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Diminuição do imposto automóvel para salvar a indústria?

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    Diminuição do imposto automóvel para salvar a indústria?

    Então é assim, cada vez se levantam mais vozes a defender uma diminuição dos impostos sobre os automóveis na Europa para dinamizar a procura, uma vez que as pessoas têm dúvidas sobre a utilidade prática dos dinheiros metidos nas marcas, eles precisam é que lhes comprem os carros!!!!
    Agora aqui entra o Estado Português, que se bem o conhecemos vai fugir disto como da cruz.
    Depois há outra questão, não se pode dizer que se vai baixar o preço dos carros daqui a dois meses, senão são dois meses sem vender carros…
    Vamos ver o que isto dá, se bem que para os Portugueses não deve dar nada.

    #2
    Não é incentivos à compra de carro em Portugal que vai salvar a indústria automóvel portuguesa, porque 90 e tal por cento vai para exportação. Tem que ser um movimento europeu para estimular o consumo.
    Como juros mais baixos ou mesmo 0% de juros, incentivos ao abate (não nos míseros 120 gr de Co2) e deduções no IRS na compra de carro novo. Mas em toda a Europa.

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      #3
      Um dia perceber-se-á que a fuga para a frente pela válvula do aumento de consumo não é solução, apenas adiamento dela.

      A economia não é infinita como tais «soluções» tomam por hipótese fundamental. E quando uma hipótese é falsa a tese está desde logo condenada.

      A perspectiva e projecção do mito da «economia infinita» no sector financeiro gerou a crise actual, mas insiste-se na mesma tecla.

      E quando se sabe que para gerar a presente crise mundial bastou ao sector financeiro tomar um valor desviante da economia real superior em 12x, imaginem-se as consequências do tomar de um valor desviante superior a esse (as 12x) na hipótese falsa da «economia infinita» que permite praticamente todas as fantasias financeiras...

      E que poderosa anestesia foi essa fantasia do sector financeiro fazer de conta que a economia real era 12x superior á realidade...

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        #4
        A meu ver o ISV deveria ser substituído na íntegra por um imposto sobre circulação.

        O Estado deveria calcular o número de anos de vida útil de um veículo (por hipótese 15 anos) e depois taxar a poluição que esse veículo faria durante 15 anos por via de uma taxa anual a ser paga pelo utilizador. Essa taxa deveria ser calculada com base nas emissões por forma a penalizar os veículos mais poluentes.

        Isso estimularia a procura e a concorrência entre os vendedores dos automóveis porque poderiam concorrer unicamente com base no preço do veículo livre de impostos; por outro lado, seria uma medida fiscalmente mais justa porque o utilizador apenas pagaria o que efectivamente poluiria.

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          #5
          Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
          A meu ver o ISV deveria ser substituído na íntegra por um imposto sobre circulação.

          O Estado deveria calcular o número de anos de vida útil de um veículo (por hipótese 15 anos) e depois taxar a poluição que esse veículo faria durante 15 anos por via de uma taxa anual a ser paga pelo utilizador. Essa taxa deveria ser calculada com base nas emissões por forma a penalizar os veículos mais poluentes.

          Isso estimularia a procura e a concorrência entre os vendedores dos automóveis porque poderiam concorrer unicamente com base no preço do veículo livre de impostos; por outro lado, seria uma medida fiscalmente mais justa porque o utilizador apenas pagaria o que efectivamente poluiria.
          Acho que mandaste tudo ao poste, mas não tenho tempo para estar aqui a fazer um testamento.

          Dou-te três dicas, 1ª é que pagar o que polui já é uma realidade com o imposto sobre produtos petrolíferos, e a 2ª é que os vendedores podem concorrer livremente com base no preço+impostos, não vejo qual é o impedimento e a 3ª é que o tempo de vida útil do veiculo é o tempo que ele circular, e como tal pagas ISV enquanto tiveres matricula, mais justo que isto é impossível.

          Se calhar o teu principal argumento é que queres pagar menos, eu também queria, mas é a vida.

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            #6
            A diminuição do ISV não teria impacto significativo na industria nacional, pelo que a perda de receita não iria ser rentabilizada.
            Neste caso, preferia que a perda de receita fosse feita com outros objetivos muito mais importantes para a economia que a venda de automoveis novos.

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              #7
              Governo nega agravamento do Imposto sobre Veículos

              "O Ministério das Finanças negou hoje a existência de um agravamento do Imposto sobre Veículos (ISV) previsto para 2009, depois das associações de comércio e reparação automóvel terem pedido a suspensão desse aumento.


              "Não há agravamento do ISV", refere fonte oficial do ministério de Teixeira dos Santos em declarações à Lusa.

              "O que existe é um aprofundamento da reforma tributação automóvel no sentido de ampliar a vertente ambiental do mesmo", salientou a mesma fonte, notando que "se for analisado correctamente, até existe uma diminuição de taxas de ISV na proposta de Orçamento do Estado para 2009".

              As associações de comércio e reparação automóvel reclamaram hoje a imediata suspensão do aumento do ISV previsto para 2009, sob pena de se agravar a já "muito complexa e crítica" situação do sector em Portugal.

              Para o secretário-geral da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), Hélder Pedro, é "inexplicável" o agravamento previsto na proposta de Orçamento de Estado para 2009 no ISV, de 25% para os automóveis a gasóleo e 10% para os carros a gasolina.

              "Isto quando países como a Alemanha decidiram a suspensão, por dois anos, do impostos sobre a circulação de veículos", notou.

              Considerando "gravíssima" as medidas fiscais previstas no OE 2009, Jorge Neves da Silva, o secretário-geral da Associação Nacional das Empresas de Comércio e Reparação Automóvel (ANECRA), garante que, a manterem-se, elas "vão seguramente agravar, e muito, a situação".

              Em causa, frisou, está não só o aumento do ISV, mas também o Imposto Único de Circulação e a manutenção da incidência de IVA sobre o ISV.

              fonte: Diario Económico Online com Lusa

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                #8
                Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                "Não há agravamento do ISV", refere fonte oficial do ministério de Teixeira dos Santos em declarações à Lusa.

                "O que existe é um aprofundamento da reforma tributação automóvel no sentido de ampliar a vertente ambiental do mesmo"


                O "Politiquez" no seu melhor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post


                  O "Politiquez" no seu melhor

                  Só dá mesmo vontade de espancar o autor dessa frase a ver se consegue falar português "sim vai aumentar o imposto automóvel"

                  Comentário

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