Se observarmos bem acho ridiculo um grupo com as dificuldades que atravessa, suportar uma marca com a Lancia, do que mais não passam de modelos COPY PASTE dos Fiats Requintados.Acho que a Fiat deveria manter a sua politica em relação ás restantes marcas, mas com a lancia por-lhe um ponto final.E a Fiat como marca generalista nos segmentos superiores ter propostas mais requintadas, o que acham?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Será qua a Lancia faz sentido no grupo FIAT?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não de forma alguma gostava de ver a Lancia desaparecer, mas devido á conjuntura economica que as empresas atravessam onde o grupo Fiat não foge á regra, acho que era uma possibilidade muito seria para equilibrar ou diminuir o quadro de funcionários para equilibrar as contas do Grupo, agora pergunto, que lucros dá a lancia para o Grupo?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por lclsa
acho que a lancia devia voltar aos ralis. eles querem que a alfa seja a desportiva mas esquecem-se que a lancia tb tem historia no desporto automovel
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
Não!!! nunca!!
A politica do grupo Fiat esta correcta para mim, mas está é em "banho maria" por causa dessas dificuldades...
Mas melhores dias virão para a Lancia... espera é verás ;)
cumps,
[dio]
O musa deve ter custado 0,50€ a transformar a partir do idea, mas ainda deve ser o k alimenta os funcionários...
Se a fiat conseguir melhorar financeiramente, faz todo o sentido lançar o delta e um modelo de segmento superior, quiça baseado no 159. Não sei s a plataforma do croma é a mesma mas, se não, tb podia ser esta.
O k é preciso é a alfa assumir-se apenas como marca desportiva e deixar as pretensões "premium", para a lancia ter lugar.
Comentário
-
A marca que mais gosto no grupo Fiat é precisamente a Lancia.
Adorava ver um regresso da Lancia em grande, a Lancia está a precisar de um 156 como a Alfa teve que a ajudou a renascer.
O meu pai teve um Dedra 1.6 de 1990 a 1994, fez-lhe 80 mil kms, sem problemas, com uma qualidade e requinte como não havia na altura (cortinas no vidro de trás, AC Automático, fecho central c/ comando, acabamentos interiores a imitar madeira), enfim, excelente automóvel.
Cumprimentos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Jeandré
A marca que mais gosto no grupo Fiat é precisamente a Lancia.
Adorava ver um regresso da Lancia em grande, a Lancia está a precisar de um 156 como a Alfa teve que a ajudou a renascer.
O meu pai teve um Dedra 1.6 de 1990 a 1994, fez-lhe 80 mil kms, sem problemas, com uma qualidade e requinte como não havia na altura (cortinas no vidro de trás, AC Automático, fecho central c/ comando, acabamentos interiores a imitar madeira), enfim, excelente automóvel.
Cumprimentos
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por everlast
As histórias que eu ouço falar dos Lancias são que aquilo são cancros de fiabilidade. Eu por mim nunca na vida comprava um Lancia. Por mim bem que podiam desaparecer.
eu também ouço falar de muitas histórias e não passam de isso mesmo... histórias.
Curiosamente, a lancia até costuma estar mais bem qualficada em indices de fiabilidade que a Fiat ou a Alfa e tudo isso por que, dado o papel secundário que tem dentro do grupo, não é a marca favorita para estrear novidades tecnológicas no grupo.
Comentário
-
Ok já roubaram as pratas e os cristais para que sobrevivesse o mito, agora acabavam simplesmente com a marca ?? Já agora também acabam com a Alfa - já estiveram perto de o fazer na decada de 80.
Porque é que não fazem ao contrário, aquele dispendioso departamento de competição, emprega o seu know how a desenvolver melhores carros para o grupo e deixa-se de ser um sorvedouro de verbas.
Comentário
-
Claro que não!
E olha, a FIAT já não está assim tao mau, até vai comprar os 29% acções da Ferrari que detinha para aumentar aos seus actuais 55% ;)
Alem disso, em Itália, o mercado principal da FIAT, vêm-se muitos muitos Lancias. Simplesmente acho que a FIAT anda a fazer as coisas com calma e não fazer como o grupo VAG que tem 3 marcas a vender em MASSA. Basta ver que a Ferrari, grupo FIAT, ainda nao precisa de vender em massa, mas a Porsche, já teve de o fazer...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por everlast
As histórias que eu ouço falar dos Lancias são que aquilo são cancros de fiabilidade. Eu por mim nunca na vida comprava um Lancia. Por mim bem que podiam desaparecer.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por everlast
As histórias que eu ouço falar dos Lancias são que aquilo são cancros de fiabilidade. Eu por mim nunca na vida comprava um Lancia. Por mim bem que podiam desaparecer.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jts
Acho que podia ser vantajoso para as duas partes se a Fiat vendesse a Lancia, dependendo do negócio e a quem a venderia.
Por exemplo nas mãos da VW poderiam acontecer maravilhas, pois é uma marca que a meu ver tem mais potencial do que a Skoda ou Seat...
Comentário
-
Acabar com a Lancia, nunca!
A Lancia tem actualmente uma boa gama, mas não vende porque a concorrencia é muito forte e muita gente quer é "mostar" e para isso a Lancia não serve (é mais MB, MMW, Audi, etc.)!
Não sei se vão voltar aos ralis, agora estão mais virados para o segmento de luxo.
Ainda me lembro do tempo em que a Lancia donimava os ralies; bons tempos!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por herpez
Simplesmente acho que a FIAT anda a fazer as coisas com calma e não fazer como o grupo VAG que tem 3 marcas a vender em MASSA. Basta ver que a Ferrari, grupo FIAT, ainda nao precisa de vender em massa, mas a Porsche, já teve de o fazer...
N acho k a lancia fizesse sentido na VAG, pelo menos no presente. A VAG já tem bastantes marcas que ocupam bem o mercado.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
a fiat tem é que fazer alguma coisa pela lancia.
os lancia sao copy-paste dos fiat? nao admira, a fiat é que ordena:D
É só olhar para outros grandes grupos... praticamente todos os modelos de um segmento dentro de um grupo partilham grande parte dos componentes!!
A Politica de mercado do Grupo Fiat está correctissima:
FIAT: Generalista com modelos bons e baratos.
LANCIA: Requinte, luxo e exclusividade
ALFA ROMEO: Desportivismo e estilo.
As outras nem vale a pena falar ;)
Existem muitos outros grupos em que os modelos de uma Marca concorrem muito mais declaradamente contra outro do mesmo grupo, do que no grupo Fiat! ;);)
cumps,
[dio]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário