Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquisição de carro novo [Adquirido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquisição de carro novo [Adquirido]

    Boa noite, tenciono trocar de carro a curto prazo, o problema é que me encontro indeciso.

    O principal dilema prende-se com carro novo utilitário ou semi-novo pequeno familiar.

    O orçamento é curto, e tem que ser a Diesel. Tenho preferência por uma versão relativamente apetrechada, preferencialmente com ESP.

    No leque dos utilitários, sem margem para novos modelos:
    - Clio 1.5 DCI (85 ou 105cv)
    - 207 (1.6 HDI 90cv)
    - Punto 90cv (por este já não sei se me vire)

    No leque dos pequenos familiares:
    - Mazda 3 1.6
    - Toyota Auris 1.4 (alg amorfo...)
    - Ford Focus 1.6 (90 ou 110cv)

    Como pontos que procuro num carro são alguma qualidade, personalidade, equipamento, e acima de tudo, value for money adequado. Tem que ser a Diesel.

    No segmento dos pequenos familiares aceitam-se sugestões, desde que não incluam Mégane e 308.

    Tenho test drives para o 207 e punto no fim-de-semana. O meu objectivo é dar um carro com 9 anos à troca (starlet 1.3, tudo em dia), e no limite máximo 17500€. Contam como factores também a desvalorização a médio prazo (nunca menos de 6 anos).

    Aceitam-se opiniões,

    obrigado!
    Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 22 December 2008, 10:09.

    #2
    kia cee'd e c4 podem ser opções a ter em conta.

    Comentário


      #3
      eu via o novo c4 ta muito bom cá em casa mora um 1.4i mas versão antiga.

      Se precisares de alguma ajuda pergunta!

      Comentário


        #4
        Agradeço as opiniões.
        C4 é um carro que não gosto mesmo.

        Peço desculpa devia ter incluido esse na lista dos "não". Tenho uma queda pelo Mazda 3, embora esteja prestes a ser substituído. Parece-me um bom value for money.

        Agradeço as vossas opiniões, quantas mais, melhor!

        Comentário


          #5
          Por o que entendi, as opções são os segmentos "B" (em novo) e o "C" (em usado, mas recente).

          Das hipóteses mencionadas também vou mais para o Mazda3, tem um design dinâmico, tanto exterior como interior. A qualidade está ao nível das referências, mas o valor de retoma ainda é a baixo do merecido.

          O Bravo também é uma opção a ter em conta, principalmente por causa do excelente motor 1.6 jtd 120cvs. A retoma também ainda não está como teria direito, mas as versões diesel do grupo FIAT deram um valente "pulo" nesse sentido e as previsões são que continuem nessa fase ascendente, muito por culpa das constantes evoluções registadas e das que estão anunciadas.

          Não mencionaste as razões da exclusão do 308, que julgo ser também bastante válida, é pelo design? Se sim, não há volta a dar...se não se gosta, não se gosta.

          Dos "B" que mencionaste, todos são boas escolhas (Clio, 207 e Punto), para te decidires opta pelo design que te mais agrada, ou então pelo valor de retoma que deve ser superior no Renault, tendo em conta a forte performance actual desta marca no nosso mercado.
          Editado pela última vez por Shidoshi; 17 November 2008, 22:49.

          Comentário


            #6
            Pelo teu starlet não te devem dar assim grande coisa num stand e ainda por cima ainda não entra no lote dos veículos em fim de vida, tenta vendê-lo a um particular e aí já te dão bem mais.

            Em relação aos carros que indicaste aqueles que para mim teria em conta seriam 207, Mazda 3 e Focus.

            Não gostas do Kia Cee'd? Também é uma excelente proposta e anda pelos valores dos que indicaste.

            Comentário


              #7
              Tenho um Mazda3 e até agora 100% de satisfação.

              Se quiseres alguma ajuda sobre o carro está a vontade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post

                No leque dos pequenos familiares:
                - Mazda 3 1.6
                - Toyota Auris 1.4 (alg amorfo...)
                - Ford Focus 1.6 (90 ou 110cv)

                Como pontos que procuro num carro são alguma qualidade, personalidade, equipamento, e acima de tudo, value for money adequado. Tem que ser a Diesel.
                Tive um Auris D4D Sol durante 1 ano e no geral gostei bastante (o diário de bordo esta no forum respectivo).... e preenche todos esses requisitos a bold.

                Para mim achei o D4D 1.4 (90cv/190Nm) curto para o Auris e acabou por ser practicamente só isso que me fez trocá-lo aos 16.000km (por um 207 a gasolina)

                O Auris é um optimo carro para auto-estrada e viagens longas, confortável, silencioso e estável. A qualidade de montagem é boa.

                Comentário


                  #9
                  se fosse eu 207, tem mais motor. se bem que nao deixava de exprimentar o clio. no outro segmento focus. gosto mesmo muito do carro e apesar de ainda não ter tido o prazer de conduzir o desta geração, as anteriores era muito boas...

                  Comentário


                    #10
                    Espera pelo restyling do auris e com esse vai tambem vir um motor 1.3 com 101 cv , com melhores consumos . Ficas com uma grande maquina . Se nao quiseres esperar , esse mesmo motor é bom , sei do que falo pois a minha corolla sw tem esse mesmo motor .

                    Comentário


                      #11
                      Boas, obrigado pelas vossas opiniões.

                      Já tinha testado o Auris a dias, adorei mesmo o carro em si, mas ao nível da relação performances consumos é muito modesto.

                      Fiz média de 7.2 a andar normalmente sem puxadas a fundo (o carro também tinha 150kms...), mas notei muita mas muita falta de força. Mesmo a médios regimes não era fácil po-lo a andar.

                      Digo isto porque tenho um starlet a gasolina com 75cv, e a médios regimes ainda assim o starlet passa o auris.

                      Quanto ao Citroen C4 não gosto, e no Kia não gosto mesmo do interior.

                      Tive hoje uma proposta de um M3 High Series de serviço por 21700, achei elevado mas não foi pessoalmente, e sem negociação.

                      Agradeço as vossas opiniões, continuem!Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Bem, tenho analisado mais um pouco os dois segmentos e estou algo virado para o segmento C.

                        Dentro desses, continuo a assentar os modelos que já referi, com queda para o M3.

                        Dentro deste segmento certamente compraria, entre o M3, o Focus, Golf ou Auris.

                        O Auris está fora da lista principalmente pelo desempenho muito modesto. Fora isso 5*.

                        O Golf ainda é puxado, mesmo com o meu à troca (e duvido que a VAG o valorize...)

                        O Mazda parece estar mais em conta, faltando mesmo testar para confirmar as suspeitas.

                        Alguém conhece algum stand em Lisboa que costume ter um stock abrangente de viaturas de serviço da Mazda? Ou por outras palavras, será que um stand oficial tem acesso a todas as viaturas da rede de concessionários?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                          Bem, tenho analisado mais um pouco os dois segmentos e estou algo virado para o segmento C.

                          Dentro desses, continuo a assentar os modelos que já referi, com queda para o M3.

                          Dentro deste segmento certamente compraria, entre o M3, o Focus, Golf ou Auris.

                          O Auris está fora da lista principalmente pelo desempenho muito modesto. Fora isso 5*.

                          O Golf ainda é puxado, mesmo com o meu à troca (e duvido que a VAG o valorize...)

                          O Mazda parece estar mais em conta, faltando mesmo testar para confirmar as suspeitas.

                          Alguém conhece algum stand em Lisboa que costume ter um stock abrangente de viaturas de serviço da Mazda? Ou por outras palavras, será que um stand oficial tem acesso a todas as viaturas da rede de concessionários?
                          Não.........

                          Comentário


                            #14
                            No leque dos utilitários escolhia o Punto ou o Clio. No leque dos pequenos familiares, ou dos 3 que indicas inclinava-me mais para o Focus mas nunca seria a minha escolha, penso que existem no mercado melhores escolhas tal com o Ceed ou o Bravo.

                            Mas seja qual for a tua compra, desejo-te sorte e muitos klms na nova máquina

                            Comentário


                              #15
                              Boa noite caros, hoje foi dia de tirar a barriga de misérias!

                              Então o dia começou com um test drive ao Peugeot 207.

                              Chegados ao stand, tinhamos um 1.6 HDI de 110cv 3p ao dispor.

                              Primeira impressão, o carro é mais bonito nas fotos que se vê na net que ao vivo, mas continua a seduzir. Entrando no carro, evolução muito positiva face ao 206 na qualidade e disposição dos elementos, contudo, a minha opinião penaliza os tecidos dos bancos e dos forros das portas, bem como uma grande parte dos plásticos da parte inferior do tablier (embora duros como quase em todos os carros, tinham mesmo um aspecto fraco...).

                              Condução, 5*. Motor algo amorfo até bem perto das 2000, a partir daí, é sempre a andar. Mantém altas velocidades, tem boas retomas, e consumos comedidos (a puxar em urbano e AE, a volta dos 6,4).
                              Já no preço, nota não tão positiva. Valor final com descontos de 21800 para o Sport de 90cv com PM (e sem ESP...).

                              Saído daí e com alguma margem de tempo, lembrei-me de dar uma nova hipótese ao Auris. O que experimentei a uns tempos estava mesmo novo, completamente amorfo. Então a pessoa que me tinha atendido prontificou-se de imediato e experimentei o mesmíssimo carro. Mais maduro, tal como o HDI, disponível a partir das 1800 com excelência.

                              Sinceramente, e são carros diferentes, o Auris de 1.4 com 90cv não ficou a dever muito (mas ficou a dever atenção) ao 1.6 de 110cv montado no 207. Perdia apenas nas reprises e a partir dos 140. O Auris a meu ver peca em circuito urbano. De todas formas, versão 1.4 Gold Edition com PM, 21500.

                              Depois foi a vez do Mazda 3. O carro por dentro impressiona, fez-me lembrar em termos de espaço um Série 3 (BMW) de um familiar, é enorme! Achei-o no entanto muito antiquado, não surpreendeu ao vivo.


                              À tarde tinha o Grande Punto às 16 horas na famosa Italian Motor Village, pois preenchi um form no portal da Fiat e ligaram-me na 2ª passada, e confirmaram a presença de um vendedor e uma viatura no stand. Chegado lá, falei com 3 pessoas, ninguém sabia de nada e ningúem sabia como me ajudar. Cheguei mesmo a ouvir "Hoje não dá jeito, passe cá outro dia". Certo que a minha resposta foi outra. Além de não terem vendido um carro (certamente já não iriam vender), não se faz isto às pessoas...enfim...com atitudes parvas há que manter a atitude serena. Ao fim de contas, já tinha visto melhor a preços parecidos...


                              Resumindo, o feitiço vira-se ao feiticeito. Adorei o Auris, agora resta apenas fazer algumas contas à vida para confirmar a compra, mas à partida, está decidido um Gold Edition cinza prata. Acham bom negócio tendo em conta a versão e o preço negociado?

                              Obrigado pelas vossas opiniões, continuam bem vindas.

                              Um abraço.

                              Comentário


                                #16
                                !

                                Eu optaria pelo Fiat Punto. É super-económico: o meu pai tem um 1.3 Mjet 70 CV. É um automóvel super-confortável e elegante !

                                Persiste a minha dúvida quanto á existência de ESP e essas tretas novas que para aí andam...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                  Boa noite caros, hoje foi dia de tirar a barriga de misérias!
                                  ...........
                                  Não sejas mentiroso. Fizeste isso tudo em apenas 1 minuto e 3 segundos?
                                  j/k

                                  O Auris é sempre uma boa opção. A estética é discutível, mas a qualidade não. Fazes uma boa compra. Para mim, a melhor das opções que consideraste.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente o auris é uma boa aposta. No entanto e como já referiste, o 1.4 d4d é fiável mas em termos de prestações e consumos não é nada de especial, fruto da volumosa carroçaria do carro.

                                    No segmento B, o clio é um carro que me enche as medidas. Fiz dois TD a dois clios de 85cv e adorei o carro. Muito confortável, poupado e com andamentos muito bons. Então se for 3p, preto com os puxadores das portas cromados. Mas procura informar-te sobre algum reestyling que este modelo possa vir a sofrer brevemente. Já li alguma coisa sobre isso.

                                    Não escolhi o clio, pq entretanto saiu o ibiza e foi esse que veio parar cá a casa e considero que tb é uma boa aposta e traz de série aquilo que procuras: o ESP. Com um carro p abate, o meu (stylance, 5p 1.9 tdi de 105cv) ficou abaixo dos 18500e. Confortável, embora não tanto como o clio que é uma das referências, motor muito poupado (tenho media de 4,7l/100 em pouco mais de 2000km) e performante qb além de ser um valor seguro em termos de fiabilidade. A estética e discutivel, embora eu goste bastante, ha muita gente que o acha "sem sal" (sempre tens o SC). Montes de equipamento de série, sendo provavelmente um dos mais equipados neste segmento segurança em muito bom plano (Mtos airbags e ESP de série como disse). A principal critica que se pode fazer, é aos interiores. Um bocado pobres e com alguns plásticos de qualidade mediana embora com uma montagem excelente e sem ruidos parasitas (acho que segue os padrões de contrução da audi) no entanto uns furos abaixo do clio neste aspecto.

                                    Quanto ao punto, se achaste o d4d fracote, nem sei o que te diga do 1.2 mjet. Experimentei esse motor num corsa e digamos que antes das 2000rpm não existe. Nada que se compare com o 1.5 dci e mto menos com o 1.9tdi, muito mais lineares (sim, este tdi é linear lol). No entanto é um carro engraçado principalmente em 3p, confortável e com qualidade de materiais e de montagem equivalente a do ibiza mas já se começam a ver muitos

                                    Quanto aos outros segmentos não me pronuncio pq não tenho conhecimento de causa.

                                    Boa compra.
                                    Editado pela última vez por senhorpedro; 23 November 2008, 09:28.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ford focus!

                                      é engraçado que toda a gente aconselha o ceed e na estrada nem vê-los....pudera aquele interior

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto têm referido alguns modelos que tive a oportunidade de testar em outras alturas:

                                        Ford Focus: gostei muito, testei a tempos um TDCI de 110cv, mas com o restyling....são gostos!!!

                                        Renault Clio: testei precisamente o de 85cv, subscrebo o bom aspecto, é o utilitário mais equilibrado, bonito, bons materiais (montagem não tão boa mas cumpre), motor disponível, comportamento saudável. A meu ver, peca pela posição de condução (falta mesmo regulação em profundidade do volante) e custos de manutenção (revisões carotas na Renault e necessidade de substituir correias de distribuição).

                                        Ainda estou em fase final de decisão (principalmente porque há que fazer contas à vida), mas em princípio, a escolha está feita!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como disse, o clio é uma excelente opção. Mas vai a um stand seat ver o novo ibiza e se puderes faz um test drive ao 1.9 tdi. Eu também estava indeciso entre estes dois modelos e depois de ir a seat as duvidas dissiparam-se.

                                          Comentário


                                            #22
                                            para mim o melhor e o clio,julgo que ficas bem servido em todos os aspectos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                              Realmente o auris é uma boa aposta. No entanto e como já referiste, o 1.4 d4d é fiável mas em termos de prestações e consumos não é nada de especial, fruto da volumosa carroçaria do carro.

                                              No segmento B, o clio é um carro que me enche as medidas. Fiz dois TD a dois clios de 85cv e adorei o carro. Muito confortável, poupado e com andamentos muito bons. Então se for 3p, preto com os puxadores das portas cromados. Mas procura informar-te sobre algum reestyling que este modelo possa vir a sofrer brevemente. Já li alguma coisa sobre isso.

                                              Não escolhi o clio, pq entretanto saiu o ibiza e foi esse que veio parar cá a casa e considero que tb é uma boa aposta e traz de série aquilo que procuras: o ESP. Com um carro p abate, o meu (stylance, 5p 1.9 tdi de 105cv) ficou abaixo dos 18500e. Confortável, embora não tanto como o clio que é uma das referências, motor muito poupado (tenho media de 4,7l/100 em pouco mais de 2000km) e performante qb além de ser um valor seguro em termos de fiabilidade. A estética e discutivel, embora eu goste bastante, ha muita gente que o acha "sem sal" (sempre tens o SC). Montes de equipamento de série, sendo provavelmente um dos mais equipados neste segmento segurança em muito bom plano (Mtos airbags e ESP de série como disse). A principal critica que se pode fazer, é aos interiores. Um bocado pobres e com alguns plásticos de qualidade mediana embora com uma montagem excelente e sem ruidos parasitas (acho que segue os padrões de contrução da audi) no entanto uns furos abaixo do clio neste aspecto.

                                              Quanto ao punto, se achaste o d4d fracote, nem sei o que te diga do 1.2 mjet. Experimentei esse motor num corsa e digamos que antes das 2000rpm não existe. Nada que se compare com o 1.5 dci e mto menos com o 1.9tdi, muito mais lineares (sim, este tdi é linear lol). No entanto é um carro engraçado principalmente em 3p, confortável e com qualidade de materiais e de montagem equivalente a do ibiza mas já se começam a ver muitos

                                              Quanto aos outros segmentos não me pronuncio pq não tenho conhecimento de causa.

                                              Boa compra.
                                              Que tal o skoda fabia 1.9 break 105 cv, custa 23.400€ sem desconto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma coisa estranha:

                                                Falam do 207, do clio mas ainda não vi referencia ao Fiesta 1.6 tdci 90 cvs.

                                                Especialmente é 1 carro novo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Uma coisa estranha:

                                                  Falam do 207, do clio mas ainda não vi referencia ao Fiesta 1.6 tdci 90 cvs.

                                                  Especialmente é 1 carro novo
                                                  De facto não constou na minha lista de potenciais, mas foi com intenção. É um carro bom sem dúvida, agradável. Contudo, não é carro que goste, logo à partida, é para esquecer.

                                                  E sinceramente com a proximidade entre o segmento B e C nos preços, é dificil conseguir melhores negócios com utilitários.

                                                  Um 207 1.6 anda nos 21500, um 308 poucos tostões mais.
                                                  Um Yaris custa 19000 e algo, um Auris custa 21500.

                                                  A 5 ou 10 anos atrás eram 500 contos, 1000 contos ou mais de diferença, mas agora não é bem assim. Se fosse a ver o Fiesta, iria mair rápido para o Focus!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se um utilitário for suficiente, compra novo. Clio seria desses a minha escolha.
                                                    Se puderes espera mais um ano e talvez consigas novo do segmento acima (normal/ compensa).
                                                    Usado de fonte desconhecida? não aprovo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [Offtopic] Como mudo o título do tópico? [/offtopic]

                                                      Negócio fechado. Falta apenas obter confirmação da disponibilidade de cor.

                                                      Espero confirmação do cinza hematite (acho que se chama assim), senão será cinza prata (está no stand pronto para entrega).

                                                      Acabou por ser o Sol, ao preço que tinha do Gold Edition, ainda com oferta dos sensores de estacionamento!

                                                      Assim que tiver novidades partilho com o pessoal, poderá demorar uns dias...como não!

                                                      Algúem me sabe dizer quando é que terei que pagar o famoso IUC? É já na compra do carro, ou tenho xx dias / semanas para o pagar? Ou o 1º ano é isento?

                                                      Obrigado pelas vossas opiniões. Ganhou o que mais me convenceu. Continuo a achar das melhores opções do segmento.

                                                      Recordo que há muito bons carros nesse segmento, mas há que ter em conta o montante em causa. Mais de 20000€ não são trocos, e quem investe tem que saber que o que compra é um bom compromisso.

                                                      Posso ter azar com ele, não é perfeito, mas a meu ver, é do melhor que se vende nesse segmento!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                        [Offtopic] Como mudo o título do tópico? [/offtopic]

                                                        Negócio fechado. Falta apenas obter confirmação da disponibilidade de cor.

                                                        Espero confirmação do cinza hematite (acho que se chama assim), senão será cinza prata (está no stand pronto para entrega).

                                                        Acabou por ser o Sol, ao preço que tinha do Gold Edition, ainda com oferta dos sensores de estacionamento!

                                                        Assim que tiver novidades partilho com o pessoal, poderá demorar uns dias...como não!

                                                        Algúem me sabe dizer quando é que terei que pagar o famoso IUC? É já na compra do carro, ou tenho xx dias / semanas para o pagar? Ou o 1º ano é isento?

                                                        Obrigado pelas vossas opiniões. Ganhou o que mais me convenceu. Continuo a achar das melhores opções do segmento.

                                                        Recordo que há muito bons carros nesse segmento, mas há que ter em conta o montante em causa. Mais de 20000€ não são trocos, e quem investe tem que saber que o que compra é um bom compromisso.

                                                        Posso ter azar com ele, não é perfeito, mas a meu ver, é do melhor que se vende nesse segmento!
                                                        Compraste o SOL, novo, pelo preço que tinhas dito do Gold Edition? Ou seja 21.500€? Se percebi bem, muito bom... muito bom mesmo!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                          Compraste o SOL, novo, pelo preço que tinhas dito do Gold Edition? Ou seja 21.500€? Se percebi bem, muito bom... muito bom mesmo!

                                                          Percebeste bem! Agora vamos ver é a cor! Se for cinza prata, é so aceitar já tá. Se for hematite, vamos ver...prefiro hematite, mas se vier prata vai na mesma, não desgosto nada também!

                                                          Convém relembrar que a esse preço há que acrescentar uma retoma, a meu ver bem cotada também!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                                            Percebeste bem! Agora vamos ver é a cor! Se for cinza prata, é so aceitar já tá. Se for hematite, vamos ver...prefiro hematite, mas se vier prata vai na mesma, não desgosto nada também!

                                                            Convém relembrar que a esse preço há que acrescentar uma retoma, a meu ver bem cotada também!!!
                                                            Já agora, queres dar pormenores dessa retoma?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X