Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preços seat leon. 2.0TDI, 1.9TDI ou 1.4TSI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preços seat leon. 2.0TDI, 1.9TDI ou 1.4TSI?

    Bom dia,


    Gostaria de vos pedir uma opinião...
    Vou comprar um Leon e surgiram várias hipóteses.
    Um 2.0TDI Stylance de 10/2007 com 30 000km de serviço de um director de um stand seat. Andei um fim de semana com este carro. Atenção que este carro de serviço foi praticamente sempre conduzido apenas por uma pessoa. Esta rigorosamente como novo. Não tem um risco sequer. 2 anos de garantia. 23750€. O unico senão é que é cinza rato. Preferia preto.
    Um 1.9TDI Drivers Edition novo sem qualquer extra excepto o alarme, pois esta versão não traz. Preto. 23750€. O mesmo do 2.0.
    Um 1.9TDI Sport Limited, novo, 0 km, mas com matricula de 03/2008. Preto. 22800.
    Um 1.4 TSI drivers edition novo, preto, tambem como extra o alarme. 20850€.

    O que acham destes preços? Estou sobretudo indeciso entre o 2.0TDI e o 1.4 TSI, pois não ando muitos kms e quase 3000€ ainda é muita gasolina. No entanto como andei com o 2.0 tenho medo de me desiludir com o 1.4 TSI.
    E sobretudo o que me podem dizer do motor 1.4 TSI? Ja li bastante em revistas, conduzi o carro apenas alguns metros... No stand destes preços não tem nenhum de test drive. Que consumos posso esperar? E em comparação com o 2.0 e o 1.9?
    Por fim... alguem sabe se os bancos com padrão em vermelho (que vem no SportUP) dara para fazer uma encomenda para virem num Drivers Edition?

    Obrigado

    #2
    O TSI é um motor com bastante disponibilidade desde os baixos regimes. Muito linear a debitar a potência e com uma sonoridade bastante agradável, embora ao relantim nem o tenha ouvido no habitáculo. Quanto a consumos não sei mas, globalmente, parece-me que é um motor muito adequado ao carro.

    Comentário


      #3
      Ter em conta que os dieseis vão subir de preço em 2008 e são mais económicos no acto do abastecimento (por enquanto) e vão menos vezes às bombas!

      Comentário


        #4
        Tudo depende dos km's que fizeres.

        Falando unicamente da comparação 2.0 Tdi 140cv e 1.4 Tsi 125cv, se fizeres menos de 20000km por ano, ainda vai demorar à vontade 3/4 anos até compensar os 3000€ de diferença.

        Quanto ao 1.4 Tsi (tenho um), eu gosto muito, a não ser que gostes de andar em "corridas", tem potência que chegue e sobre desde os regimes baixos e é mesmo silencioso, em ralenti até parece que está desligado. Para te dar um exemplo, já tive um colega com um Megane II 1.9dci a querer apanhar-me e não conseguia. Quanto aos consumos, é variável, mas podes esperar algo entre 8,5-9,5L em cidade (depende muito do percurso e tráfego), e em AE 6 a no máx. 6,5 a rodar a 120km/h, mas que sobe para uma média de 8,4L se rodares entre 140-150km/h. Mas atenção que os consumos do 2.0 Tdi a estas velocidades também não são famosos, pelo que li.

        E para mim, eu prefiro sempre um novinho que um usado, 30000km já é um pedacito... Eu iria para o 1.4 Tsi. Se contares fazer mais que 20000km por ano, então se calhar já compensa o 2.0.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Amigo não fiques desiludido com o 1.4 Tsi, experimenta e vais ver que te supreendes...

          Eu também era céptico em relação a estes motores de cortador de relva, mas após ter conduzido um fiquei muito bem impressionado.

          Experimenta antes de escolher, é o melhor conselho que te posso dar.

          Comentário


            #6
            eu acho é que já se consegue melhor preço para o 1.9...

            mas pelo que parece, queres algo mais potente... penso que o 2.0 tdi não terá sido um excelente motor. Faltam-lhe as principais caracteristicas dos 1.9 tdi: fiabilidade e consumos...

            no teu caso, o 1.4 tsi deve ser a melhor escolha...

            também há quem compre o 1.9 tdi de 105 e em boas casas (gastando poucos euros e mantendo a fiabilidade) lhes mêta 130cv...
            Editado pela última vez por LH; 19 November 2008, 14:08.

            Comentário


              #7
              o 1.4 TSI é a melhor opçao no meu ver .

              Comentário


                #8
                1.4 tsi / 2.0 tdi

                Boa tarde,

                Tenho em casa dois leons(2.0 tdi 140 sportup e 1.4 TSI 125 sportup), o do meu pai(diesel) foi o primeiro a chegar...e desde cedo me encantou pelos baixos consumos e potência associada, para uma pessoa que ande muitos kms, parece me a escolha adequada.
                O TSI(meu) chegou a casa em Agosto passado...tem 5200 kms e até ao momento tenho gostado de tudo no carro,anda bem, é desportivo...não ando muitos kms anuais...é um carro que tem força desde os baixos regimos...se tivesse que escolher entre os 2...o gasolinas ganhava...sem dúvida.
                Não me vou pronunciar sobre o 1.9 tdi...porque nunca tive qualquer contacto com ele,
                Espero ter ajudado...

                Cumps,

                JP.

                Comentário


                  #9
                  Foi em Agosto á Seat pq estava interessado no 1.4tsi. Ficaram de me ligar a combinar o TD. Até hoje. Caso tivessem sido expeditos até podia ter ido para o Leon, fosse o 1.4 ou o 1.9.

                  Comentário


                    #10
                    Um amigo meu esta com o mesmo dilema mas num A3.

                    1.4 TSI ou 1.9 TDI ??

                    Os preços diferem em cerca de 1500 EUR.

                    O 1.4 anda mais mas o 1.9 é mais comedido nos consumos.

                    Há problemas cronicos em algum destes?

                    Comentário


                      #11
                      Os preços para o 1.9 estão bons, para novo. Quando comprei (Maio), o melhor que consegui foi 23.000 euros (com sensores estac., PM e ponteira xpto).

                      O 1.9, se for Ecomotive, faz consumos ponderados de 5,0 litros, enquanto o 2.0 TDI cerca de 7l e o 1.4 TSI 8l. Logo o 1.9, além de mais fiavel, é mais económico, tendo no entanto prestações bastante agradáveis
                      (10,9'' dos 0 aos 100, e 190km/h vel max, que chega e sobra).

                      O Sport Limited, o mesmo que o meu, tras pormenores porreiros como os bancos muito semelhantes ao FR, vidros escurecidos, sensores luz/chuva/estac, AC Bi-Zona e Retrovisor electrocromático Auto e Cruise Control.

                      Se virmos bem, o motor é antiquado, mas há 2 anos, este carro, com este equipamento, custava 28.000 euros...

                      Comentário


                        #12
                        Seja qual fôr o motor escolhido dos que foram mencionados, sem dúvida nenhuma que o facto de terem sido desenvolvidos pela VW/Audi é um garante de alta qualidade, muita disponibilidade e consumos do melhor que encontramos dentro da mesma classse de motores. Digam o que disserem, são motores muito bons! Não tenho nenhum, mas não me importava de ter um Golf ou Leon 1.4 TSI...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
                          Boa tarde,

                          Tenho em casa dois leons(2.0 tdi 140 sportup e 1.4 TSI 125 sportup), o do meu pai(diesel) foi o primeiro a chegar...e desde cedo me encantou pelos baixos consumos e potência associada, para uma pessoa que ande muitos kms, parece me a escolha adequada.
                          O TSI(meu) chegou a casa em Agosto passado...tem 5200 kms e até ao momento tenho gostado de tudo no carro,anda bem, é desportivo...não ando muitos kms anuais...é um carro que tem força desde os baixos regimos...se tivesse que escolher entre os 2...o gasolinas ganhava...sem dúvida.
                          Não me vou pronunciar sobre o 1.9 tdi...porque nunca tive qualquer contacto com ele,
                          Espero ter ajudado...

                          Cumps,

                          JP.
                          já agora com a mesma condução quais os consumos de ambos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                            Os preços para o 1.9 estão bons, para novo. Quando comprei (Maio), o melhor que consegui foi 23.000 euros (com sensores estac., PM e ponteira xpto).

                            O 1.9, se for Ecomotive, faz consumos ponderados de 5,0 litros, enquanto o 2.0 TDI cerca de 7l e o 1.4 TSI 8l. Logo o 1.9, além de mais fiavel, é mais económico, tendo no entanto prestações bastante agradáveis
                            (10,9'' dos 0 aos 100, e 190km/h vel max, que chega e sobra).

                            O Sport Limited, o mesmo que o meu, tras pormenores porreiros como os bancos muito semelhantes ao FR, vidros escurecidos, sensores luz/chuva/estac, AC Bi-Zona e Retrovisor electrocromático Auto e Cruise Control.

                            Se virmos bem, o motor é antiquado, mas há 2 anos, este carro, com este equipamento, custava 28.000 euros...
                            O 1.4 TSI consumos ponderados de 8L, e o 1.9 TDI 5L?!
                            A andar a quê? 110km/h no 1.9 e 140km/h no 1.4? Só se for...

                            Quanto ao 1.9 (normal, não ecomotive) o meu irmão pode falar melhor, mas quando ele carregava no pedal os consumos ficavam bem acima dos 5L, por vezes com médias perto dos 7L. Eu tenho um 1.4 TSI e acima dos 8L só em cidade ou em AE a andar a 140-150km/h... Com andamentos a cumprir o código faz-se consumos perto dos 6L...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ljv Ver Post
                              Bom dia,


                              Gostaria de vos pedir uma opinião...
                              Vou comprar um Leon e surgiram várias hipóteses.
                              Um 2.0TDI Stylance de 10/2007 com 30 000km de serviço de um director de um stand seat. Andei um fim de semana com este carro. Atenção que este carro de serviço foi praticamente sempre conduzido apenas por uma pessoa. Esta rigorosamente como novo. Não tem um risco sequer. 2 anos de garantia. 23750€. O unico senão é que é cinza rato. Preferia preto.
                              Um 1.9TDI Drivers Edition novo sem qualquer extra excepto o alarme, pois esta versão não traz. Preto. 23750€. O mesmo do 2.0.
                              Um 1.9TDI Sport Limited, novo, 0 km, mas com matricula de 03/2008. Preto. 22800.
                              Um 1.4 TSI drivers edition novo, preto, tambem como extra o alarme. 20850€.

                              O que acham destes preços? Estou sobretudo indeciso entre o 2.0TDI e o 1.4 TSI, pois não ando muitos kms e quase 3000€ ainda é muita gasolina. No entanto como andei com o 2.0 tenho medo de me desiludir com o 1.4 TSI.
                              E sobretudo o que me podem dizer do motor 1.4 TSI? Ja li bastante em revistas, conduzi o carro apenas alguns metros... No stand destes preços não tem nenhum de test drive. Que consumos posso esperar? E em comparação com o 2.0 e o 1.9?
                              Por fim... alguem sabe se os bancos com padrão em vermelho (que vem no SportUP) dara para fazer uma encomenda para virem num Drivers Edition?

                              Obrigado
                              Ja ponderaste o Leon "R" com novas motorizaçoes, ainda se esta a ponderar se vai ser comercializado cá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por smashing Ver Post
                                O 1.4 TSI consumos ponderados de 8L, e o 1.9 TDI 5L?!
                                A andar a quê? 110km/h no 1.9 e 140km/h no 1.4? Só se for...

                                Quanto ao 1.9 (normal, não ecomotive) o meu irmão pode falar melhor, mas quando ele carregava no pedal os consumos ficavam bem acima dos 5L, por vezes com médias perto dos 7L. Eu tenho um 1.4 TSI e acima dos 8L só em cidade ou em AE a andar a 140-150km/h... Com andamentos a cumprir o código faz-se consumos perto dos 6L...

                                no meu, O consumo dos 1ºs 15.000km (acum.) é de 5,4 litros, com bastante cidade e auto estrada. Em estrada (90/110km/h) faz 3,9-4,2 (valores de CB). Tenho um familiar com um A3 1.4 TSI, que conta com 6.000km e consumo acum. de 8,5...valores de CB, que na realidade, devem ambos ser um pouco superiores

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X