E esta hein?
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Já agora: há confirmação que foi desenhado por um designer da Renault, Arash Badeanlou.
Nome de código interno: DC4.
A decisão de produção ainda não foi tomada, mas este projecto (que data de 2006) está a ser posto em reequação dado o sucesso (inesperado) da Dacia nos mercados ocidentais.Editado pela última vez por Andre; 18 November 2008, 20:44.
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostCom um coupé a Dacia não tenta fugir da imagem de "low cost"?
Se for a base do Sandero, em que apenas há uma afinação da suspensão e uma carroçaria diferente (com algumas alterações no interior), pode muito bem continuar a ser um low cost.
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Parece-me óbvio que a estratégia da Renault para a Dacia se alterou e começa a passar para que seja uma espécie de IKEA dos automóveis.
Longe vão os tempos do carro dos €5000, que aliás nunca chegou a existir (€7500 é o ponto de partida na maioria dos mercados)...
Aliás, já se está a planear a nova geração Logan para sair daqui a 3 anos, já que vêm aí uma série de concorrentes da Toyota, VW...
O facelift do Logan e já mesmo o Sandero mudaram de filosofia ao aburguesar o aspecto e oferecer certos elementos que iam em completa colisão com os paradigmas do Logan apresentado em 2004.
Isto porque o sucesso do Logan é mundial, mas o sucesso europeu (maior potencial de rentabilidade por unidade) foi uma completa surpresa e como empresa que quer lucro, não pode deixar de aproveitá-lo.
Este DC4/D90 seria uma boa ideia, uma espécie de MIII Coupé low-cost.
A Samsung irá desempenhar também um papel neste campo.
O novo SM3 será uma versão modificada do MIII Sedan/Fluence.
O novo SM5, idem em relação ao LIII, mas sendo 4p.
Vejo nas maquetes deste DC4 já realizadas os retrovisores do MII Com uma base e interior Sandero, não seria nada difícil que conseguisse manter um preço bem reduzido.
De referir que o SUV Dacia está confirmado e será apresentado já para o próximo ano, com comercialização em 2010:
Vai custar menos €5000 que um QQ base, +/-o mesmo que um MIII base, ou seja, em média €15000 em mercados europeus como o francês.
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Originalmente Colocado por André Ver PostParece-me óbvio que a estratégia da Renault para a Dacia se alterou e começa a passar para que seja uma espécie de IKEA dos automóveis.
Longe vão os tempos do carro dos €5000, que aliás nunca chegou a existir (€7500 é o ponto de partida na maioria dos mercados)...
Aliás, já se está a planear a nova geração Logan para sair daqui a 3 anos, já que vêm aí uma série de concorrentes da Toyota, VW...
O facelift do Logan e já mesmo o Sandero mudaram de filosofia ao aburguesar o aspecto e oferecer certos elementos que iam em completa colisão com os paradigmas do Logan apresentado em 2004.
Isto porque o sucesso do Logan é mundial, mas o sucesso europeu (maior potencial de rentabilidade por unidade) foi uma completa surpresa e como empresa que quer lucro, não pode deixar de aproveitá-lo.
Este DC4/D90 seria uma boa ideia, uma espécie de MIII Coupé low-cost.
A Samsung irá desempenhar também um papel neste campo.
O novo SM3 será uma versão modificada do MIII Sedan/Fluence.
O novo SM5, idem em relação ao LIII, mas sendo 4p.
Vejo nas maquetes deste DC4 já realizadas os retrovisores do MII Com uma base e interior Sandero, não seria nada difícil que conseguisse manter um preço bem reduzido.
De referir que o SUV Dacia está confirmado e será apresentado já para o próximo ano, com comercialização em 2010:
Vai custar menos €5000 que um QQ base, +/-o mesmo que um MIII base, ou seja, em média €15000 em mercados europeus como o francês.
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não gosto lembra-me isto:
http://www.youtube.com/watch?v=5z_ppK74-J8
para competir é fixe mas para a estrada nem dado...
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Originalmente Colocado por Synd Ver PostJa' e' amanha, ja' o vi outra vez... e continuo sem perceber!
Vamos dar-lhe mais um dia...
Não me desperta "interesse", muito menos paixão, e não me causa aversão (coisa rara nestes últimos tempos nos Renô e "primos")...
Este assim é o pior design de todos: é-me indiferente!
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Originalmente Colocado por Synd Ver PostJa' e' amanha, ja' o vi outra vez... e continuo sem perceber!
Vamos dar-lhe mais um dia...
Ou seja, por um bom preco nao me importaria deste design. Que e' como quem diz, nao pagaria muito por este design.
Como nao estou comprador, a Dacia/Renault que puxe pela cabeca se e' bonito ou nao!
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Originalmente Colocado por André Ver Post
E esta hein?
Está demasiado estreito e alto para ter as proporções que se deseja em algo com conotações mais desportivas.
A grelha central, aquela boca mal parida, não ajuda nada. Está com um desenvolvimento vertical, reforçando aquilo que disse acima.
Ou dividem esse elemento em 2, alinhando com as outras 2 entradas de ar mais pequenas, criando uma linha horizontal extra, que ajuda à percepção de mais largura, ou então que a base dessa "boca" seja colocada mais acima.
Em relação à ideia de um sports-car low cost, é uma ideia extremamente interessante. Pena é provir da Dacia.
Só esperemos que façam uma boa recolha de componentes e que as afinações de chassis sejam providenciadas pela RenaultSport.
Dá-me pena o conceito low-cost estar a ser tão sub-aproveitado.
Low-cost poderia ser uma bela forma de repensar o automóvel. Infelizmente o que estamos a ver é apenas reaproveitamentos, obtendo com isso produtos inferiores.
Do ponto de vista do negócio é algo perfeitamente lógico a estratégia adoptada. Pouco investimento, muito retorno.
Do ponto de vista do design, engenharia, e até da qualidade do produto final que nos chega às mãos, a fasquia é muito baixa. O seu sucesso na europa Ocidental não me deixa de espantar.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostSe é para ir para a frente, ao menos que revejam as proporções do carro.
Está demasiado estreito e alto para ter as proporções que se deseja em algo com conotações mais desportivas.
A grelha central, aquela boca mal parida, não ajuda nada. Está com um desenvolvimento vertical, reforçando aquilo que disse acima.
Ou dividem esse elemento em 2, alinhando com as outras 2 entradas de ar mais pequenas, criando uma linha horizontal extra, que ajuda à percepção de mais largura, ou então que a base dessa "boca" seja colocada mais acima.
Em relação à ideia de um sports-car low cost, é uma ideia extremamente interessante. Pena é provir da Dacia.
Só esperemos que façam uma boa recolha de componentes e que as afinações de chassis sejam providenciadas pela RenaultSport.
Dá-me pena o conceito low-cost estar a ser tão sub-aproveitado.
Low-cost poderia ser uma bela forma de repensar o automóvel. Infelizmente o que estamos a ver é apenas reaproveitamentos, obtendo com isso produtos inferiores.
Do ponto de vista do negócio é algo perfeitamente lógico a estratégia adoptada. Pouco investimento, muito retorno.
Do ponto de vista do design, engenharia, e até da qualidade do produto final que nos chega às mãos, a fasquia é muito baixa. O seu sucesso na europa Ocidental não me deixa de espantar.
Não é propriamente feliz, num coupé, a ideia de haver mais centímetros da roda de trás para a traseira do carro, comparativamente à dianteira que é mais curta até à roda. Num coupé devia ser ao contrário para reforçar a silhueta .
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