Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza, Corsa ou Fiesta??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza, Corsa ou Fiesta??

    Boas!
    Ando a pensar comprar um carro novo (mas mm novo) e tou indecisa entre:
    - Opel Corsa Enjoy 5 portas, 1.3 CDTi 75cv ecoFlex c/ extras
    18.800€

    - Seat Ibiza 1.4 TDi 80cv DPF c/extras
    18.600€

    - Ford Fiesta Trend 1.4 TDCi 68cv c/ extras
    19.000€
    (os extras são +/- os mesmos para cada marca)

    Qual das marcas é a melhor actualmente? O meu pai sempre teve carros alemães por isso não tenho grande info sobre a Ford...

    Gracias!

    #2
    bem vinda ao forum


    o 1.4 tdi continua a ser um bom motor mas com a típica vibração sentida no habitaculo... é bem despachado, tal como o corsa. Já o fiesta deve ter pouco motor para o peso...

    Em termos de fiabilidade, penso que o pior será o corsa, não pelo motor, mas pelo resto...

    desses 3, para mim, a melhor escolha seria o ibiza, mas fazia um esforço para ir para o motor 1.9 tdi, que é bem melhor...

    já agora, só consideras esses 3 carros?
    Editado pela última vez por LH; 13 November 2008, 15:08.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LH Ver Post
      bem vinda ao forum


      o 1.4 tdi continua a ser um bom motor mas com a típica vibração sentida no habitaculo... é bem despachado, tal como o corsa. Já o fiesta deve ter pouco motor para o peso...

      Em termos de fiabilidade, penso que o pior será o corsa, não pelo motor, mas pelo resto...

      desses 3, para mim, a melhor escolha seria o ibiza, mas fazia um esforço para ir para o motor 1.9 tdi, que é bem melhor...

      já agora, só consideras esses 3 carros?
      Eu tenho um Corsa Cosmo com pouco mais de um ano e (aparentemente sorte a minha) ainda não teve nenhum problema.
      Apesar de estar bastante contente com ele por tudo o que oferece, acho que, se fosse agora iria para o Fiesta, a não ser que o experimentasse (o que ainda não fiz) e não gostasse mesmo. Dentro do segmento é o modelo que mais me atrai neste momento.

      Comentário


        #4
        Dos 3 escolhia o Fiesta como carro em si, mas o motor mais fraco dá q pensar. O 1.6 de 90cv está fora de questão ?

        Comentário


          #5
          Que extras são esses para o Fiesta 1.4 ficar nesse valor ? É que se calhar só chega para o ano e depois fica com o novo ISV.

          Comentário


            #6
            Se não te importares com o ruido do motor e com as vibrações compra o Ibiza, se não vai para o Corsa, o Fiesta deve ser mais lento mas deve chegar perfeitamente e tem a vantagem de ser um modelo acabado de sair.

            tu é que sabes.

            Comentário


              #7
              Primeiro que td muito obrigada pelas vossas respostas!
              Os preços que tenho são apenas de configurações pela net... Inda n estou assim á tanto tempo à procura de carritos.
              No fundo procuro um carro mt fiável e que beba pouco (principalmente!)...
              De momento tenho um saxo 1.6 de 96 o qual mt provavelmente vou dar à troca pk já n deve valer grande coisa, e como o rendimento n é mt tem k ser um carro que não até 19000€...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CaDe Ver Post
                Primeiro que td muito obrigada pelas vossas respostas!
                Os preços que tenho são apenas de configurações pela net... Inda n estou assim á tanto tempo à procura de carritos.
                No fundo procuro um carro mt fiável e que beba pouco (principalmente!)...
                De momento tenho um saxo 1.6 de 96 o qual mt provavelmente vou dar à troca pk já n deve valer grande coisa, e como o rendimento n é mt tem k ser um carro que não até 19000€...
                Seat Ibiza, barulhento e tal, mas no que pretendes acho o melhor.

                Comentário


                  #9
                  Tens um carro para abate e ainda estas a ver ? Então talvez seja melhor despachares-te....senão pagas mais 1000 euros em qualquer um deles...

                  Comentário


                    #10
                    ...

                    em termos de motor preferia o da Opel, mas em termos esteticos preferia o Fiesta, mas penso que o fiesta ta um pouco limitado em motor, mas...........

                    Comentário


                      #11
                      o carro é para andar mais pela cidade ou pela auto estrada ou nacionais?

                      Comentário


                        #12
                        Um pouco de tudo, mas mais para nacionais por enquanto...

                        Comentário


                          #13
                          quase 4 mil contos por utilitarios com pouco mais de 70 cv...


                          O meu conselho:

                          Junta 5000€ e já compras um carro a sério.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                            quase 4 mil contos por utilitarios com pouco mais de 70 cv...


                            O meu conselho:

                            Junta 5000€ e já compras um carro a sério.
                            E depois...? Qual é o problema ? Por essa ordem de ideias com mais 5000€ e em vez de ser um carro a serio passa a ser um carro muito mais a serio....porque já vai para o segmento acima.

                            Os segmento existem precisamente por isso....para responder aos gostos e necessidades de cada um.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                              quase 4 mil contos por utilitarios com pouco mais de 70 cv...


                              O meu conselho:

                              Junta 5000€ e já compras um carro a sério.
                              não me queres oferecer 5000 euros, já que é assim tão simples arranjar esse dinheiro?

                              Comentário


                                #16
                                por dar o devido valor ao dinheiro é que eu acho que dar quase 20000€ por qualquer um desses carros é desperdício

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                  por dar o devido valor ao dinheiro é que eu acho que dar quase 20000€ por qualquer um desses carros é desperdício
                                  Tu achas.....!!! Não quer dizer é que seja a realidade atendendo ás vendas que este segmento representa no sector automovel. Eu se precisar de um carro mais pequeno, mais economico não compro um Focus...Compro um Fiesta...!!! E poupo 5000€ que dá para uma data de gasoleo.

                                  Este exemplo dá para todas as marcas...!!!Assim como não vou comprar um carro familiar se não precisar dele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dos três eu ia para o novo Fiesta.

                                    Mas se calhar juntava mais algum e comprava um Fócus.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                      quase 4 mil contos por utilitarios com pouco mais de 70 cv...


                                      O meu conselho:

                                      Junta 5000€ e já compras um carro a sério.
                                      Hás-de dizer qual a fórmula mágica para em pouco tempo se conseguir ganhar ou juntar 5.000€.

                                      Cada pessoa compra um carro de acordo com as suas necessidades.
                                      Ou é melhor gastar-se o que se tem e o que não se tem para comprar um carro de um segmento mais elevado, só para causar boa impressão?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ainda não conduzi sequer o fiesta novo, nem tenho opinião sobre o carro. Mas eu excluia no teu lugar, porque é um carro muito verdinho ainda.. não dá ainda para saber, como ele vai se portar.

                                        Deixando o Corsa e o Ibiza, já conduzi os dois. Alias tenho o Corsa à porta. O Ibiza no total devo ter conduzido umas 10 horas (20% via rapida, 80% cidade). Gostei do carro. O Corsa eu adoro. Nos primeiros dias para me adaptar não achava um carro por ai alem. Mas ao fim de alguns kilometros, quando me adaptei ao carro, não quero outra coisa. E em autoestrada ele é muito estavel e não bebe muito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                                          Hás-de dizer qual a fórmula mágica para em pouco tempo se conseguir ganhar ou juntar 5.000€.

                                          Cada pessoa compra um carro de acordo com as suas necessidades.
                                          Ou é melhor gastar-se o que se tem e o que não se tem para comprar um carro de um segmento mais elevado, só para causar boa impressão?
                                          Eu percebi o ponto de vista dele. Com +3000€ compra-se um Toyota Auris (nem que seja de serviço com poucos kms e equipamento maximo) que é mais carro que qualquer um desses 3.

                                          É obvio que o valor nao cai do ceu mas em alguns casos adiando um pouco a compra é possivel esticar um pouco o valor.

                                          Um familiar meu comprou um ibiza de geracao anterior por 13.000, novo, fim de stock, nesse caso ja diria que era uma boa escolha tendo em conta o preço.

                                          No meu caso tambem considerei a compra de carros neste valor e acabei por optar por esperar (e foi a escolha certa).

                                          Considerando só estes 3 sem duvida que eu faria pelo menos 2 conjuntos de test-drives a cada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desses 3, o fiesta talvez seja o melhor, mas sinceramente, acho o carro esteticamente horroroso por dentro e por fora. O ibiza em termos de interiores é muito fraquinho, mas traz muito equipamento. Por isso, o que eu escolhia era o opel. Tem o motor mais agradável de conduzir, uns interiores simpáticos e é o mais bonito por fora. Isto claro é a minha opinião e vale o que vale. Test-drive aos 3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente o que procuro é mesmo um carro compacto! Vi o meu pai a comprarv um Passat e depois a arrepender-se porque cada vez que vai a algum lado é uma dor de cabeça pa estacioná-lo, especialmente onde moramos!
                                              Ao principio ainda pus a hipotese de comprar um C2 ou um 106 e decidi esticar um bocado o orçamento porque não tou a pensar comprar um outro carro nos anos mais proximos, e se quiser ter filhos não me parecem muito seguros, para isso ficava com o meu saxo mais uns tempos...
                                              No fundo gostava que me dissessem qual destes 3 é o mais fiável e o que dará menos problemas...
                                              Já tivemos 2 Opel (Corsa A e Vetra) era muito bons e sem problemas nenhuns, alias o Corsa A ainda anda por aqui sem problemas!! Só que eram muito pesados e gastavam mt (tb eram a gasolina...). A marca ainda continua assim??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu escolhia entre o novo fiesta e o corsa...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois... Parece que o seat fica posto de lado! Para barulhente já me chega este. Entre o design de todos prefiro o do Fiesta ou do Opel, o interior do Ibiza parece um bocado pobrezinho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CaDe Ver Post
                                                    Realmente o que procuro é mesmo um carro compacto! Vi o meu pai a comprarv um Passat e depois a arrepender-se porque cada vez que vai a algum lado é uma dor de cabeça pa estacioná-lo, especialmente onde moramos!
                                                    Ao principio ainda pus a hipotese de comprar um C2 ou um 106 e decidi esticar um bocado o orçamento porque não tou a pensar comprar um outro carro nos anos mais proximos, e se quiser ter filhos não me parecem muito seguros, para isso ficava com o meu saxo mais uns tempos...
                                                    No fundo gostava que me dissessem qual destes 3 é o mais fiável e o que dará menos problemas...
                                                    Já tivemos 2 Opel (Corsa A e Vetra) era muito bons e sem problemas nenhuns, alias o Corsa A ainda anda por aqui sem problemas!! Só que eram muito pesados e gastavam mt (tb eram a gasolina...). A marca ainda continua assim??
                                                    As nossas opiniões valem o que valem. Nada como sentares-te e experimentares os 3 e veres como te sentes dentro deles e a conduzi-los.
                                                    Eu quando comprei o Corsa estava indeciso também com o Clio só que, depois de os conduzir, perdi as dúvidas.

                                                    EDIT: Só mais uma coisa; pessoalmente o Ibiza fica logo de fora por causa do motor (ruído e vibrações) que torna os carros onde ele é montado desagradáveis de conduzir.
                                                    Editado pela última vez por antoniop; 14 November 2008, 10:14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o fiesta com o 1.6 de 90 era a opção que mais compensa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ia para o mazda 2 a gasolina.
                                                        Por 15.000 tens um optimo carro e 4000€ dá para muita gasolina. O M2 a gasoleo não me parece tão interessante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas tem que ser mesmo a diesel? Quantos Km fazes por ano?

                                                          Arranjas por muito menos dinheiro, um bom carro (dentro do segmento) a gasolina, e a diferença de preços dá para muita gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                            Mas tem que ser mesmo a diesel? Quantos Km fazes por ano?

                                                            Arranjas por muito menos dinheiro, um bom carro (dentro do segmento) a gasolina, e a diferença de preços dá para muita gasolina.
                                                            Estava a ver que ninguém fazia esta pergunta!

                                                            PS: Bem-vinda ao fórum.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X