Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emel, v/ opinao!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emel, v/ opinao!

    O que pensam da emel ?

    Tenham em consideração alguns factos:
    • - Se estacionarem o carro por mais de 2 horas e nao pagarem, rebocam logo!
    • - Se estacionarem o carro fora das marcações da emel, tipo em curvas, imediatamente antes das passadeiras, nao recebem multa!
    • - A psp tem acordos com a emel para multar
    • - O meninos de Verde andam de sorriso na boca quando multam!
    • - Um gajo é obrigado a andar com trocos, porque as maquinas sao muito finas!
    • - Se trabalharem num local onde haja estacionamento da emel, esta nao vos fornece opção de livre transito, pois só contam os que lá vivem!
    • Etc...

    #2
    Cambada de XUPISTAS e GATUNOS, ja nao bastam os impostos?

    Eu acho bem que não devia aver estacionamento pago nas cidades porque isso só contribui para que as pessoas deixem de viver lá e passem a viver nas periferias, o que causa sempre muitos problemas de insgurança!

    Comentário


      #3
      Eu percebo para que existe o sistema, mas tipo, o serviço é basicamente um lugar de estacionamento sem mais nada, não é tipo parque fechado, e há sitios onde se paga um autentico balurdio.

      Até acho bem que se pague, mas supostamente estas coisas são para evitar que as pessoas tragam carro para sitios indesejaveis. Por exemplo em Algés, há lá sitios onde quase todos os lugares são pagos, menos nalguns sitios especiais a uns 100m. Não é que seja estacionamento proibido, mas não são pagos. Portanto quase toda a gente estaciona ai. É tudo muito bonito mas enquanto os transportes forem como são...

      Portanto para que é que serve estar a pagar? Perde um bocado o objectivo. Que despesas é que a emel e afins tem? Para onde vai o dinheiro?

      Comentário


        #4
        Alguem conhece casos de multas ilegais ? Como é que a emel reboca um carro? Eles tem a mesma autoridade k a policia ???

        Comentário


          #5
          Acho q deveriam abrir um franchinsing de agentes

          Comentário


            #6
            isso que disseste de poderes parar o carro 2 horas sem que te multem acho que nao é verdade!

            acho é que tens mais 2 h para além do tempo limite do ticket para te rebocarem, mas se nao pagares de todo aCHO que te podem rebocar logo

            Comentário


              #7
              Cambada de XUPISTAS e GATUNOS, ja nao bastam os impostos?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                isso que disseste de poderes parar o carro 2 horas sem que te multem acho que nao é verdade!

                acho é que tens mais 2 h para além do tempo limite do ticket para te rebocarem, mas se nao pagares de todo aCHO que te podem rebocar logo
                o sistema actual nao o conheço na perfeiçao mas penso que nao é assim.

                Dependendo se tens o nao ticket a avaliacao feita por eles é diferente.

                Se nao tiveres ticket, levas logo com multa de 30€. Se fizeres a mesma "asneira" varias vezes, acho que é criado um historial de matricula no carro, rebocam. Ou so nao rebocam se nao tiverem disponiblidade/habilitacao de o fazer na hora.

                Se tiveres ticket e deixares passar da hora muitas vezes depende do montante que pagas-te. Se pagas 0,30€ obviamente que es multado passado pco tempo. Penso que existe uma concordancia de tolerancia dependendo do montante pago. Se for baixo a tolerancia apos o tempo é baixa, e assim conforme o valor do ticket. Com ticket acho que recebes uma multa/aviso de 2€ se nao me engano, e quando chegas aos 5, levas uma de 30€.

                Posso estar enganado mas isto sao coisas do que tenho ouvido falar, e que ja me possam ter acontecido, no entanto nunca fui rebocado.

                Comentário


                  #9
                  Não lhes reconheço autoridade para me multarem (Sim, sim, eu sei que não é a mim que compete reconhecer-lhes a autoridade, e a quem compete, fá-lo). Os carros que lá estacionam, ficam correctamente estacionados. Não ficam em passadeiras, em passeios, em curvas, etc, ficam num lugar para o efeito. A única diferença é que se tem de pagar para ter o carro BEM estacionado. Se fosse um parque, até compreendia...mas, no meio da rua?! É no minimo idiótico...mais vale pagar por tê-lo mal estacionado. Ao menos há uma razão válida para pagar...

                  Comentário


                    #10
                    ja levei meia duzia de multas da EMEL e numca as paguei...

                    retiro-as do vidro, faço uma bolinha de papel , e infelizmente contribuo para a poluiçao das ruas!

                    moro em lisboa, trabalho em lisboa, nao posso fazer 100m com o meu carro sem ter q pagar impostos ao estado, de combustivel, de circulaçao, de ia, de poluiçao, pagar para ter o carro parado na zona onde moro e trabalho, so se fosse maluko, ja nao chega os 500€ q desconto todos os meses do meu ordenado, para um pais q nao anda para a frente, e esta estagnado a 30 anos, abituaram-se agora a usar o termo q temos apertar o cinto, todos os anos a mesma conversa, ja nao tenho cintura a pala destes tipos de fato q sao mais espertos q os outros!

                    so pago multas da PSP e GNR e so quando vem para casa! ate hoje nuncaa nenhuma multa da EMEL veio para casa para eu pagar, multas em minha casa so por 2x uma da PSP(20€) e outra da GNR(4.50€)

                    Comentário


                      #11
                      Cambada de XUPISTAS e GATUNOS, ja nao bastam os impostos? (N concordo)

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13
                          Realmente a frase diz tudo: "Cambada de XUPISTAS e GATUNOS, ja nao bastam os impostos? (N concordo)"

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                            LINDO

                            Comentário


                              #15


                              era agarrar numa metralhadora e f***-los a todos.. cambada de ladroes..[8)]

                              Comentário


                                #16
                                Cambada de XUPISTAS e GATUNOS, ja nao bastam os impostos? (N concordo)

                                que raiva...

                                Comentário


                                  #17
                                  Xupistas e Gatunos!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Sistema faz falta pois antes de existir era um autêntico inferno!

                                    Agora que os preços são altos é verdade.

                                    E que os carros fora dos recortes também deviam ser multados também é verdade.

                                    Para quem trabalha devia existir mais parques dissuasores fora de Lisboa (ou outras localidades) e mais e mais rápidos transportes públicos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu sou a favor do estacionamento pago desde que os transportes alternativos de facto o sejam! Nos moldes actuais, não. Se a rede de transportes melhorar claramente a sua eficiência, especialmente os autocarros, aí sim, 100% a favor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        isso que disseste de poderes parar o carro 2 horas sem que te multem acho que nao é verdade!

                                        acho é que tens mais 2 h para além do tempo limite do ticket para te rebocarem, mas se nao pagares de todo aCHO que te podem rebocar logo
                                        É como tu dizes. Rebocar ou bloquear.

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://www.youtube.com/watch?v=vjimy...elated&search=

                                          Comentário


                                            #22
                                            tb axo q o sistema faz falta a forma de operar da emel é q deixa mm mto a desejar. como quase todas as entidades a quem é atribuido algum poder em portugal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                              [}][}][}][}][}][}][}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por acaso não gosto dos gajos da EMEL nem um bocadinho.
                                                Um dia quiseram multar-me mas tinha o ticket pago e ainda dentro do tempo válido, o idiota deixou a multa para o minuto a seguir ao tempo expirar, ora reclamei mas o gajo riu-se, moral da históri rasguei a multa á frente dele e ainda o mandei para a cavidade frontal da senhora mãe dele.

                                                Não é justo que quem trabalhe em lisboa não tenha direito a um cartão com desconto pelo menos, já pagamos tanta coisa ainda temos que pagar preços injustos de estacionamento, quando a rede pública de transportes funciona mal e porcamente, aturar máquinas avariadas

                                                Não se compreende.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho uma verdadeira xulise

                                                  Ainda para mais vejam lá quem são os donos e depois vejam se não concordam

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como alguém já disse:

                                                    "Cambada de XUPISTAS e GATUNOS, ja nao bastam os impostos?"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por ELgatu

                                                      ja levei meia duzia de multas da EMEL e numca as paguei...

                                                      retiro-as do vidro, faço uma bolinha de papel , e infelizmente contribuo para a poluiçao das ruas!

                                                      moro em lisboa, trabalho em lisboa, nao posso fazer 100m com o meu carro sem ter q pagar impostos ao estado, de combustivel, de circulaçao, de ia, de poluiçao, pagar para ter o carro parado na zona onde moro e trabalho, so se fosse maluko, ja nao chega os 500€ q desconto todos os meses do meu ordenado, para um pais q nao anda para a frente, e esta estagnado a 30 anos, abituaram-se agora a usar o termo q temos apertar o cinto, todos os anos a mesma conversa, ja nao tenho cintura a pala destes tipos de fato q sao mais espertos q os outros!

                                                      so pago multas da PSP e GNR e so quando vem para casa! ate hoje nuncaa nenhuma multa da EMEL veio para casa para eu pagar, multas em minha casa so por 2x uma da PSP(20€) e outra da GNR(4.50€)
                                                      Olha, em relação ao que fizeste acho perfeitamente reprovavel e se temos um sistema é para ser respeitado.

                                                      Não deverias ter deitado o papel para o chao

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        eu concordaria com os parkimetros, por principio como forma disuasora do uso de automovel nas grandes cidades, mas para o estado usar de medidas dissuasoras tem ke 1º tomar as medidas incentivadoras, como criar parkes de estacionamento perifericos junto as estações de metro, comboio e autocarros decentes, todos estes meios de transporte cumprirem com boas normas de higiene, salubridade e conforto...

                                                        e agora pergunto ??? já viram as estações de metro do sr roubado e odivelas ???? , faz sentido gastarem milhares de € em estações enormes e depois fazerem um parke de estacionamento pra 400 carros numa das grandes entradas de Lx ???? entãonão era de criar ali bons pk de estacionamento muita gente iria preferir para o carro i ir de metro ke chega ao saldanha 1º do ke a pessoa de carro ao cimo da cç de carriche...

                                                        mas isto é a m****a de pais ke temos, e não muda nunca... e por isso eu vou de carro até a porta do trabalho e estaciono num suposto sitio proibido e num pago nada... alias é tão proibido estacionar ali ke agora puseram lá uns contentores do eco-ponto a ocupar tb um lugar .... isto ´so visto contado ninguem acredita...

                                                        cpts

                                                        ps editei pk me eskeci de referir ke o reboke dos carros por parte da e-mel é completamente ilegal, um veiculo só pode ser rebocado pelas aturidades policiais e no caso de estar a obstruir a via, ora por muito mal marcados ke estejam os lugares da e-mel ainda ~um vi nenhum nestas condições, para alem do mais as medidas punitivas de um ilicito devem obdecer a uma regra de proporcionalidade, se deixei o carro muito tempo sem pagar o maximo ke me podem fazer por direito constitucional é exigir o pagamento mais x por compensação/punição não me podem privar da minha propriedade ....


                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Como é costume dos nossos governos começamos sempre a casa pelo telhado

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X