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Os verdadeiros monstros da Ferrari

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    Os verdadeiros monstros da Ferrari

    288 GTO, F40,F50 e Enzo são geralmente vistos como os ultimate supercars da Ferrari.
    Desde a primeira geração que a Ferrari criou versões especiais destes modelos, nem todos "road legals"
    Deixo aqui uma homenagem a estes monstros.

    288 GTO Evoluzione
    650hp e menos de 1000kg!


    E deixo aqui um filme
    http://www.youtube.com/watch?v=_mVmCoPHxHw

    F-40 LM



    720 bhp / 537 KW @ 7500 rpm para 1050 kg
    Top Speed 367 km/h / 228 mph0-60 mph3.1 s

    Ferrari F50 LM



    O motor que lhe deu origem é considerado o mais nobre de todos os supercarros. O V12 4,7, não só era atmosférico (como no Enzo) como tinha 5 valvulas por cilindro. Nesta versão debitava 750cv às 10500rpm!!!o que dá uns impressionantes 160cv por litro num V12
    pesava apenas 908kg

    E por ultimo Enzo fxx

    É o primeiro a passar dos 1100kg(1155) e é tambem o mais potente com 800às 8500rpm.
    com os seus 6.2 litros tem 128cv/l

    A ideia deste tópico é partilharmos informação, historias etc,

    #2
    boas...

    Bem... desconhecia por completo essa versaozinha do F40 ... pra idade ta um autentico Hipercar!! digno de realse... no entanto desses quatro... o que eu escolhia pa dar uma volta seria o F50LM... ta mesmo brutal...

    ...... TAMBEM QUERO UM!!!!.....

    Cumps malta

    Comentário


      #3
      ferrari monstros definição de perfeição. anda-se a falar de outro hypercar quando a ferrari fizer não sei quantos anos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
        boas...

        Bem... desconhecia por completo essa versaozinha do F40 ... pra idade ta um autentico Hipercar!! digno de realse... no entanto desses quatro... o que eu escolhia pa dar uma volta seria o F50LM... ta mesmo brutal...

        ...... TAMBEM QUERO UM!!!!.....

        Cumps malta
        (vejam os videos em alta qualidade sempre que possivel)

        existem mais versoes do f40

        F40 F40 LM
        F40 LM GTE e F40 LM GTE Evo 2
        http://www.tubistylejapan.com/tubiF40GTE.htm


        quanto ao f50 gt1 (uns videos, que valem a pena)
        http://www.youtube.com/watch?v=Z7jQ200ewOU
        http://www.youtube.com/watch?v=wCb0M...eature=related
        http://www.youtube.com/watch?v=rlLhh...eature=related
        http://www.youtube.com/watch?v=UWjiC...eature=related


        quanto ao fxx
        existe tb uma versao fxx evo de 860cv atmosfericos
        (um video com fxx e fxx evo)
        http://www.youtube.com/watch?v=-gp6Fey9Kwg

        Comentário


          #5
          O 288 GTO Evoluzione é qualquer coisa...

          Comentário


            #6
            F50 LM!!!! Máquina!!!

            E das versões especiais (F's e afins) considero o F50 o meu preferido, acho que o carro é/foi bastante underrated pois o F50 é uma máquina brutal.

            Não sei que teste que foi que vi entre um 288gto, F40, F50 e Enzo que no fim acabaram por escolher o F50 como o melhor pois era que mais sensações transmitia ao condutor e com uma eficácia brutal.

            Comentário


              #7
              posso ficar com este:

              http://www.youtube.com/watch?v=4LdaNknrWxs

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                (vejam os videos em alta qualidade sempre que possivel)

                existem mais versoes do f40

                F40 F40 LM
                F40 LM GTE e F40 LM GTE Evo 2
                http://www.tubistylejapan.com/tubiF40GTE.htm


                quanto ao f50 gt1 (uns videos, que valem a pena)
                http://www.youtube.com/watch?v=Z7jQ200ewOU
                http://www.youtube.com/watch?v=wCb0M...eature=related
                http://www.youtube.com/watch?v=rlLhh...eature=related
                http://www.youtube.com/watch?v=UWjiC...eature=related


                quanto ao fxx
                existe tb uma versao fxx evo de 860cv atmosfericos
                (um video com fxx e fxx evo)
                http://www.youtube.com/watch?v=-gp6Fey9Kwg
                que sinfonia

                Comentário


                  #9
                  19 unidades de LM puros... Não confundir com os F40 standard transformados em LM...

                  A versão Step 3 debitava 800 cv. A Step 2 debitava 760 cv e a Step 1 ficava-se pelos 720 cv.

                  Road-legal, slicks esculpidos, caixa sequencial Michelotto, +380 km/h, detentor do recorde absoluto de Nardo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                    19 unidades de LM puros... Não confundir com os F40 standard transformados em LM...

                    A versão Step 3 debitava 800 cv. A Step 2 debitava 760 cv e a Step 1 ficava-se pelos 720 cv.

                    Road-legal, slicks esculpidos, caixa sequencial Michelotto, +380 km/h, detentor do recorde absoluto de Nardo.


                    HEY!!!! mas quem è que andou a tirar fotos na minha garagem???

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                      19 unidades de LM puros... Não confundir com os F40 standard transformados em LM...

                      A versão Step 3 debitava 800 cv. A Step 2 debitava 760 cv e a Step 1 ficava-se pelos 720 cv.

                      Road-legal, slicks esculpidos, caixa sequencial Michelotto, +380 km/h, detentor do recorde absoluto de Nardo.

                      Que imponência.

                      De facto isto é mesmo só para homens.

                      Ferrari é mesmo o supra sumo dos automóveis, eu sei que isto é subjectivo para muitos, mas esses também não percebem nada disto...

                      Comentário


                        #12
                        Uma história verídca sobre o F40 LM:

                        Uderzo (Astérix) como coleccionador Ferrari que se preza quis um F40 LM.

                        O Ferrari mais recente que comprara fora um 288 GTO e o F40 standard não o motivara suficientemente para a aquisição. No entanto conhecia-o bem de uso nos meetings Ferrari e da sessões para collectors em Maranello.

                        A Ferrari sabendo que ele era um piloto amador seleccionou-o como comprador para os muitos restritos F40 LM. Uderzo quis o Step 3 (800 cv).

                        Quis também ir levantá-lo a Maranello num dia frio de Janeiro, e levá-lo até à Bélgica... A Ferrari desaconselhou e disponibilizou-lhe a entrega ao domicílio, apesar dos dotes de pilotagem de Uderzo. O belga recusou.

                        A Ferrari impôs-lhe duas horas de habituação ao carro em circuito durante a manhã, e só depois do almoço Uderzo partiu rumo à Bélgica. O responsável da Ferrari pela entrega do F40 LM a Uderzo deu-lhe os últimos conselhos: o asfalto está frio, os slicks esculpidos demoram 10 minutos a aquecer em estrada normal. Uderzo sorria, recordando que dominava o 288 GTO e o F40 standard como queria... O engenheiro insistia que o LM não era um 288 GTO nem o F40 «normal»...

                        Uderzo saíu de Maranello sorridente. Passados 10 minutos telefonava. Após 6 km passara seriamente ao acelerador e acabara fora de estrada, num descampado após ultrapassagem tipo míssil terra-terra a uma fila de carros... Travara e curvara mas os travões e pneus frios não responderam como seria necessário.

                        O F40 foi-lhe entregue na Bélgica após ser novamente colocado «au point». E Uderzo afirma ter sido este o único automóvel que o intimidou até hoje, e lhe mostrou que o limite não era o LM mas o piloto. Mesmo em circuito confesa que nunca ousou usar todo o imenso potencial do LM por estar damasiado longe.

                        Comentário


                          #13
                          se é possivel dizer que nenhum Ferrari é um carro "normal" (aqui a doutrina diverge, mas isso não é relevante ao topico)


                          estes 3 carros são verdadeiramente únicos, especiais.

                          pelo preço, pelas performences, e pelo andamento.

                          autênticas obras primas


                          cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Finalmente vou ter o meu Testarossa, F40, Enzo e GTO...ainda que à escala de 1/43 com o DN.

                            Comentário


                              #15
                              Monstros? Nada disso, o maior monstro foi este!




                              ...712 Can Am, quase 7 litros de motor (e mesmo assim não chegou para os Mclaren).

                              Edit: é reparar no pormenor do espelho e do motor de camião ali a 5 cms, a manter as costas quentinhas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                F50 LM!!!! Máquina!!!

                                E das versões especiais (F's e afins) considero o F50 o meu preferido, acho que o carro é/foi bastante underrated pois o F50 é uma máquina brutal.

                                Não sei que teste que foi que vi entre um 288gto, F40, F50 e Enzo que no fim acabaram por escolher o F50 como o melhor pois era que mais sensações transmitia ao condutor e com uma eficácia brutal.
                                http://rapidshare.com/files/16510769..._Test.zip.html

                                Comentário


                                  #17
                                  O F40 ganhava 4s por volta ao McLaren F1 em Suzuka, e o F50 ganhava 6s ao McLaren.

                                  Estes modelos eram os modelos standard comercializados e posse de um coçeccionador japonês que os disponibilizou para serem testados em Suzuka (pilotados por um piloto de topo do campeonato GT japonês).

                                  Em competição os F40 eram mais rápidos que os McLaren. Infelizmente a regulamentação técnica dos GT's previligiava os motores atmosféricos (restritores severos para os turbos), não permitindo o uso do verdadeiro potencial do F40.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 288GTO é o meu preferido, entre todos os Ferrari.

                                    Ainda há pouco tempo, estava um F40LM á venda em Madrid.
                                    Não me recordo o valor mas era altissimo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os verdadeiros porta-estandarte da Ferrari. O F40 LM é o meu ferrari preferido. Acho-o simplesmente sublime.

                                      Comentário

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