Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Getz 1.5 CRDI VGT 110cv Sport Pack - Bom Negócio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Getz 1.5 CRDI VGT 110cv Sport Pack - Bom Negócio?

    Ando já há algum tempo para trocar o carro da Maria.

    O carro será para fazer 110 Km/dia (Stb/Lx - Via VDG/A12).

    Andei a ver carros até 9000€.
    Ora com este valor, a diesel e com menos de 4 anos, é complicado, surgem muitos clios e corsas, já carregadinhos de Km's.

    Entretanto encontrei este carro, ainda não o vi ao vivo.
    É de 2006 e tem menos de 20.000 Km's (!), estão a pedir um pouco mais de 10.000€, é proveniente de uma retoma, segundo o vendedor.
    Acho que o carro novo atirava-se quase para os €18.000 (tabela).

    É verdade que desvalorizam muito, e talvez, agora seja uma boa altura para o adquirir.
    Pelo que pesquisei o carrito vem bem equipado e anda bem, li algumas queixas relativas ao consumo.....
    Está aqui a ficha do dito:
    http://www.entrepostovh.pt/noticias/pdf/ne060201.pdf

    Para mim o ponto fraco do Getz é a estética, mas esta versão está catita (é pretinho).
    A Maria preferia um Gpunto ou Swift, mas por volta destes valores, não há nada, ou então estão carregados de Km's, (e sempre são 75cv vs 110cv) e comerciais estão fora de questão.... E por mais que isto, comprava novo, hipótese que, para já, pus de parte, ainda são 7000€ de diferença e carregado de Km's passados 4 anos com + de 100K, não vale um chavo.....

    Ordem de prioridades:
    Muito importante: Fiabilidade
    Importante: Consumo e custos manutenção
    Relativamente Importante: Disponibilidade do Motor e Mínimo de Conforto
    Menos importante: Estética, dinâmica (mas também não estou a ver a Maria a conduzir um Dacia por exemplo).

    O que é que dizem? É de aproveitar, se estiver em boas condições, ou pelo valor consigo encontrar melhor..... Alguém conhece bem este Coreano?

    #2
    Se tiver em bom estado é um bom negócio, o Getz é um carro muito porreiro com qualidade e fiabilidade, em principio. E essa versão é bem equipada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post

      Ordem de prioridades:
      Muito importante: Fiabilidade
      Importante: Consumo e custos manutenção
      Relativamente Importante: Disponibilidade do Motor e Mínimo de Conforto
      Menos importante: Estética, dinâmica (mas também não estou a ver a Maria a conduzir um Dacia por exemplo).

      O que é que dizem? É de aproveitar, se estiver em boas condições, ou pelo valor consigo encontrar melhor..... Alguém conhece bem este Coreano?
      Pelo preço parece interessante. É um carro honesto, por um óptimo preço para aquilo que oferece.

      Do pouco que experienciei com esse carro, aqui vai uma breve análise:
      Fiabilidade: teoricamente é um carro fiável e pelo seu historial não tem havido grandes problemas.
      Consumo: está na média, embora para o motor que tem, acho que não é dos mais poupados, sem ser contudo um lambão por gasóleo
      Disponibilidade do motor: com 110cv e nessa carroçaria até voa quase eheh
      Conforto: sem ser mau, há melhores.
      Estética: há melhores mas também há piores...
      Dinâmica: Sem deslumbrar mas interessante

      Comentário


        #4
        Done!

        Pois é, fui lá ver o carro.

        Está impecável, marca 26K, o interior está imaculado.
        Esta versão em especifico, é muito porreira, bem equipada.

        Fui experimentar e ....

        Se já estava à espera de um bom desempenho deste motor, confesso que que fiquei surpreendido, e rendido. Era este ou swift (mais caro e menos potente), e para o propósito, considero este melhor.
        Os 110cv estão lá e, talvez, dado o conjunto, e forma bem distribuída e constante como a potencia é entregue, até parecem mais, trava muito bem (disco atrás), e as afinações de suspensão especificas da versão tornaram-no mais rígido e incisivo que a versão normal de 88cv.

        Foi coisa que nunca imaginei, mas agora vou ter um coreano na família...

        BTW: Tava lá um grande Buzz por causa do novo Golf (Setúcar).

        Comentário


          #5
          esse motor em baanco atirava-se para os 130 e poucos cavalos... valores bem bons para o carro em questão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por silat Ver Post
            esse motor em baanco atirava-se para os 130 e poucos cavalos... valores bem bons para o carro em questão.
            Também já li isso, mas, para ser sincero, pouco me interessa, desde que cumpra o que promete. E, pelo o que experimentei, o que é anunciado é entregue.


            Mas, isto dos bancos, como dá origem a controvérsias, se for preciso, nem que seja para mostrar solidariedade com o estábulo do filipe do grande I-VT, vou a um banco manhoso.

            Comentário


              #7
              Fizeste uma boa compra, porque tens ai motor pa dar e vender e tem muito mais equipamento que o Swift, o conforto é que nao é dos melhores.


              Quanto aos 110cv tao lá bem presentes, os 130 e tais que diziam é mentira(so se tiver com repro)mas isto é o normal os bancos porem cv a mais.

              Digo isto porke o carro nao passa o crdi 1.6 115cv, e o meu em andamento(1.5 crdi 12v reprogramado 105cv) está exactamente igual ao gezt vgt testado varias vezes.

              Comentário


                #8
                É uma boa compra. Quando andei a ver o meu GPunto ainda dei uma olhadela ao Getz. São carros fiáveis, andam bastante bem e estecticamente são muito engraçados.

                Comentário


                  #9
                  Uma excelente compra... é verdade que alguns Getz declaram mais que 110cv em banco de ensaio mas o maximo que ouvi de fonte fiavel não chegava aos 120cv... a proposito de CRDI VGT os i30 1.6 estão na casa dos 120cv no mesmo banco. Tambem tenho um Accent 1.5 CRDI de 82cv com os mesmos 105cv do crditurbo, mas ainda não é o suficiente para acompanhar esse Getz 110 de origem... ele sabe do quê e de quem falo mas tambem ha carros e condutores. O carro não é tão leve como aparenta, pesa cerca de 1200kg de tara.
                  É certo que há carros que podem ser um pouco mais economicos, com uma ou outra caracteristica melhor que o Getz, mas acho que esse carro oferece tudo de uma forma muito equilibrada... Eu gosto muito do carro em todos os aspectos.
                  http://www.entrepostovh.pt/gama/pdf/MonofolhaGetz.pdf

                  Muitos parabens pela compra e desejo muitos e bons km's nessa pequena bomba!
                  Editado pela última vez por scorpido; 06 February 2009, 05:35.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado.

                    Até agora, com 4000 Km percorridos estou muito satisfeito e convencido de que, pelo preço que paguei muito dificilmente comprava melhor (de acordo com aquilo que pretendia). Custou 10.500€ e é de Dez/06, tinha 23500Km, e parece-me que não me enganaram, também comprei num stand de confiança com toda a papelada em ordem. Ainda levaram o carro à Hyundai para uma revisão, apesar de ainda faltar uns Km's.

                    Não é o mais confortável da classe, mas cumpre muito bem e o motor está lá para quando é preciso. Realmente anda muito bem e está bem equipado. Regula a altura do banco em duas posições, bem como o volante, VE traseiros, retrovisores eléctricos e aquecidos e mais umas mariquices.

                    Não tenho queixa nenhuma, nem nenhuma ocorrência a assinalar.
                    Em relação aos consumos, efectivamente é capaz de beber mais qualquer coisa que os DCI, HDI e afins. Mas também não me fio em certos consumos que leio.... Fazemos todos os dias Setúbal/Lx via A12/VDG, médias de 120 Km/h (com algumas espreguiçadelas pelo meio), e com algum (às vezes muito) para arranca em LX bebe à volta dos 6.1L/100. Com cuidado faz um bocadinho menos, na casa dos 5.8, mas sem pastelar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                      Obrigado.

                      Até agora, com 4000 Km percorridos estou muito satisfeito e convencido de que, pelo preço que paguei muito dificilmente comprava melhor (de acordo com aquilo que pretendia). Custou 10.500€ e é de Dez/06, tinha 23500Km, e parece-me que não me enganaram, também comprei num stand de confiança com toda a papelada em ordem. Ainda levaram o carro à Hyundai para uma revisão, apesar de ainda faltar uns Km's.

                      Não é o mais confortável da classe, mas cumpre muito bem e o motor está lá para quando é preciso. Realmente anda muito bem e está bem equipado. Regula a altura do banco em duas posições, bem como o volante, VE traseiros, retrovisores eléctricos e aquecidos e mais umas mariquices.

                      Não tenho queixa nenhuma, nem nenhuma ocorrência a assinalar.
                      Em relação aos consumos, efectivamente é capaz de beber mais qualquer coisa que os DCI, HDI e afins. Mas também não me fio em certos consumos que leio.... Fazemos todos os dias Setúbal/Lx via A12/VDG, médias de 120 Km/h (com algumas espreguiçadelas pelo meio), e com algum (às vezes muito) para arranca em LX bebe à volta dos 6.1L/100. Com cuidado faz um bocadinho menos, na casa dos 5.8, mas sem pastelar.


                      o consumos deles é 6-7L num andamento normal mesmo puxando ás vezes..mas pa consumir menos tens bom remédio tira o pé..

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X