Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porsche boxster 2.5 ( 204 cv ) e 2.7 (220 cv )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    porsche boxster 2.5 ( 204 cv ) e 2.7 (220 cv )

    qual a diferença entre um 2.5 de 204 cv e um 2.7 de 220 cv?
    alguém que teve ou tem um porsche me pode explicar por favor?

    #2
    O que é que queres saber exactamente ?

    Comentário


      #3
      se compensa a diferença de euros de um boxster 2.7 para um 2.5, são 5 mil euros....

      Comentário


        #4
        dêm lá a vossa opinião, vou ver agora um ás oito e meia 2.5 todo equipado e equipamento extra do carrera....

        como se manda uma mensagem privada aqui?

        Comentário


          #5
          Eu já conduzi os 2 mais do que uma voltinha...

          e posso confirmar que o 2.7 é mais forte e anda mais, apesar de ter umas mudanças mais longas.

          Num sitio em que consegui dar 259 km/h com o 2.7 (jante 17), com o 2.5 (jante 18) consegui apenas 245 km/h.

          De resto é tudo muito parecido, nomeadamente o feeling e toda a experiência de condução.

          o 2.5 começou a ser comercializado, creio que em 1997 e o 2.7 em 2001

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ralph Ver Post
            se compensa a diferença de euros de um boxster 2.7 para um 2.5, são 5 mil euros....
            Na minha opinião sim, já li varias reviews que dizem que os 204 cvs são algo curtos para o chassis tão bom.

            E atendendo que o 2.7 foi vendido desde 2001 ficavas com um carro mais novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              Na minha opinião sim, já li varias reviews que dizem que os 204 cvs são algo curtos para o chassis tão bom.

              E atendendo que o 2.7 foi vendido desde 2001 ficavas com um carro mais novo.
              Os 220 cv também são um bocadinho curtos para esse excelente chassis

              Aliás os 252 dos primeiros Boxster S também são e os 295 do Cayman S também (e imagino que o mesmo se diga para o Boxster S com esse motor).

              O que se passa é que o chassis é muito bom mesmo
              Editado pela última vez por v7; 18 November 2008, 19:56.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Os 220 cv também são um bocadinho curtos para esse excelente chassis

                Aliás os 252 dos primeiros Boxster S também são e os 295 do Cayman S também (e imagino que o mesmo se diga para o Boxster S com esse motor).

                O que se passa é que o chassis é muito bom mesmo
                Mas 220 cvs sempre são mais aliciantes que 204

                Na posição dele ia para o 2.7

                Comentário


                  #9
                  eu ia sempre para o 2,7l. se possivel.

                  nenhum dos 2 utiliza o potencial do chassis.


                  mas como este deriva do 911 isso acaba por ser normal (e existem as versões S para isso mesmo).


                  prefiro o 2,7 porque

                  -o motor é melhor.
                  -a caixa deixa de ser de origem Audi, para ser da porsche
                  -algumas alterações interiores.

                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    eu ia sempre para o 2,7l. se possivel.

                    nenhum dos 2 utiliza o potencial do chassis.


                    mas como este deriva do 911 isso acaba por ser normal (e existem as versões S para isso mesmo).


                    prefiro o 2,7 porque

                    -o motor é melhor.
                    -a caixa deixa de ser de origem Audi, para ser da porsche
                    -algumas alterações interiores.

                    cumprimentos
                    A cx é diferente nunca li nada sobre isso ......

                    Os interiores creio que são iguais

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      A cx é diferente nunca li nada sobre isso ......

                      Os interiores creio que são iguais

                      eu tinha lido quando o Boxster saiu que a caixa era de origem audi, porque não havia capacidade para mais.

                      onde li é que já não sei, já la vão 12 anos

                      quanto aos interiores, os do Boxster S eram melhores que os dos primeiros 2.5l.montagem principalmente

                      penso que os do 2,7l eram iguais aos do S

                      cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        isso tudo quer dizer que o prazer de condução é igual num 2.5 ou num 2.7...

                        OK!!!!!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Dada a excelência do chassis, algo que já tenho lido para tornar a condução mais entusiasmante tanto no Boxster como no Cayman é optar pelas rodas mais pequenas homologadas para estes modelos.

                          A relação grip/potência torna-se mais equilibrada.

                          Depois de ter lido um ensaio ao Cayman 2.7 e 245cv, um raro exemplar com rodas "puquninas", o jornalista fartou-se de elogiar o mesmo. Continua a ter muito grip, mas o carrro torna-se mais interactivo.

                          Por isso, se é para ser um driver-car, abaixo as sapatas-king-size...ehehehe

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            Dada a excelência do chassis, algo que já tenho lido para tornar a condução mais entusiasmante tanto no Boxster como no Cayman é optar pelas rodas mais pequenas homologadas para estes modelos.

                            A relação grip/potência torna-se mais equilibrada.

                            Depois de ter lido um ensaio ao Cayman 2.7 e 245cv, um raro exemplar com rodas "puquninas", o jornalista fartou-se de elogiar o mesmo. Continua a ter muito grip, mas o carrro torna-se mais interactivo.

                            Por isso, se é para ser um driver-car, abaixo as sapatas-king-size...ehehehe
                            o que queres dizer com isso?

                            Comentário


                              #15
                              Já conduzi um Boxster 2.5 de 204 (986), um 2.7 de 228 (986 versão restyling) e um 2.7 de 245cv (987).

                              1º esse 2.5 e 2.7 que vais ver são do mesmo ano? de que ano são cada um? Qual o equipamento de ambos?

                              Acho que para mim uma das razões da compra seria o preço/ano/equipamento em detrimento do motor. Claro que se juntar tudo de bom ao 2.7 era bem melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Já conduzi um Boxster 2.5 de 204 (986), um 2.7 de 228 (986 versão restyling) e um 2.7 de 245cv (987).

                                1º esse 2.5 e 2.7 que vais ver são do mesmo ano? de que ano são cada um? Qual o equipamento de ambos?

                                Acho que para mim uma das razões da compra seria o preço/ano/equipamento em detrimento do motor. Claro que se juntar tudo de bom ao 2.7 era bem melhor.
                                Não terá sido o de 240 cv ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Não terá sido o de 240 cv ?
                                  Exactamente... 240! Tive um bloqueio mental!

                                  Comentário


                                    #18
                                    (Modo cagão on)

                                    Eu como tenho o S não te sei responder em relação a versões sub-motorizadas.

                                    (Modo cagão off)


                                    Peço desculpa mas não consegui resistir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      (Modo cagão on)

                                      Eu como tenho o S não te sei responder em relação a versões sub-motorizadas.

                                      (Modo cagão off)


                                      Peço desculpa mas não consegui resistir.
                                      Depende...

                                      Um S 250cv do 986 inicial é pior que um 2.7 de 245cv do 987 actual (pré-restyling!)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então? Sempre foste ver o carro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Os 220 cv também são um bocadinho curtos para esse excelente chassis

                                          Aliás os 252 dos primeiros Boxster S também são e os 295 do Cayman S também (e imagino que o mesmo se diga para o Boxster S com esse motor).

                                          O que se passa é que o chassis é muito bom mesmo
                                          Tenho lido algumas coisas onde se diz que a Porsche viu-se "obrigada" a não explorar ao maximo as capacidades do chassi do Cayman para este não ultrapassar as performances do 911.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Então? Sempre foste ver o carro?
                                            fui e fiz um test drive, pareceu-me um pouco fraco nas prestações.... (o 2.5....)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                              Tenho lido algumas coisas onde se diz que a Porsche viu-se "obrigada" a não explorar ao maximo as capacidades do chassi do Cayman para este não ultrapassar as performances do 911.
                                              A maior parte dos especialistas dizem claramente que o Cayman foi "castrado" para não canibalizar o 911. E mesmo assim o Boxster S e o Cayman conseguem rivalizar-se bem com o 911 em alguns terrenos!

                                              Já aqui o tinha dito, desde a versão de 295cv do Boxster S que muitos especialistas porsche dizem que o melhor dos Porsches é esse mesmo Boxster S, é mais barato é bastante bom, é um verdadeiro cábrio.
                                              Claro que o 911 continua a ter uma certa mística e uma aura especial e é bastante superior ao Boxster S, mas a verdade é que custa quase o dobro... E se virmos friamente é capaz de não valer isso!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ralph Ver Post
                                                fui e fiz um test drive, pareceu-me um pouco fraco nas prestações.... (o 2.5....)
                                                204cv não é como óbvio nenhum canhão.

                                                Mas tem outra aura!

                                                Mas nunca chegaste a explicar quais os modelos em causa e extras, km, valores, ano, etc etc

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  204cv não é como óbvio nenhum canhão.

                                                  Mas tem outra aura!

                                                  Mas nunca chegaste a explicar quais os modelos em causa e extras, km, valores, ano, etc etc
                                                  este que eu experimentei é de outubro de 1998 tem 108 mil kms, é importado, tem o volante de tres raios do S e a manete de mudanças do S, tem bancos aquecidos e ar condionado automático digital, tem jantes 17 com pneus continental sport contact 2, é azul metalizado e fez todas as revisões na porsche, está numa garagem e está bem estimado, trava bem, e não tem ruidos parasitas, andei na auto estrada e em estrada normal e em cidade, aguenta-se bem em baixas, mas em altas não tem grande prestação, o S sem duvida é muito mas muito melhor

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda bem que na pesquisa encontrei um topico mesmo como pretendia..

                                                    O meu Cunhado vai comprar um boxster e anda em duvidas entre 2, um 2.5 e um 2.7.

                                                    O 2.7 saiu em 2001 correcto ?

                                                    O que ele esta a ver e de julho de 2001

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A malta que diz que o 2.5 é "curto" nas prestações devia ir dar uma voltinha com o nosso amigo v7 e depois talvez mudasse de opinião.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        A malta que diz que o 2.5 é "curto" nas prestações devia ir dar uma voltinha com o nosso amigo v7 e depois talvez mudasse de opinião.
                                                        Curto nas prestações até pode ser (não é nenhuma bala a chegar aos 240) mas nas sensações é excelente!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                          Curto nas prestações até pode ser (não é nenhuma bala a chegar aos 240) mas nas sensações é excelente!!
                                                          Depende mto da filosofia que a pessoa pretende: 204cv já e bastante cavalaria e se a isso aliarmos um excelente chassis!!
                                                          se a pessoa pretende um carro balistico, então talvez seja melhor n comprar nem o 2.5. nem o 2.7 (tn n é nenhuma bala).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Eu já conduzi os 2 mais do que uma voltinha...

                                                            e posso confirmar que o 2.7 é mais forte e anda mais, apesar de ter umas mudanças mais longas.

                                                            Num sitio em que consegui dar 259 km/h com o 2.7 (jante 17), com o 2.5 (jante 18) consegui apenas 245 km/h.

                                                            De resto é tudo muito parecido, nomeadamente o feeling e toda a experiência de condução.

                                                            o 2.5 começou a ser comercializado, creio que em 1997 e o 2.7 em 2001
                                                            o que tem a jante a ver v7?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X