Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda

    Olá!Sou nova aqui no forum e não percebo nadade carros!!!!Só sei mesmo apreciar a sua estética.Preciso de ajuda porque tenho de comprar um e para quem não percebe tudo é novidade e dúvidas.Procuro um carro novo, a gasolina (em princípio), de 5 lgares mas dos modelos mais pequenos. Já vi alguns: mazda 2, honda jazz, renault twingo e clio,citroen c3, volkswagen fox e polo.

    #2
    Originalmente Colocado por Satrix Ver Post
    Olá!Sou nova aqui no forum e não percebo nadade carros!!!!Só sei mesmo apreciar a sua estética.Preciso de ajuda porque tenho de comprar um e para quem não percebe tudo é novidade e dúvidas.Procuro um carro novo, a gasolina (em princípio), de 5 lgares mas dos modelos mais pequenos. Já vi alguns: mazda 2, honda jazz, renault twingo e clio,citroen c3, volkswagen fox e polo.
    sou fa de VW, mas foge do fox e do polo. quanto aos outros clio e mazda 2 parecem-me a melhor opçao.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Satrix Ver Post
      Olá!Sou nova aqui no forum e não percebo nadade carros!!!!Só sei mesmo apreciar a sua estética.Preciso de ajuda porque tenho de comprar um e para quem não percebe tudo é novidade e dúvidas.Procuro um carro novo, a gasolina (em princípio), de 5 lgares mas dos modelos mais pequenos. Já vi alguns: mazda 2, honda jazz, renault twingo e clio,citroen c3, volkswagen fox e polo.
      Além de estetica tambem deves saber o que mais valorizas ou precisas num carro! Conforto? Espaço? Economia? Quais as coisas mais importantes para ti?

      Comentário


        #4
        obrigada pela ajuda, acho que ainda vou matar muito a cabeça antes de me decidir...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
          Além de estetica tambem deves saber o que mais valorizas ou precisas num carro! Conforto? Espaço? Economia? Quais as coisas mais importantes para ti?
          Valorizo as 3!!!Tou a pedir muito?!

          Comentário


            #6
            Acho que ficarias muito bem servida com um Mazda 2. Pelo menos encaixa nos itens que definiste.

            Comentário


              #7
              Depois, quando me falam de cavalos, cilindrada, binário...Aí dá mesmo um nó!Por exemplo, o mazda que vi era 1.3 75cv, e o honda jazz 1.2 90 cv: qual o mais potente? Dp o honda também vem com motor i-vtec, será melhor por isso.As jantes d liga leve são ssim tão importantes?

              Comentário


                #8
                Provavelmente escolhia o Jazz...

                O Fiat Grande Punto, não gostas?

                Comentário


                  #9
                  basicamente:

                  quanto mais cavalos mais potência...

                  binário poder de acelaração, quanto maior melhor

                  para quem não percebe de carros e mas já sabe escrever i-vtec isso é muito bom

                  JAZZZZZZZZZ
                  Editado pela última vez por raioxpantera; 19 November 2008, 20:06. Razão: ZZZZZ

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por miguel-canas Ver Post
                    Acho que ficarias muito bem servida com um Mazda 2. Pelo menos encaixa nos itens que definiste.
                    Tenho uma aiga que tem um e está muito satisfeita,diz que até agora o único contra é o depósito ser muito pequeno.Está nos primeiros da lista.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                      Provavelmente escolhia o Jazz...

                      O Fiat Grande Punto, não gostas?
                      Da Fiat ainda não vi nada, mas lá em casa tem-se a ideia (tlvez ultrapassada...) de que a Fiat é uma marca fraquita

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                        basicamente:

                        quanto mais cavalos mais potência...

                        binário poder de acelaração, quanto maior melhor

                        para quem não percebe de carros e mas já sabe escrever i-vtec isso é muito bom

                        JAZZZZZZZZZ
                        O jazz foi o primeio que vi e ficou-me no goto, dizem qu não há amor co o primeiro...as ando a ver tudo para não me arrepender depois.O primeiro carro é um marco!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Satrix Ver Post
                          Da Fiat ainda não vi nada, mas lá em casa tem-se a ideia (tlvez ultrapassada...) de que a Fiat é uma marca fraquita
                          Há um pouco essa mentalidade ainda... mas penso que estará um pouco ultrapassada já.

                          Tanto quanto sei o GPunto é uma boa aposta. Se estivesse comprador seria um forte candidato! Porque não dares uma vista de olhos por ti?

                          Comentário


                            #14
                            boas

                            Eu acho que o Jazz e uma boa posta... tem montes de espaço, os motores sao muito fiaveis, e mais que tudo isso, gostas dele... isso e o factor numero 1 (para mim) para comprar um carro... os outros tambem sao bons candidatos, e deles os melhores serao o clio e o Fiat grand punto...

                            uma explicaçao simples sobro o que e o binario (Nm) e cavalagem (cv) ja te foi dada em baixo pelo raioxpantera...

                            cumps e boa sorte para escolheres o teu carrito...

                            (ja me ia esquecendo... bem vinda ao forum )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Satrix Ver Post
                              Valorizo as 3!!!Tou a pedir muito?!
                              Eu perguntei porque todos os carros têm os seus pontos fortes e pontos fracos, e dependendo do que valorizas, um pode ser melhor que outro. Para outra pessoa, pode ser o oposto, porque as necessidades ou preferencias sao diferentes!

                              Se valorizas espaço, então o Jazz é imbativel, por uma boa diferença! Se valorizas economia, entao o Jazz é o mais economico, menos poluente, e mesmo assim o mais potente dos 1.2 do mercado (excepto motores com turbo, o que não vem ao caso). Se valorizas conforto (suspensão macia), então aqui talvez o melhor seja o clio, o que não quer dizer que os restantes sejam maus! Se queres um carro que não dê problemas, então talvez o melhor seja outra vez o Jazz. Se queres um carro bonito, então aqui cada um tem a sua opinião e não há verdades absolutas, apenas pessoais.

                              Enfim...pensa naquilo que queres mesmo, naquilo que te faz mesmo falta ou naquilo que gostas mesmo, e depois é só encaixar nessa lista o carro que reunir mais pontos nos itens que valorizas!
                              Editado pela última vez por pugdealer; 19 November 2008, 21:10.

                              Comentário


                                #16
                                1 de tudo bem vinda
                                da todos os carros que falas,eu ia para o clio,poque do meu ponto de vista e o que se enquadra melhor com aquilo que procuras...
                                mas vai vendo carros se possivel ate faendo uns test drives para ver qual gostas mais,porque as vezes so depois de se conduzir um carro é que se pode tirar uma verdadeira conclusão ou se gosta ou não

                                Comentário


                                  #17
                                  O Mazda 2 é uma excelente proposta!!

                                  A saber: motor vivo e disponível, espaçoso dentro da média, bom preço, bem equipado (até rebatimento dos espelhos electricamente tem de série), peso baixo, comportamento seguro e consumos baixos. Sei bem que a estética é um factor subjectivo mas há sempre um conceito de unanimidade e o Mazda 2 está de facto muito atraente!

                                  Mais: a habitual fiabilidade da Mazda e gostie particularmente do posicionamento da manete da cixa de velocidades e da apresentação interior!

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigada pelas opiniões!Este fim de semana vou fazer alguns test drive e depois digo o que achei...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Jazz e Mazda 2 são efectivamente duas boas apostas, seguras e porreiras pá!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só pra agradecer a ajuda e informar que para a semana terei o meu primeiro carrinho!A escolha, depois de muita luta e regateio, foi para o Honda Jazz elegance top.Agora desejem-me sorte!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parabéns pelo carro novo, acho sinceramente que fizeste uma boa opção

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim, parece-me que escolheste bem... Ainda hoje estive a ler a Autohoje em que vinha lá um comparativo com o Jazz, entre outros... Posso dizer que o Jazz ficou em 2º, em primeiro ficou o Fiesta. Por incrivel que pareça, o Jazz era o mais potente(90cv) de todos, e era o que tinha registado menores consumos nas medições da revista, 5,4L se n me engano, contra 7L do Fiesta.
                                            Boa sorte com o carrito, compra em branco :D ...eu gosto! eheh

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muitos parabéns pela aquisição.

                                              Bem, agora quando já o tiveres, vamos querer é umas fotos

                                              Comentário


                                                #24
                                                hehe muitos parabens pela compra...

                                                fizeste uma boa escolha...

                                                desejo te muitos e bons kms com o teu novo carrinho...

                                                boa sorte com ele...

                                                va, dpois ja sabes... a malta quer fotos

                                                cumps

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X