Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou a dar em doido!! e93

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou a dar em doido!! e93

    Tenho ajudado um familiar, para a possivel compra de um e93 cabrio_320d.

    Agora ele pergunta-me se deve escolher o 320i ou o 320d.
    Eu sei que são motores bem diferentes, na utilização e no prazer, recaindo a preferencia para o diesel..

    contudo.... pensado em termos realistas...
    os aumentos do combustivel.... o facto de no futuro o diesel ser prejudicado em prol do carro a gasolina.... a diferença de perto de 5000 euros novo e muito mais (!!!) se for usado....

    Que opção tomavam?

    #2
    Originalmente Colocado por freelander Ver Post
    Tenho ajudado um familiar, para a possivel compra de um e93 cabrio_320d.

    Agora ele pergunta-me se deve escolher o 320i ou o 320d.
    Eu sei que são motores bem diferentes, na utilização e no prazer, recaindo a preferencia para o diesel..

    contudo.... pensado em termos realistas...
    os aumentos do combustivel.... o facto de no futuro o diesel ser prejudicado em prol do carro a gasolina.... a diferença de perto de 5000 euros novo e muito mais (!!!) se for usado....

    Que opção tomavam?
    Preferir preferir, eu queria o 320i pq adoro a sonoridade dos 6 cilindros em linha da Bmw


    Agora também depende do numero de Kms anuais a percorrer , quanto tempo ele quer ficar com o carro ...

    Comentário


      #3
      Depende sempre do tipo de uso, kms e prazer do dono, mas um otto já nao é tão má opçao como "antigamente"! No entanto, os motores diesel da bmw são algo de soberbo em agradabilidade e performance, para nao falar em consumo versus otto. Talvez considerasse o 320i se fosse carro de passeio...para dia-a-dia ia para o 320d!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
        Preferir preferir, eu queria o 320i pq adoro a sonoridade dos 6 cilindros em linha da Bmw


        Agora também depende do numero de Kms anuais a percorrer , quanto tempo ele quer ficar com o carro ...

        Os 20i ja deixaram de ser 6cil há mt tempo! Se ainda fossem eu nem pensava no diesel!

        Comentário


          #5
          Este tipo de duvidas não existem, ou seja... é o 320i

          Se for o 4 portas seria o 320D.
          Se for o coupé seria o 330D.
          O cabrio seria o 320i.

          Ah e porque não um motor a gasolina no coupé? Fácil, porque não há maneira de tirar a capota e ouvir o motor a cantar, no cabrio é mais fácil

          Mas isso sou eu.

          Comentário


            #6
            Exacto, são motores de 4 cilindros...

            Quanto aos kilometros.. nunca seria carro de primeira opção.. sei lá tipo 20000km anuais.

            Em termos de tempo, acredito que seria um carro para manter durante muito anos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
              Os 20i ja deixaram de ser 6cil há mt tempo! Se ainda fossem eu nem pensava no diesel!
              E nao é que tens razao ?

              Nao fazia ideia que os 2000 cc já nao era 6 cil


              Nesse caso ,ia para o 325i ou caso já não chegue o orçamento para tanto , ficava me pelo 320d .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                Exacto, são motores de 4 cilindros...

                Quanto aos kilometros.. nunca seria carro de primeira opção.. sei lá tipo 20000km anuais.

                Em termos de tempo, acredito que seria um carro para manter durante muito anos
                Nestas coisas não há verdades, há opiniões! Há quem goste mais de ouvir um motor a gasolina a "ganir", e há quem prefira a disponibilidade e conforto de um diesel! Para o carro em questão talvez até fosse melhor um diesel, para andar a passear e tal, porque se a intenção é andar a puxar, porquê uma "banheira descapotavel" e nao um carro feito para se puxar!?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                  Tenho ajudado um familiar, para a possivel compra de um e93 cabrio_320d.

                  Agora ele pergunta-me se deve escolher o 320i ou o 320d.
                  Eu sei que são motores bem diferentes, na utilização e no prazer, recaindo a preferencia para o diesel..

                  contudo.... pensado em termos realistas...
                  os aumentos do combustivel.... o facto de no futuro o diesel ser prejudicado em prol do carro a gasolina.... a diferença de perto de 5000 euros novo e muito mais (!!!) se for usado....

                  Que opção tomavam?
                  Visto o 320i já não ser um 6cil mas apenas um 4cil e até tendo menos potencia e bem menos binário que o 320d, em termos de performance a questão fica respondida. Em consumos também reina o Diesel. Sobra o prazer sonoro...bom, não me parece que o som vindo do Otto seja especial que justifique a sua opção perante as vantagens inerentes ao motor diesel e que consegue ser civilizado em termos sonoros. Se fosse o 325i a escolha já seria outra (mesmo contra um 323d que ainda não existe)...

                  Quanto ao preço, não entendi se o Otto é o mais barato se o Diesel...se for o Otto, então há que fazer contas e poderia ser que o Otto se justifique...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X