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Puro e Duro

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    Puro e Duro

    Pois é pretendo adquirir um carro com prestações de desportivo e que seja um pré clasico de manutenção relativamente simples.... complicado..

    Ocorrem-me um Alfa 75 2.0 TS ... fiabilidade???
    um Volvo 850 R ainda não será bem um classico...
    um clio 1.8 16s os williams têm preços proibitivos...
    basicamente quero muita potencia pouca electronica, à exepção de um AC DA VE etc...

    Estilo civic Type-R de há 10 ou 20 anos atrás.

    Sugestões são bem vindas.

    #2
    manutenção simples e desportivo de há 20 anos são dois conceitos incompatíveis.

    Comentário


      #3
      Fui enganado... Pensava que esse titulo se referia a um TT! acabei de perder 5 s do meu precioso tempo
      Editado pela última vez por Miguel Pires; 15 November 2008, 21:03.

      Comentário


        #4
        Saxo Cup, 106 Rallie, 106 GTI. Estes serão clássicos no futuro e um exemplar em bom estado e original terá sempre apreciadores. Os que mencionaste, quanto a mim, são carros relativamente normais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Miguel Pires Ver Post
          Fui enganado... Pensava que esse titulo se referia a um TT acabei de perder 5 s do meu precioso tempo
          Isto aparece cada um.. Se fosse TT devia estar no fórum respectivo..

          Comentário


            #6
            Ford Escort RS Turbo

            Comentário


              #7
              hmm... o que pretendia era um carro simultaneamente low profile+potente... não mt conhecido... o lobo em pele de cordeiro...

              Comentário


                #8
                orçamento???

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                  hmm... o que pretendia era um carro simultaneamente low profile+potente... não mt conhecido... o lobo em pele de cordeiro...
                  Aí muito dificilmente terás um clássico, será apenas um carro velho que anda bem. Nesses casos, compra um Civic 1.8 VTI de 5 portas ou um Volvo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                    orçamento???
                    yap... faço tuas as minhas palavras sem um orçamento relativo nao se pode dar muitas sugestoes ... se nos disseres mais ou menus quanto pretendes gastar ai ja fica mais facil ajudar...

                    em preços baixos tens sempre o polo G40 ou o golf mk1 G60 (caso arranges em bom estado e um carro espetacular... puro classico!)
                    Cumps
                    Editado pela última vez por RK7; 14 November 2008, 23:20.

                    Comentário


                      #11
                      um carro que aprecio muito é o peugeot 205, já passaram 2 pela minha família...1 ainda é vivo, mas ambos deixaram os donos deliciados xD

                      Comentário


                        #12
                        Orçamento... pois... francamente tem de ser barato e a precisar de arranjos têm de ser coisas pra se ir fazendo e não a precisar de ser feitas...
                        Isto é 2000€ mais ou menos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                          hmm... o que pretendia era um carro simultaneamente low profile+potente... não mt conhecido... o lobo em pele de cordeiro...
                          Depende muito do dinheiro que estiver em causa.

                          Um ATR pode ser uma opção interessante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                            Orçamento... pois... francamente tem de ser barato e a precisar de arranjos têm de ser coisas pra se ir fazendo e não a precisar de ser feitas...
                            Isto é 2000€ mais ou menos...
                            Por esse preço? Se tens gosto por bricolage e o teu fim de semana de sonho é passado de volta de um carro a tratar dele, força nisso. Por 2000€ não podes escolher, é o que vier à rede.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                              Orçamento... pois... francamente tem de ser barato e a precisar de arranjos têm de ser coisas pra se ir fazendo e não a precisar de ser feitas...
                              Isto é 2000€ mais ou menos...
                              Ok, assim ja esta melhor

                              por esse preço sugiro os memos... lol

                              ms podes sempre procurar um golf Mk2 GTI... para te ser franco ja estou um pouco desactualizado sobre os preços dai... mas vou sugerindo modelos que (pelo que me lembro) estao mais ou menus nesse preço...

                              hum... um colega meu conseguiu um honda Civic com cerca de 130cv por um bom preço... (carro ja com uma idade, que se enquadra bem nessas caracteristicas)...

                              boa sorte

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                yap... faço tuas as minhas palavras sem um orçamento relativo nao se pode dar muitas sugestoes ... se nos disseres mais ou menus quanto pretendes gastar ai ja fica mais facil ajudar...

                                em preços baixos tens sempre o polo G40 ou o golf mk1 G60 (caso arranges em bom estado e um carro espetacular... puro classico!)
                                Cumps
                                O G60 não era no Mk2?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Overboost Ver Post
                                  Orçamento... pois... francamente tem de ser barato e a precisar de arranjos têm de ser coisas pra se ir fazendo e não a precisar de ser feitas...
                                  Isto é 2000€ mais ou menos...

                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p341295
                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p318117
                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p339769 (fora do orçamento mas bom desportivo)
                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p314976 (rover 200 torbo lololo)
                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p337605

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                    O G60 não era no Mk2?
                                    Tambem, mas o primeiro golf G60 foi no Mk1

                                    saiu em 1989, era um 1.8L com 207cv



                                    e no ano a seguir saiu o Golf G60 Mk2

                                    em 1990, com um motor 1.8L e 160Cv



                                    Uma vez que as unicas coisas que sabia sobre estes "meninos" e que sao umas boas maquinas e que a "saga G60" ja cumeçava no Mk1 (pois ja tive o prazer de ver um ao vivo ), fui buscar estas informaçoes aqui:

                                    http://www.carfolio.com/search/results/?terms=golf+g60



                                    fikem bem malta

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por 2000€ apenas arranjas um carrito, agora desportivo e de manutenção simples..... hummmmm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para repor a verdade.

                                        Os G60 apareceram no Golf Mk2.

                                        Esse Golf Mk2 de 200 e tal cavalos é um carro bastante raro (foram feitos 71, pela wikipedia) e tem tracção integral.

                                        Ao que parece, o compressor deve ter manutenção de 100 em 100 mil quilómetros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                          Tambem, mas o primeiro golf G60 foi no Mk1

                                          saiu em 1989, era um 1.8L com 207cv



                                          e no ano a seguir saiu o Golf G60 Mk2

                                          em 1990, com um motor 1.8L e 160Cv



                                          Uma vez que as unicas coisas que sabia sobre estes "meninos" e que sao umas boas maquinas e que a "saga G60" ja cumeçava no Mk1 (pois ja tive o prazer de ver um ao vivo ), fui buscar estas informaçoes aqui:

                                          http://www.carfolio.com/search/results/?terms=golf+g60



                                          fikem bem malta

                                          Cumps
                                          Excelentes propostas.
                                          Mas isto faz-me perder a cabeça..


                                          Grandes recordações que este carro me deixa.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Ford Sierra 4x4 Cosworth



                                            Opel Calibra 4x4 Turbo
                                            The Calibra Turbo 4x4 is one of the most underestimated cars of all time. Over 10 years on from when it was first developed as the world's most aerodynamic production car, it still looks as fresh as ever and it's sleek contemporary lines belie it's true age. Cynics claim it's just a Cavalier with a body kit, a sheep in wolf's clothing so to speak, but these people more often than not have never sat behind the wheel and felt the power of over 200 bhp through all four wheel propel them from 0-60 in less than six and a half seconds continuing on to over 150 mph (see below). That's not to deny the car's Cavalier roots, but merely to point out that GM did more than just drop in a turbo and restyle the bodywork.

                                            homepage.ntlworld.com/.../Calibra%20Turbo.htm


                                            The convertible bumper was also used on the S2, one of the sport versions of the Audi 80, powered by a 230PS 20V turbo engine. The S2 was available as Coupé (Engine 3B: 5'469 cars, ABY: 1'901 cars), Avant (1'818 cars) and -shown here- as ultra-rare sedan; with 271 cars one of the rarest Audis of all times. In Avant and sedan only the modern ABY engine was installed, among other features it had an Overboost function which raised the boost for a short period of time (for overtaking for example).
                                            Thanks go to Oswald and Tots from www.tots.ch for the numbers.

                                            Audi S2

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              manutenção simples e desportivo de há 20 anos são dois conceitos incompatíveis.
                                              Acho que é exactamente o contário, já tive alguns e posso dizer, que são muito simples de manter, algumas das coisas até se podem fazer em casa, ao contrário dos desportivos de hoje em dia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Para repor a verdade.

                                                Os G60 apareceram no Golf Mk2.

                                                Esse Golf Mk2 de 200 e tal cavalos é um carro bastante raro (foram feitos 71, pela wikipedia) e tem tracção integral.

                                                Ao que parece, o compressor deve ter manutenção de 100 em 100 mil quilómetros.
                                                Há aqui alguma confusão...

                                                Há duas versões Golf MKII G60 4x4

                                                O Limited que tinha a especificação full-extras e foram feitos os tais 71.

                                                O Rallye que serviu de homologação para o carro de Grupo A/N que foram feitos 5000, ainda se vêm alguns por aí.


                                                Golf Rallye G60 4x4

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Dentro dessas especificações eu diria 205 1.9GTi! É raro, não parece azeiteiro nem carro de chulo, tem muitos admiradores, foi considerado o melhor GTi do seu tempo, é rapido, é bem comportado, é bonito, e parece-me definitivamente candidato a clássico reconhecido, nada dessas coisas que chamam de classicos só por serem velhos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Acho que é exactamente o contário, já tive alguns e posso dizer, que são muito simples de manter, algumas das coisas até se podem fazer em casa, ao contrário dos desportivos de hoje em dia
                                                    Concordo plenamente... uma vez que sao "a moda antiga" (ou melhor, antigos mesmo... ) e algo mais mecanico e menos electronico... o que os torna mais faceis de manter

                                                    mas por outro lado, ao serem versoes desportivas tornam as afinaçoes mais complicadas de fazer uma vez que tem que ser feitas com mais precisao... n e???

                                                    Cumps
                                                    Editado pela última vez por RK7; 15 November 2008, 12:03.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Acho que é exactamente o contário, já tive alguns e posso dizer, que são muito simples de manter, algumas das coisas até se podem fazer em casa, ao contrário dos desportivos de hoje em dia
                                                      Um carro com 20 anos e comprado por 2000€ de certeza que já terá as suas "manias".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                        Concordo plenamente... uma vez que sao "a moda antiga" (ou melhor, antigos mesmo... ) e algo mais mecanico e menos electronico... o que os torna mais faceis demanter

                                                        mas por outro lado, ao serem versoes desportivas tornam as afinaçoes mais complicadas de fazer uma vez que tem que ser feitas com mais precisao... n e???

                                                        Cumps
                                                        Boas...

                                                        E continuando pela minha experiência, à 20 anos, já a grande maioria dos pequenos desportivos, eram de injecção, falamos de fim dos anos 80 início de 90, a única desvantagem em relação aos carros de hoje, são as trocas de óleo que são mais frequentes, mas o preço do óleo indicado, mais barato, e a electrónica é muito básica...

                                                        Pelos 2000€ ou pouco mais ia para estes lados:

                                                        - Renault 19 16S 3p
                                                        - Alfa Romeo 33 1.7 16v
                                                        - Vw Golf GTI 1.8 16v MKII
                                                        - Peugeot 309 GTI (o 16v é que era, mas pelo preço...)
                                                        - Vw Corrado G60
                                                        - Ford Escort Rs Turbo / XR3i
                                                        - Peugeot 205 GTI 1.6
                                                        - Toyota Corolla GTI 1.6 Twin Cam AE92

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          Um carro com 20 anos e comprado por 2000€ de certeza que já terá as suas "manias".
                                                          Depende muito do carro, de quem o teve durante os 20 anos como foi mantido, etc.,...
                                                          Mas tendo em atenção que já há carros novos com manias, ou com poucos anos que também as têm...

                                                          Mas uma coisa é certa, antigamente os carros eram feitos para dar a volta ao mundo, agora é para ir trocando e reciclando (não é uma crítica, ainda bem que as coisas mudaram neste ponto)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Depende muito do carro, de quem o teve durante os 20 anos como foi mantido, etc.,...
                                                            Mas tendo em atenção que já há carros novos com manias, ou com poucos anos que também as têm...

                                                            Mas uma coisa é certa, antigamente os carros eram feitos para dar a volta ao mundo, agora é para ir trocando e reciclando (não é uma crítica, ainda bem que as coisas mudaram neste ponto)
                                                            Os carros antigamente tinham também problemas de fiabilidade, talvez até mais do que os novos (métodos de produção antiquados e pouco homogéneos, controlos de qualidade perfectíveis, etc). Devido aos altos preços a que eram vendidos a substituição de peças não deveria ser barata.

                                                            Comentário

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