Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Coupé, Concept Duster para Genebra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Coupé, Concept Duster para Genebra









    E esta hein?

    #2
    Nao consigo perceber se gosto do design.

    Tenho que ver outra vez amanha...

    Comentário


      #3
      Que shop mais manhoso.

      Comentário


        #4
        É sem duvida nenhuma baseado num nissan 350Z .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por André Ver Post


          Tem o design muito semelhantes ao Megane III !

          Comentário


            #6
            Há 2 dias que ando a tentar publicar estas fotos num tópico novo... e nada.

            Qualquer foto que tente anexar é dada como inválida. Não sei o que se passou depois do update no fórum...

            Comentário


              #7
              Era "giro" vir um modelo assim e principalmente ao preço que eles dizem

              Pronto, mesmo que seja um pouco mais caro aqui no nosso cantinho, venha ele

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pc Ver Post
                Era "giro" vir um modelo assim e principalmente ao preço que eles dizem

                Pronto, mesmo que seja um pouco mais caro aqui no nosso cantinho, venha ele
                De quanto é que eles falam?

                Comentário


                  #9
                  Já agora: há confirmação que foi desenhado por um designer da Renault, Arash Badeanlou.

                  Nome de código interno: DC4.

                  A decisão de produção ainda não foi tomada, mas este projecto (que data de 2006) está a ser posto em reequação dado o sucesso (inesperado) da Dacia nos mercados ocidentais.
                  Editado pela última vez por Andre; 18 November 2008, 20:44.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Static_I Ver Post
                    De quanto é que eles falam?
                    Acho que vi uns "11.000 €" numa das imagens

                    Comentário


                      #11
                      Twin Up Romeno ???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pc Ver Post
                        Acho que vi uns "11.000 €" numa das imagens
                        Ui... Era muito bom!... Mas como se diz na minha terrinha: "Quando a esmola é muita o pobre desconfia!"

                        Comentário


                          #13
                          Duvido que este modelo venha a ser produzido nos próximos anos

                          Comentário


                            #14
                            Com um coupé a Dacia não tenta fugir da imagem de "low cost"?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                              Com um coupé a Dacia não tenta fugir da imagem de "low cost"?
                              "Low cost" significa "baixo custo", não significa "impossibilidade de algo mais dinâmico e/ou elegante".

                              Se for a base do Sandero, em que apenas há uma afinação da suspensão e uma carroçaria diferente (com algumas alterações no interior), pode muito bem continuar a ser um low cost.

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me óbvio que a estratégia da Renault para a Dacia se alterou e começa a passar para que seja uma espécie de IKEA dos automóveis.

                                Longe vão os tempos do carro dos €5000, que aliás nunca chegou a existir (€7500 é o ponto de partida na maioria dos mercados)...

                                Aliás, já se está a planear a nova geração Logan para sair daqui a 3 anos, já que vêm aí uma série de concorrentes da Toyota, VW...

                                O facelift do Logan e já mesmo o Sandero mudaram de filosofia ao aburguesar o aspecto e oferecer certos elementos que iam em completa colisão com os paradigmas do Logan apresentado em 2004.

                                Isto porque o sucesso do Logan é mundial, mas o sucesso europeu (maior potencial de rentabilidade por unidade) foi uma completa surpresa e como empresa que quer lucro, não pode deixar de aproveitá-lo.

                                Este DC4/D90 seria uma boa ideia, uma espécie de MIII Coupé low-cost.

                                A Samsung irá desempenhar também um papel neste campo.

                                O novo SM3 será uma versão modificada do MIII Sedan/Fluence.

                                O novo SM5, idem em relação ao LIII, mas sendo 4p.

                                Vejo nas maquetes deste DC4 já realizadas os retrovisores do MII Com uma base e interior Sandero, não seria nada difícil que conseguisse manter um preço bem reduzido.

                                De referir que o SUV Dacia está confirmado e será apresentado já para o próximo ano, com comercialização em 2010:



                                Vai custar menos €5000 que um QQ base, +/-o mesmo que um MIII base, ou seja, em média €15000 em mercados europeus como o francês.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Parece-me óbvio que a estratégia da Renault para a Dacia se alterou e começa a passar para que seja uma espécie de IKEA dos automóveis.

                                  Longe vão os tempos do carro dos €5000, que aliás nunca chegou a existir (€7500 é o ponto de partida na maioria dos mercados)...

                                  Aliás, já se está a planear a nova geração Logan para sair daqui a 3 anos, já que vêm aí uma série de concorrentes da Toyota, VW...

                                  O facelift do Logan e já mesmo o Sandero mudaram de filosofia ao aburguesar o aspecto e oferecer certos elementos que iam em completa colisão com os paradigmas do Logan apresentado em 2004.

                                  Isto porque o sucesso do Logan é mundial, mas o sucesso europeu (maior potencial de rentabilidade por unidade) foi uma completa surpresa e como empresa que quer lucro, não pode deixar de aproveitá-lo.

                                  Este DC4/D90 seria uma boa ideia, uma espécie de MIII Coupé low-cost.

                                  A Samsung irá desempenhar também um papel neste campo.

                                  O novo SM3 será uma versão modificada do MIII Sedan/Fluence.

                                  O novo SM5, idem em relação ao LIII, mas sendo 4p.

                                  Vejo nas maquetes deste DC4 já realizadas os retrovisores do MII Com uma base e interior Sandero, não seria nada difícil que conseguisse manter um preço bem reduzido.

                                  De referir que o SUV Dacia está confirmado e será apresentado já para o próximo ano, com comercialização em 2010:



                                  Vai custar menos €5000 que um QQ base, +/-o mesmo que um MIII base, ou seja, em média €15000 em mercados europeus como o francês.
                                  Já para não falar que o futuro SM7 é o substituto (cancelado com o logótipo Renault) do VelSatis/Safrane e que o futuro QM7 é o SUV de maiores dimensões (também cancelado com o logótipo Renault) também não devem tardar em ser apresentados pela Samsung.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho dificil fazerem esse coupe com peças do megane II.

                                    Comentário


                                      #19
                                      não gosto lembra-me isto:

                                      http://www.youtube.com/watch?v=5z_ppK74-J8

                                      para competir é fixe mas para a estrada nem dado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                        Nao consigo perceber se gosto do design.

                                        Tenho que ver outra vez amanha...
                                        Idem...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                          Nao consigo perceber se gosto do design.

                                          Tenho que ver outra vez amanha...
                                          Ja' e' amanha, ja' o vi outra vez... e continuo sem perceber!

                                          Vamos dar-lhe mais um dia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se saísse com esse design e um preço baixo, tenho a certeza que seria um sucesso instantâneo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                              Ja' e' amanha, ja' o vi outra vez... e continuo sem perceber!

                                              Vamos dar-lhe mais um dia...
                                              Também já o vi outra vez e... É-me indiferente...
                                              Não me desperta "interesse", muito menos paixão, e não me causa aversão (coisa rara nestes últimos tempos nos Renô e "primos")...
                                              Este assim é o pior design de todos: é-me indiferente!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                Ja' e' amanha, ja' o vi outra vez... e continuo sem perceber!

                                                Vamos dar-lhe mais um dia...
                                                Bom, passaram dois dias... e acho que so' o acho giro por causa do preco que tera'.

                                                Ou seja, por um bom preco nao me importaria deste design. Que e' como quem diz, nao pagaria muito por este design.

                                                Como nao estou comprador, a Dacia/Renault que puxe pela cabeca se e' bonito ou nao!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por André Ver Post








                                                  E esta hein?
                                                  Se é para ir para a frente, ao menos que revejam as proporções do carro.
                                                  Está demasiado estreito e alto para ter as proporções que se deseja em algo com conotações mais desportivas.

                                                  A grelha central, aquela boca mal parida, não ajuda nada. Está com um desenvolvimento vertical, reforçando aquilo que disse acima.
                                                  Ou dividem esse elemento em 2, alinhando com as outras 2 entradas de ar mais pequenas, criando uma linha horizontal extra, que ajuda à percepção de mais largura, ou então que a base dessa "boca" seja colocada mais acima.

                                                  Em relação à ideia de um sports-car low cost, é uma ideia extremamente interessante. Pena é provir da Dacia.
                                                  Só esperemos que façam uma boa recolha de componentes e que as afinações de chassis sejam providenciadas pela RenaultSport.

                                                  Dá-me pena o conceito low-cost estar a ser tão sub-aproveitado.
                                                  Low-cost poderia ser uma bela forma de repensar o automóvel. Infelizmente o que estamos a ver é apenas reaproveitamentos, obtendo com isso produtos inferiores.
                                                  Do ponto de vista do negócio é algo perfeitamente lógico a estratégia adoptada. Pouco investimento, muito retorno.
                                                  Do ponto de vista do design, engenharia, e até da qualidade do produto final que nos chega às mãos, a fasquia é muito baixa. O seu sucesso na europa Ocidental não me deixa de espantar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não vai um coupé mesmo contra os ideais de carro económico?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                      Se é para ir para a frente, ao menos que revejam as proporções do carro.
                                                      Está demasiado estreito e alto para ter as proporções que se deseja em algo com conotações mais desportivas.

                                                      A grelha central, aquela boca mal parida, não ajuda nada. Está com um desenvolvimento vertical, reforçando aquilo que disse acima.
                                                      Ou dividem esse elemento em 2, alinhando com as outras 2 entradas de ar mais pequenas, criando uma linha horizontal extra, que ajuda à percepção de mais largura, ou então que a base dessa "boca" seja colocada mais acima.

                                                      Em relação à ideia de um sports-car low cost, é uma ideia extremamente interessante. Pena é provir da Dacia.
                                                      Só esperemos que façam uma boa recolha de componentes e que as afinações de chassis sejam providenciadas pela RenaultSport.

                                                      Dá-me pena o conceito low-cost estar a ser tão sub-aproveitado.
                                                      Low-cost poderia ser uma bela forma de repensar o automóvel. Infelizmente o que estamos a ver é apenas reaproveitamentos, obtendo com isso produtos inferiores.
                                                      Do ponto de vista do negócio é algo perfeitamente lógico a estratégia adoptada. Pouco investimento, muito retorno.
                                                      Do ponto de vista do design, engenharia, e até da qualidade do produto final que nos chega às mãos, a fasquia é muito baixa. O seu sucesso na europa Ocidental não me deixa de espantar.
                                                      Às características que descreveste, acrescento ainda outra coisa.
                                                      Não é propriamente feliz, num coupé, a ideia de haver mais centímetros da roda de trás para a traseira do carro, comparativamente à dianteira que é mais curta até à roda. Num coupé devia ser ao contrário para reforçar a silhueta .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E confirma-se mesmo que a Renault anda a pensar no assunto...

                                                        Leak...

                                                        Dacia Coupé-Concept para Genebra.













                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A brincar, a brincar, a Dacia vai fazer um Coupé... num momento em que muita marca faz Coupé's e.... ooops, afinal saiu um hatchback!

                                                          Na traseira vejo qualquer coisa do Laguna Coupé...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estou muito curioso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X