras não têm ponta por onde se lhe pegue.

                                                  Quanto à tua conclusão, vale o que vale...
                                                  Parece qua ando a pisar calos neste tópico
                                                  Não andas a pisar calos...

                                                  Irrita-me (para não dizer outra palavra) é muito este pensamento muito portugues que somos incompetentes em tudo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Irrita-me (para não dizer outra palavra) é muito este pensamento muito portugues que somos incompetentes em tudo!
                                                    bem, neste caso ele nem esta muito longe da razao, pois a qualidade das revistas nacionais é muito ma. Mas a Car and driver tambem nao é nenhuma referencia no panorama ingles, ha melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                      bem, neste caso ele nem esta muito longe da razao, pois a qualidade das revistas nacionais é muito ma. Mas a Car and driver tambem nao é nenhuma referencia no panorama ingles, ha melhor.
                                                      incompetentes não acredito que o sejam... podem ser parciais e tudo mais... agora incompetentes é uma palavra muito forte e que não acredito em tal coisa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma coisa é certa, do trabalho deles (jornalistas) faz parte a insenção, digo eu, logo se são parciais são incompetentes. Mas será esse o caso?

                                                        O que eu não concordo é que os testes apresentados em revistas nacionais sejam sempre contestados, ainda por cima dizendo-se que são testes "comprados".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Não andas a pisar calos...

                                                          Irrita-me (para não dizer outra palavra) é muito este pensamento muito portugues que somos incompetentes em tudo!
                                                          Nem sou dessa opinião, mas neste caso concreto, quando a coisa mete jornalismo e números, aí a coisa não combina.

                                                          Sabes que o principal motivo que leva à escolha da área de letras é a fuga à matemática, o eterno bicho papão dos números.

                                                          Depois, todos os dias quando lemos um jornal ou ouvimos 1 noticiário, somos brindados com aquelas pérolas de bradar aos céus.

                                                          Mas pronto, isto tudo para dizer que os números e medições valem o que valem e cada um dá-lhes a importância que acha que merece.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Essa questão é muito relativa

                                                            É muito complicado um condutor frequente e habituado ao carro fazer o mesmo tempo dos 0-100km/h duas vezes seguidas, quanto mais um condutor (por mais experiente que seja) o fazer num carro no qual fez meia dúzia de km.

                                                            O meu carro por exemplo anuncia 7.4s 0-100km/h e da primeira vez que experimentei fiz 7.7s (de GPS). Com alguma prática, cheguei a fazer 7.3s 0-100km/h.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X