Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocas de mudança a que rotação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocas de mudança a que rotação?

    Boas. Com este tópico queria saber exactamente o que diz o titulo, indicando o veículo e a motorização. Começo eu:

    Veículo: Seat ibiza (08)
    Motorização: 1.9 tdi, 105cv
    Regime (rpm) de troca: +- 2000rpm em todas as relações de caixa.

    #2
    Isto é 1 tópico para ver como vamos fazer melhores consumos?

    Fiesta 1.25
    rpm: entre as 2500/3000

    Comentário


      #3
      Veículo: Toyota Yaris (2002)
      Motorização: 1.4 D-4D, 75cv
      Regime (rpm) de troca: +- 2000rpm

      Comentário


        #4
        não percebi...
        mas deixo o contributo

        Veiculo: Opel Tigra A
        RPM de troca do menos consumista possível, +/-2000rpm

        Comentário


          #5
          convem variar a rotação!

          Comentário


            #6
            Honda Civic 1.4

            Dia-a-Dia 2500rpm.
            Condução desportiva em 2ª/3ª e 4ª ás 7200rpm

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              Honda Civic 1.4

              Dia-a-Dia 2500rpm.
              Condução desportiva em 2ª/3ª e 4ª ás 7200rpm

              desportiva ou condução "picanços"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                convem variar a rotação!
                Como assim?

                Comentário


                  #9
                  eu nao troco de mudança a rotações certas, depende muito de onde circulas e do estilo de condução.


                  mas em condução normal mudo sempre de maneira a que quando troco de mudança (shift up) a rotação caia para as 1750rpm +/- em carros diesel.

                  por exemplo numa subida ingreme puxo para alem das 2000rpm.

                  cumpts

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bacardi_rf Ver Post
                    desportiva ou condução "picanços"
                    desportiva...posso ir sozinho e extrair o sumo todo que o carro tem.


                    ou só andas depressa para picanços ?

                    Comentário


                      #11
                      Em plano: 2700 +-
                      Em subida moderada: 3300 +-
                      Em subida íngreme: 4000/4500 +-

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        desportiva...posso ir sozinho e extrair o sumo todo que o carro tem.


                        ou só andas depressa para picanços ?
                        Estava só a meter-me contigo

                        Eu faço o mesmo

                        Comentário


                          #13
                          geralmente é até á 3ª a 4ª so em viagens grandes...mas gasta-se muito combustivel, que levada ao corte já passa para lá dos 210km/h...LOL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            geralmente é até á 3ª a 4ª so em viagens grandes...mas gasta-se muito combustivel, que levada ao corte já passa para lá dos 210km/h...LOL
                            ;) eu nas viagens grandes se levar o meu aos 140km estou doente a não ser que seja para descarbonizar

                            Comentário


                              #15
                              No golf (IV 1.4)- 2000rpm se for plano ou a descer
                              - 2500-3000rpm se for a subir

                              No Uno 45s não tenho conta rotações, mas a 60km/h já vou em 5ª.
                              PS: Se alguém souber as velocidades/1000rpm do uno nas diferentes relações agradecia.


                              cump

                              Comentário


                                #16
                                Bom isso depende das situações, estado de espírito, etc

                                Mas geralmente no Corsa TD dá para mudar entre as 2000 e 2500 rpm numa condução normal, tanto a subir como em recta; a descer torna-se um pouco ridículo levar o carro até essa rotação!
                                Em modo sportive geralmente não deixo passar das 4500, já que depois disso é só fumo e tenho pena do carro/condutor que geralmente fica para trás

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tenho rpm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em 95% das ocasiões, nunca passo das 2000 rpm. Simplesmente não tenho necessidade.

                                    VW passat 1.9 TDI 110cv e Seat ibiza 1.9d

                                    Comentário


                                      #19
                                      grande punto sport

                                      em plano... quase todas as 1600 1700...

                                      pequenas subidas..1900...

                                      subidas ingremes...2100

                                      conducao desportiva...4500

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                        Em plano: 2700 +-
                                        Em subida moderada: 3300 +-
                                        Em subida íngreme: 4000/4500 +-
                                        Semelhante, por aqui.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depende muito das situações, mas normalmente anda sempre nas 2000.
                                          Golf III 1.9

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mudo à rotação que considerar necessário para a altura...

                                            Aqui não há, nem pode haver, valores certos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                              Mudo à rotação que considerar necessário para a altura...

                                              Aqui não há, nem pode haver, valores certos.
                                              É como eu.

                                              Tanto passo às 1800rpm, como às 3000rpm. Depende de muitas coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                Mudo à rotação que considerar necessário para a altura...

                                                Aqui não há, nem pode haver, valores certos.
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                É como eu.

                                                Tanto passo às 1800rpm, como às 3000rpm. Depende de muitas coisas.
                                                Concordo. Consoante a situação, costumo trocar entre as 2000 e as 3000. Em subidas mesmo íngremes já poderei trocar só ás 4000 ou até acima disso... umas vezes por necessidade... outras nem tanto.

                                                Rover 216 SportCoupé
                                                Editado pela última vez por Accord7; 20 November 2008, 19:13.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Entre as 2 a 6 mil rotações.

                                                  Depende do estado de espirito

                                                  Mas na maioria das vezes anda pelas 2000 a 2500 rpm.

                                                  Citro C5 1.8i

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    não tenho conta rotações

                                                    mas depende muito do estado de espirito

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depende do estado de espírito e da inclinação, mas normalmente por volta das 2500rpm...

                                                      Em condução desportiva, lá para as 5500/6500rpm

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Don Juan Ver Post
                                                        Em 95% das ocasiões, nunca passo das 2000 rpm. Simplesmente não tenho necessidade.

                                                        VW passat 1.9 TDI 110cv e Seat ibiza 1.9d
                                                        Sinceramente, acho que mais valia arranjares um carro com caixa automática.

                                                        Eu também uso as rotações consoante a situação.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu consigo trocar todas as mudanças às 0 rpm... com o carro parado e desligado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Focus 1.6 TDCI 109cv
                                                            sem inclinação -> 2000rpm
                                                            subida moderada -> entre as 2000 e 2500 rpm
                                                            subida íngreme -> 3000 a 3500rpm

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X