Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Quero ser vendedor de carros." O tópico.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Quero ser vendedor de carros." O tópico.

    estive aqui a pensar.
    Se ficasse sem emprego o que faria? O meu emprego não é certo e por isso pensei um bocado no assunto. Bem, além da minha actual profissão [sou prof de comunicação] a única coisa de que percebo realmente, são carros.

    -O que é que tinha que fazer para abrir um stand?
    -Há algum conceito diferente e inexplorado? [eu pensei num stand low cost, com margens baixas e com carros recentes e de top 10 no hit parade das vendas].
    - Que burocracias teria de ter em conta?
    - Que impostos pagaria?
    - É um negócio de futuro?

    #2
    Pelo título, pensei que te querias candidatar a lugares em stands, mas parece que afinal queres establecer-te por conta própria.

    Respondo-te só à última. É claro que é um negócio de futuro, se gerido com cabeça e honestidade.
    Carros sempre existirão, e também pessoas que os queiram vender e comprar usados, por isso, neste ponto podes estar descansado.

    Comentário


      #3
      Á quantidade de stands que ha para aí , eu acho que já nao é um negocio lucrativo . Ainda ha alguns que resistem e têm boas receitas , mas esses ou sao stands de marcas de luxo ou stands enormes com grande variedade , agora se um stand tiver fiat's puntos , opel's corsa já com relativa idade penso que sao um caso perdido .
      Cá em frente á minha casa ha um stand , o qual já teve muitos donos e nomes diferentes , mas desde á uns anos para cá tem sido sempre o mesmo , alias comprei lá a minha carrrinha . é um stand fiavel e oferece garantia aos compradores e isso para mim é o mais importante.

      Comentário


        #4
        Nem penses em meter-te nisto....só um louco é que o faria neste momento.

        Comentário


          #5
          um emprego por conta de outrem em stand não me atrai muito porque tipo, eles ganham pouco e os lucros são dos donos. quanto é que ganha um vendedor? 500 euros mais comissões? Por isso eu preferia ser o dono.

          Ok: então, variedade e garantia são coisas importantes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Nem penses em meter-te nisto....só um louco é que o faria neste momento.
            Também me parece.

            É das áreas que mais está a sofrer com a tão apregoada crise.

            @ Pug_Sales

            Está assim tão díficil vender. Mais para particulares certo ?

            E frotas ? A Renault e Opel fazem sempre preços de arromba como se sabe..
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 18 November 2008, 19:09.

            Comentário


              #7
              Eu já pensei nisso e na minha perspectiva tem de se começar por baixo,ou seja,comprar uns carritos e vender,individualmente.Se te safares nisso vais amealhando uns trocos e eventualmente vais poder crescer,para o lado que tiveres verificado que te rende mais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                Pelo título, pensei que te querias candidatar a lugares em stands
                Se fosse esse o caso como se teria de proceder?

                Comentário


                  #9
                  em tudo há vencedores e vencidos mesmo que o mercado esteja mau como no momento.

                  Imaginem um conceito de low cost. Ou seja, carros recentes bem estabelecidos no mercado a preço baixo. Implicaria poucos trabalhadores, margens baixas, e uma capamnha de promoção eficaz. Por exemplo muitos stands levam margens maiores porque argumentam que têm mais custos e mais pessoal e dão garantia e tal. Mas muitas vezes é apenas para cobrar dinheiro a mais. Mesmo assim os consumidores preferem stand a preços iguais. . ou até ligeiramente superiores.

                  Num conceito mais realista podiamos procurar uma margem de 250-500 por carro e vender mais, não?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                    em tudo há vencedores e vencidos mesmo que o mercado esteja mau como no momento.

                    Imaginem um conceito de low cost. Ou seja, carros recentes bem estabelecidos no mercado a preço baixo. Implicaria poucos trabalhadores, margens baixas, e uma capamnha de promoção eficaz. Por exemplo muitos stands levam margens maiores porque argumentam que têm mais custos e mais pessoal e dão garantia e tal. Mas muitas vezes é apenas para cobrar dinheiro a mais. Mesmo assim os consumidores preferem stand a preços iguais. . ou até ligeiramente superiores.

                    Num conceito mais realista podiamos procurar uma margem de 250-500 por carro e vender mais, não?
                    250-500 euros num carro ?

                    Não tens consciência do que estás a dizer...

                    Tu tens noção quanto acarreta mensalmente os custos de uma estrutura por mais pequena que seja...? E os custos de recondicionamento das viaturas...? E o custo de uma garantia...?

                    Tu tens noção sequer que podes estar semanas sem vender um carro e com isso os carros vão desvalorizando...?

                    Antes de quereres ter um negocio com automoveis, tenta primeiro compreender como funciona este tipo de coisas....para depois não teres uma desagradavel surpresa...

                    Comentário


                      #11
                      Para teres um bom stand o ideal é teres carros de várias gamas, muita variedade e preços competitivos.

                      E o ideal é teres alguns contactos com conssecionários de algumas marcas para poderes adquirir alguns carros de serviço e vende-los a seguir, acredta que é o maior trunfo que um dono de um stand pode usar

                      Eu falo porque tenho um familiar que tem um stand a 15 anos e tem lucrado muito

                      Comentário


                        #12
                        Esse conceito seria possível se tivesses um par de milhões para investir.

                        Para ser low cost tens de:

                        - compensar em quantidade, logo terias de comprar, comprar e comprar, para teres um bom retorno.

                        - tens de ter uma grande variedade que represente os gostos de uma população heterogénea, caso contrário arriscas-te a ficar semanas sem vender com as contas a acumular e com o dinheiro empatado.

                        - conseguir divulgar o conceito e ganhares fama nacional. Não é com fama de bairro que alguém mantém um stand desse género dado que precisas de números. Terias de contratar uma empresa de marketing para a promoção + dinheiro na promoção em si.

                        - estar preparado para assegurar garantia a todos os carros que vás vender. Se vendes muito forçosamente terás muitas dores de cabeça com clientes a reclamar.

                        - perceber de mecânica para teres a última palavra numa avaliação e não ficares nas mãos de outros.

                        - arranjar instalações e uma marca que façam a diferença entre a tua empresa e as restantes.

                        - ganhar cota de mercado, o que actualmente não é nada fácil.

                        etc etc etc

                        Comentário


                          #13
                          Isso já existe em Braga.
                          Ah uns tempos tinham vários Volvo C30 1.6d a 19.000€ salvo erro.

                          Comentário


                            #14
                            Não queres não.

                            A sério, não queres.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                              Se fosse esse o caso como se teria de proceder?
                              Consultar os jornais de grande tiragem aos fins-de-semana. Costumam aparecer vários anúncios para várias empresas do sector.

                              Comentário


                                #16
                                eu não te aconcelho a avançares. vejo ai muitos carros ''bons e baratos'' em stands de qualidade.

                                mas se quizeres avançar, posso te dar contactos pra ires a leilões e etc...
                                tenho um conhecido que tem um stand, que só vende carros que compra em leilão( uns de carros apreendidos, outros de aluguer etc...)
                                nem imaginas o quao rentavel que é...


                                Comentário


                                  #17
                                  hum... estou a ver. é claro que se eu tivesse um par de milhões, ficaria em casa a dormir com o dinheiro a render.

                                  Mas vejo que margens de 500 euros por carro também não dá, pelo que diz o colega.

                                  Por isso estou a fazer as perguntas, não estou a dizer que vou abrir um stand amanhã, mas nunca se sabe e gostaria de saber mais sobre o assunto.

                                  Afinal como é que se mantêm tantos stands por aí fora? têm margens altas? vivem na penúria? fogem aos impostos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bolasmm Ver Post
                                    tenho um conhecido que tem um stand, que só vende carros que compra em leilão( uns de carros apreendidos, outros de aluguer etc...)
                                    nem imaginas o quao rentavel que é...


                                    por acaso até gostava de imaginar. Tens algum exemplo interessante?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post

                                      [...]

                                      Afinal como é que se mantêm tantos stands por aí fora? têm margens altas? vivem na penúria? fogem aos impostos?
                                      Por acaso também costumo fazer essa pergunta. É que existe tanto stand. E mais secalhar até existem carros que estão mais tempo no stand para venda, do que o tempo que o anterior dono o usou.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ouve o que te diz quem sabe: o Peugeot Sales!

                                        Se soubesses quantos stands de tamanho considerável estão na insolvência...

                                        Depois...é um meio em que a concorrência desleal (nos usados ) justifica quase todos os meios para atingir os fins. Imagina-te a concorrer com tipos desonestos que fazem tudo para aumentar a margem de lucro, incluindo grandes "martelanços" nos Kms e uma série de outros truques baixos. Tu que pagas Seg. Social, impostos, pagas juros altíssimos para financiares stocks (e se não venderes o stock em, p.ex. 120 dias, amortizas a totalidade) tens de vender um carro por X e o tal tipo vende por X - 1.000 Euros. és tu que vais vender o carro? Não.

                                        A seguir, confronta-te com o mercado à porta fechada...os tipos de beira da estrada que vendem (ou tentam vender) o mesmo carro que tu, praticamente sem encargos...

                                        Se tivesse mil euros por cada stand que conheço e que dá prejuízo...tava riquíssimo!
                                        Mais vale abrir um tasco e vender bifanas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                          estive aqui a pensar.
                                          Se ficasse sem emprego o que faria? O meu emprego não é certo e por isso pensei um bocado no assunto. Bem, além da minha actual profissão [sou prof de comunicação] a única coisa de que percebo realmente, são carros.

                                          -O que é que tinha que fazer para abrir um stand?
                                          -Há algum conceito diferente e inexplorado? [eu pensei num stand low cost, com margens baixas e com carros recentes e de top 10 no hit parade das vendas].
                                          - Que burocracias teria de ter em conta?
                                          - Que impostos pagaria?
                                          - É um negócio de futuro?

                                          Se não tens experiência nenhuma na área, se não conheces profundamente o mercado e a industrias e não tens um background fornaceiro e logístico onde te suportares, e se globalmente não dominas a area, evidentemente que não te recomendo aventuras dessas.....

                                          Começa por trabalhar para alguem com experiencia, aprende e depois talvez consigas o teu objectivo...

                                          Assim a seco, de rajada, estilo aventura ás cegas, não recomendo a ninguem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                            Isso já existe em Braga.
                                            Ah uns tempos tinham vários Volvo C30 1.6d a 19.000€ salvo erro.
                                            Estive recentemente em Braga e vi esse mesmo stand... Grande parte, são carros cujas versões correspondem à entrada de gama, tendo por isso preços um pouco mais baixos que a concorrencia.
                                            No fundo so me interrogo sobre a proveniencia desses carros; há montes de carros do mesmo modelo, mesma altura e até mesma cor; Devem ser provenientes dos stocks dos stands, pensei eu. Ate um dia reparei num pequeno pormenor desse stand, em que uma peugeot 307 SW sem matricula tinha colado um autocolante atras do site da peugeot... polaco! Como não estou comprador desse tipo de carros, não me informei mas fiquei curioso. Alias, basta ver a frota de carros para venda para se ficar curioso...

                                            Voltando ao tema do tópico, acho que está é mesmo das piores alturas em que se pode avançar para um negocio deste tipo. As vendas estão pessimas para todas as marcas e nesta altura poucos investem num bem de desgaste rapido, a não ser se houver necessidade urgente...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Por acaso também costumo fazer essa pergunta. É que existe tanto stand. E mais secalhar até existem carros que estão mais tempo no stand para venda, do que o tempo que o anterior dono o usou.
                                              Eu acho um piadão, passar por uma terreola, por exemplo, numa nacional e apenas em 500 metros ver 8 stands

                                              Mas será que existe muita gente que estando a passear, passa por um stand para comprar um carro?

                                              E os clientes da terra.

                                              -Há vamos ao stand Y.
                                              -Não, vamos ao stand X, que não é preciso atravessar a estrada

                                              Sinceramente não consigo perceber como tantos stands conseguem sobreviver quando estão tão perto uns dos outros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por flamig_psi Ver Post
                                                Estive recentemente em Braga e vi esse mesmo stand... Grande parte, são carros cujas versões correspondem à entrada de gama, tendo por isso preços um pouco mais baixos que a concorrencia.
                                                No fundo so me interrogo sobre a proveniencia desses carros; há montes de carros do mesmo modelo, mesma altura e até mesma cor; Devem ser provenientes dos stocks dos stands, pensei eu. Ate um dia reparei num pequeno pormenor desse stand, em que uma peugeot 307 SW sem matricula tinha colado um autocolante atras do site da peugeot... polaco! Como não estou comprador desse tipo de carros, não me informei mas fiquei curioso. Alias, basta ver a frota de carros para venda para se ficar curioso.
                                                Os Volvo vieram de uma rent a car italiana.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Nem penses em meter-te nisto....só um louco é que o faria neste momento.
                                                    Sinceramente, eu também acreditava nisso... agora já não sei!

                                                    Não sei se é offtopic, mas apeteceme desabafar:
                                                    Tenho andado a ver carros... não para comprar imediatamente, mas se surgir algo interessante não digo que não. Ora andava eu "filado" que os vendedores andassem atrás mim a chatear-me o juízo e o que parece foi exactamente o contrario, o que me deixou admirado foram essencialmente duas razoes:

                                                    1º Ao que parece há marcas que não se podem queixar muito... ex: aqui na zona, Golfs só para entrega la pra fins de Janeiro... logo a crise não se nota muito para aqueles lados...

                                                    2º Arrogância/parvoíce/estupidez/ ou incompetência mesmo de alguns vendedores:

                                                    Exemplo1: Passei pela C.A.M. e andei la inspeccionar o parque de semi.novos que la tinham... ideia original: fazer a vontade ao meu pai e ver a focus titanium, resultado, calhamos de olhar 2 vezes pra uma C-MAx que la estava engraçadinha.... e pronto, la decidi informarme por curiosidade, resultado - Preço, 20990€, ficou a senhora de me ligar pra me dizer quanto me podia baixar no preço, ou pelo menos uma plataforma de negociaçao, ligoume nessa tarde e por coincidencia estava na net num standvirtual muito conhecido. Desconto: 490€ + n sei quantos vouchers da oficina + despesas de contrato de financiamento.... e eu tipo: 1º Vales de Oficina?! Tao compro o carro seminovo e ja me querem dar vales de oficina!? 2º Menina, estou a ver aqui 3 carrinhas iguais com os mesmos kms, por menos 1000 euros que o seu desconto... 3º Menina, fui ao site que estava no seu cartão e têm lá a dita carrinha por 19990€... tá a brincar cmg é? Esqueça... Cumps!

                                                    Exemplo2: Ultimamente enamoreime pela SKODA Octavia Break, (sim, gosto de carros quadrados ), primeiro stand skoda que fui encontrei um Sr porreiro, que mesmo sabendo que na altura so estava curioso e até inclinado pra outras marcas, mostroume a carrinha e um carro que por la estava noutra versao, posme logo a vontade em relação ao desconto que me poderia oferecer, retoma dum charuto que esta a ocupar espaço na garagem, etc... por causa dele comecei a ficar curioso em relação ao modelo. Resultado, levei a patroa a ver a viatura NOUTRO stand Skoda aqui perto de casa, bem... basicamente, o homem nao falava, ou entao nao dizia nada de jeito, tipo: eu já estava bem informado via net (nao fosse eu informático) fiz algumas perguntas ao homem e ele nada... perguntei por um test drive, nao havia carro, so no dia seguinte, estipuloume um preço pra uma octavia sport1.9 de 25100 eur ja com o dito charuto pra abate, MAS me ligaria no dia seguinte ou entao se eu fosse la para o test drive para me informar qual o desconto autorizado pelo chefe....

                                                    Resultado, Ligame hoje duas ou tres vezes durante as aulas, dizendo-lhe eu que so estava livre as 17h para nao me incomodar... depois finalmente atendo e vou aver so me ligou pra dizer as 1500 opçoes de credito que eu tinha pra comprar o carro e pra dizer que tinha de entregar um comprovativo na retoma do meu charutito em como nao tinha dividas ou lá o que era. Se calhar é o papel dele mas irritou-me profundamente... até parece que me estao a fazer um grande favor, felizmente dinheiro não é o principal problema... quero la saber dos creditos, até vou pedir um, mas quero é o preço do carro! parece que em vez de jeans e camisa por fora tenho de vestir o fato pra ser bem atendido. (PS: nao percebo como é que o homem estava a espera de eu comprar um carro sem sequer escolher as jantes que queria que ele trouxesse....), perguntei "Então o preço final que me ficou de dar?" -"É esse daí não baixamos" e eu:" Ok, Então depois eu passo por aí a dar notícias, boa tarde!" LOL


                                                    Enfim... parece-me é que vou esperar mesmo... felizmente estou bem, os carros aqui de casa andam sem problemas, o tempo é de crise ... por isso azar se as vendas continuam a baixar, por mim vão continuar, pelo menos até me passar a neura!

                                                    Sory pelo desabafo.
                                                    Cumps!
                                                    Editado pela última vez por hal; 19 November 2008, 02:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se não conheces como funciona o sector faz um favor a ti mesmo e não avances.

                                                      PS: Este conselho aplica-se a qualquer negócio em qualquer ramo de actividade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ó pessoal, não é preciso serem violentos.
                                                        Bem sei que não tenho grandes conhecimentos na área. Por isso estou a fazer as perguntas.

                                                        A verdade é que o sector dos usados tem tido muita actividade já que as pessoas retraem-se a comprar novos por causa da crise. Daí a minha ideia de um Stand eficiente com preços baixos.

                                                        Há muitas oportunidades de negócio que muitos vendedores aproveitam, leilões, retomas, penhoras etc.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ice_device Ver Post
                                                          ó pessoal, não é preciso serem violentos.
                                                          Bem sei que não tenho grandes conhecimentos na área. Por isso estou a fazer as perguntas.

                                                          A verdade é que o sector dos usados tem tido muita actividade já que as pessoas retraem-se a comprar novos por causa da crise. Daí a minha ideia de um Stand eficiente com preços baixos.

                                                          Há muitas oportunidades de negócio que muitos vendedores aproveitam, leilões, retomas, penhoras etc.
                                                          Estás redondamente enganado.

                                                          O mercado dos usados está tão mal ou mesmo pior que o de novos.

                                                          Porque senão vendem, depois não podem comprar outros para posterior venda, e depois os carros acumulam-se e desvalorizam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só vos digo uma coisa...

                                                            Já há quem recuse aceitar retomas, só para verem como isto está mau...

                                                            Ou então eles aceitam, mas por valores estúpidos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X