Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha mulher dá comigo em doido! Fiesta Vs Peugeot 308SW !!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha mulher dá comigo em doido! Fiesta Vs Peugeot 308SW !!!!

    Sim leram bem! Parece impossível mas cá em casa há uma "contenda" entre uma 308SW e um Fiesta! Estranho não?! Nem tanto!

    Estou em processo de troca de carro de serviço! E para veículos com a mesma renda mensal reduzi(mos) a escolha a duas hipóteses!

    Um Fiesta 1.6 TDCI Titanium Full Extras (excepto Bluetooth e botão Ford Power)
    ou uma Peugeot 308 SW Sport 1.6 HDI 110Cv (ou talvez a Exclusive) sem extras.
    A Exclusive em relação à Sport perde as jantes 17"(passa a 16"), o retrovisor interior electrocromático, os retrovisores exteriores rebativeis electricamente, o fundo branco do painel de bordo, e penso que é tudo!

    Para vos enquadrar melhor, quem vai andar mais com o carro é a minha Maria! Detesta carros grandes, conduz diáriamente um utilitário e tem medo de não se habituar á "mostrenga" (como ela lhe chama) da 308SW.
    Já lhe expliquei que é exactamente uma questão de... hábito!

    Em termos de optarmos pela 308SW porque sempre tem mais espaço para a família digo-vos que já temos uma break segmento D cá por casa, por isso essa questão não se coloca...

    Curiosamente, se optarmos pelo Fiesta, a Maria vai ter que andar pelo menos um par de meses com uma Megane Break que por acaso tem "só" o mesmo comprimento que a 308SW.
    Ou seja, a vir um Fiesta quando passar para este já vai estar mais que habituada ao tamanho de uma 308SW!

    Agora ajudem a minha esposa a decidir-se!

    Está ela aqui a dizer: "Tu queres escrever é Agora ajudem a minha esposa a decidir-se pela 308SW"! LOL!

    Caros amigos ajudem-me, ajudando a minha Maria a fazer a escolha, que eu já estou a dar em doido!

    Um abraço a todos!

    #2
    3 palavras:
    308
    SW
    Sport

    Comentário


      #3
      Boas, desculpa mas eu optava pelo ford fiesta, acho-o muito mais bonito que a 308SW.

      Nesse campo a tua esposa tem melhor gosto ;).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        3 palavras:
        308
        SW
        Sport
        x2..Sem dúvida que é muito mais carro (carrinha, neste caso)

        Comentário


          #5
          Não havendo necessidade de espaço iria para o Fiesta.

          Comentário


            #6
            Isso é uma diferença muito grande e carros que não têm nada a ver um com o outro!
            Eu equilibrava as coisas. Ia para um 5 portas, ford focus ou 308! Já são melhores que o fiesta e não são tão grandes como a SW!

            Comentário


              #7
              Amigo RMVC, concordo contigo! Como aquisição pessoal o Fiesta seria um carro que compraria se pensasse num utilitario, mas a 308SW talvez não fosse a minha primeira escolha se procurasse uma break. A questão é que sendo um renting a "traseira" da 308SW (a parte que menos me seduz) passa para segundo plano.

              Chewbacca um Focus ou 308 tem rendas mais altas.
              Parece inacreditavel mas uma 207Sw Sport tem uma renda de mais 50€ que a 308SW! Vá lá perceber-se... talvez desvalorize mais!

              Um abraço e obrigado pelas respostas.

              Comentário


                #8
                nenhum deles

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
                  Amigo RMVC, concordo contigo! Como aquisição pessoal o Fiesta seria um carro que compraria se pensasse num utilitario, mas a 308SW talvez não fosse a minha primeira escolha se procurasse uma break. A questão é que sendo um renting a "traseira" da 308SW (a parte que menos me seduz) passa para segundo plano.

                  Chewbacca um Focus ou 308 tem rendas mais altas.
                  Parece inacreditavel mas uma 207Sw Sport tem uma renda de mais 50€ que a 308SW! Vá lá perceber-se... talvez desvalorize mais!

                  Um abraço e obrigado pelas respostas.
                  Uma dica já foste ver a KIA Sceed 1.5CRDI?
                  A minha empresa comprou varias para a frota e estão muito satisfeitos com elas, sempre são 7 anos de garantia.
                  RMVC

                  Comentário


                    #10
                    A Maria não acha grande graça à Kia... prefere o Fiesta, que é bem giro e pequenino!

                    Comentário


                      #11
                      Não percebo como um 308 carro tem maior renda que a SW... coisas do renting!

                      Eu pessoalmente não aprecio a 308SW... aquela traseira é mesmo mostrenga! Mas sem dúvida é melhor carro que o fiesta. No entanto, do fiesta gosto bastante e estive mesmo mesmo a comprar um.

                      Continuo a achar que o melhor seria arranjar um meio termo, nomeadamente noutra marca. Mas se não der ou não quiserem, naturalmente a 308 é melhor. Só se for para muita cidade e estacionamentos é que o fiesta pode ter vantagem.

                      Comentário


                        #12
                        Chewie, a minha opinião é exactamente como a tua. Estética:Fiesta! (Não quer dizer que não goste da 308SW, só a traseira é que.... podia estar melhor, na minha modesta opinião).
                        Mas como disse inicialmente ficou tudo reduzido a Fiesta ou 308SW... o espaço para estacionamento não é muito crítico porque a cidade é Lisboa e a Maria tem parque no emprego.

                        Um abraço!

                        Comentário


                          #13
                          Então é simples:
                          - Melhor escolha: 308.
                          - Se ela insistir muito: fiesta (mas põe-lhe o ESP e airbag cortina!)

                          Comentário


                            #14
                            Assusta-me bastante quando num fórum de carros de aconselha a compra de um UNICAMENTE com base num critério como a estética....

                            Os temas conforto, sergurança, dimensões, equipamento dizem alguma coisa?

                            Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                            Boas, desculpa mas eu optava pelo ford fiesta, acho-o muito mais bonito que a 308SW.

                            Nesse campo a tua esposa tem melhor gosto ;).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                              Assusta-me bastante quando num fórum de carros de aconselha a compra de um UNICAMENTE com base num critério como a estética....

                              Os temas conforto, sergurança, dimensões, equipamento dizem alguma coisa?
                              Se é carro para gaja, queres o quê? Que se aconselhe pela cilindrada?

                              (post machista, na brincadeira, hoje é sexta, calma aí, sim?)

                              Comentário


                                #16
                                Se o carro for para circular maioritariamente em cidade, o Fiesta será sem dúvida mais agradável. Se for para fazer AE e Nacionais, talvez seja melhor optar pelo 308SW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois cá em casa e devido a vários condicionalismos, o problema, que não é problema resolveu-se do seguinte modo:

                                  Eu vou ter uma 308 Sw, ela um Fiesta !!!

                                  Sinceramente se não precisas de espaço, o Fiesta é uma opção melhor para citadino.

                                  Além disso a assistência Ford tende a ser mais económica do que a assistência PUG.

                                  E em termos futuros, julgo que a retoma do Ford támbèm será mais valorizada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                    Assusta-me bastante quando num fórum de carros de aconselha a compra de um UNICAMENTE com base num critério como a estética....

                                    Os temas conforto, sergurança, dimensões, equipamento dizem alguma coisa?
                                    Boas, claro que eu só posso aconselhar pela estetica, não tendo nunca andado em nenhum nem feito teste drive, sobra-me o unico criterio disponivel, estetica.
                                    No entanto se leres mais abaixo deixei uma outra dica, e desta posso tirar ao forunista todas as duvidas porque tenho acesso a um.
                                    Cumprimentos
                                    RMVC

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se calhar a Sra em questão vai valorizar imenso o conforto, a segurança ou o equipamento, acho apenas que devemos ir mais por aí...

                                      Já não é a primeira vez (nem a segunda) que posto isto aqui mas faz-me mesmo confusão que num fórum de carros se dê tanta importância à estética.

                                      Agora por ex. é moda não gostar do novo Golf, apenas porque é desinspirado. Dantes era caro, agora nem isso é... Então toda a gente diz mal...

                                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                      Se é carro para gaja, queres o quê? Que se aconselhe pela cilindrada?

                                      (post machista, na brincadeira, hoje é sexta, calma aí, sim?)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não deixa de ser engraçado como homens e mulheres olham de maneira totalmente oposta para um carro, em termos daquilo que valorizam...Mas, e se me permites a colherada na contenda conjugal , porque não uma solução de compromisso? O 308 carro está magnifico em termos de estética, não é tão grande como a carrinha e é bem mais robusto que o fiesta. Optas pela versão sport (abres um bocadinho os cordões à bolsa e falas com o vendedor para mandar estofar os bancos em pele cá que não fica caro) e a tua esposa fica com um "bijou" de fazer inveja. Dica de fim-de-semana: um test drive ao 308...Qualquer que seja a decisão aqui ficam os parabéns antecipados pela nova aquisição.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Todos que temos Marias já sabemos qual vai ser a escolha final... Não vale a pena lutar muito.

                                          O melhor é ligares já para o stand da ford a reservar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ela que compre o carro de que mais gosta. Afinal é ela que vai andar com ele!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                              Todos que temos Marias já sabemos qual vai ser a escolha final... Não vale a pena lutar muito.

                                              O melhor é ligares já para o stand da ford a reservar.

                                              Essa é que é a verdade !

                                              Comentário


                                                #24
                                                para quê tanta discussão ....

                                                se ela quer o Fiesta, faz-lhe a vontade e compra-lhe o fiesta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                                  Essa é que é a verdade !


                                                  tenho um amigo vendedor que diz já ter visto muitos homens a comprar carros que não gostam ... por causa delas....

                                                  mas o inverso nunca....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se não precisas do espaço para que queres a SW?Eu iria para o Fiesta.Bonito,mais recente,tem recebido boas críticas...E se traz mais extras melhor.
                                                    Editado pela última vez por mELIANTE; 21 November 2008, 13:36. Razão: erro ortográfico

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se já têm uma carrinha em casa, duas não faz sentido.

                                                      E parece que este fiesta é bastante bom.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RayBan Ver Post
                                                        A Maria não acha grande graça à Kia... prefere o Fiesta, que é bem giro e pequenino!
                                                        Ainda assim, mostra-lhe o Ceed Coupê...está muito bonito e é um bom carro. (mas parece que o Fiesta também o é).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A compra de um carro não se deve cingir apenas a um pormenor estético como a traseira. Em todos outros aspectos a 308 SW é SUPERIOR ao Fiesta...
                                                          Para mim não hão qualquer Duvida: 308 SW.
                                                          Em relação ao tamanho, é uma questão de hábito. Quando compramos o 407 a minha esposa disse que nunca o conduziria, agora não o larga... Claro que os sensores de estacionamento ajudam...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                            Se não precisas do espaço para que queres a SW?Eu iria para o Fiesta.Bonito,mais recente,tem recebido boas críticas...E se trás mais extras melhor.
                                                            Off-Topic

                                                            Não é trás. É traz, porque vem do verbo trazer! Trás tem a ver com traseiras, parte de trás de algo.

                                                            É um erro comum neste fórum, e não entendo porquê.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X